Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale

tricolor de coraçao

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, IgorRod1991 disse:

A temporada do time em si foi boa, conseguiu o Vice-Campeonato no Estadual(com direito a uma goleada contra o Criciúma), e acabou caindo na Copa do Brasil para uma equipe de Serie A. 
Na serie B, o time acabou sofrendo bastante(o que acho "normal" até certo ponto), teve alguns meses que nem chegou a conquistar uma vitória, mas felizmente, no final da competição, os "Deuses do Futebol" sorriam pro time e a equipe cresceu e conseguiu permanecer na Segunda Divisão. Creio que para próxima temporada, o time já deve jogar a competição com mais confiança.

Faaala Igor, tudo beleza? Então, até me surpreendeu o primeiro semestre. Não tenho do que reclamar. No segundo sabia que seria difícil, mas as vitorias no fim me salvaram. Penso que poderia ter reagido e me salvado um pouco antes se vendesse logo os jogadores. Porém eram de qualidade e eu não pretendia vende-los. No fim vi que vender foi a coisa certa. Essa demora por muita sorte não me rebaixou. Ter permanecido na divisão foi como um titulo para a temporada!

• Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Boa temporada em torneios “curtos” mas para torneios longos compro caso da Série B acredito que faltou plantel. Plantel pode cobrir diversas dificuldades como lesões, má fase de alguns atletas, também saídas repentinas em alguma janela e acredito ser o mais importante ter variações táticas. Agora é avaliar o plantel buscar suprir as carências que vc enxerga e no mínimo se estabilizar na série B tentando melhorar as infraestruturas do Joaçaba. Boa sorte e estarei aqui pra acompanhar!

Postado
19 horas atrás, Orieomil666 disse:

Boa temporada em torneios “curtos” mas para torneios longos compro caso da Série B acredito que faltou plantel. Plantel pode cobrir diversas dificuldades como lesões, má fase de alguns atletas, também saídas repentinas em alguma janela e acredito ser o mais importante ter variações táticas. Agora é avaliar o plantel buscar suprir as carências que vc enxerga e no mínimo se estabilizar na série B tentando melhorar as infraestruturas do Joaçaba. Boa sorte e estarei aqui pra acompanhar!

Faaaaala meu amigo Claudio! Tudo beleza? Realmente concordo com sua análise, porém o plantel esteve curto por problemas financeiros como poupança para investir em melhorias (risco de comprometer as finanças). Haja visto que o clube tem dificuldade em fazer entrar receitas com reputação e capacidade de estádio tão modestas. Como eu temia rebaixamento, eu não quis arriscar fazer um time de Série B que caso fosse para a C me encarecia e endividaria nos ainda mais. O bom seria se conseguisse um clube-mãe mas isso é dificil de conseguir no 19. Se achasse alguns reforços livres e que nao pedissem muito salario. Terei que mais uma vez vascular mais o mercado

Postado

banner-jac-animal.png

Considerações finais

Após quatro meses jogando a saga do Joaçaba Atlético Clube, estou hoje com dificuldades em aceitar mas encerrando a saga do Joaçaba. Feliz por atingir a marca de 10 anos no clube. Um clube do estado o qual moro, o que ajudou criar identificações. Muito bom isso! Praticamente amador o clube aqui no save igual a vida real. Ao contrario da saga do Marilia o qual estava curtindo muito e ocorreu um lamentável bug, essa estou encerrando por motivos profissionais. Questões de trabalho e estudo. Pode ser que eu volte a continuar numa nova historia continuação, mas muito provável que não. Até mesmo por que já está saindo o FM 21,  e essa historia serviu os primeiros 6 ou 7 anos de parâmetro para uma outra saga chamada "Desbravador da América" a qual estou curtindo mais  e passei a gostar mais.

Gostaria de levar o Joaçaba ao topo mas acredito que possa levar mais 5 ou 10 anos e isso pode se tornar meses, anos jogando. Então acho que é o ponto certo para parar. Até por que nunca estimei metas e objetivos reais, apenas tentei ir o mais longe que pude, fazer historia, passar o tempo e me divertir neste save. Agradeço a quem acompanhou, curtiu, comentou, leu, ajudou de alguma forma. Sei que ainda preciso evoluir como jogador, escritor, leitor e postador. Como já dizia Sócrates: "Sábio é aquele que conhece o limite da própria ignorância"

A seguir farei um resumo de fatos interessantes ao longo desses 10 anos:

TITULOS DO JOAÇABA

- Campeão Série c estadual 2021

-Campeão Brasileiro Regional 2023

-Campeão Série B estadual 2024

-Campeão Copa Santa Catarina 2025

*Fora alguns vice-campeonatos.

TITULOS DE BONFANTE

-Melhor treinador do Brasileirão Série Regional 2023

-Melhor treinador da Série A estadual de 2028.

TITULOS ESTADUAIS DOS ULTIMOS 10 ANOS

Vimos nessa década os 2 clubes da capital e a Chapecoense dominar o estadual com a Chapecoense dominando mais no inicio da década e o Avaí mais recentemente. Pelo Figueirense Mazzola Junior chegou em dezembro de 2020 e ficou no clube ate setembro de 2025 conquistando 3 taças estaduais e uma Série C. Os demais treinadores foram somente fracassos. Pela Chapecoense, Mauricio Barbieri 2 troféus estaduais e uma série B e Ailton Silva 1 troféu estadual são os destaques. Jorginho conseguiu um estadual e um rebaixamento nacional pela Chape. Adfilson Batista fez a Chape subir em 2023 mas Ney Franco acabou por rebaixa-la. Em 2027 Cléo a fez subir de novo. Pelo Avaí Cléo venceu o o estadual de 2026; Sampaoli o estadual de 2027 e Edinho o atual estadual e foi só. Medalha de honra ao mérito ao Criciúma. Nada conquistaram técnicos famosos de Série B que ali passara como Roberto Cavalo, alternando acessos e rebaixamentos nacionais, mas cabe destacar Itamar Schulle que conseguiu a Série B de 2024. O Joinville nada conquistou e mesmo assim nunca trocou o treinador Vadão há mais de 9 anos no cargo. Ontem ele abandonou a carreira de treinador e Everton assumiu.

ultimos-10-campeoes-nacionais.png

TITULOS DA SÉRIE B NACIONAL

Destaque para Mauricio Barbieri que foi campeão pela Chapecoense e Botafogo na competição e Itamar Schule que venceu a competição atual pelo Atlético Mineiro e pelo Criciúma.

ultimos-10-campeoes-nacionais-SERIE-B.pn

TITULOS DA SÉRIE A NACIONAL

Zé Ricardo chegou no Internacional e conquistou um Brasileirão que não vinha há 40 anos (voltaria a vencer a Copa do Brasil 2021 e o Gaúchão de 2022) mas foi só e acabaria pedindo demissão em 2022. Renato Gaúcho conquistou apenas o Brasileirão de 2020 nesses últimos 10 anos, que não vinha desde 1996 mas continuou a conquistar outros 6 campeonatos gaúchos e outra Libertadores da América estando há 12 impressionantes anos no cargo. O Santos comandado por Tite venceu um Brasileirao (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) ficando 2 anos no cargo enquanto Roger Machado que esta há 5 anos conquistou o Brasileirão de 2024, a Copa do Brasil 2025 e os paulistas de 2027 e 2028. Mas o Flamengo é quem reina absoluto , multicampeão: primeiro com Jorge Jesus que ficou ate setembro de 2021 até ser demitido. Nesse tempo o português conquistou as Copas do Brasil 2019 e 2020; Libertadores 2019; Supercopa do Brasil 2020, Recopa 2020 e Carioca 2020. Depois Jair Ventura os cariocas 2022, 2023, 2024, 2025, 2026 e 2027; Brasileirão 2022, 2023, 2026 e 2027; Libertadores 2023 e Supercopa do Brasil 2023. Impressionante! Muito titulo para apenas 6 anos no cargo. Então demitiu se há poucos meses e Zé Ricardo assumiu

TITULOS-NACIONAIS-DA-A-UKTIMOS-10.png

TITULOS DA COPA DO BRASIL

Curiosamente ninguém disparou na Copa do Brasil onde tivemos vários campeões nesses últimos 10 anos. Destaque para o São Paulo que finalmente conquistou a Copa do Brasil com Ricardo Gomes. São Paulo que quase nada mais conquistou além dos paulistas de 2022, 2024, 2025 e 2026 nas mãos desse treinador que nada mais conquistou. Abel Braga venceu o estadual de 2019.

CAMPEOES-CDB.png

TITULOS DA LIBERTADORES

Embora o Flamengo siga forte no Brasil pouco tem conseguido além fronteiras. O Fluminense conseguiria duas Libertadores seguidas com Ailton Ferraz. Quem manda na América é o Boca Juniors com 2 libertadores conquistadas por Daniel Garnero 2024 e 2025, Pablo Repetto em 2028 e mais 2 por algum técnico interino não identificado.

boca-manda-na-america.png

TITULOS DA SULAMERICANA

Destaque para mais um titulo aqui do Ailton Ferraz no comando do Fluminense além do titulo sul-americano do Bahia nas mãos de Dado Cavalcanti há 8 anos no cargo.

CAMPEOES-SULA.png

TITULOS DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Zinedine Zidane há mais de 10 anos no cargo, segue campeoníssimo continental pelo Real Madrid. Thomas Tuchel multicampeão nacional pelo PSG conseguiu ser campeão continental finalmente pela equipe parisiense, enquanto Mauricio Pochetino conseguiu o feito pelo Tottenham

campeoes-uefa.png

TITULOS DA UEFA EUROPA LIGA

Com o Sevilha a não conseguir chegar mais a final o torneio acabou quase dominado pelos ingleses com o Manchester United, treinado ha mais de 10 anos pelo Solskjaer o destaque, o Real Sociedad treinado há 6 anos por Imanol Alguacil e o Chelsea de Frank Lampard há quase 4 anos.

CAMPESOES-EUROPA-LIGA.png

MUNDIAL DE CLUBES

Simplesmente uma maquina, mais 3 mundiais para o Real Madrid, Bayern também conseguiu mais 2 (o jogo não está informando quem é ou foi o treinador). Temos que ressaltar o mundial conquistado pelo Fluminense e o vice do mexicano Pumas treinado há 5 anos por um ex-Real Madrid chamado Michel

REAL-MADRID.png

RECOPA SULAMERICANA

recopa.png

SUPERCOPA UEFA

SUPERCOPA-UEFA.png

SUPERCOPA DO BRASIL

SUPERCOPA-DO-BRASIL.png

COPA AMERICA

O Brasil conseguiu a Copa América primeiro com Tite e depois com Zé Ricardo

COPA-AMERICA.png

COPA DO MUNDO

Enquanto Vincenzo Montella conquistou o penta para a Itália, Zé Ricardo conquistou o Hexa para o Brasil.

COPA-DO-MUNDO.png

MELHOR JOGADOR DO MUNDO

Olho nele! O melhor do mundo tem 26 anos, é argentino, passou por Velez Sarfield, Flamengo e agora está no Atlético de Madrid.

thiago-almada.png

Portanto estou encerrando e irei submeter a avaliação. Meu muito obrigado a todos! Valeuuuu!

Postado

Uma pena que tenha desanimado, save ainda tinha bastante lenha pra queimar. O importante é que se divertiu e agora continua desbravando a América.

Postado
13 horas atrás, ElPerroMG disse:

Uma pena que tenha desanimado, save ainda tinha bastante lenha pra queimar. O importante é que se divertiu e agora continua desbravando a América.

Opa. É isso ai @ElPerroMG acontece! Valeu por comentar! Curtiu os 10 anos do que rolou no mundo? Copiei de ti, gostei da ideia hehehe Vou fazer na outra saga algo sobre os 20 ou mais depois também...

Postado

Fez uma historia muito bonita no Joaçaba. Espero que ainda volte ao save, há muito serviço a ser feito ( um novo Paulista...). Parabéns!!

Postado
10 minutos atrás, Orieomil666 disse:

Fez uma historia muito bonita no Joaçaba. Espero que ainda volte ao save, há muito serviço a ser feito ( um novo Paulista...). Parabéns!!

Opa, meu amigo @Orieomil666 como diz o outro, foi bom enquanto durou, mas acho que não voltarei. 

• AllMight mudou o título para Joaçaba Atlético Clube - O Leão do Vale
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...