Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juventus contrata Arthur, do Barcelona, por €10Mi + Pjanic


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Postado

 

E aí... quem saiu ganhando?

Dissertem.

  • Vice-Presidente
Postado

Juventus, trocou um jogador deplorável por outro deplorável de 23 anos.

Postado

Pqp, grêmio vai levar uma merreca nessa negociação. Triste.

Postado

Barcelona é que deveria estar pagando. Pjanic é absurdo.

Postado

De 80 milhas de euros para 10 + a troca. E eu achando que o Grêmio levaria um bom trocado nisso aí.

O Arthur parece ter perdido um pouco do foco na carreira. Ser parça do Neymar cobra seu preço. Tomara que ele se reencontre na Juve.

Sorte do Arthur que terá jogado, em 2/3 anos, com os três melhores do mundo: Messi, Cristiano e André Balada.

Postado

Arthur tem 23 anos e o Pjanic 30.

Ainda acho que o Arthur um bom jogador, mas parece que é uma relação mútua de conformismo entre ele e o clube. Na parte dele de não ser mais um burocrático jogador (chega a dar raiva) e por parte do clube de não ajudá-lo a desenvolver (técnico).

Na Juventus tem um técnico interessante, já um avanço do que ficar com Setién e suas ideias como Vidal na ponta esquerda...cruzando bolas.

Pjanic é um sr jogador, mas ele vai ter uma curva de decaída agora, daqui uns teremos mais um Rakitic, um Turan.

Ouvi dizer que ter bom jogadores na zaga é interessante.

Postado

Pjanic se junta a Busquets, Messi, Suarez, Vidal, Rakitic, Piqué...tudo jogadores com 30 anos ou mais. Sendo que Messi e Suarez já estão com 33(!!!).  Não dá pra imaginar o que vai ser esse time a médio/longo prazo. Já tá passando na hora da reformulação.

 

Acho que a Juve sai ganhando nessa aí.

Postado

Pra quem tá acompanhando o Pjanic melhor, a queda de rendimento nos últimos dois anos é vertiginosa?

No mais:

 

Postado

O Grêmio vai levar a grana, troca é só modo de dizer. A operação é contratação/venda das duas partes e, pelo lado do Barça, precisa ser feita até antes do dia 30 pro dinheiro entrar no balanço da temporada 2019/2020.

Juventus se deu muito bem no negócio dentro de campo, o Barça não precisa do Pjanic.

Postado
4 horas atrás, Léo R. disse:

Pqp, grêmio vai levar uma merreca nessa negociação. Triste.

Na verdade não, vai ganhar em cima dos 70M:

 

Postado

Não sei qual o problema atual do cara, mas o Arthur tem muita lenha pra queimar ainda. É bola demais.

Postado
19 minutos atrás, David Reis disse:

Na verdade não, vai ganhar em cima dos 70M:

 

não entendi mais nada, é 10m ou 70m?

Postado
12 minutes ago, Léo R. said:

não entendi mais nada, é 10m ou 70m?

Dez é a diferença.

29 minutes ago, ZaMBiA said:

Não sei qual o problema atual do cara, mas o Arthur tem muita lenha pra queimar ainda. É bola demais.

Barcelona já há um bom tempo deixou de ser clube-mãe, que cria o jogador ali dentro e dá minutos pra ele desenvolver. Pós Guardiola foram pouquíssimos.

Postado

Triste. Quem tem que sair, não sai.

Vou esperar pra ver eles vendendo o De Jong também quando ele não tiver produzindo nada (já não estava, na real).

Já passou Valverde e Setién e mesmo assim esse time parece ser aquele mesmo do Luis Enrique quando começou a desandar, na metade de 2016 em diante. Nos últimos anos levou só 3x0 e 4x0 na Champions, ano que vem já estou vendo um 6x0 chegando fora de casa.

 

36 minutes ago, ZaMBiA said:

Não sei qual o problema atual do cara, mas o Arthur tem muita lenha pra queimar ainda. É bola demais.

Problema mútuo, entre ele e o "clube". Arthur não foi lá um exemplo de profissionalismo, mas o time é horroroso em lapidar jogador. Aliás, não só em lapidar mas em usar bem eles no geral. Já passou Arda Turan, André Gomes, Digne, Denis Suárez, Semedo,  Paulinho, Deulofeu, Coutinho, Vidal, Arthur, De Jong, Firpo, Dembélé e Griezmann. Nenhum desses tu pode chegar e dizer "jogou muito". Alguns tiveram lampejos, outros foram péssimos e alguns aparentemente desaprenderam a jogar bola. Sinceramente a única contratação dessa época que deu certo de cara foi o Umtiti, que chegou e virou world class e carregou a linha defensiva nas costas por um bom tempo. Aí hoje em dia é um jogador de vidro e que não é mais tão confiável assim.

Messi podia voltar pro NOB logo, ganhar umas Libertadores se pá e fazer uns 900 gols por mês, porque lá no Barcelona ele já tá basicamente aposentado, só vai servir pra aumentar um ou outro número na carreira, porque futebolisticamente falando é uma péssima escolha ficar lá.

Postado
38 minutes ago, EduFernandes said:

ano que vem já estou vendo um 6x0

"Ano que vem"?

Ancelotti offered Gattuso advice on improving Napoli

Postado
1 hora atrás, Léo R. disse:

não entendi mais nada, é 10m ou 70m?

Vende o Arthur por 70, compra o Pjanic por 60.

Postado
1 hora atrás, Bruno Caetano. disse:

Dez é a diferença.

entendi, que gambiarra aheuheauheau

Postado

Quando falaram em 80M (pelo visto é, na verdade, 70, mas dá quase no mesmo) no Arthur, achei o valor absurdo. Mas 60M no Pjanic consegue ser ainda mais. Como já disseram aí, Arthur ainda tem muita lenha pra queimar, enquanto o Pjanic já está chegando à fase final da carreira. Juve se deu bem demais, aparentemente. 

Postado

Eu acho que fica a mesma coisa a curto prazo, na verdade. Pjanić não vai mudar muita coisa no Barça e também vai ser criticado, e o Arthur vai sofrer na Juve também, acredito que por falta de lapidação e pelo time ruim do Sarri. Fora o futebol mais físico, sendo que o forte do Arthur não é esse.

A maior diferença acaba sendo que um é jovem e o outro já é relativamente velho mesmo, o desempenho em campo não sei se muda.

Postado

Eu acredito no Arthur (desde que saudável), só não acredito na Juventus. 

 

  • Diretor Geral
Postado

Eu sou suspeito pra falar do Pjanic, hahahaha... é um cara que eu curto pra caralho a bola que joga, tá louco. O fino do fino. E sempre achei ele subaproveitado na Juve, vale dizer. O problema é: nessa bagunça que se encontra o Barça, não vejo um horizonte mt diferente pro bósnio não, infelizmente.

Então, ou seja: ele só vai estar trocando de país mesmo, porque o cenário dentro de campo tende a permanecer o mesmo. Já não é um menino, vai sofrer com o declínio físico com certeza a partir de agora, logo... é triste. Queria vê-lo sendo utilizado da forma como merece e dentro de um time competitivo, mas parece que não vai rolar.

😥😔

Quanto ao Arthur, encantou todo mundo no Grêmio, jogando o fino da bola e sendo campeão. No Barça, acho que é consenso que o cara estagnou demais e se bobear até regrediu em alguns aspectos, quando todo mundo esperava uma evolução de um jogador que casaria perfeitamente com as filosofias blaugranas. Isso não aconteceu.

A ida pra Juve, a pedido de um cara como o Sarri, é uma mudança teoricamente bem positiva, e espero que ele saia dessa zona de estagnação e volte e evoluir e crescer, porque ainda tem lenha pra queimar, com certeza.

 

No frigir dos ovos, a Juve sai ganhando, mas com algumas interrogações pairando no ar.

O tempo, sempre ele, vai nos dizer se foi isso mesmo.

Postado

Não sou lá especialista em ler esse tipo de bagulho, mas é o que parece mesmo? Tirando defensivamente, passe pra frente (o que é apenas porque o Pjanić pega a bola de frente e busca passar pros meias) e longo, o Arthur é melhor no resto?

Se sim, tá aí porque é uma troca tosca, ninguém ganha nessa droga, já que o Arthur também não deve ir tão bem lá.

IMG_20200626_211616.jpg

IMG_20200626_211001.jpg

Postado

Os caras não tem nem a decência de enfiar o Rakitic na negociação. Seria bom pra Juve, pro croata e pros meus olhos.

Postado
Em 25/06/2020 em 14:10, David Reis disse:

Pjanic se junta a Busquets, Messi, Suarez, Vidal, Rakitic, Piqué...tudo jogadores com 30 anos ou mais. Sendo que Messi e Suarez já estão com 33(!!!).  Não dá pra imaginar o que vai ser esse time a médio/longo prazo. Já tá passando na hora da reformulação.

 

Acho que a Juve sai ganhando nessa aí.

Gostei do seu comentário! A gente que curte NBA, consegue enxergar quando uma equipe precisa de um rebuild. E conseguimos notar também quando precisam de um novo general manager.

Desde a saída de Andrés Iniesta e Xavi Hernández, o Barcelona não é o mesmo. O time perdeu dois pilares de sua história e só restou o Busquets, Messi e Piqué - todos a cima dos 30 anos. O declínio do argentino não é de agora, vem há bastante tempo e acredito que o Barcelona precisa descer do salto e começar a aceitar que precisam de uma reconstrução. Ficar trazendo jogadores experientes por desespero de resultados é um amadorismo típico dos clubes brasileiros. O imediatismo chegou na Catalunha e a venda do Arthur é a prova disso.

Outra coisa que me preocupa é o peso nas costas do "novo Messi". Mais uma vez surge um potencial substituto do craque argentino no Barcelona. Nenhum deu certo e a probabilidade desse garoto dar errado também é enorme. Acho que ele é o que mais corre risco de dar errado devido a idade avançada do Messi.

Real Madrid já começou a sua reconstrução durante as suas conquistas e isso mostra a diferença de gestão entre as duas equipes. 

Voltando ao assunto. Acho que a Juventus sai ganhando. Lapidar joias nos últimos anos tem sido a especialidade da Velha Senhora. E o Arthur pode substituir o Pjanic pois são jogadores com características parecidas e muito provavelmente o Arthur vai se tornar definitivamente um Regista. Essa ida pra Itália é perfeita para a carreira dele. Tem tudo para dar certo.

Eu acho o Pjanic um puta jogador, mas sinceramente? É como o amigo falou: para curto/médio prazo, é uma excelente contratação. Mas o Barcelona está longe de ter um elenco para disputar a Champions League. Tá faltando muitas peças ainda e um técnico capaz de dar jeito em tantas estrelas. O Setién é muito bom mas não tem o respeito dos jogadores que são maiores que ele no futebol. E esse elenco do Barcelona está recheado de jogadores com ego grande e personalidade forte. Até o Messi está estranho ultimamente.

 

 

 

 

 

 

Postado
1 hora atrás, Banton disse:

Gostei do seu comentário! A gente que curte NBA, consegue enxergar quando uma equipe precisa de um rebuild. E conseguimos notar também quando precisam de um novo general manager.

Desde a saída de Andrés Iniesta e Xavi Hernández, o Barcelona não é o mesmo. O time perdeu dois pilares de sua história e só restou o Busquets, Messi e Piqué - todos a cima dos 30 anos. O declínio do argentino não é de agora, vem há bastante tempo e acredito que o Barcelona precisa descer do salto e começar a aceitar que precisam de uma reconstrução. Ficar trazendo jogadores experientes por desespero de resultados é um amadorismo típico dos clubes brasileiros. O imediatismo chegou na Catalunha e a venda do Arthur é a prova disso.

Outra coisa que me preocupa é o peso nas costas do "novo Messi". Mais uma vez surge um potencial substituto do craque argentino no Barcelona. Nenhum deu certo e a probabilidade desse garoto dar errado também é enorme. Acho que ele é o que mais corre risco de dar errado devido a idade avançada do Messi.

Real Madrid já começou a sua reconstrução durante as suas conquistas e isso mostra a diferença de gestão entre as duas equipes. 

Voltando ao assunto. Acho que a Juventus sai ganhando. Lapidar joias nos últimos anos tem sido a especialidade da Velha Senhora. E o Arthur pode substituir o Pjanic pois são jogadores com características parecidas e muito provavelmente o Arthur vai se tornar definitivamente um Regista. Essa ida pra Itália é perfeita para a carreira dele. Tem tudo para dar certo.

Eu acho o Pjanic um puta jogador, mas sinceramente? É como o amigo falou: para curto/médio prazo, é uma excelente contratação. Mas o Barcelona está longe de ter um elenco para disputar a Champions League. Tá faltando muitas peças ainda e um técnico capaz de dar jeito em tantas estrelas. O Setién é muito bom mas não tem o respeito dos jogadores que são maiores que ele no futebol. E esse elenco do Barcelona está recheado de jogadores com ego grande e personalidade forte. Até o Messi está estranho ultimamente.

Só se abriram uma fábrica de joias, porque se tem algo que a Juventus não tem feito é isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...