Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Borussia Dortmund 0 x 1 Bayern

David R.

Posts Recomendados

Postado

Esse discurso de vocês, guardadas as devidas proporções, me lembra muito aquele argumento  que o Silveira usava com o Karius no Liverpool. Bom goleiro, que poderia ser excelente se não desse suas estabanadas. Deu no que deu.

• Vice-Presidente
Postado
23 minutes ago, Leho. said:

Hahahahahaha deixa o Sidão quieto, coitado.

Você que tocou no nome do homem. hahahaha

Postado
1 hour ago, Dan_Cunha said:

Esse discurso de vocês, guardadas as devidas proporções, me lembra muito aquele argumento  que o Silveira usava com o Karius no Liverpool. Bom goleiro, que poderia ser excelente se não desse suas estabanadas. Deu no que deu.

O Liverpool tem dinheiro pra ter pretensões de outro nível. Um time que tem dinheiro pra ter Alisson no gol não pode se contentar com Karius. Um time que tem dinheiro pra ter um Sommer no gol tá de bom tamanho se tiver um Bürki.

Fora que o coitado do rapaz levou uma paulada na cabeça na final aquela.

• Diretor Geral
Postado
1 hour ago, Dan_Cunha said:

Mas o Karius nunca teve potencial pra ser excelente, nem tampouco demonstrou isso em campo. O Burki não será excelente, mas já fez por onde pra ser considerado seguro dentro da baliza do Dortmund sim. Trocar um goleiro nota 7 por outro nota 7 é besteira.

Postado

O Bürki é bonzinho sim, inclusive ontem fez boas defesas no jogo. Mas eu acho o Sommer superior.

E esse tweet resume um pouco o problema do Dortmund:

Postado

Nah, mas nem acho que seja um campeonato tão perdido pelo Borussia. Quem escorregou foi o Bayern, para os padrões deles.

A real é que o Borussia só consegue competir de igual para igual com o Bayern no FM. 😅 A diferença de receita e estrutura é gigantesca. E no momento que o Dortmund começou a pegar o trilho para tentar chegar próximo (pós título alemão com o Klopp) o Bayern foi lá e levou parte da base campeã. Acho que o alemão só não chegou ao nível do francês em competitividade pq surgiram clubes que forçaram uma disputa interessante, como o Leipzig. 

Postado
15 hours ago, Dan_Cunha said:

Nah, mas nem acho que seja um campeonato tão perdido pelo Borussia. Quem escorregou foi o Bayern, para os padrões deles.

A real é que o Borussia só consegue competir de igual para igual com o Bayern no FM. 😅 A diferença de receita e estrutura é gigantesca. E no momento que o Dortmund começou a pegar o trilho para tentar chegar próximo (pós título alemão com o Klopp) o Bayern foi lá e levou parte da base campeã. Acho que o alemão só não chegou ao nível do francês em competitividade pq surgiram clubes que forçaram uma disputa interessante, como o Leipzig. 

Tava vendo um documento sobre salários no mundo esportivo esses dias. Com dados de 2019, o Dortmund tava pagando uma média anual de 4,9 milhões de dólares de salário pra cada jogador do time titular ("first team", não sei se isso é o onze usualmente titular ou o elenco principal). O Bayern paga 8,1 milhões. 1,65 vezes aquilo que o Dortmund paga. Sem considerar gastos com transferências nem nada disso, só salários.

Se for pegar as transferências a partir dos valores do Transfermarkt, o Bayern gastou 100 milhões de euros mais do que arrecadou nas últimas três temporadas. No mesmo período, o Dortmund recebeu 163 milhões. São 263 milhões de euros de distância entre um clube e outro nas transferências. Mesmo que o número não seja 100% confiável, dá uma ideia do tamanho da distância que estamos falando.

Voltando aos salários, a distância entre Dortmund e Bayern é basicamente a mesma que entre Dortmund e Leverkusen (3,2 milhões). Faz tanto sentido ficar indignado que o Dortmund não compete com o Bayern quanto que o Leverkusen não compete com o Dortmund.

Também é uma distância bem próxima daquela que existe entre Atlético de Madrid (7 milhões) e Real Madrid (11,1 milhões). De novo: quem fica indignado que o Dortmund não ganha do Bayern precisa ficar puto que o Atlético não leva a melhor no Espanhol.

A real é que o futebol europeu tem hoje em dia uma distância financeira entre as equipes que simplesmente matou qualquer pretensão de competitividade na ponta. Dá pra ver o campeonato alemão pelo meio da tabela/rebaixamento, assim como o francesão, o italiano e o espanhol - esse último ainda tem o duelo Barça e Real, mas só também. Pra qualquer equipe que não seja Bayern/PSG/Juventus/Barça/Real levar o título em seu respectivo país, essas equipes precisam fazer muita coisa errada.

Se alguém se interessar, o documento que tava vendo é esse: https://globalsportssalaries.com/GSSS 2019.pdf

-----------------

Em outra nota, o Union Berlin acabou de demitir um atacante (Sebastian Polter). Parece que lá em março o clube se reuniu com todo mundo e fez um acordo de redução salarial para os jogadores e comissão técnica e tal, basicamente dizendo que se não acontecesse isso seriam obrigados a demitir um monte de gente depois. O Polter esse não concordou, aí o clube demitiu ele por não estar de acordo com os valores de solidariedade do Union.

• Diretor Geral
Postado
On 5/29/2020 at 3:03 AM, Danut said:

[...] De novo: quem fica indignado que o Dortmund não ganha do Bayern precisa ficar puto que o Atlético não leva a melhor no Espanhol. [...]

Eu acho que a questão aqui não é nem de indignação viu Danut, mas sim de "expectativas criadas" mesmo. E aí eu acho que conta mt o passado recente do Dortmund, guiado pelas mãos do excelente Klopp (alô @SilveiraGOD., vem mamar as bolas do seu amo aqui, já levantei a lebre hahahah!), lá no começo da década ainda.

Títulos, jovens jogadores de um alto nível sendo apresentados ao mundo, futebol bem jogado, tudo isso acabou ficando registrado no imaginário recente de quem acompanha a Bundesliga, e pra mim é quem cria essa expectativa de que o Dortmund pode bater de frente com o Bayern todo ano. E sabemos que não pode, por tudo o que você já explanou aí e porque o Bayern é o Bayern, hahahaha... extremamente forte e competitivo, principalmente dentro de seu país.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...