Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Borussia Dortmund 0 x 1 Bayern

David R.

Posts Recomendados

Postado

image.png.d373d02aeec51199840048f443fddae2.png

Transmissão: Foxsports

3 motivos para assistir esse jogão aí que vem pra animar a terça-feira:

1. Carência do futebol. Finalmente um confronto de qualidade depois de longos meses de quarentena!

2. Final antecipada? O Bayern pode abrir 7 pontos do Dortmund ou o BVB pode encostar no time bávaro e colocar uma emoção nessa reta final de campeonato.

3. Lewandowski x Haaland. Duelo do melhor centroavante do mundo na temporada contra a maior revelação dessa temporada. Lewa tem 41 gols em 35 jogos nessa temporada, já o Haaland desde que estreou pelo Dortmund tem 13 gols em 13 jogos...nada mal para quem surgiu nessa temporada para o futebol mundial. É a primeira vez que o jovem centroavante enfrenta o Bayern desde que chegou ao Dortmund em janeiro.

Desfalques:

- Borussia Dortmund: Reus (lesão no adutor), Zagadou (lesão no joelho) e Schulz (lesão muscular). Hummels é dúvida.

- Bayern: Thiago Alcântara (lesão na virilha), Philippe Coutinho e Coretin Tolisso (lesão no tornozelo) e Niklas Süle (lesão no joelho).

Escalações prováveis:

Borussia Dortmund: Roman Bürki; Lukasz Piszczek, Mats Hummels (ou Emre Can), Manuel Akanji; Achraf Hakimi, Thomas Delaney (ou Axel Witsel), Julian Brandt, Raphael Guerreiro; Jadon Sancho, Thorgan Hazard e Erling Braut Haaland.

Bayern: Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Jérôme Boateng, David Alaba, Alphonse Davies; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Kingsley Coman, Thomas Müller, Serge Gnabry; Robert Lewandowski.

• Diretor Geral
Postado

Estarei trabalhando... 😣 Droga.

Postado

Pelo que eu vi na própria Fox Sport o lance do Hummels não era sério.

Acho que ele deve jogar

Postado

Tô querendo ver, então das duas, uma:

Vai dar ruim na luz ou no sinal e não vou poder assistir.

Vai ser um jogo pior que bater em mãe e acabar 0x0 

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Estarei trabalhando... 😣 Droga.

Deus abençoe o home office.

Postado

Sancho no banco.

Postado

OLHA ESSE GOL DO KIMMICH MINHA NOSSA SENHORA

Postado

bayern ganhando de novo? novidade! ja ate cansei de torcer contra ele kkkk . a bundesliga perdeu um pouco da graca por causa da previsibilidade do bayern na frente pra ganhar de novo o titulo, mas vale a pena assistir ate q volte a la liga ou premier league

Postado

Nada novo no fronte. O BVB até que começou bem, jogando melhor e levando perigo...mas aos poucos o Bayern tomou o controle e mostrou a força que esse time tem.

• Vice-Presidente
Postado

Postado

O torcedor brasileiro descobriu o Kimmich. 

Postado

Ok, vou considerar o jogo já acabado, mesmo faltando 5 minutos mais acréscimos.

Dortmund morreu após o gol. Jogou bem no primeiro tempo mas virou o Vasco no segundo.

No geral foi um jogo legal de assistir, mesmo tendo uns erros individuais bolos. O primeiro tempo principalmente, foi maneiro.

Postado

Olhando o vídeo que o Henrique postou aí, fiquei com a impressão que o Bürki falhou no gol.

No mais, tão interessado nesse campeonato sem torcida aí que fui descobrir agora que tinha jogo. Bom que com a vitória do Bayern ao menos acaba logo qualquer pretensão de que existe algo em disputa.

• Vice-Presidente
Postado
6 minutes ago, Danut said:

Olhando o vídeo que o Henrique postou aí, fiquei com a impressão que o Bürki falhou no gol.

No mais, tão interessado nesse campeonato sem torcida aí que fui descobrir agora que tinha jogo. Bom que com a vitória do Bayern ao menos acaba logo qualquer pretensão de que existe algo em disputa.

Mas é óbvio que ele falhou. Ninguém toma um gol de cavadinha de fora da área se não está bem posicionado.

Postado
13 hours ago, Henrique M. said:

Mas é óbvio que ele falhou. Ninguém toma um gol de cavadinha de fora da área se não está bem posicionado.

Acho que depois disso ele ainda podia se recuperar, mas foi lá e usou a mão de alface. Baita classe do Kimmich, mas o Burki deixou o gol menos bonito.

Postado

Passou da hora do Dortmund investir num goleiro melhor. Apesar dos bons lampejos,  Burki é, no máximo, razoável.

Borussia começou bem pra caramba. Intensidade, pressão, velocidade.  Arrisco em dizer que se o Sancho tivesse entrado no início o placar seria diferente. Brandt jogando muito.

Aí veio o gol do Kimmich e o time desandou. Favre foi mal nas substituições também, segurou demais. 

Enfim, Bayern campeão mais uma vez. Pena, pq esse time do Borussia é bem interessante.

• Diretor Geral
Postado
13 hours ago, Henrique M. said:

Mas qual é o posicionamento ideal naquela situação? Ficar embaixo das traves? Não né, porra? hahahahah

Pra mim o Burki "falha" na hora de se recuperar (e entre aspas porque acho que não se trata de falha aqui, mas sim da habilidade e capacidade do goleirão mesmo), poderia ter feito melhor na hora de dar o tapa por cima e tals... mas o posicionamento dele tá correto pô, o Kimmich é que foi inteligente pra cacete em meter essa bola por cima.

GOLAÇO-AÇO-AÇO. Ronaldo "Fofômeno" fazendo escola.

Postado

Burki já errou na saída de bola que levou a esse lance, a presepada foi só pra coroar. Goleiro fraco.

Postado
13 hours ago, Ighor S. said:

Acho que depois disso ele ainda podia se recuperar, mas foi lá e usou a mão de alface. Baita classe do Kimmich, mas o Burki deixou o gol menos bonito.

É, eu tava pensando nessa parte mesmo, não na questão do posicionamento inicial.

12 hours ago, Dan_Cunha said:

Passou da hora do Dortmund investir num goleiro melhor. Apesar dos bons lampejos,  Burki é, no máximo, razoável.

Borussia começou bem pra caramba. Intensidade, pressão, velocidade.  Arrisco em dizer que se o Sancho tivesse entrado no início o placar seria diferente. Brandt jogando muito.

Aí veio o gol do Kimmich e o time desandou. Favre foi mal nas substituições também, segurou demais. 

Enfim, Bayern campeão mais uma vez. Pena, pq esse time do Borussia é bem interessante.

Cara, eu não entendo como tanta gente acha o Bürki um goleiro abaixo do nível do que o Dortmund deveria ter. Ele leva uns gols toscos vez ou outra - como esse -, mas a quantidade de vezes que ele salva esse time é absurda. Óbvio que ele não é um Manuel Neuer no auge da carreira, mas acho ele um goleiro muito bom. Essa temporada mesmo tem muito jogo que o Dortmund só ganhou/empatou porque o Bürki salvou bolas muito difíceis, especialmente no um contra um. Não vejo um goleiro de equipe mediana (alguém que não custe uma fortuna) que seja melhor do que ele.

No mais, Favre ir mal demais nas substituições é tradição já. Acho bizarro como ele é ruim nisso, quase nunca consegue melhorar a equipe com as trocas, e quando acerta nunca importa porque ele faz elas faltando dez minutos pro jogo acabar. Mas enfim, parece que ele só fica mesmo até o fim da temporada - tá circulando essa informação na imprensa lá, e o próprio Favre quando perguntado sobre a continuidade disse que vai falar sobre o tema em algumas semanas (que sempre é indicativo de que a resposta é que não vai ficar né). A essa altura, decisão mais do que correta, infelizmente.

• Vice-Presidente
Postado
3 hours ago, Leho. said:

Mas qual é o posicionamento ideal naquela situação? Ficar embaixo das traves? Não né, porra? hahahahah

Pra mim o Burki "falha" na hora de se recuperar (e entre aspas porque acho que não se trata de falha aqui, mas sim da habilidade e capacidade do goleirão mesmo), poderia ter feito melhor na hora de dar o tapa por cima e tals... mas o posicionamento dele tá correto pô, o Kimmich é que foi inteligente pra cacete em meter essa bola por cima.

GOLAÇO-AÇO-AÇO. Ronaldo "Fofômeno" fazendo escola.

O posicionamento não conta só a hora da finalização do Kimmich, né? Conta também a forma como ele ajeita o corpo para lidar com a bola. A impressão que eu tive foi que ele achou que a bola não ia levar perigo (cavadinha de longe, fraquinha), daí quando se tocou que ia, ele estava mal posicionado para lidar com a trajetória da bola.

O Kimmich foi muito bem, isso é inegável, mas também não dá para eximir o Burki de culpa.

1 hour ago, Danut said:

É, eu tava pensando nessa parte mesmo, não na questão do posicionamento inicial.

Cara, eu não entendo como tanta gente acha o Bürki um goleiro abaixo do nível do que o Dortmund deveria ter. Ele leva uns gols toscos vez ou outra - como esse -, mas a quantidade de vezes que ele salva esse time é absurda. Óbvio que ele não é um Manuel Neuer no auge da carreira, mas acho ele um goleiro muito bom. Essa temporada mesmo tem muito jogo que o Dortmund só ganhou/empatou porque o Bürki salvou bolas muito difíceis, especialmente no um contra um. Não vejo um goleiro de equipe mediana (alguém que não custe uma fortuna) que seja melhor do que ele.

No mais, Favre ir mal demais nas substituições é tradição já. Acho bizarro como ele é ruim nisso, quase nunca consegue melhorar a equipe com as trocas, e quando acerta nunca importa porque ele faz elas faltando dez minutos pro jogo acabar. Mas enfim, parece que ele só fica mesmo até o fim da temporada - tá circulando essa informação na imprensa lá, e o próprio Favre quando perguntado sobre a continuidade disse que vai falar sobre o tema em algumas semanas (que sempre é indicativo de que a resposta é que não vai ficar né). A essa altura, decisão mais do que correta, infelizmente.

O Sommer que está no Gladbach é anos-luz melhor que o Burki e duvido que na época que o Weindefeller deixou de ser titular custaria muito dinheiro. Inclusive, apesar de duas presepadas na saída de bola, embaixo das traves, evitou que o time dele perdesse ontem, diferente do Burki.

Postado

Ia falar do Sommer mesmo. Seria um nome melhor ao Burki. 

E poxa, tudo bem que o Dortmund não tem um baita poderio financeiro, mas não é um Nancy da vida também. Com 20 milhões de euros dá pra pegar um bom goleiro. Os caras pagaram 25 no Schulz.

Postado
36 minutes ago, Henrique M. said:

O Sommer que está no Gladbach é anos-luz melhor que o Burki e duvido que na época que o Weindefeller deixou de ser titular custaria muito dinheiro. Inclusive, apesar de duas presepadas na saída de bola, embaixo das traves, evitou que o time dele perdesse ontem, diferente do Burki.

Bom, aí eu discordo mesmo. Não vejo o Sommer como uma opção significativamente melhor. É bom goleiro, assim como o Bürki.

Quanto a valores, eles trocaram de clube quase na mesma época. Bürki chegou por 3,5 milhões em 2015, Sommer foi pro Gladbach por 9 milhões um ano antes.

20 minutes ago, Dan_Cunha said:

Ia falar do Sommer mesmo. Seria um nome melhor ao Burki. 

E poxa, tudo bem que o Dortmund não tem um baita poderio financeiro, mas não é um Nancy da vida também. Com 20 milhões de euros dá pra pegar um bom goleiro. Os caras pagaram 25 no Schulz.

Mas o Dortmund já tem um bom goleiro. Que em 90% do tempo é um goleiro excelente, e em 10% faz suas presepadas, e aí na soma se torna um bom goleiro. Pra trocar precisaria ser por alguém que fosse mais do que um bom goleiro.

• Diretor Geral
Postado
4 hours ago, Henrique M. said:

O Kimmich foi muito bem, isso é inegável, mas também não dá para eximir o Burki de culpa.

Ah sim, concordo. Mas acho que é mt mais mérito do batedor do que falha do goleiro num lance como esse, salvo exceções.

Quanto ao Burki, nessa eu tô com o @Danut: acho um bom goleiro, que tem seus deslizes mas que acaba salvando o time diversas vezes também. Não é nenhum World Class, mas pra trazer um Sommer que é do mesmo nível, melhor manter que já está lá.

Nego tá pintando o cara como se fosse um Sidão da vida, e não é.

• Vice-Presidente
Postado
4 minutes ago, Leho. said:

Ah sim, concordo. Mas acho que é mt mais mérito do batedor do que falha do goleiro num lance como esse, salvo exceções.

Quanto ao Burki, nessa eu tô com o @Danut: acho um bom goleiro, que tem seus deslizes mas que acaba salvando o time diversas vezes também. Não é nenhum World Class, mas pra trazer um Sommer que é do mesmo nível, melhor manter que já está lá.

Nego tá pintando o cara como se fosse um Sidão da vida, e não é.

Obviamente que o Sidão é muito melhor e você sabe bem disso.

• Diretor Geral
Postado
4 minutes ago, Henrique M. said:

Obviamente que o Sidão é muito melhor e você sabe bem disso.

Hahahahahaha deixa o Sidão quieto, coitado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...