Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Países com divisões Time B (Reserva) e Sub-19

Leho.

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Martin Odegaard at 19. Progress Report on the Norwegian Prodigy ...

Fala negada, é o seguinte: atualmente estou num save na Holanda, e lá tanto o Time Reserva (Sub-23 em alguns lugares) quanto o da categoria Sub-19 disputam seus respectivos torneios dentro do escopo de campeonatos do país.

Isso é bem interessante, especialmente se queremos desenvolver nossos jovens jogadores (oriundos de novas fornadas ou via captação externa), já que tempo de jogo é um dos elementos fundamentais para a evolução dos mesmos dentro do FM. (Veja mais nesse guia completíssimo sobre Desenvolvimento de Jovens no FM)

E aí fica a pergunta: onde mais (países) existe esse tipo de formato pros times dos garotos? Se você já jogou em outros países onde ocorre o mesmo, deixe a sugestão aí pra mim nós, heheh!

Vlw!

—x—

📌 PAÍSES QUE CONTEMPLAM DIVISÕES DE BASE: 📌

🇩🇪 Alemanha
🇧🇪 Bélgica
🇪🇸 Espanha
🇫🇷 França
🇳🇱 Holanda
🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Inglaterra
🇵🇹 Portugal

• Vice-Presidente
Postado

Portugal, Espanha, França são os que imediatamente vem a minha cabeça.

• Diretor Geral
Postado
19 hours ago, Henrique M. said:

Portugal, Espanha, França são os que imediatamente vem a minha cabeça.

Boa! 👏🏽

Na Alemanha não é assim também? Ou pelo menos parcialmente assim (só o time Sub-19 por exemplo)? Hein, @Johann Duwe?

Postado

A Alemanha tem competições para os times da base, e sobre o time B, pode ser que tenha disputa também mas é abaixo da quarta divisão. Na 3.Liga eu lembro apenas do Bayern Munchen.

Postado

Na Inglaterra possui divisões sub-23 e 20.

• Diretor Geral
Postado

Como funciona na Sérvia, @Zap!? E na Bélgica, @Masca?

6 hours ago, Johann Duwe said:

A Alemanha tem competições para os times da base, e sobre o time B, pode ser que tenha disputa também mas é abaixo da quarta divisão. Na 3.Liga eu lembro apenas do Bayern Munchen.

4 hours ago, André Honorato said:

Na Inglaterra possui divisões sub-23 e 20.

Boa, obrigado amigos. Vou adicionar todos os países citados no primeiro post, afim de organização e informação.

📝👍🏽

Postado
16 hours ago, Leho. said:

Na Bélgica os times são divididos em Principal, SUb-21 e Sub-18. O Sub-21 joga as divisões exclusivas para os times reservas: Divisão de Reservas Belga 1A, Divisão de Reservas Belga 1B, 1ª Divisão Amadora Reservas Belga. Já o Sub-18 tem: Sub-19 Elite 1 Belga, Sub-19 Elite 2 Belga e Sub-19 Amadores 1 Belga. 

Semana passada eu tava justamente pesquisando quais ligas tem times B que disputam competições como na Espanha e Holanda hahaha

Postado
16 hours ago, Leho. said:

Na Sérvia eu carreguei apenas a liga Sérvia. No meu save nem o time de reservas nem o time sub-19 disputavam nada. Somente a Champions sub-19. O resto eram amistosos.

Mas tem uma curiosidade, tanto o Estrela Vermelha quanto o Partizan possuem times B. O Graficar (Estrela Vermelha) e o Teleoptik (Partizan). Esses dois clubes jogam a segunda divisão do país e eu acredito que não possam subir pra primeira. Mas não sei onde vê isso no FM

• Diretor Geral
Postado
14 hours ago, Masca said:

Na Bélgica os times são divididos em Principal, SUb-21 e Sub-18. O Sub-21 joga as divisões exclusivas para os times reservas: Divisão de Reservas Belga 1A, Divisão de Reservas Belga 1B, 1ª Divisão Amadora Reservas Belga. Já o Sub-18 tem: Sub-19 Elite 1 Belga, Sub-19 Elite 2 Belga e Sub-19 Amadores 1 Belga. 

Semana passada eu tava justamente pesquisando quais ligas tem times B que disputam competições como na Espanha e Holanda hahaha

Porra, bem organizado e completinho o sistema lá na Bélgica hein? Hahahaha não à toa se tornou um celeiro de craques reconhecido mundialmente, passa também por esse tipo de cuidado na hora de confeccionar campeonatos e suas hierarquias.

Valeu pela resposta, Masquinha! E fica de olho no tópico, já que você também tava procurando algo parecido haha. 😜

12 hours ago, Zap! said:

Na Sérvia eu carreguei apenas a liga Sérvia. No meu save nem o time de reservas nem o time sub-19 disputavam nada. Somente a Champions sub-19. O resto eram amistosos.

Mas tem uma curiosidade, tanto o Estrela Vermelha quanto o Partizan possuem times B. O Graficar (Estrela Vermelha) e o Teleoptik (Partizan). Esses dois clubes jogam a segunda divisão do país e eu acredito que não possam subir pra primeira. Mas não sei onde vê isso no FM.

Hum, vlw Zap! Deve ser estilo os Times B oficiais que existe na própria Holanda por exemplo: Jong AZ, Jong Feyenoord, Jong Ajax e etc, etc. A diferença pelo visto é que esses clubes sérvios mantém seus times reservas na 2ª divisão oficial do país, e não dentro de uma liga só para reservas.

• 2 semanas atrás...
Postado

Essas é uma das desvantagens de jogar no Brasil. Pro Sub-20 até que tem bastante competições, mas a equipe de Reservas é um atraso no desenvolvimento. Só tem aquele Brasileirão sub-23 e mesmo assim são pouco jogos e poucas equipes.

• Diretor Geral
Postado
11 hours ago, leh_MA said:

Essas é uma das desvantagens de jogar no Brasil. Pro Sub-20 até que tem bastante competições, mas a equipe de Reservas é um atraso no desenvolvimento. Só tem aquele Brasileirão sub-23 e mesmo assim são pouco jogos e poucas equipes.

Foda, faz uma falta danada mesmo.

Uma saída seria editar e adicionar essa divisão Sub-23 no escopo de competições do país, não? Só teria que verificar se não bugaria depois a porra toda, hahahaha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...