Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 hours ago, Peepe said:

Não é que Jaboatão não tem times, eu imagino que Jaboatão desistiu de ter times profissionais depois desse retrospecto. É tão curiosa a história que Jaboatão tem uma liga própria em plena atividade mas não tenta se profissionalizar (encontrei a informação buscando em que estádio os times jogavam). Gostei muito desse parenteses na história, achei a informação muito rica mas confesso que lado historiador curte demais essas passagens e referências históricas e sou suspeito para falar. 

Com relação ao Tião, eu defendo novamente que ele permaneça até o Estadual e veja no que vai dar. Acho que se a ideia é reproduzir a cultura brasileira, gostaria de ver vitórias ou derrotas justificando a permanência dele. E, claro, estou curioso para ver o desempenho da dupla Tião e Zezinho com o sarrafo mais no alto, se sair agora é provável que abaixe um pouco o nível. 

Profissionalizar um time deve ser bem complicado, além disso acho que em Jabobatão deve entrar a questão da penetração dos times do Recife nela. A cidade é colada no Recife. Convencer pessoas a torcerem é complicado no Brasil, mesmo quando se tem uma liga em plena atividade. Existem muitos fatores agindo, mas se eu fosse um investidor, eu pensaria nessa questão das cidades com grande população e sem time profissional.

É formado em História ou sou um interessado nela? Independentemente disso existiram outros parênteses desse.

Obrigado pela opinião. Acho que essa carreira ainda terá muitas indas e vindas. Vamos ver o próximo passo.  

10 hours ago, PedroJr14 said:

Belíssima informação. É interessante abordar esse fato de que muitos estaduais são formados predominantemente por times da capital e de cidades muito próximas. Aqui no Piauí, dos 8 times da primeira divisão, 4 são da capital (contando com o Timon, que é da cidade homônima do Maranhão que faz fronteira com Teresina, mas joga o Piauiense) e ainda tem o Altos, que é de uma cidade a 40 km de distância. Longe mesmo só o 4 de Julho, o Parnahyba e o SEP.

É sempre gostoso ver um time do "interiorzão" vencendo o estadual e é isso que esperamos ver do Jaboatão, no futuro. Boa sorte!

Obrigado Pedro. Não sabia dessa informação sobre o Timon. Interessantíssima. Essa concentração de clubes na capital diz muito a respeito de como a malha urbana brasileira foi construída historicamente e por onde o futebol chegou. Lógico que tem relações econômicas e de outros tipos envolvidas aí, mas é meio que um padrão no Brasil, mas existem estados no qual isso ocorreu de forma diferente. Um deles é o Rio Grande do Sul. Existe um livro de um geógrafo, Gilmar Mascarenhas (recentemente falecido) que fez um estudo de geografia histórica, Entradas e Bandeiras: A conquista do Brasil pelo futebol, e trata sobre isso e todos que gostam do futebol brasileiro deveriam ler para ampliar a visão restrita sobre Charles Miller e cia.

Valeu pela opinião e força.

Postado

Fala GG!

Interessante esse paralelo da história com o futebol, saber essas origens é muito bacana, é realmente onde a paixão pelo esporte acontece. Um fato que me chamou atenção é que o Joboatão aparece nos dois rankings, população e PIB. Curioso alguém ainda não ter investido. 

Na cidade onde eu nasci aqui em MG tem um time que já disputou a série A do mineiro e chegou até ser elogiado pelo Tele Santana (https://www.toquedebola.esp.br/2011/01/tupi-goleia-em-leopoldina/). Hoje em dia só disputa torneios na redondeza. No RS que você citou eu curti a história do 14 de Julho, o primeiro campeão internacional da história do país, e hoje disputa divisões inferiores do campeonato local.

Muito bacana esse paralelo, faz parte da nossa história e curto demais, como já disse em outro comentário. 

Quando ao Tião, acho que deveria continuar, já conhece o time. Pode ficar aí até algum time de divisão superior te chamar. 

Valeu, GG!

Postado

Eu sempre acho legal ver essas postagens mais históricas, dá pra ter uma ideia de como é diversificado o nosso Brasilzão. Aqui no estado do Rio tem tantos times que muitas cidades acabam sendo representadas. Aonde eu moro, Região dos Lagos, quase todas as cidades tem pelo menos um time profissional (à exceção da cidade de Iguaba Grande, que de grande só tem o nome). Na elite mesmo tem 2, Cabofriense e Boavista. Salvo engano, todas as regiões do estado tem pelo menos um representante. Aí a gente vai para outros estados e vê a disparidade. No norte, região que eu vi bastante agora no meu save, a maior parte dos times são da capital, e é bem raro ver um time de fora vencendo o campeonato. E quando faz, é uma vez ou duas e só.

Postado

Quando vi o elenco achei fraquinho, sem muita opção, mas o time segue bem e com uma fome de gols. Interessante! 

O desenho tatico é curioso, achei o meio um pouco exposto, mas pode ser só impressão minha. De qualquer forma acho que tem o que é preciso para ir além dos objetivos propostos. Boa sorte!

Postado
2 hours ago, ElPeroMG said:

Fala GG!

Interessante esse paralelo da história com o futebol, saber essas origens é muito bacana, é realmente onde a paixão pelo esporte acontece. Um fato que me chamou atenção é que o Joboatão aparece nos dois rankings, população e PIB. Curioso alguém ainda não ter investido. 

Na cidade onde eu nasci aqui em MG tem um time que já disputou a série A do mineiro e chegou até ser elogiado pelo Tele Santana (https://www.toquedebola.esp.br/2011/01/tupi-goleia-em-leopoldina/). Hoje em dia só disputa torneios na redondeza. No RS que você citou eu curti a história do 14 de Julho, o primeiro campeão internacional da história do país, e hoje disputa divisões inferiores do campeonato local.

Muito bacana esse paralelo, faz parte da nossa história e curto demais, como já disse em outro comentário. 

Quando ao Tião, acho que deveria continuar, já conhece o time. Pode ficar aí até algum time de divisão superior te chamar. 

Valeu, GG!

Faaala.

Que bom que você deu uma olhada no texto do Zirpoli. Tem isso também, ainda tem um PIB considerável. Se pensar bem dá até para pensar em usar a Arena Pernambuco.

Então, você é um leopoldinense. Não conhecia o clube. Ele é rubro-negro. Já me conquistou. História interessante com o Telê.

O 14 de Julho tem no Mundi UP, mas sempre fico trise quando vejo que deixaram de disputar os campeonatos estaduais. Mas pelo menos está ativo. Já que você falou no 14 de Julho, se quiser sugiro a leitura de um artigo do geógrafo que citei em posts anteriores, o Gilmar Mascarenhas. A via platina de introdução do futebol no Rio Grande do Sul (9 páginas). Essa história do campeonato fora do país faz todo sentido com o texto.

Obrigado pela opinião sobre os textos e sobre o futuro do Tião.

Valeu.

2 hours ago, marciof89 said:

Eu sempre acho legal ver essas postagens mais históricas, dá pra ter uma ideia de como é diversificado o nosso Brasilzão. Aqui no estado do Rio tem tantos times que muitas cidades acabam sendo representadas. Aonde eu moro, Região dos Lagos, quase todas as cidades tem pelo menos um time profissional (à exceção da cidade de Iguaba Grande, que de grande só tem o nome). Na elite mesmo tem 2, Cabofriense e Boavista. Salvo engano, todas as regiões do estado tem pelo menos um representante. Aí a gente vai para outros estados e vê a disparidade. No norte, região que eu vi bastante agora no meu save, a maior parte dos times são da capital, e é bem raro ver um time de fora vencendo o campeonato. E quando faz, é uma vez ou duas e só.

Muito diversificado, né? A cidade do Rio, segundo o texto tem 23 clubes profissionais. Se lembrarmos que durante muito tempo o Rio de Janeiro como conhecemos hoje tinha duas federações, dá para imaginar a quantidade clubes que existiram. Não imaginei que fosse assim. Isso é legal.

Esse vazio em algumas regiões que é triste, mas a situação do profissionalismo no Brasil beira à indigência.

10 minutes ago, Valismaalane said:

Quando vi o elenco achei fraquinho, sem muita opção, mas o time segue bem e com uma fome de gols. Interessante! 

O desenho tatico é curioso, achei o meio um pouco exposto, mas pode ser só impressão minha. De qualquer forma acho que tem o que é preciso para ir além dos objetivos propostos. Boa sorte!

Já acabou a competição, Valis. Era aqui mesmo que você iria postar? Obrigado pela força.

😉

Postado
7 minutos atrás, ggpofm disse:

Já acabou a competição, Valis. Era aqui mesmo que você iria postar? Obrigado pela força.

Edit. Descobri o que aconteceu. Fui clicar para ir direto a última página para ver a atualização, e acabei caindo em alguma outra página do save que não lembro agora, do inicio da temporada e confundi achando que seria o inicio de uma nova temporada (até por te jogadores que eu me lembrava da ultima atualização). De qualquer forma, desculpa a confusão aspokpaokspaoksaopk

Em relação as curiosidades, eu gosto e acho bem legal essa exploração pelo desconhecido e esquecido do mundo futebolistico, por exemplo a história das cidades sem clubes, e algumas que até possuem clubes, mas nunca foram pra frente. O Jaguar de Jaboatão se não me engano continua na segundona do Pernambucano (Se nao me engano) e é curioso ver essa movimentação (que não ocorre em alguns estados) de campeonato citadino e a dificuldade que os times amadores e de fora da encontraram para jogar Recife. Continue trazendo mais conhecimento que é bom de mais aprender coisas novas!

Postado
3 horas atrás, ggpofm disse:

Faaala.

Que bom que você deu uma olhada no texto do Zirpoli. Tem isso também, ainda tem um PIB considerável. Se pensar bem dá até para pensar em usar a Arena Pernambuco.

Então, você é um leopoldinense. Não conhecia o clube. Ele é rubro-negro. Já me conquistou. História interessante com o Telê.

O 14 de Julho tem no Mundi UP, mas sempre fico trise quando vejo que deixaram de disputar os campeonatos estaduais. Mas pelo menos está ativo. Já que você falou no 14 de Julho, se quiser sugiro a leitura de um artigo do geógrafo que citei em posts anteriores, o Gilmar Mascarenhas. A via platina de introdução do futebol no Rio Grande do Sul (9 páginas). Essa história do campeonato fora do país faz todo sentido com o texto.

Obrigado pela opinião sobre os textos e sobre o futuro do Tião.

Nasci e criado hahah. Hoje em dia moro em JF, cidade do saudoso Tupi, outro time que anda mal das pernas.

O Riberio já disputou em algumas ocasiões o estadual do Módulo I. Hoje é esquecido na região, que tem outras cidades no entorno com times disputando as divisões regionais, como o Nacional de Muriáe, que disputa o módulo II.

Eu fiz um save com 14 de Julho no FM18, por isso bastante sobre o clube na época. Com certeza vou ler esse artigo aí sim.

Valeu GG!

Postado
5 hours ago, Valismaalane said:

Edit. Descobri o que aconteceu. Fui clicar para ir direto a última página para ver a atualização, e acabei caindo em alguma outra página do save que não lembro agora, do inicio da temporada e confundi achando que seria o inicio de uma nova temporada (até por te jogadores que eu me lembrava da ultima atualização). De qualquer forma, desculpa a confusão aspokpaokspaoksaopk

Em relação as curiosidades, eu gosto e acho bem legal essa exploração pelo desconhecido e esquecido do mundo futebolistico, por exemplo a história das cidades sem clubes, e algumas que até possuem clubes, mas nunca foram pra frente. O Jaguar de Jaboatão se não me engano continua na segundona do Pernambucano (Se nao me engano) e é curioso ver essa movimentação (que não ocorre em alguns estados) de campeonato citadino e a dificuldade que os times amadores e de fora da encontraram para jogar Recife. Continue trazendo mais conhecimento que é bom de mais aprender coisas novas!

Não precisa pedir desculpa por isso. Era nítido que alguma coisa errado tinha acontecido até porque no último post que você escreveu havíamos falado do Adolpho.

Legal que você curte. Continuarei explorando isso. O Jaguar está parado. Sua última aparição no Pernambucano sub-20 de 2015. Até hoje nenhum time fora da capital ganhou o Pernambucano. Em outros estados isso já aconteceu. Valeu. Obrigado pela opinião.

1 hour ago, ElPeroMG said:

Nasci e criado hahah. Hoje em dia moro em JF, cidade do saudoso Tupi, outro time que anda mal das pernas.

O Riberio já disputou em algumas ocasiões o estadual do Módulo I. Hoje é esquecido na região, que tem outras cidades no entorno com times disputando as divisões regionais, como o Nacional de Muriáe, que disputa o módulo II.

Eu fiz um save com 14 de Julho no FM18, por isso bastante sobre o clube na época. Com certeza vou ler esse artigo aí sim.

Valeu GG!

Uma pena que isso tenha acontecido com o Tupi e com o Ribeiro.

Leia sim, é muito interessante.

Valeu.

Postado
9 horas atrás, ggpofm disse:

É formado em História ou sou um interessado nela? Independentemente disso existiram outros parênteses desse.

Formado e interessado nela, ganho a vida (ou tento) como professor.

Postado
1 hour ago, Peepe said:

Formado e interessado nela, ganho a vida (ou tento) como professor.

Legal. Eu sou licenciado em História. Lecionei entre 93 e 2000.

Postado

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

Temporada 2022: "Avante, avante Jabaquara, meu gigante lá da Caneleira"

Tião segue em São Paulo

Não sei bem ao certo, mas a indecisão sobre permanecer ou não no Jaboticabal, talvez tenha atrasado prosseguimento do save. Mas agora tudo está resolvido. Sebastião Oliveira se demitiu do Jaboticabal e já está em outro clube.

A ideia no início da temporada de 2021 era deixar o Jaboticabal ao término da temporada, mas a ótima temporada da equipe modificou essa certeza e a ideia de permanecer mais tempo no Jaboticabal ganhou força. Zezinho Botafogo renovou o contrato da maioria dos jogadores e no início de dezembro restavam uns quatro jogadores ainda por renovar contratos. Tudo caminhava para mais uma temporada no Jaboticabal Atlético.

A confiança após a classificação para a Série Regional era muito boa e Sebastião Oliveira aproveitou a ausência de partidas para pedir novamente um curso para conseguir sua primeira licença, a Nacional C. O presidente rejeitou o pedido. Alguns dias depois, Oliveira pediu a renovação do gramado que estava péssimo desde 2020 e novamente teve o pedido recusado. O último pedido foi a renovação de contrato, já que outros integrantes da comissão técnica estavam tendo seus respectivos contratos renovados. Mesmo com o sucesso alcançado na temporada, estranhamente o presidente se recusou a fazer a renovação.

Alguns dias se passaram e no começo de dezembro veio a oferta de renovação de contrato: duração de um ano, até o fim de 2022, mas com salário era menor. Uma diferença pequena, o salário de Sebastião Oliveira era de R$ 19,75 mil e a oferta era de R$ 18,5 mil. Outros integrantes da comissão técnica haviam renovado contratos pelos valores anteriores e o auxiliar técnico havia renovado por um valor maior do que o anterior. 

Essa situação somada às anteriores modificaram o panorama que caminhava para a permanência. Se a diferença era pequena, o significado era grande. E o pedido de demissão aconteceu.

ACtC-3fsHZX-60CZt8vFK9n0s63M6JmF0ustBvp1

Imediatamente, Sebastião Oliveira concorreu a dois empregos. Um em Pernambuco e outro em São Paulo. O vitorioso foi o clube de São Paulo, o Jabaquara.

ACtC-3ekGKZ8zXlF79exeqfXUVilZ_oLpAP1tP9v

O contrato terá duração de um ano e o salário acordado é de 27 mil reais. As expectativas para as competições não envolvem a promoção em nenhuma das duas competições (2ª Divisão Paulista e Pré-Regional), mas para Sebastião Oliveira, o Jabaquara precisa subir pelo menos em uma competição e o caso mais urgente é a Pré-Regional. 

ACtC-3czWIp43xp_0BMOxLzdk8zdZLDKirMXIuNe

Jabaquara Atlético Clube: O Leão da Caneleira

O Jabaquara Atlético Clube é um clube de Santos. Com população estimada em pouco mais de 280 mil habitantes, Santos é 10º lugar em população entre os 645 municípios do estado de São Paulo. Fundada em 1546, tornou-se município em 1839 e está localizado no litoral do estado e a 80 Km da capital São Paulo. É vizinho às cidades de Praia Grande e Guarujá e divide com São Vicente a ocupação da Ilha de São Vicente. 

ACtC-3cIQd6qs11FXLOg8f_un8HIZb2S6TXOKUrvc9FRiycgXmaeTD2-stqaEZ4ZcVl_M_MPNFTtLMTFz5z1SmYJ4PmrHYZG_MdnYI2qFkZojHnG-kl-7FxHVt6oI6ywu00pyFVChcRyya0in1cZi3ES6EYl7w=w800-h400-no?authuser=0
Clique na imagem para ampliá-la e clique aqui para ouvir o hino do Jabaquara.

O Jabaquara é um clube centenário fundado em novembro de 1914, pouco mais de dois anos e meio depois da fundação do Santos, o clube mais importante da cidade. Disputou o Campeonato Paulistas da A1 em 30 temporadas, mas também disputou a A2, A3, 2ª Divisão e as extintas B2 e B3, equivalentes a 5ª e 6ª divisões. Também viveu períodos de licenciamento, algo muito comum aos pequenos clubes brasileiros.

Carinhosamente chamado de Jabuca, conquistou dois títulos, foi campeão paulista da A3 em 1993, campeão paulista da B3 em 2002. Também foi vice-campeão paulista da A1 em 1927, quando o Campeonato Paulista estava dividido em duas ligas:  Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) e Liga dos Amadores de Foot-ball (LAF). O Jabaquara disputou o campeonato da LAF e foi vice-campeão, com o título ficando para o Paulistano, de Arthur Friedenreich.

Desde de 1971, o Jabaquara manda suas partidas no estádio Espanha, localizado no bairro da Caneleira. Por isso mesmo, o estádio é muitas vezes chamado de estádio da Caneleira e vem daí também outro apelido do Jabaquara, o Leão da Caneleira. Antes porém, o Jabaquara teve um estádio, o Antonio Alonso, no bairro do Macuco e entre a década de 1920 e 1970 foi chamado de o Leão do Macuco.

ACtC-3cIjllUtYdmrpaFSbzNkjJo34wx3hTtbapj

Diferentemente do Jaboticabal que mandava suas partidas em um “estádio” para 300 pessoas, o Espanha tem capacidade para 7.800 espectadores. Enquanto o Jaboticabal tinha médias de 206 (2021) torcedores, o Jabaquara tem 1.113 (2021).

No save, o Jabaquara disputa duas competições, o Campeonato Paulista da 2ª Divisão e a Pré-Regional. Na 2ª Divisão, o Jabaquara foi eliminado nas oitavas de final (2020) e nas quartas de final (2021) e na Pré-Regional foi eliminado na fase de grupos (2020) e na 1ª eliminatória (2021).

Finanças: O próximo passo é o empréstimo bancário?

O Jabaquara está financeiramente parecido com Jaboticabal. Tem um saldo global negativo de mais de 2 milhões. Com relação à temporada passada, o salários de jogadores e comissão técnica representaram 52% dos gastos do clube.

ACtC-3fWZwqKfSPdE5X8_fQfKivCaGQQm1slWayL

As projeções não são animadoras. Espera-se que ao término de 2022 o balanço esteja negativo em mais de 3,5 milhões.

Diretoria e Comissão Técnica: Faltam profissionais

Infelizmente, a comissão técnica do clube ainda está se organizando. Quem comandava as contratações era o presidente Lucas Álvares Santos, mas no início do ano ele contratou um diretor de futebol, Cassiano Azevedo, ex-jogador de Friburguense, CFZ (RJ), Bangu, Duque de Caxias e outros. No save, ele foi técnico do Grêmio Prudente em 2021 e pela 1ª vez trabalhará como diretor de futebol.

No momento, a comissão técnica carece de preparadores físicos, olheiros e outras funções, mas a parte de técnicos está completa.

ACtC-3dTxylJz8GDfehAhc6EyzXRYAbI2mGCEV8D

Sebastião Oliveira seguirá apenas com oito responsabilidades e sem qualquer influência nas contratações de jogadores.

Elenco e Transferências: Pratas da Casa

O elenco do Jabaquara não possui muitos jogadores. No momento são 24 jogadores para as três equipes (principal, reserva e sub-20), sendo dois deles contratados em janeiro. Na virada do ano houve três dispensas, entre elas a do goleiro Matheus, um dos mais bem avaliados do elenco. O jogador mais bem avaliado é atacante Celso, seguido do extrema esquerda Tiago e do meia central Schumaher

Como tenho feito desde o início do save, tenho usado a ferramenta de comparação do elenco para ter uma média dos atributos do time com relação às outras equipes, no caso, a Pré-Regional.

ACtC-3d3Q7_DO8_dCFC_Ag_Bv3VduIlaH-gFAdP7ACtC-3dTxKBhb5bliL3h2cIqWFX9P6TbU2LOEfyn

Na última temporada, o Jaboticabal teve 33 atributos acima da média na Pré-Regional, o  Jabaquara tem 46. Com relação aos atributos avaliados entre os 100 piores, o Jaboticabal em 2021 teve cinco, o Jabaquara não tem nenhum. Isso pode ser um bom sinal, principalmente para a Pré-Regional.

A média de idade da equipe é muito baixa, está em 19,05. Apenas dois jogadores não são formados no clube, os dois recentemente contratados pelo diretor de futebol. Os pratas da casa que estavam no clube antes da chegada de Sebastião Oliveira resolvi não especificar a classe a qual eles pertenciam quando foram recrutados. Só fiz essa classificação para os jovens surgidos no último ano. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Postado

Bem interessante a mudança de clube. Permanece no estado, mas num centro bem maior, o que talvez ajude a atrair jogadores melhores.

O escudo do Jabaquara me lembra o do Dukla Praga.

Boa sorte para a continuidade.

Postado

Muita sorte no Jabaquara!! Vai sofrer um pouco porque o elenco aparenta ter vários jogadores acomodados, mas acredito que um esporro aqui e outro ali nos momentos mais oportunos solucione seus problemas. Fora que o elenco ainda está incompleto mas já é um dos bem avaliados para o Pré-Regional, bem possível conquistar mais esse acesso.

Você falando sobre o diretor profissional me criou uma dúvida: caso o time que contrate o Tião não tenha comissão técnica nenhuma, quem fica responsável pelas contratações?

Postado
12 hours ago, Khroiskantis said:

Bem interessante a mudança de clube. Permanece no estado, mas num centro bem maior, o que talvez ajude a atrair jogadores melhores.

O escudo do Jabaquara me lembra o do Dukla Praga.

Boa sorte para a continuidade.

Legal que tenha achado. Se estivesse no Jaboticabal também disputaria a 2ª Divisão. A diferença está na Pré-Regional, que terei que disputar de novo, mas isso não me chateia.

Pior que realmente lembra o escudo do Dukla.

Valeu, Nismo. Obrigado.

11 hours ago, Peepe said:

Muita sorte no Jabaquara!! Vai sofrer um pouco porque o elenco aparenta ter vários jogadores acomodados, mas acredito que um esporro aqui e outro ali nos momentos mais oportunos solucione seus problemas. Fora que o elenco ainda está incompleto mas já é um dos bem avaliados para o Pré-Regional, bem possível conquistar mais esse acesso.

Você falando sobre o diretor profissional me criou uma dúvida: caso o time que contrate o Tião não tenha comissão técnica nenhuma, quem fica responsável pelas contratações?

Valeu, Peepe

Eu já tive "acomodados" no elenco do Jaboticabal, mas acho que esse número é o maior. Mas o bom é assim. Nos força a buscar soluções e como você disse, talvez o Tião tenha que aumentar os esporros aqui e ali. A expectativa é que o Cassiano, o DdF faça o trabalho dele, mas com responsabilidade.

Não é um dos mais bem avaliados da Pré-Regional. Ele está um acima da média de outras equipes. Não fiz uma análise para ver quantos atributos estão entre os 100 melhores. Por isso não afirmo que está entre o melhores.

Se não tiver DdF, será o presidente do clube. Isso aconteceu no Jaboticabal no início da 1ª temporada.

Postado

Acho esse escudo do Jabaquara muito feio, já conhecia e é um dos escudos que menos gosto no Brasil inteiro. hahaha

Você faz os uniformes no Photoshop? Seus kits são muito bonitos, esse tipo de coisa é uma perfumaria que me agrada demais. É uma pena eu trabalhar todo santo dia com programas de edição, pq aí eu fico sem paciência pra fazer essas coisas nas horas de lazer.

Nossa, o pessoal que joga na frente é tudo acomodado. Aliás, já tem uma ideia de como vai formar a tática do time, ou vai seguir a tática que usava no Jaboticabal?

Boa sorte!

Postado
5 hours ago, marciof89 said:

Acho esse escudo do Jabaquara muito feio, já conhecia e é um dos escudos que menos gosto no Brasil inteiro. hahaha

Você faz os uniformes no Photoshop? Seus kits são muito bonitos, esse tipo de coisa é uma perfumaria que me agrada demais. É uma pena eu trabalhar todo santo dia com programas de edição, pq aí eu fico sem paciência pra fazer essas coisas nas horas de lazer.

Nossa, o pessoal que joga na frente é tudo acomodado. Aliás, já tem uma ideia de como vai formar a tática do time, ou vai seguir a tática que usava no Jaboticabal?

Boa sorte!

Eu também não gosto, acho que não foi uma boa solução. A fonte eu não me incomodo, pois é da época, mas gostaria de saber qual foi a inspiração porque raramente encontramos algo parecido o que remeta, mesmo de longe, a esse escudo.

São mockups. São modelos totalmente brancos que podem ser editados. E aí o restante fica por conta de quem faz. Veja aqui. Eu às vezes me pergunto se deveria ficar fazendo isso ou me concentrar apenas no save, já que é apenas perfumaria e não tem nenhum impacto prático, exceto mostrar um pouco das cores do clube para quem lê. No seu caso tem o trabalho e ainda a ficção que ocupa tempo na produção.

Acho que preferem estar na praia em vez do campo. Falo dela no próximo tópico, mas já adianto que a tática do Jaboticabal está descartada, só tenho dois meias-atacantes.

Valeu.

Postado

Fala GG!

Mudança realmente inesperada, já estava esperando a atualização com as contratações do Jaboticabal. No entanto, gostei da escolha, não fugiu do grande centro do futebol brasileiro. Vai disputar 2 competições que já tem conhecimento sobre elas, o que pode te facilitar no decorrer delas. Você tem alguma expectativa de conquistar títulos? 

Quanto ao elenco, temos que esperar pra ver o trabalho do novo diretor de futebol. Como foi contratado recentemente, deve querer mostrar serviço e trazer algumas peças. 

Interessante a história do clube. Fundado quase junto com o Santos, e hoje amarga a última divisão nacional. Realidade de grandes times menores, que embora tenham sido fundados juntos com os grandes, parece que o investimento não foi apropriado.

Boa sorte na sequência!!

Postado

Fez bem em sair e agora numa cidade maior e com mais visibilidade  Vamos ver como o treinador irá lidar com um elenco acomodado.

PS: Gilson você acha esses salários irreais? Pergunto porque clubes de divisões inferiores pagando 25 a 30 mil reais eu acho muito. Exemplo: No meu save eu ganhava  no Serrano 31 mil. Clube da segunda divisão do futebol carioca. Agora no Tabajaras AC, terceira divisão da Paraíba, também o mesmo salário para um treinador de Licença Nacional C.

Postado
1 hour ago, ElPeroMG said:

Fala GG!

Mudança realmente inesperada, já estava esperando a atualização com as contratações do Jaboticabal. No entanto, gostei da escolha, não fugiu do grande centro do futebol brasileiro. Vai disputar 2 competições que já tem conhecimento sobre elas, o que pode te facilitar no decorrer delas. Você tem alguma expectativa de conquistar títulos? 

Quanto ao elenco, temos que esperar pra ver o trabalho do novo diretor de futebol. Como foi contratado recentemente, deve querer mostrar serviço e trazer algumas peças. 

Interessante a história do clube. Fundado quase junto com o Santos, e hoje amarga a última divisão nacional. Realidade de grandes times menores, que embora tenham sido fundados juntos com os grandes, parece que o investimento não foi apropriado.

Boa sorte na sequência!!

Opa, Pero.

Eu também estava. Já havia me convencido de seguir por ali, mas aí aconteceu aquelas coisas. O Tião esteve para voltar para Pernambuco. Na verdade, a 2ª Divisão é novidade. No Jaboticabal era a 2ªB, mas é fato que ele já tem experiência em São Paulo e isso pode facilitar. Vamos dizer que no Paulista, a equipe chegou duas vezes no mata-mata, sendo assim é possível sonhar com algo mais e o título e a promoção fazem parte disso. Na Pré-Regional o negócio é a classificação.

Exato, esperar para ver se ele sabe trabalhar nessa nova função.

Pois é, muitos clubes nasceram juntos, mas alguns cresceram e a maioria não. É assim e todos os lugares. Acho que as vezes tem mais relação com a distribuição do investimento do que com o bom aproveitamento dele.

Valeu. Obrigado.

38 minutes ago, LC said:

Fez bem em sair e agora numa cidade maior e com mais visibilidade  Vamos ver como o treinador irá lidar com um elenco acomodado.

PS: Gilson você acha esses salários irreais? Pergunto porque clubes de divisões inferiores pagando 25 a 30 mil reais eu acho muito. Exemplo: No meu save eu ganhava  no Serrano 31 mil. Clube da segunda divisão do futebol carioca. Agora no Tabajaras AC, terceira divisão da Paraíba, também o mesmo salário para um treinador de Licença Nacional C.

Isso, cidade maior. Importante lembrança. Vamos ver...

Sempre achei, LC. Desde o primeiro FM. Seja no FM original ou agora. Acho que deve ser difícil para a SI organizar toda essa questão econômica pelo mundo. Para você ter uma ideia é comum reclamarem do FM original que aqui no Brasil os clubes enriquecem rápido. Então, eu não ligo muito para isso, desde que a distância entre pequeno e grande seja proporcional, não me importo com valores. Mas é irreal sim.

Postado

O sucesso dentro de campo do Jaboticabal, na última temporada, infelizmente não se refletia nas finanças do clube. Imaginei que isso (a proposta de redução salarial) pudesse acontecer, pois eu mesmo vivenciei isso com Sanhueza no Fernández Vial. 

Eu gostei da mudança de clube, ainda permanecendo em SP. Tião assume uma equipe que aparenta ser mais qualificada tecnicamente e terá um salário melhor. Nada mal. No entanto, o problema financeiro se repete no Jabaquara. Espero que o Cassiano Azevedo chegue para organizar a bagunça feita pelo presidente, embora seja improvável que consiga.

PS: Na imagem atual dos atributos do Tião, o nome do clube acabou ficando Jaboticabal ainda. 

Postado
28 minutes ago, mfeitosa said:

O sucesso dentro de campo do Jaboticabal, na última temporada, infelizmente não se refletia nas finanças do clube. Imaginei que isso (a proposta de redução salarial) pudesse acontecer, pois eu mesmo vivenciei isso com Sanhueza no Fernández Vial. 

Eu gostei da mudança de clube, ainda permanecendo em SP. Tião assume uma equipe que aparenta ser mais qualificada tecnicamente e terá um salário melhor. Nada mal. No entanto, o problema financeiro se repete no Jabaquara. Espero que o Cassiano Azevedo chegue para organizar a bagunça feita pelo presidente, embora seja improvável que consiga.

PS: Na imagem atual dos atributos do Tião, o nome do clube acabou ficando Jaboticabal ainda. 

Acho que isso será uma constante no save em níveis mais baixos. Não acho ruim. Só não toque no salário do Tião.😄 Falando sério, dependendo de outros acontecimentos dá até para aceitar a redução e seguir. Mas ali me "irritou".

Eu também gostei. Mesmo sendo um técnico novato, certas coisas precisam ser encerradas porque, nós sabemos bem, fica mais difícil trocar de clube. Já estou vendo o que vem pela frente no Jabuca. Não quero nem pensar.

Obrigado pelo alerta, vou corrigir.

Postado

Os caras do Jaboticabal só podem estar loucos, desvalorizando Tião assim. Ainda bem que o treinador enxergou que isso estava completamente errado. Agora no novo clube, talvez tenha trabalho pra montar um time à sua maneira, apesar de ter jogadores interessantes como Tiago e Celso e outros que poderão chegar a ser bons para as ambições do clube.

Boa sorte na sequência!

Postado
8 hours ago, PedroJr14 said:

Os caras do Jaboticabal só podem estar loucos, desvalorizando Tião assim. Ainda bem que o treinador enxergou que isso estava completamente errado. Agora no novo clube, talvez tenha trabalho pra montar um time à sua maneira, apesar de ter jogadores interessantes como Tiago e Celso e outros que poderão chegar a ser bons para as ambições do clube.

Boa sorte na sequência!

Tião agrade o apoio à decisão dele.😉

Acho que o trabalho continuará o mesmo, Pedro. Porque quem contrata é o diretor de futebol e isso também acontecia no Jaboticabal.

Obrigado.

Postado

Boa sorte no grande Jabaquara! A mudança pode ser boa, e espero que consiga bons resultados!

Postado
24 minutes ago, Valismaalane said:

Boa sorte no grande Jabaquara! A mudança pode ser boa, e espero que consiga bons resultados!

Obrigado, Valis. Espero que seja. Eu também só penso neles.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...