Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Time transformou-se da água para o vinho na virada de ano: tem sido mais competitivo e fez uma grande campanha, transformando os gastos financeiros em resultados. O acesso é bem possível, até porque as regras da competição deram uma força, um grupo de 8 onde classificam 6 ajuda bastante. Se imaginarmos que a campanha do Américo seguirá a lógica da primeira fase, já tem um rival a ficar pelo caminho.

Outra coisa que percebi, e foi bem influente nessa evolução, é o elenco melhor distribuído. O Zezinho planejou e montou um elenco com 2 ou 3 peças para cada posição e, pelo relatório dos olheiros, criou uma espinha com grandes jogadores equilibrados em ataque e defesa. Tudo vem dando muito certo e o acesso vai acontecer, tenho certeza.

Postado

O Adolpho é muito acima da média ou só está numa boa fase?

É bom manter os pés no chão, mas o time vem jogando com uma regularidade interessante.

Postado

Zezinho Botafogo é uma das grandes figuras do futebol mundial, vou contratar! Achei que ele era carioca, mas é Botafogo da Paraíba, ele tomou posse como vereador agora em 2020 e está na sua quinta passagem pela câmara municipal de João Pessoa, lutando pelo esporte. Grande informação! kkkk

Manthiqueira, Jaboticabal e Cubatense sobraram e chegam quase que em igualdade para a próxima fase. O time já mostrou que tem força pra brigar pelo acesso, é isso que queremos ver. Lucas metendo muito gol e esse garoto, Adolpho, gastando a bola também, vai dar bom.

Boa sorte na sequência.

Postado
5 horas atrás, Peepe disse:

Time transformou-se da água para o vinho na virada de ano: tem sido mais competitivo e fez uma grande campanha, transformando os gastos financeiros em resultados. O acesso é bem possível, até porque as regras da competição deram uma força, um grupo de 8 onde classificam 6 ajuda bastante. Se imaginarmos que a campanha do Américo seguirá a lógica da primeira fase, já tem um rival a ficar pelo caminho.

Outra coisa que percebi, e foi bem influente nessa evolução, é o elenco melhor distribuído. O Zezinho planejou e montou um elenco com 2 ou 3 peças para cada posição e, pelo relatório dos olheiros, criou uma espinha com grandes jogadores equilibrados em ataque e defesa. Tudo vem dando muito certo e o acesso vai acontecer, tenho certeza.

Acho que da água para o vinho é exagero, ele já havia feito uma boa temporada em 2020. Essa temporada tem sido mais um passo na evolução da equipe, do que uma surpresa na minha opinião.

Estou com você. O acesso é bem possível, só tenho algumas preocupações que falarei mais tarde sobre elas. Espero que você esteja certo na sua expectativa.

Reclamamos tanto que o Zezinho melhorou. Só ali como meia externo direito que há uma carência forte. Pode ser que ele esteja mais calmo, já que passou a fase de mostrar trabalho. Também estou confiante, apesar daquela preocupação residual que citei acima.

Valeu.

4 horas atrás, Neynaocai disse:

O Adolpho é muito acima da média ou só está numa boa fase?

É bom manter os pés no chão, mas o time vem jogando com uma regularidade interessante.

O Adolpho começou uma estrela de CA e 4 de CP, mas mesmo assim sempre jogou bem, desde o início do save. Se você der uma olhada nas páginas iniciais do tópico verá que ele já aparece lá. Creio que a personalidade dele (Cidadão Modelo) e a determinação (15) possam estar ajudando. Não é boa fase não. Ele é bom mesmo e no momento vai caminhando e aumentando o CA que já está em 2,5 estrelas. No relatória ele é visto como um jogador que ainda precisa melhorar a consistência.

ACtC-3elrefBvSmy8qYgFQx69c4FmLCBMz_5eiCc

Não é hora de amarrar a cabra. Concordo com você.

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Zezinho Botafogo é uma das grandes figuras do futebol mundial, vou contratar! Achei que ele era carioca, mas é Botafogo da Paraíba, ele tomou posse como vereador agora em 2020 e está na sua quinta passagem pela câmara municipal de João Pessoa, lutando pelo esporte. Grande informação! kkkk

Manthiqueira, Jaboticabal e Cubatense sobraram e chegam quase que em igualdade para a próxima fase. O time já mostrou que tem força pra brigar pelo acesso, é isso que queremos ver. Lucas metendo muito gol e esse garoto, Adolpho, gastando a bola também, vai dar bom.

Boa sorte na sequência.

Ele é o cara do save até aqui. 😀 Falei sobre o Zezinho nesse post aqui, mas preferi apenas pesquisar no Google e deixar que as pessoas se informassem sobre ele. Pois é, não sei o que motivou ele a ir para Jaboticabal.

A Fase Final promete muita disputa, só não pode vacilar e perder as vaga. Também tenho confiança, mas tenho algumas preocupações para esse momento final. O Jaboticabal precisa de pelo menos uma promoção neste ano.

O Lucas repete o bom 2º semestre que fez ano passado e o Adolpho, também, outro que joga muito bem.

Obrigado, Pedro.

Postado

Zezinho Botafogo é o Alexandre Mattos do interior paulista. Só socando dívida no Jaboticabal.

No Paulista, a campanha é ótima, apesar dos sustos no final da fase regular. Vai com moral pra pegar o acesso. Resta ver se os jogos contra Manthiqueira e Pirassununguense foram só sustos ou um prenúncio do desempenho nessa fase final.

Postado

Esse é o Zezinho que conhecemos! Ele não decepcionou e colocou a caneta pra funcionar. E olha... até que ele contratou bem, mas tudo vai depender do real potencial dessa garotada. Se encaixarem no esquema do Tião, o Jaboticabal pode surpreender na temporada. 

Acabei me surpreendendo e vi que avançou bem no save. Fez uma ótima fase de grupos, onde apenas percebi a defesa um pouco mais relaxada na reta final. No mais, uma campanha consistente. 

Adolphão "da massa" segue muito bem, sendo bem participativo com gols e assistências. Lucas tem se destacado na artilharia, mas uma característica interessante desse Jaboticabal é que vários jogadores marcam gols. Do meio pra frente, praticamente todo mundo já deixou o seu. 

Postado

Gostei muio das contratações do Zezinho para o setor defensivo, isso porque eu já estava admirado pelo Tadeu. O time dentro de campo foi muito bem, só deixando a peteca cair no final da fase de classificação, mas nada que tirasse a merecida classificação. Vamos torcer para que essas 2 derrotas na reta final nao abale o psicológico do time para a reta final. Mas no geral eu confio na classificação do Jaboticabal para a divisão superior.

Adolpho evoluiu bem em? Tem tudo para continuar sendo o destaque durante o restante da competição. Os zagueiros evoluíram bem também?

Boa sorte na reta final!

Postado
6 horas atrás, Khroiskantis disse:

Zezinho Botafogo é o Alexandre Mattos do interior paulista. Só socando dívida no Jaboticabal.

No Paulista, a campanha é ótima, apesar dos sustos no final da fase regular. Vai com moral pra pegar o acesso. Resta ver se os jogos contra Manthiqueira e Pirassununguense foram só sustos ou um prenúncio do desempenho nessa fase final.

Boa. É por aí mesmo. E está tudo bem brasileiro, ninguém preocupado com a dívida.

Tem isso que me chamou a atenção, principalmente a derrota para o Pirassununguense, que é um equipe da parte de baixo da tabela. A Fase Final é muito acessível, mas tem algo que me deixa preocupado.

Veremos...

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Esse é o Zezinho que conhecemos! Ele não decepcionou e colocou a caneta pra funcionar. E olha... até que ele contratou bem, mas tudo vai depender do real potencial dessa garotada. Se encaixarem no esquema do Tião, o Jaboticabal pode surpreender na temporada. 

Acabei me surpreendendo e vi que avançou bem no save. Fez uma ótima fase de grupos, onde apenas percebi a defesa um pouco mais relaxada na reta final. No mais, uma campanha consistente. 

Adolphão "da massa" segue muito bem, sendo bem participativo com gols e assistências. Lucas tem se destacado na artilharia, mas uma característica interessante desse Jaboticabal é que vários jogadores marcam gols. Do meio pra frente, praticamente todo mundo já deixou o seu. 

Aí, sim, né?

Me organizei melhor depois da primeira temporada e achei melhor jogar a primeira fase inteira. Aquelas partidas acenderam um alerta. Tenho uma certa preocupação,

Adolpho é phoda.

Bem lembrado. quase todos marcando um golzinho.

Estou confiante para adiante, mas como eu disse, com uma certa preocupação.

1 hora atrás, ElPeroMG disse:

Gostei muio das contratações do Zezinho para o setor defensivo, isso porque eu já estava admirado pelo Tadeu. O time dentro de campo foi muito bem, só deixando a peteca cair no final da fase de classificação, mas nada que tirasse a merecida classificação. Vamos torcer para que essas 2 derrotas na reta final nao abale o psicológico do time para a reta final. Mas no geral eu confio na classificação do Jaboticabal para a divisão superior.

Adolpho evoluiu bem em? Tem tudo para continuar sendo o destaque durante o restante da competição. Os zagueiros evoluíram bem também?

Boa sorte na reta final!

O Tadeu chegou para fechar a dupla com o Marcelino. Uma dupla bem forte. As derrotas me chatearam não pode serem derrotas, mas pelo que aconteceu ali. Estou até pensativo sobre isso. Par ser sincero estou mais preocupado taticamente do que como o lado psicológico. Fora isso, eu também confio.

Ele tem jogado, né. Ele é muito bom.

Não olhei nada dos zagueiros, mas acho que não.

Valeu, obrigado.

Postado

Zezinho voltou ao normal, já de olho na eleição do ano que vem. De positivo o cuidado com a equipe técnica, e que o Tião correspondendo deixando o JA nas cabeças.

Desse jeito nosso pernambucano corre o risco de entrar na rachadinha.

Postado
7 horas atrás, Andreh68 disse:

Zezinho voltou ao normal, já de olho na eleição do ano que vem. De positivo o cuidado com a equipe técnica, e que o Tião correspondendo deixando o JA nas cabeças.

Desse jeito nosso pernambucano corre o risco de entrar na rachadinha.

Se ele não contratar não é o Zezinho, não é mesmo? Sempre de olho, meu caro. 

Nessa temporada dão para não tentar o máximo.

Se entrar na rachadinha é só desaparecer depois.😉

Postado

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

Temporada 2021: Título e promoção

Tática: Três atacantes e adversários fortes

Como um dos oito classificados para a fase final da 2ªB, a possibilidade de conseguir o acesso eram enormes, contudo as derrotas para Manthiqueira e Pirassununguense levantaram algumas dúvidas em Sebastião Oliveira. A principal era se o Atlético seria capaz de enfrentar equipes com a tática 4-1-2-3 sem extremos por uma partida inteira ou outra formação que usasse três atacantes centralizados, com por exemplo 4-3-3 em linha ou 3-4-3 em linha.

ACtC-3c123fyf-A9GE2EoxqYO3q02Z6W1KMDVskToqUQvkMQJi1uU0hurYm-UD1NqIipPNq93O5WF4ixNE2tHEwAsy7baWMg-7zhw29zvnzVIDknaGEDyn-JLrfUPJwC1omBohYvffVBrQzW7yHpEL71lOK0mQ=w629-h600-no?authuser=0Na temporada passada, a questão havia surgido quando o Jaboticabal foi derrotado pelo Atlético Sorocaba por 4 a 3, tendo sofrido quatro gols no 1º tempo. Naquela partida o time sorocabano usou o 4-1-2-3 sem extremos. Nesta temporada, o problema reapareceu em cores vivas. O Manthiqueira usou o mesmo 4-1-2-3 sem extremos e acabou marcando quatro gols, três no 1º tempo, antes de sofrer dois gols do Jaboticabal.

E se as equipes usassem essa tática na fase final da 2ª B, o Jaboticabal Atlético sucumbiria? O Atlético já possuía uma formação tática para essas situações desde a derrota para o Atlético Sorocaba, o  5-2-2-1, mas ela se mostrava muito defensiva, cedendo muitos espaços para os adversários. Depois da derrota para o Manthiqueira foi feito um ajuste nela com o recuo de um dos meias-atacantes para a posição de meia-central. O teste foi na última rodada contra o Presidente Prudente que jogou no 4-3-3 em linha, houve equilíbrio em arremates, mas a maior parte da posse de bola foi do Jaboticabal que venceu por 3 a 0. Faltava testá-la contra adversários mais fortes e por muitos minutos.

A outra questão dizia respeito ao nível dos adversários. Mesmo tendo terminado em 2º lugar em seu grupo e tendo vencido dois dos outros três classificados do grupo, as partidas contra eles não haviam sido fáceis e a derrota para o 10º lugar do grupo, o Pirassununguense levantou a dúvida se o Atlético estaria ao nível dos classificados do Grupo A (Diadema, Santacruzense, Paulínia e Guaçuano). O que ainda dava uma certa tranquilidade a Sebastião Oliveira era o fato que em 2020 a equipe que conseguiu o acesso em 6º lugar fora o ECUS, que precisou vencer apenas duas partidas e empatar outras duas para conseguir a promoção. Sendo assim, fazer pelo menos oito ou nove pontos era a obrigação.

Campeonato Paulista - 2ª Divisão B: Promoção merecida, título merecido

Manthiqueira, Real Cubatense e Américo eram, juntamente com o Jaboticabal, as equipes do Grupo B classificadas para a fase final. As equipes do Grupo A por ordem da classificação:

• Diadema: 1º lugar do grupo A. 8º lugar na fase final da 2ªB (2020) e eliminado na fase de grupos da Pré-Regional (2020)
  • Santacruzense: 2º lugar do grupo A. Rebaixado do Campeonato Paulista - 2ª Divisão (2020) e eliminado na fase de grupos da Série Regional (2020)
  • Paulínia: 3º lugar do grupo A. 11º lugar do Grupo B da 2ªB (2020) e eliminado na 1ª fase da Pré-Regional (2020)
  • Guaçuano: 4º lugar do Grupo A. 10º lugar do Grupo A da 2ªB (2020) e eliminado na fase de grupos da Pré-Regional (2020)

O receio de que as partidas fossem equilibradas se concretizou. Das sete em apenas duas não houve equilíbrio, na 5ª rodada, contra o futuro campeão Diadema (4-1-4-1), que pouco fez no 1º tempo e levou três gols e depois não conseguiu reagir, e na 7ª rodada, quando o campeonato foi decidido no dia anterior e mesmo dominando o adversário, o Jaboticabal quase saiu da partida derrotado pelo Real Cubatense, mas acabou vitorioso por 3 a 2 e garantiu o vice-campeonato.

ACtC-3dvIS4XCYBQ9XPG1qEmaMK44J-14xu0XDfj

O outro receio de Sebastião Oliveira se realizou em duas partidas integralmente. Na 1ª e na 3ª rodadas, os adversários jogaram no  4-1-2-3 e o Jaboticabal no 5-3-1-1. As partidas foram equilibradas, mas o Jotão saiu apenas com um ponto delas. Primeiro, o empate contra o Santacruzense e depois uma nova derrota para o Manthiqueira, em Jaboticabal.

ACtC-3dN49cOooSGiHUwPxGcmq09JYMvrUBp4CC0

Em outras partidas equilibradas e bem disputadas, os adversários decidiram em determinados momentos partirem para o tudo ou nada e acabaram sofrendo mais gols. Um deles foi o Américo, que permanecerá outra temporada na 2ª B. Depois de sofrer um gol no 1º tempo, o Américo partiu para o 4-1-2-3 no 2º tempo e  encontrou o Jaboticabal no 5-3-1-1 e sofreu o 2 a 0. O Paulínia, que também disputará a 2ªB em 2022, fez uma partida disputada contra o Atlético até sofrer o gol aos 73. Então, partiu para o 4-3-3 em linha e sofreu o 2 a 0 aos 81.

ACtC-3fDWEYu_JsxHvVJrQKnKq3tJmc2Cd7pOjfE

A partida que dificultou a conquista do título pelo Jaboticabal foi em Mogi Guaçu contra o Guaçuano (4-1-4-1). Em um campo bastante estreito, o Jotão sofreu um gol muito cedo e precisou correr atrás pelo empate, mas depois do 1 a 1 não conseguiu fazer o gol da vitória. As duas equipes quase tiveram chances de conquistar o título na última rodada,  mas o Diadema garantiu o título contra o Paulínia um dia antes.

ACtC-3fvM_rtoErAjlOBf34JOli4Y3ufl3GzOu8o

Entre todas as 31 equipes do campeonato, o Jaboticabal foi o 3º ataque mais positivo (41 gols) e a 9ª defesa menos vazada (19 gols), sendo o 2º lugar em partidas sem sofrer gols (9 partidas). Algo que o Jaboticabal melhorou muito foram os gols de jogadas de bola parada. Na temporada 2020, 10% (2 gols) foram de bola parada. Na atual, 39% (16 gols) foram de bola parada. Contudo, isso também pode ser motivo de preocupação porque pode significar falta de meios para marcar gols com a bola rolando.

ACtC-3fefBt2FnppY2vYt30I29LLptaFDrWZiYDS

O primeiro objetivo da temporada foi alcançado. O desejo era retribuir os investimentos no elenco feitos pelo clube e tudo correu bem na 2ª B do Campeonato Paulista. Se há algo a lamentar foi a perda do título para o Diadema, que depois de perder o acesso na temporada passada, conseguiu o título e a promoção merecidamente.

Estatísticas: Nomes conhecidos se destacam

Cinco jogadores tiveram média acima de 7 na 2ª Divisão B do Campeonato Paulista.  Quatro são conhecidos da temporada passada, Marcelino (zagueiro), Adolpho (19D) (meia externo direito), Igor (meia externo esquerdo) e Lucas (atacante). A novidade é Tadeu (zagueiro) contratado no início do ano.

ACtC-3e70UFfyuUICYqfzLVwfFlP0pbmRvVMgyOnACtC-3eLZ2bCf4-k22NGJeKas2FOwrJtDGMM4L7_

Com o término da 2ªB seguem alguns dados positivos sobre alguns jogadores:

• Adolpho (19D): 1º mais vezes o melhor em campo (7), 3º em assistências (8), 11º em classificação média (7,31), 6º em passes decisivos (26), 5º em oportunidades criadas (11) e 8º em passes acertados (85%) e 9º em distância percorrida por jogo (12,72 Km)
  • Lucas: 3º artilheiro do campeonato (12 gols) e 6º em minutos por gol (128,08)
  • Igor: 5º em assistências (7) e 7º em distância percorrida por jogo (12,76)
  • Tadeu: 1º em cabeceamentos ganhos (197) e 6º em cabeceamentos decisivos (40)
  • Marcelino: 10º em classificação média (7,32)
  • Roni: 7º em passes decisivos (25) e 7º em passes acertados (85%).
  • Valbinho:  1º em passes acertados (90%) e 14º em passes decisivos (19)
  • Jamelão: 6º menos vazado (16 gols) e 2º em partidas sem gols (7)

Finanças: 25 anos para pagar

Durante a fase final da 2ª Divisão B apareceu uma mensagem sobre a situação financeira muito complicada do clube, que passava de um saldo negativo de mais de 2 milhões. Treze dias depois o Jaboticabal Atlético contraiu um empréstimo de 1,9 milhão com prazo de 25 anos anos para ser pago. No momento, a situação financeira do clube é a seguinte:

• Saldo global: R$ -264.451
  • Orçamento de transferências: R$ 0
  • Folha salarial: R$ 82.560 (Orçamento salarial: R$ 23.540)
  • Orçamento de olheiros: R$ 96.150

ACtC-3eP5Bw_rITYdrHh2xeZDgT2KTJCtk0a9Cf6

Com o empréstimo, o saldo negativo foi bastante reduzido, mas os gastos com salários continuam altíssimos e a tendência é que o rombo aumente progressivamente. E quando estiver perto de 2 milhões novamente a diretoria fará um novo empréstimo? ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Postado

Ufa, demorei, mas botei a leitura em dia. São tantos saves ativos atualmente, e eu gosto de pelo menos passar um olho em todas.

Vou me ater a comentar pouca coisa já que quando a gente lê demais, acaba esquecendo de um monte de coisa pelo caminho 😛

Primeiramente: como o seu diretor de futebol gosta de negócios ein? O cara tá melhor que eu em save off. hahaha. Fiquei com a mesma impressão que o Henrique, de que ele tentou negociar com alguns jogadores e não conseguiu na temporada passada, o que pode explicar o número de titulares dispensados. Mas mesmo com essas dispensas inesperadas, conseguiu botar o Jaboticabal nos eixos e garantiu um acesso bastante merecido. E pudera, com a maior folha salarial, vai entrar favorito pra subir no pré-regional também.

Sobre as finanças, esse é um problema que pra mim, o FM não sabe replicar bem o que vemos na vida real. Times pequenos se endividam, mas eles tem contratos curtos com os jogadores. O fato de manter jogadores com salário vigente todo o ano já ajuda a aumentar exponencialmente o rombo nos cofres. Acho o valor pago a muitos jogadores também bem irreal. Adolpho (aliás belo jogador jovem) recebe 800 reais, valor justo, mas será que o resto do seu elenco também? Convenhamos, não é todo jogador no Brasil que recebe mais de um salário mínimo, ainda mais jogando nessas divisões tão inferiores. Deveria haver um sistema de suspensão de salários, contratos de tiro curto, não sei... algo que replicasse mais a realidade do mundo do futebol. E digo o mesmo para os times grandes tb, se eu assumir com o Vasco e fizer uma boa campanha na Copa do Brasil, faturo um dinheiro absurdo, lisinho e podendo usar grande parte para contratações na próxima temporada, fugindo totalmente da realidade. É só um jogo, mas é algo que eu gostaria de ver o FM melhorar um dia.

Fiquei surpreso em ver uma boa quantidade de jogadores atuando nas extremidades pelo meio. Raramente vejo jogadores assim em meus saves no Brasil (e não faço ideia do pq isso acontece). As vezes sinto falta disso pra formar táticas diferentes ou mais cautelosas em equipes inferiores (como no meu atual save por exemplo). E por falar em tática, achei bacana a atual que está usando.

Por fim, ótima postagem sobre a sede do clube. Fiquei bem triste em ver que destruíram uma parte do estádio.

(Falei que ia comentar pouco: Falhei miseravelmente).

Postado

Fala GG!

Excelente campanha do Sebastião no término do campeonato, se não fosse a freguesia para o Mantiqueira, o título estaria em Jaboticabal agora. Esse Adolpho é bola em? 7x o melhor em campo não é pra qualquer um. 

Quanto a bola parada, armou alguma jogada específica e tem treinado insistentemente? Falo isso pq sempre coloco nos treinos semanais o treino de bola parada ofensiva e defensiva, na maioria das vezes surte efeitos também.

Como vai ser a preparação pro pré regional? Vai manter a mesma formação/elenco? 

Abraços e boa sorte na sequência! 

Postado

Ultimamente, tendo a gostar mais de esquemas com mais jogadores dentro da área. Cansei um pouco da formação com um atacante centralizado e dois extremos. Por isso, acabei me afeiçoando ao 3-5-2, embora defensivamente seja difícil de domá-lo. Dos esquemas que você pontuou, o que mais me agradou foi realmente o 4-3-3. Melhor ainda para você, que tem sabido aproveitar várias nuances dos esquemas apresentados.

Não à toa, o Jaboticabal manteve a consistência da fase anterior e garantiu o acesso. É sempre bom ver uma boa campanha ser coroada com um título, mas no caso do Jaboticabal pouca diferença faria. 

Lamentável a situação financeira do clube que, nesse nível de competição, dificilmente será contornado. Assim como o Márcio comentou acima, o FM não consegue simular bem a questão financeira dos clubes em nenhuma liga, nem mesmo nas que possuem maior pesquisa ativa. No Brasil, nem se fala. Divisões inferiores? Piorou. De toda forma, a maneira como o DD tem gerido a folha salarial potencializou e acelerou esses problemas que já são esperados. 

Postado
8 horas atrás, marciof89 disse:

Ufa, demorei, mas botei a leitura em dia. São tantos saves ativos atualmente, e eu gosto de pelo menos passar um olho em todas.

Vou me ater a comentar pouca coisa já que quando a gente lê demais, acaba esquecendo de um monte de coisa pelo caminho 😛

Primeiramente: como o seu diretor de futebol gosta de negócios ein? O cara tá melhor que eu em save off. hahaha. Fiquei com a mesma impressão que o Henrique, de que ele tentou negociar com alguns jogadores e não conseguiu na temporada passada, o que pode explicar o número de titulares dispensados. Mas mesmo com essas dispensas inesperadas, conseguiu botar o Jaboticabal nos eixos e garantiu um acesso bastante merecido. E pudera, com a maior folha salarial, vai entrar favorito pra subir no pré-regional também.

Sobre as finanças, esse é um problema que pra mim, o FM não sabe replicar bem o que vemos na vida real. Times pequenos se endividam, mas eles tem contratos curtos com os jogadores. O fato de manter jogadores com salário vigente todo o ano já ajuda a aumentar exponencialmente o rombo nos cofres. Acho o valor pago a muitos jogadores também bem irreal. Adolpho (aliás belo jogador jovem) recebe 800 reais, valor justo, mas será que o resto do seu elenco também? Convenhamos, não é todo jogador no Brasil que recebe mais de um salário mínimo, ainda mais jogando nessas divisões tão inferiores. Deveria haver um sistema de suspensão de salários, contratos de tiro curto, não sei... algo que replicasse mais a realidade do mundo do futebol. E digo o mesmo para os times grandes tb, se eu assumir com o Vasco e fizer uma boa campanha na Copa do Brasil, faturo um dinheiro absurdo, lisinho e podendo usar grande parte para contratações na próxima temporada, fugindo totalmente da realidade. É só um jogo, mas é algo que eu gostaria de ver o FM melhorar um dia.

Fiquei surpreso em ver uma boa quantidade de jogadores atuando nas extremidades pelo meio. Raramente vejo jogadores assim em meus saves no Brasil (e não faço ideia do pq isso acontece). As vezes sinto falta disso pra formar táticas diferentes ou mais cautelosas em equipes inferiores (como no meu atual save por exemplo). E por falar em tática, achei bacana a atual que está usando.

Por fim, ótima postagem sobre a sede do clube. Fiquei bem triste em ver que destruíram uma parte do estádio.

(Falei que ia comentar pouco: Falhei miseravelmente).

Valeu, Márcio. Eu não tenho esse hábito. Só acompanho alguns mesmo, mas todos entram na minha lista de votação para o SdM.

Zezinho é uma peça. A coisa que mais tenho curiosidade e para ver como serão os outros DdF no save. Hoje ele é uma lenda do save, no momento maior que o Tião. Pois é, algumas notícias estavam desligadas e pode ser por isso que eu não vi nada de problemas na renovação, mas agora não vai escapar nada.

Na temporada passada eu achei que mesmo com a folha salarial alta havia um descompasso entre ela e qualidade dos jogadores. Dessa vez não. Até a ferramente de comparação de equipes mostra que o time melhorou muito e é como eu disse ainda no final da temporada passada e sem saber como seria o elenco, em 2021 a busca pela promoção em uma ou duas competições era obrigatória. Uma o Tião já conseguiu. Na Pré-Regional  o problema é que é apenas uma vaga em um grupo de quatro. Não há muito tempo para recuperar se perder alguma coisa no caminho.

O jogo é inglês, nê? Acho que só há o modelo europeu de finanças programado e aí, a peculiaridade de cada país não existe. E para o Brasil fica muito distante da realidade. Até na Inglaterra tem problemas. Não lembro onde, mas nas divisões mais baixas existem regras que os contratos não podem passar de um ano de duração. Os salários são bem irreais até aqui. O Tião ganha 19 mil se eu não me engano. Só para você ter uma ideia, o Jaboticabal na realidade não consegue disputar competições da FPF por conta de dívidas com a federação. Pelo menos, até agora, no Mundi UP, o clube anda no vermelho, isso é bom. Mas concordo plenamente com você, a coisa aqui tinha que ser mais precária. Por isso mesmo nem me incomodo muito com a mudança quase completa do elenco. Ele é boa para nos desenvolver e a aprender a se virar. Eu quero ver como essa coisa está aqui no Mundi UP.

Eu não entendi o que você quis dizer com "boa quantidade de jogadores atuando nas extremidades pelo meio." Tem isso no Atlético? Legal que tenha gostado da tática. Variar é legal, nos ajuda a ver coisas do campo por outro ângulo.

Bem triste a história do estádio. Quando eu comecei a pesquisar sobre o Jotão vi que a coisa do estádio era bem legal, mas triste. Fiquei até meio deprê quando escrevi o texto.

Não se incomode. Valeu

42 minutos atrás, ElPeroMG disse:

Fala GG!

Excelente campanha do Sebastião no término do campeonato, se não fosse a freguesia para o Mantiqueira, o título estaria em Jaboticabal agora. Esse Adolpho é bola em? 7x o melhor em campo não é pra qualquer um. 

Quanto a bola parada, armou alguma jogada específica e tem treinado insistentemente? Falo isso pq sempre coloco nos treinos semanais o treino de bola parada ofensiva e defensiva, na maioria das vezes surte efeitos também.

Como vai ser a preparação pro pré regional? Vai manter a mesma formação/elenco? 

Abraços e boa sorte na sequência! 

Fala, Pero.

Aquela derrota para o Manthiqeira na fase final foi dura. Não merecíamos. Um empate era mais justo. Adolpho? É bola mesmo. E o mais legal que é prata da casa e que eu o banquei desde o início, mesmo com o Zezinho trazendo várias opções para a posição.

Não mexo nas bolas paradas. Bem, mexo mas no sentido defensivo. Não gosto de sofrer gols depois que fazemos um lance de bola parada, então, geralmente modifico para dar segurança nesse quesito. Os gols estão saindo sem planejamento. Não pensei em nada. Também não mexo nos treinos, só para pedir para um jogador treinar uma posição diferente. Acredito que dê resultados.

Tenho treinado a mentalidade positiva na equipe, uma largura maior e uma ou outra coisa que não me lembro agora. Mas no restante vai do jeito que está. A confiança existe. Só não pode vacilar.

Valeu. E obrigado pela força.

Postado
20 minutos atrás, mfeitosa disse:

Ultimamente, tendo a gostar mais de esquemas com mais jogadores dentro da área. Cansei um pouco da formação com um atacante centralizado e dois extremos. Por isso, acabei me afeiçoando ao 3-5-2, embora defensivamente seja difícil de domá-lo. Dos esquemas que você pontuou, o que mais me agradou foi realmente o 4-3-3. Melhor ainda para você, que tem sabido aproveitar várias nuances dos esquemas apresentados.

Não à toa, o Jaboticabal manteve a consistência da fase anterior e garantiu o acesso. É sempre bom ver uma boa campanha ser coroada com um título, mas no caso do Jaboticabal pouca diferença faria. 

Lamentável a situação financeira do clube que, nesse nível de competição, dificilmente será contornado. Assim como o Márcio comentou acima, o FM não consegue simular bem a questão financeira dos clubes em nenhuma liga, nem mesmo nas que possuem maior pesquisa ativa. No Brasil, nem se fala. Divisões inferiores? Piorou. De toda forma, a maneira como o DD tem gerido a folha salarial potencializou e acelerou esses problemas que já são esperados. 

Eu quero poder usar nessa save esquemas diferentes e até sem pontas para variar, como você está fazendo. Eu já sofri bastante com esses esquemas com três atacantes e isso me deixou bem receoso porque antes usavam em partes finais da partida, mas usarem a partida toda estava quebrando a minha equipe. Mas deu parcialmente certo, apesar dos resultados não tão bons.

Eu queria o título, quem não quer, mas o Diadema mereceu mais, pelo menos enfiamos três neles. Eu tinha muita confiança de que o mais difícil era ficar entre os quatro e que depois a promoção era mais tranquila, mas realmente fiquei temeroso com a parte final da 1ª Fase. E não foi fácil a fase final. Não sei se por conta do Mundi Up, ou pela qualidade natural das equipes.

Lamentável, mas bom que seja assim, né? Não funciona mesmo. Eles deviam trabalhar mais nessa parte fora do campo. A questão do DD não respeitar nem a folha salarial do clube é a coisa mais estranha. Ele deveria fazer isso pelo menos, né?

Postado

Esse ADolpho é bom mesmo hein? 

Parabens pela promoção, e acho que fez um otimo trabalho no Jabota! Pretende permanecer no clube na próxima temporada?

Quanto ao Zezinho, o bixo é uma maquina de contratar! Ele não está nem ai com as finanças! opaskposakposakapsok, pelo menos ele vem contratando uns nomes interessantes pro nível do Jaboticabal, e permitindo um bom elenco, com possibilidades de ir adiante. Boa sorte na sequencia!

Postado

Conseguiu a promoção  e agora já pode meter o pé.

Nada me tira da cabeça que esse Zezinho leva um por fora com tanta contratação.

KvMGr85.gif

Postado

Zezinho representa a maioria dos managers dessa área, mas ele é o oposto de vc rsrs. Acho curioso que o diretor tenha se tornado um protagonista sem que vc faca qualquer esforço para issokkk e fiquei curioso TB como vão se comportar os outros que vc terá pelo caminho. 

Parabéns pelo acesso, ainda que o título tenha escapado, há o que se comemorar. Parabéns ao Diadema pela resiliência e pela freguesia tão gabaritada hahaha. Sempre aquela pedrinha no sapato que o FM não deixa de colocar no caminho. 

Postado

Parabéns pelo acesso, muito merecido pela campanha e planejamento bem completos que você e Zezinho montaram. Vamos esperar pra ver o que ele vai aprontar para o Regional: imagino que mantendo o elenco, o Jotão chega forte e brigando pelo acesso também.

Pensando na carreira, as especulações em outros clubes já começaram por parte da imprensa ou ainda nada?

Postado
2 horas atrás, Peepe disse:

Pensando na carreira, as especulações em outros clubes já começaram por parte da imprensa ou ainda nada?

Reitero a pergunta.

Até porque, diante do gerenciamento cedido todo à diretoria, é complicado se manter no clube por muito tempo. Mas, talvez, esse que seja o desafio.

Todo mundo quer ser um Rogério Ceni no Fortaleza. Ninguém quer sê-lo no Cruzeiro.

Postado
3 horas atrás, Valismaalane disse:

Esse ADolpho é bom mesmo hein? 

Parabens pela promoção, e acho que fez um otimo trabalho no Jabota! Pretende permanecer no clube na próxima temporada?

Quanto ao Zezinho, o bixo é uma maquina de contratar! Ele não está nem ai com as finanças! opaskposakposakapsok, pelo menos ele vem contratando uns nomes interessantes pro nível do Jaboticabal, e permitindo um bom elenco, com possibilidades de ir adiante. Boa sorte na sequencia!

Sim, é bom mesmo.

Obrigado, Valis.

Eu também estou gostando. Se pretendo permanecer? Não sei. O que você acha? Se estiver no meu lugar o que faria? @Valismaalane

Isso é doença, né? Mas ele está certo. Se o presidente não bota limites...Ele que saber é de fazer um time campeão, se bem que não conseguirá nesse ano. Esse ano o time está mais forte mesmo. 

Obrigado.

3 horas atrás, LC disse:

Conseguiu a promoção  e agora já pode meter o pé.

Nada me tira da cabeça que esse Zezinho leva um por fora com tanta contratação.

KvMGr85.gif

@LC Acha que o Sebastião tem que se mandar do Jaboticabal?

Eu também acho que tem alguma coisa errada nisso.😀

2 horas atrás, Jirimias disse:

Zezinho representa a maioria dos managers dessa área, mas ele é o oposto de vc rsrs. Acho curioso que o diretor tenha se tornado um protagonista sem que vc faca qualquer esforço para issokkk e fiquei curioso TB como vão se comportar os outros que vc terá pelo caminho. 

Parabéns pelo acesso, ainda que o título tenha escapado, há o que se comemorar. Parabéns ao Diadema pela resiliência e pela freguesia tão gabaritada hahaha. Sempre aquela pedrinha no sapato que o FM não deixa de colocar no caminho. 

Você tem toda razão. Ele foi inspirado em pessoas reais. Estou me divertindo apesar de que seria interessante trabalhar com um elenco mais curto. Espero encontrar outro DdF mais contido ou será que todos têm essa compulsão por compras?

Valeu, Jiri. Foi difícil. Não foi fácil, não. Acho que o título poderia ter vindo, mas as dificuldades impediram. Mas o título está em ótimas mãos. Eu pensei que o problema seria o Américo, mas foi o Manthiqueira com "h" tá f.....

2 horas atrás, Peepe disse:

Parabéns pelo acesso, muito merecido pela campanha e planejamento bem completos que você e Zezinho montaram. Vamos esperar pra ver o que ele vai aprontar para o Regional: imagino que mantendo o elenco, o Jotão chega forte e brigando pelo acesso também.

Valeu, Peepe. Vou fingir que o Tião participou do planejamento do ano.😁

O Jotão vai brigar pelo acesso. Pode até não conseguir, mas o caminho é esse, não acha?

Nenhuma especulação. Nadinha. De nenhum lugar. @Peepe você acha que ele deve ficar no Jotão ou sair?

13 minutos atrás, Neynaocai disse:

Reitero a pergunta.

Até porque, diante do gerenciamento cedido todo à diretoria, é complicado se manter no clube por muito tempo. Mas, talvez, esse que seja o desafio.

Todo mundo quer ser um Rogério Ceni no Fortaleza. Ninguém quer sê-lo no Cruzeiro.

Nenhuma especulação. Nadinha. De nenhum lugar.

E você @Neynaocai Acha que ele deve ficar no Jaboticabal?

Acho que oportunidades não faltarão na carreira dele não acha? Tanto para ser do tipo Fortaleza, como também do tipo Cruzeiro.

Postado
48 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu também estou gostando. Se pretendo permanecer? Não sei. O que você acha? Se estiver no meu lugar o que faria? @Valismaalane

Eu ficaria. Acho que corresponde bem aos técnicos brasileiros, de permanecer em uma zona de conforto enquanto segue sendo bancado pelo clube e só sair se chegar propostas interessantes e quando mandam embora. Difícil um técnico que é bancada por mais de um ano no clube, sair, ainda mais por cima. No mais, acho que tem que ser a decisão que mais te anime nesse momento do save tambrm.

Postado
1 hora atrás, ggpofm disse:

@LC Acha que o Sebastião tem que se mandar do Jaboticabal?

Eu também acho que tem alguma coisa errada nisso.😀

Acredito que sim. Quando você perguntou se deveria ficar no clube eu achei que sim e falei que ao final da temporada deveria sair. Como você conquistou a promoção eu acho que deveria abraçar outro projeto sendo você o contratante e não um Zezinho da vida. Experimentar essa função, pois sabemos que tem clubes que os treinadores fazem isso. Ligam para os jogadores, verificam a disponibilidade do atleta e pedem sua contratação.  Como você pediu minha opinião...

Postado

Ótima campanha do Jotão e de Tião. A continuação no clube parece que deu confiança ao técnico e ao elenco. Zezinho "vc sabe o que" não perdeu a linha na hora de fazer o que mais gosta, porém, inovou, literalmente, kkk. Lucas segurou bem a Ponta de Lança e terminou com 12 gols, contudo, os dados mostram que a onda dele eh arrematar, não tem essa de ajeitar pro companheiro ou ser garçom de ninguém. As "0" assistências não me deixam mentir. Parabéns pela sequência e pela compreensão das fraquezas do Jotão mudando assim as táticas para enfrentar adversários mais sagazes.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...