Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom que a Libertadores esteja desafiadora. Já estava parecendo que ninguém parava o Tião.

Seguira no mesmo caminho, ou teremos mudanças?

Postado

Eu gosto de usar um Def Bola e um DC convencional, mas com esse esquema de 3 zagueiros, realmente a proposta de usar 2 Def Bola é muito boa e gostei demais da sua visão em colocá-los para abrir para lados, dando ainda mais opção para o passe. Não sei como está a pressão dos adversários em cima deles, mas recomendo ficar de olho e qualquer coisa desmarcar o "jogar a partir da defesa" e deixar somente o "distribuir para os defensores", é algo que diminuiu a pressão adversária nos meus defensores, vale a pena dar uma testada. 

Campeonato pernambucano virou jogo treino para o Sport. Bom ver que o Íbis ainda está na elite. 

Pensei que iria atropelar na Libertadores quando vi o grupo, mas não foi bem assim. A gente usa a mesma db, que é a do MundiUp e por coincidência, estamos mais avançados no save. Falo isso porque andei percebendo no meu save que os times "menores" da América começam a surpreender com o passar do tempo, ainda mais no nosso caso quando não usamos a inteligência humana para contratar. A cada temporada eles melhoram ainda mais. Você tem essa mesma impressão? 

O bom é que vai ter 2 jogos em casa e isso será fundamental para a classificação. Agora, Arena Martin Palermo é de doer, em? Riquelme infinitamente mais ídolo. Enfim, quero ver logo a Arena Tião Oliveira. 

Aquilo que eu e outros amigos prevíamos aconteceu, Nelson Ferrari vem tomando conta do time. Mesmo com menos jogos, a média é ótima se levar em conta o número de ass. O Jotapê ainda não acordou para a temporada, quero ver quando ele embalar. 

Boa sorte na sequência!!

Postado

Conquista esperada no estadual. Na Libertadores, uma competição pouco usual para o clube, a experiência está a correr bem e o grupo está em aberto. Ser treinador é isto, ir adaptando tácticas perante os jogadores que temos.

Postado
13 hours ago, div said:

Fez o esperado no estadual, ganhou sem riscos, de maneira invicta. Parabéns! Fui conferir ali no histórico de competições e é o 6º estadual seguido, com certeza não é pra qualquer um.

Na Libertadores acredito que a força de Bolivar e Cuenca surpreendeu a todos, ainda mais pela dominância dos bolivianos no jogo com o Sport. Vai ter que suar no 2º turno!

Em tempo, Arena Martin Palermo... Não entendo qual o problema do FM com um estádio com tanta tradição como a La bombonera.

Para certos clubes, ainda mais os que estão na Série A sem rivais estaduais, os estaduais se tornam uma obrigação. A final foi bem mais ou menos, mas acontece.

Pois é, é o 6º seguido, mas acho que, exceto, o título com o Flu de Feira, os demais fui favorecido pelas equipes escolhidas. A distância entre Atlético e Cruzeiro não era tão grande e o Sport já era multicampeão no estado. Junte-se a isso o treinador humano. Resultado: títulos.

Eu esperava alguma dificuldade pela eliminação no passado contra o Independiente Medellín, as a coisa está pior para o Sport. Mas não é ruim. Foi por isso que escolhi o Brasil Mundi Up e carreguei todas as ligas sul-americanas na esperança de ter algo mais competitivo. Logicamente, isso pode ter relação também com o nível do elenco do Sport que ainda não é dos melhores. Que venha o returno.

Também não entendo o abandono de estádios icônicos do futebol. Entendo que alguns lugares podem ser trocados, mas certos clubes não faz muito sentido, se bem que ao olhar para trás na história de certos clubes, veremos que o que achamos histórico e tradicional hoje, também foi fruto de uma mudança também. Mas de forma geral concordo com você.

12 hours ago, Andreh68 said:

Bom que a Libertadores esteja desafiadora. Já estava parecendo que ninguém parava o Tião.

Seguira no mesmo caminho, ou teremos mudanças?

Também prefiro assim. A Libertadores no FM se comporta como se estivéssemos na Europa, bem diferente de nossa realidade. Se bem que não sei até quando isso irá durar com essa quantidade de clubes brasileiros e argentinos na competição. Vamos aguardar...

Eu não gosto de fazer mudanças drásticas no decorrer da temporada. Prefiro tentar ajustes. Alguma coisa precisa mudar para conseguir os resultados, mas se não conseguir não será tão ruim, afinal eu prefiro uma Libertadores mais complicada do que avançar facilmente até o título.

8 minutes ago, ElPerroMG said:

Eu gosto de usar um Def Bola e um DC convencional, mas com esse esquema de 3 zagueiros, realmente a proposta de usar 2 Def Bola é muito boa e gostei demais da sua visão em colocá-los para abrir para lados, dando ainda mais opção para o passe. Não sei como está a pressão dos adversários em cima deles, mas recomendo ficar de olho e qualquer coisa desmarcar o "jogar a partir da defesa" e deixar somente o "distribuir para os defensores", é algo que diminuiu a pressão adversária nos meus defensores, vale a pena dar uma testada. 

Campeonato pernambucano virou jogo treino para o Sport. Bom ver que o Íbis ainda está na elite. 

Pensei que iria atropelar na Libertadores quando vi o grupo, mas não foi bem assim. A gente usa a mesma db, que é a do MundiUp e por coincidência, estamos mais avançados no save. Falo isso porque andei percebendo no meu save que os times "menores" da América começam a surpreender com o passar do tempo, ainda mais no nosso caso quando não usamos a inteligência humana para contratar. A cada temporada eles melhoram ainda mais. Você tem essa mesma impressão? 

O bom é que vai ter 2 jogos em casa e isso será fundamental para a classificação. Agora, Arena Martin Palermo é de doer, em? Riquelme infinitamente mais ídolo. Enfim, quero ver logo a Arena Tião Oliveira. 

Aquilo que eu e outros amigos prevíamos aconteceu, Nelson Ferrari vem tomando conta do time. Mesmo com menos jogos, a média é ótima se levar em conta o número de ass. O Jotapê ainda não acordou para a temporada, quero ver quando ele embalar. 

Boa sorte na sequência!!

Até agora tem sido interessante, mas só gosto de cravar algo mais certo com mais partidas da Libertadores, Copa do Brasil e Série A. Pode ser que essa mudança na zaga ajude muito a tática da equipe. É bem verdade que os jogadores não são muito adequados à função, mas eu tenho a prática de não me preocupar muito com isso, aceitando as limitações dos jogadores dependendo da função.

Eu não estou jogando com "jogar a partir da defesa" na defesa com três. Não quero que o meio campo recue para ajudar os defensores nessa saída de bola. O que tenho feito quando a pressão é grande é pedir para a bola ser chutada para frente, onde o Jotapê tem impulsão e força para dominá-la. Aí, depois de um tempo, a pressão adversária diminui e eu posso a volta a jogar partindo de trás.  Contudo, eu espero que essas mudanças dos zagueiros do lado esquerdo e direito posso melhorar a saída de bola da equipe e quem sabe até escapar das pressões mais intensas dos adversários. Com quatro defensores, eu joguei em várias equipes com "jogar a partir da defesa".

É uma pena que o Pernambucano esteja assim, as goleadas sobre o Santa Cruz foram melancólicas. Falarei mais sobre o Íbis quando completar 20 anos de save,  mas gosto de vê-lo ali.😍

O bom de estarmos no FM20 é que podemos comparar certas coisas que ocorrem em nossos saves, mesmo sendo diferentes em vários aspectos. Diferentemente do seu save, você já viu que no meu, o Flamengo estabeleceu uma hegemonia e só mais recentemente a Libertadores teve dois campeões fora do eixo Brasil-Argentina, justamente quando passei a jogar na Série A. Aqui eles não avançam tanto, creio eu, mas verei isso com mais atenção em breve. Mas prefiro ter dificuldade do que entrar sabendo que na fase de grupos minha equipe irá golear os adversários sul-americanos.

Vamos ter que fazer a Bombonilha tremer para avançar. Tirar a Bombonera é triste. E o pior são os nomes, né? Poderiam trabalhar isso melhor.

Foi por isso que eu coloquei as estatísticas com tão poucas partidas. Para você e outros verem como a coisa está correndo. Como eu disse para você em outro momento, o Jotapê tem um problema sério: atributos ruins em jogos importantes e consistência. Isso pesa para ele. Sem contar que ele se sacrifica para o Diógenes ficar mais avançado.

Valeu.

Just now, Cadete213 said:

Conquista esperada no estadual. Na Libertadores, uma competição pouco usual para o clube, a experiência está a correr bem e o grupo está em aberto. Ser treinador é isto, ir adaptando tácticas perante os jogadores que temos.

Exato. Uma obrigação para o Sport. Nada usual eu diria.😁 Teoricamente, o Sport deveria estar mais tranquilo no FM. Geralmente os clubes brasileiros e argentinos conseguem avançar trnaquilamente no FM, diferentemente do mundo real. Agora é ver o que vem pela frente.

Valeu.

Postado

Título estadual protocolar mesmo, falta alguém capaz de concorrer com o Sport no estado.

Já na fase de grupos da libertadores achei que teria um pouco mais de facilidade. Resultados bem equilibrados até aqui. Só senti falta da tabela de classificação.

E voltando ao assunto das camisetas: eu concordo que a segunda camiseta aquela ficou bonita, o problema é mesmo que a textura é ruim pra quem tem sensibilidade a isso. Também tenho miopia, assim como o Vini, e acho que isso deixa a pessoa mais sensível a esse tipo de desconforto visual, né. Mas tanto achei ela bonita que originalmente disse gostar de ambas, só depois que olhei de novo que mudei de opinião pelo desconforto. É um negócio que deve ser complicado mesmo de levar tudo em consideração, essa história da NFL com os daltônicos é outro exemplo onde quem não tem a condição nem se dá conta que pode ser ruim.

Postado
2 hours ago, Danut said:

Título estadual protocolar mesmo, falta alguém capaz de concorrer com o Sport no estado.

Já na fase de grupos da libertadores achei que teria um pouco mais de facilidade. Resultados bem equilibrados até aqui. Só senti falta da tabela de classificação.

E voltando ao assunto das camisetas: eu concordo que a segunda camiseta aquela ficou bonita, o problema é mesmo que a textura é ruim pra quem tem sensibilidade a isso. Também tenho miopia, assim como o Vini, e acho que isso deixa a pessoa mais sensível a esse tipo de desconforto visual, né. Mas tanto achei ela bonita que originalmente disse gostar de ambas, só depois que olhei de novo que mudei de opinião pelo desconforto. É um negócio que deve ser complicado mesmo de levar tudo em consideração, essa história da NFL com os daltônicos é outro exemplo onde quem não tem a condição nem se dá conta que pode ser ruim.

Acho que isso não vai acontecer tão cedo, exceto se o Sport entrar fazendo pouco caso na final ou se eu aplicar uma lei das S/A no jogo e permitir que os clubes brasileiros sejam adquiridos. Ta aí, pode ser uma boa ideia.

Eu não esperava tanta dificuldades. Esperava alguma. Mas por outro lado é bom isso. Afinal é uma promessa do Mundi Up a cada versão do FM. Obrigado pela lembrança. Eu tirei, mas esqueci de colocar. Se não fosse você... Obrigado e corrigido.

ACtC-3dJmXi9AhwoAgL9U3R1hecx7_H1oiwQ3X_r

Eu também sou míope, mas não sinto esse desconforto que vocês sentem. Mas é algo muito relevante a ser levado em conta. Não sei se você lembra, mas lá por 2005 ou 2006 teve um desenho do pikachu que provocou epilepsia em crianças. Pouco tempo depois, em um fórum, alguém usou um gif animado simulando as mudanças de cores do densenho. Quando eu olhava para o gif, me dava uma grande ânsia de vômito, inclusive o usuário foi alertado para retirar o gif animado.

Postado

Gostei da ida do Tião ao Sport, apesar de ser um clube com o qual antipatizo. No entanto, levando em conta a carreira do Tião, fez mais sentido assumir o Sport do que seria ir para o Vasco da Gama. A ideia de adotar um 3-5-2 também foi bem legal. 

Os títulos do Pernambucano e Nordestão foram um belo cartão de visitas, ainda que o Estadual tenha sido mais do mesmo para o Leão da Ilha.  O que eu não esperava é que conseguisse fazer uma campanha tão boa no Brasileirão, logo de cara. Parabéns pela campanha! Enquanto isso, o Cruzeiro foi rebaixado mais uma vez... 

Passando para a atual temporada, acho que Boca e Sport passam de fase na Libertadores, embora o grupo esteja bem embolado com os surpreendentes Deportivo Cuenca e Bolívar dando muito trabalho. Como você bem colocou, o jogo em casa contra os bolivianos será de extrema importância. Boa sorte!

Postado

Depois de uma experiência com o 3-4-3 no FM 17, passei a gostar do esquema com 3 zagueiros e explorar variáveis. Uma delas é o uso do defensor com bola.

A outra é o pedido para que eles mantenham-se abertos. Eu usava pensando na fase defensiva, pensando em cobrir eventuais espaços no ataque adversário. 

Como tem sido o desempenho ofensivo dos zagueiros com bola?

Postado

COMUNICADO

Esqueci de disponibilizar duas imagens com tipos e locais de gols e assistências do 3-1-4-2 na temporada passada. Se alguém se interessar, eles estão no post anterior.

Postado
21 hours ago, mfeitosa said:

Gostei da ida do Tião ao Sport, apesar de ser um clube com o qual antipatizo. No entanto, levando em conta a carreira do Tião, fez mais sentido assumir o Sport do que seria ir para o Vasco da Gama. A ideia de adotar um 3-5-2 também foi bem legal. 

Os títulos do Pernambucano e Nordestão foram um belo cartão de visitas, ainda que o Estadual tenha sido mais do mesmo para o Leão da Ilha.  O que eu não esperava é que conseguisse fazer uma campanha tão boa no Brasileirão, logo de cara. Parabéns pela campanha! Enquanto isso, o Cruzeiro foi rebaixado mais uma vez... 

Passando para a atual temporada, acho que Boca e Sport passam de fase na Libertadores, embora o grupo esteja bem embolado com os surpreendentes Deportivo Cuenca e Bolívar dando muito trabalho. Como você bem colocou, o jogo em casa contra os bolivianos será de extrema importância. Boa sorte!

Como torcedor do Vozão por que você antipatiza com o Xpó?

Também acho, faz sentido para a carreira do Tião. E se ele pegasse o Vasco tendo o Sport na disputa, tudo que ele sempre falou iria por água abaixo.

Preciso variar não acha? Testar novas possibilidades para não ficar me reptindo, se bem que neste save não posso ser acusado disso.😁

O Pernambucano se tornou isso, uma obrigação. Uma pena que seja assim, gostaria de ver algo mais disputado no Estadual. Chegar na Lampions é algo que o Sport tem que fazer sempre, mesmo se perder. Eu esperaca uma campanha boa, parecida com a do Cruzeiro, mas ele foi além, mesmo perdendo o meio-campo durante o campeonato.  Fiquei triste com o rebaixamento do Cruzeiro. Obrigado.

Minha expectativas era igual a sua, mas agora a coisa está embolada, o que é bom para o save. Valeu.

16 hours ago, #Vini said:

Depois de uma experiência com o 3-4-3 no FM 17, passei a gostar do esquema com 3 zagueiros e explorar variáveis. Uma delas é o uso do defensor com bola.

A outra é o pedido para que eles mantenham-se abertos. Eu usava pensando na fase defensiva, pensando em cobrir eventuais espaços no ataque adversário. 

Como tem sido o desempenho ofensivo dos zagueiros com bola?

Se bobear é a primeira vez que uso um defensor com bola. Não me lembro de utilizá-lo outra vez em um save. Nas instruções o ficar aberto é na fase ofensiva, mas já vi que na fase defensiva, o fato de estarem abertos também ajuda, já que o retorno para um posicionamento mais fechado não é imediato. Até agora, eu tenho achado interessante, mas não vou fechar a questão porque quero vê-los contra equipes mais fortes e quando a série A começar terei uma noção melhor.

Valeu pelo papo.

Postado
1 hora atrás, ggpofm disse:

Como torcedor do Vozão por que você antipatiza com o Xpó?

Há uma grande rivalidade entre os clubes que vai além das quatro linhas, muito mais criada pelo próprio Sport do que pelo Vovô. Em 2018,  a torcida do Sport fez uma "campanha" pró-rebaixamento do Ceará, mas quem acabou rebaixado foi o rubro-negro. 😛😛 Esse tipo de coisa... além da rivalidade entre pernambucanos e cearenses. Não concordo e nem alimento nenhuma dessas rivalidades, mas a antipatia foi criada com o passar dos anos. 

Acho que comentei em outra postagem que morei em Recife por muitos anos e mesmo assim não simpatizo com nenhum clube de lá. 

Postado
4 hours ago, leonardo69 said:

Vai ser acirrada essa liberta, mas eu acredito na classificação

Está sendo. Obrigado pelo apoio.

Postado

O Estadual é obrigação sempre e cumpriu com o protocolo, o Sport talvez tenha o maior domínio estadual do seu save, improvável que algum outro clube tenha conseguido tantas conquistas quanto o Leão mas deixo aí a curiosidade para caso te chame atenção.

Quanto a Libertadores, o grande torneio desse primeiro momento, é curioso ver como no teu save as coisas ficaram bem niveladas e os times fora da dupla ainda são bem competitivos, Bolívar e Cuenca te deram trabalho. Tendo em vista os seus jogos em casa agora, e imaginando favoritismo neles, precisa ganhar o Bolívar e vai jogar a decisão contra o Boca na última rodada. Seria ótimo chegar ao mata mata mais uma vez.

Adorei ainda o 352 que desenvolveu, a proposta de usar os zagueiros para jogar e fazer a saída é uma boa forma de compensar um dos esquemas mais difíceis de se aplicar que há no jogo, é o tipo de esquema que ss você utilizar as combinações normais, o meio fica engolido sem conseguir jogar e as laterais formam verdadeiras avenidas, que a máquina sempre explora com a sobreposição no setor. Foram ótimas as dicas, obrigado por isso.

Sobre os uniformes, gostei muito do amarelo mas não vejo como camisa 2 do Sport, é no máximo uma terceira. De toda forma, gostei dela mais do que o uniforme 1 mas não saberia explicar o porque.

Boa sorte na sequência!

Postado
On 2/8/2021 at 6:39 PM, mfeitosa said:

Há uma grande rivalidade entre os clubes que vai além das quatro linhas, muito mais criada pelo próprio Sport do que pelo Vovô. Em 2018,  a torcida do Sport fez uma "campanha" pró-rebaixamento do Ceará, mas quem acabou rebaixado foi o rubro-negro. 😛😛 Esse tipo de coisa... além da rivalidade entre pernambucanos e cearenses. Não concordo e nem alimento nenhuma dessas rivalidades, mas a antipatia foi criada com o passar dos anos. 

Acho que comentei em outra postagem que morei em Recife por muitos anos e mesmo assim não simpatizo com nenhum clube de lá. 

Pois é, parece que o Sport gosta de adotar essa postura mais arrogante, o que para mim mostra falta de percepção de que o fortalecimento do futebol nordestino o fortalece também. Inclusive, já vi pernambucanos dizendo que o Sport fez de tudo para impedir a entre do Santa e do Naútico no Clube dos 13, o que colaborou para a situação falimentar desses dois clubes.

9 hours ago, Peepe said:

O Estadual é obrigação sempre e cumpriu com o protocolo, o Sport talvez tenha o maior domínio estadual do seu save, improvável que algum outro clube tenha conseguido tantas conquistas quanto o Leão mas deixo aí a curiosidade para caso te chame atenção.

Quanto a Libertadores, o grande torneio desse primeiro momento, é curioso ver como no teu save as coisas ficaram bem niveladas e os times fora da dupla ainda são bem competitivos, Bolívar e Cuenca te deram trabalho. Tendo em vista os seus jogos em casa agora, e imaginando favoritismo neles, precisa ganhar o Bolívar e vai jogar a decisão contra o Boca na última rodada. Seria ótimo chegar ao mata mata mais uma vez.

Adorei ainda o 352 que desenvolveu, a proposta de usar os zagueiros para jogar e fazer a saída é uma boa forma de compensar um dos esquemas mais difíceis de se aplicar que há no jogo, é o tipo de esquema que ss você utilizar as combinações normais, o meio fica engolido sem conseguir jogar e as laterais formam verdadeiras avenidas, que a máquina sempre explora com a sobreposição no setor. Foram ótimas as dicas, obrigado por isso.

Sobre os uniformes, gostei muito do amarelo mas não vejo como camisa 2 do Sport, é no máximo uma terceira. De toda forma, gostei dela mais do que o uniforme 1 mas não saberia explicar o porque.

Boa sorte na sequência!

Pior que é. Dei uma olhada. Agora, choca mesmo o Rio Grande do Sul. Desde 2020, o Inter ganhou apenas três títulos. Os demais são do Grêmio com 11 títulos enfileirados. No Rio também é louco. Exceto três edições com títulos do Vasco (2) e Botafogo (1), o restante é do Flamengo. mas sem superar o heptacampeonato.

Eu acho que tem um pouco a ver com a qualidade do elenco do Sport, mas estou achando ótimo, afinal a competitividade da Libertadores é uma reclamação comum de quem joga por aqui e o Mundi UP promete melhorar isso, mas a coisa no decorrer  da competição se torna uma luta entre brasileiros e argentinos.  Agora é lutar e tentar a vaga. Em breve atualizo. 

Estou gostando de jogar com ele, mesmo sabendo que se o elenco fosse melhor escolhido, provavelmente poderia fazer o esquema funcionar ainda melhor, mas o desafio também está aí. Se virar, como fazem os técnicos que procuram tirar o melhor desempenho de jogadores com limitações. Para diminuir um pouco essa avenida lateral, meus meias-externos marcam individualmente os laterais. Tem funcionando razoavelmente bem. Não sei se não funciona melhor por limitação dos jogadores ou se por conta do jogo mesmo. Com a Série A terei mais chances de ver as coisas funcionando para opinar melhor sobre os defesas com bola. Obrigado pela opinião.

Que bom que tenha gostado e registrado sua opinião. Fui pesquisar um pouco mais e majoritariamente o 2º uniforme do Sport é branco, mas também houve(!) exceções e recentes. 2015-16 2016-17 2017-18

Valeu.

Postado

ACtC-3fjCv-Bzv_-_YUeSI0W-lOFA_kAt9nI6tIQ

Temporada 2038: Pés no chão

Copa Libertadores: Classificação no apito final

Antes de qualquer coisa. Muito obrigado pela participação na enquete dos uniformes. Valeu.

Com um começo difícil na Copa Libertadores, o Sport iniciou as últimas três partidas precisando vencer o Bolívar (4-3-3). O Sport conseguiu vencer por 1 a 0, um gol contra, mas a equipe merecia um placar melhor. Depois de um início correndo riscos, o Sport se acertou em campo e garantiu três importantes pontos. 

ACtC-3fNbyxLk5fnRRYYxVXPebKvdeQZ_3lOqjP3

Na sequência, uma partida decisiva contra o Deportivo Cuenca (4-3-3 em linha e sem extremos), no Equador. O Sport não podia perder e acuou o adversário em seu próprio estádio, mas o Deportivo Cuenca esteve na frente duas vezes e quase saiu vitorioso, mas acabou cedendo o empate, permanecendo um ponto atrás do Sport e três do Boca.

ACtC-3d5OIO-v--fpL0FrJlYOLK7Wg32CNvN0nSY

Na última rodada, o Sport entrou precisando vencer para não depender do resultado do Deportivo Cuenca contra o Bolívar, em La Paz. O Boca Juniors (4-2-3-1), se perdesse, corria o risco de ser eliminado pelo Deportivo Cuenca, dependendo do resultado na Bolívia. O Sport jogou bem, mas errou bastante. Jotapê abriu o placar, mas em uma falha individual defensiva de Thallisson Hyuri, cedeu o empate.

ACtC-3f_2TLOZeYUAfer8fzI1qugzaVJBwIxPB9J

Mesmo com o empate na última rodada, os dois classificados foram o Boca e Sport porque o Deportivo Cuenca pouco fez contra o Bolívar, que mereceu mais a vitória, mas a partida ficou no 0 a 0.

ACtC-3cLlDAf4DrzuX5LK6NM2OtnW5TTWhYmyQQf

Para as oitavas de final, o Sport enfrentará o Independiente Medellín (Colômbia), 1º lugar do Grupo D com Independiente (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Estudiantes de Mérida (Venezuela). A partida de ida será no Recife e a eliminatória promete ser complicada. O Independiente Medellín foi campeão da Libertadores em 2036 e quadrifinalista em 2037 e atual bicampeão colombiano.

Copa do Brasil: Vamos com calma

Como participante da Copa Libertadores, o Sport iniciou sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Criciúma (4-3-3), também da Série A e classificado em 2º lugar em seu grupo da Libertadores ao lado do Flamengo. 

Mesmo sabendo das dificuldades, Sebastião Oliveira não deixa de sonhar e por isso sua aposta é alcançar a semifinal da competição, apesar de nunca ter conseguido passar das quartas de final com uma equipe comandada por ele.

Em casa, o Sport foi surpreendido por um gol aos 3 minutos, mas com calma e mesmo com menor posse de bola, virou a partida e venceu por 3 a 1. 

ACtC-3cva1BTCdoo0UV8B7xEYzrQfMDuRCMH02yU

Com a vantagem conseguida na ida, o Sport manteve o 0 a 0 no placar e avançou de fase e enfrentará o Bahia, com a ida em Salvador.

Séria A: Ainda sem perder

A edição de 2038 da Série A começa com 13 técnicos reais e seis newgens (Athletico, Bahia, Palmeiras, Avaí, Fluminense, Goiás). Abaixo, os técnicos reais do momento com seus respectivos perfis no jogo. 

O Sport está melhor cotado para a temporada do que na temporada passada. Se em 2037, o Sport estava cotado para a 13ª posição, dessa vez o Leão da Ilha aparece com o 7º lugar entre os apostadores e 9º para a imprensa. O desafio de Sebastião Oliveira é repetir o excelente desempenho da temporada passada, ainda mais que a folha salarial também é a 7ª mais alta da Série A. se conseguir repetir o desempenho da temporada passada, pode-se sonhar com o título da Série A.

A Série A foi interrompida para a disputa da  Copa do Mundo de 2038, novamente realizada na África do Sul. Até o momento, o Sport disputou nove partidas e lidera a competição invicto com sete vitórias e dois empates.

ACtC-3fRiSCpgCnznfuTY0gmybzs_Dqn1D-_Drqo

ACtC-3dh1RXKyMAJsfDgJU4yz-uRdYs6ibQeULpn

Dos dois empates, um foi contra o Flamengo, uma partida de pouco brilho entre as duas equipes. O Flamengo jogou no 4-2-3-1, enquanto o Sport jogou no 4-3-3. Nenhuma das equipes merecia vencer. O mesmo não pode ser dito do empate em 0 a 0 contra o Criciúma (4-3-3) no qual o Sport teve as chances mais claras e poderia ter saído com a vitória.

ACtC-3dj-YR1s7jq7lO8oDVxlcLDi07miKS7iaUK

De certa forma, os dois empates em casa, contrabalançaram as duas vitórias fora de casa, contra o Corinthians (4-4-1-1) e o Red Bull Bragantino (4-1-2-3 sem extremos) nas duas primeiras rodadas do campeonato. Em confrontos contra dois recém-promovidos, o Sport conquistou seis pontos, ao vencer a Chapecoense (4-2-3-1 MD), em uma partida muito complicada, e o Athletico (4-2-3-1 MD) que perdeu de goleada.

ACtC-3d0-hQgZfuDmjPeIu77xX5ZvbSplGwBujTe

Na lista de vitórias do Sport estão também dois concorrentes ao título, o Palmeiras (4-2-3-1) e o Grêmio (4-2-3-1), e também o 3º lugar do campeonato, o Atlético Mineiro (4-2-3-1).

ACtC-3cidNXCpbaRHpqQcBDcdw8RYdewXcNbcmu1

Pode ser motivo de animação, mas ainda faltam muitas rodadas para serem disputadas e muita coisa pode acontecer na parada para a Copa do Mundo, inclusive a perda de jogadores na janela de transferências. No momento, por exemplo, seis jogadores aparecem pretendidos por outras equipes. O que mais preocupa Sebastião Oliveira é que a equipe não está jogando tão bem quanto parece, talvez pela mudança de esquemas táticos em algumas partidas, uma queda acentuada na posse de bola (média de 48%), que no momento é aapenas a 15ª da Série A, e também pelo desempenho de alguns jogadores que está abaixo do desejado.

Elenco, transferências e estatísticas: Convocados para a Copa do Mundo

Na temporada anterior, o Sport tinha 29 atributos acima da média e 10 entre os cinco melhores. Para a temporada atual, houve uma melhora e agora são 39 acima da média e 18 entre os cinco melhores. Nos atributos abaixo da média, o Sport também melhorou e tem menos atributos ruins. Na temporada passada tinha 47, sendo 17 entre os cinco piores. Agora, o Sport tem 39 abaixo da média e 11 entre os cinco piores. 

Para a Copa do Mundo, o Sport teve um jogador convocado, o lateral-esquerdo Richard Martínez, que ainda não estreou pela seleção paraguaia, mas poderá fazê-lo. Contudo, o mais interessante foi ver que o Sport tem outros quatro jogadores convocados para a Copa do Mundo e que vestiram a camisa do clube, um alemão, um argentino, um uruguaio e um mexicano.

ACtC-3fjIoulDS2_gqrunPkyabKrZW9rRFhLVfhmACtC-3caOydyyrSwRtpqKaed8M1bsZRZ5rdxYzX9

Quem retornou por empréstimo mais uma vez foi Valdivia. O jogador tem uma história interessante. Formado pelo Botafogo, foi vendido ao Sport depois de cinco temporadas por 35,5 milhões. Passou três anos no Sport e foi negociado com o Grêmio por 94 milhões e está no clube gaúcho desde então, mas na temporada passada esteve por empréstimo no Sport e este ano retornou por empréstimo novamente.

Incomoda, o fato dos sete jogadores que podem formar o trio de dois meias e um volante não ter nenhum jogador com média acima se sete. ACtC-3diOwF03c1QtV0e7CoBywtQg9b01W6HgBa8

Postado

Na Libertadores foi até às últimas. Empates preciosos contra Depor e Boca e valeu também pelo empate do Depor no último jogo. Venham agora os colombianos pois eu acredito no Sport.

Tudo tranquilo na Copa e a superar expetativas na Liga. Esxelente forma sem derrotas e bela vitória no terreno do Grêmio. É bom ver o Valdivia regressar.

Ainda pensei que esse Bernardo Silva era o português 😁

• GG. mudou o título para Profissão: Técnico | 2038: Pés no chão | atualizado: 10/02
Postado
14 hours ago, Cadete213 said:

Na Libertadores foi até às últimas. Empates preciosos contra Depor e Boca e valeu também pelo empate do Depor no último jogo. Venham agora os colombianos pois eu acredito no Sport.

Tudo tranquilo na Copa e a superar expetativas na Liga. Esxelente forma sem derrotas e bela vitória no terreno do Grêmio. É bom ver o Valdivia regressar.

Quase que não avança de fase. Se classificou com a sorte do empate do Cuenca na Bolívia. Eu estou com um pé atrás.

Nas competições nacionais, as expectativas são melhores. Pelo menos até o momento.

Seria interessante se fosse ele.

Postado

Na Libertadores passou na bacia das almas, mas passou. É o que importa. Agora pega um (salvo engano) antigo carrasco de Tião (se não tô confundindo os colombianos haha). E olha esse Criciúma na Libertadores!

Curiosamente, foi o adversário na CdB, e, apesar do susto inicial, não fez frente ao Sport.

Interessante ver o perfil dos treinadores, bastante treinador jovem na Série A.

No campeonato, vai fazendo uma campanha excelente no período pré-copa. Mas como tu disse, muito pode acontecer nesse meio-tempo. De qualquer forma, a campanha é ótima, tendo vencido 3 e empatado com 1 dos 6 times cotados para ficarem na frente do Sport.

Fiquei com uma dúvida em relação às mudanças táticas que tu mencionou. Foram alterações visando o adversário ou foram por necessidade?

15 horas atrás, Cadete213 disse:

Também achei haha.

Postado

Passou com as calças na mão no grupo da Libertadores, mas passou. Agora é outro campeonato no mata-mata.

No brasileirão tá indo muito bem. Excelente vitória sobre o Grêmio, com direito a gol no fim dos acréscimos já. Pelas estatísticas o empate teria sido injusto.

Tu parece meio desconfiado com o que a equipe vai fazer na sequência. Mas minha previsão seria uma eliminação nas quartas da Libertadores e o título brasileiro.

Não fazia ideia que dá para colocar a formação ali na parte do calendário. Sempre que eu queria ver quando é que mudei a tática eu entrava jogo por jogo. Me senti burro agora.

Postado
7 hours ago, div said:

Na Libertadores passou na bacia das almas, mas passou. É o que importa. Agora pega um (salvo engano) antigo carrasco de Tião (se não tô confundindo os colombianos haha). E olha esse Criciúma na Libertadores!

Curiosamente, foi o adversário na CdB, e, apesar do susto inicial, não fez frente ao Sport.

Interessante ver o perfil dos treinadores, bastante treinador jovem na Série A.

No campeonato, vai fazendo uma campanha excelente no período pré-copa. Mas como tu disse, muito pode acontecer nesse meio-tempo. De qualquer forma, a campanha é ótima, tendo vencido 3 e empatado com 1 dos 6 times cotados para ficarem na frente do Sport.

Fiquei com uma dúvida em relação às mudanças táticas que tu mencionou. Foram alterações visando o adversário ou foram por necessidade?

Também achei haha.

Quase que não passa. É verdade que mereciíamos mais, mas quase o Sport fica pelo caminho. É esse time mesmo. Tião já está preocupado.

O Criciúma tem um jogo de posse de bola com o Odair. São uma boa equipe e difícil de enfrentar.

Coloquei as screens para você. Eles já não são tão jovens assim. Olha lá.

Não estou gostando do futebol praticado. As mudanças táticas foram visando o adversário.

Valeu.

4 hours ago, Danut said:

Passou com as calças na mão no grupo da Libertadores, mas passou. Agora é outro campeonato no mata-mata.

No brasileirão tá indo muito bem. Excelente vitória sobre o Grêmio, com direito a gol no fim dos acréscimos já. Pelas estatísticas o empate teria sido injusto.

Tu parece meio desconfiado com o que a equipe vai fazer na sequência. Mas minha previsão seria uma eliminação nas quartas da Libertadores e o título brasileiro.

Não fazia ideia que dá para colocar a formação ali na parte do calendário. Sempre que eu queria ver quando é que mudei a tática eu entrava jogo por jogo. Me senti burro agora.

Nem me fale. Quase dançamos.

Jogamos mais do que o Grêmio, mas eles são fortes. Eu já estava satisfeito com o empate fora de casa.

Não estou gostando muito do futebol. Mas espero que melhore ou perderemos pontos importantes.

Qu nada. Sempre aprendemos coisas no FM. Bom que você resolveu um problema que tinha.

Postado

Eu diria que o título "pés no chão" é um resumo perfeito para essa atualização, cumpriu com tudo que era necessário, apesar do sufoco classificou na Libertadores e entra em condições de igualar a eliminatória diante do Independiente Medellín, é o tipo de confronto que dá para vencer se o time estiver num bom dia mas os colombianos vem em alta e começam como favoritos; enquanto na Copa do Brasil passou com certa tranquilidade e fez o esperado, o Bahia é de Série A mas vem cambaleante na temporada, 1 vitória em 9 jogos pelo Brasileirão, diria que essa é a grande chance do Tião conhecer a semifinal do torneio. 

No Brasileirão, vive um sonho! Invicto depois de quase 1/4 do campeonato, abriu certa vantagem e sabe que vai oscilar, como qualquer time na competição, entretanto essa gordurinha inicial tem de ser administrada ao longo da temporada. Estou curioso também para ver os movimentos na janela de meio de temporada, que foi uma verdadeira desgraça no último ano. A condição de favorito ao título brasileiro depende muito do trabalho do diretor de futebol nesse pós-Copa, de toda forma, com os 3 títulos em aberto ainda, sinto que alguma taça o Tião traz pra casa ainda esse ano.

Postado

Grande gg dei uma vista de olhos muito a correr ao save, já vai comprido. Já muito clube treinado, a subir a pulso de início, a conseguir alguns sucessos, sobretudo no Ibis, no FLuminese da Feira e Cruzeiro, e agora no Sport. Vou começar a acompanhar. Testemunhar a caminhada do Sport rumo ao Brasileirão.

PEACE

Postado
20 hours ago, six_strings said:

Grande gg dei uma vista de olhos muito a correr ao save, já vai comprido. Já muito clube treinado, a subir a pulso de início, a conseguir alguns sucessos, sobretudo no Ibis, no FLuminese da Feira e Cruzeiro, e agora no Sport. Vou começar a acompanhar. Testemunhar a caminhada do Sport rumo ao Brasileirão.

PEACE

Entendo perfeitamente. A carreira do Tião já tem bastante tempo, mas ele ainda busca maior reconhecimento, que talvez só venham, com um título grande. Valeu.

On 2/11/2021 at 10:59 PM, Peepe said:

Eu diria que o título "pés no chão" é um resumo perfeito para essa atualização, cumpriu com tudo que era necessário, apesar do sufoco classificou na Libertadores e entra em condições de igualar a eliminatória diante do Independiente Medellín, é o tipo de confronto que dá para vencer se o time estiver num bom dia mas os colombianos vem em alta e começam como favoritos; enquanto na Copa do Brasil passou com certa tranquilidade e fez o esperado, o Bahia é de Série A mas vem cambaleante na temporada, 1 vitória em 9 jogos pelo Brasileirão, diria que essa é a grande chance do Tião conhecer a semifinal do torneio. 

No Brasileirão, vive um sonho! Invicto depois de quase 1/4 do campeonato, abriu certa vantagem e sabe que vai oscilar, como qualquer time na competição, entretanto essa gordurinha inicial tem de ser administrada ao longo da temporada. Estou curioso também para ver os movimentos na janela de meio de temporada, que foi uma verdadeira desgraça no último ano. A condição de favorito ao título brasileiro depende muito do trabalho do diretor de futebol nesse pós-Copa, de toda forma, com os 3 títulos em aberto ainda, sinto que alguma taça o Tião traz pra casa ainda esse ano.

Grande sufoco na Libertadores, mas muito bom para o save. Tião está preocupado com o adversário. Ele se lembra como foi contra o Cruzeiro. O Bahia é uma grande chance do Sport passar adiante na CDB e alcançar a semifinal pela 1ª vez na carreira. Só precisa tomar cuidado com a rivalidade nordestina.

Arrancada que o Gardiola gostaria, mas ainda falta muito. Que pena. E tem tudo o que pode acontecer quando um clube menor começa a se destacar. Pode ser para o bem ou para o mal. O temor pelo que o DdF fará existe.

A 2ª parte da temporada promete.

Valeu.

Postado

Nove rodadas ainda é pouco, mas seria legal no meio da tenporada ele avaliar, caceta tamo em primeiro, ta na hora dum sacrificio e mudar a história.

Por falar nisso, me desculpe se já fez e passei batido, pode falar um pouco mais do atual DdF? Mentalidade, capacidade, ha quanto tempo no clube...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...