Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Postado

sao luis.png

Sem os velhinhos ficou mais difícil

Transferências

As aposentadorias de Diego Alves, Victor, Thiago Neves e Rafael Sóbis não foram revertidas. Os atletas não se comoveram com meu pedido para reconsiderarem e realmente se aposentaram após o jogo contra o Imortal. Eu já tinha substitutos para o goleiro e para o Rafael Sóbis, então, precisava ir atrás de alguém para substituir o Thiago Neves na esquerda. E conseguimos um belo achado em Pedro Oliveira, apesar de ser um ponta invertido, o jogador é muito bom e não deveria ter que assinar conosco para jogar futebol.

Não planejava mais ir ao mercado, mas duas situações me forçaram. A primeira foi o Farense oferecer um contrato para Nathan disputar a Segunda Liga, a chance de um contrato e jogar num nível mais alto era impossível de recusar e nosso principal jogador e artilheiro mudou de centro de treinamento na cidade de Faro. Essa é uma situação habitual nas categorias de base dos clubes daqui, onde eles vão mudando dos menores para os maiores, a medida que se destacam. E fico, em partes, feliz que a dinâmica acabou sendo replicada nessa negociação.

Como Rincon estava enchendo o saco para ser titular, aproveitei a oportunidade e promovi o mesmo para a titularidade, entretanto, precisaria de um reserva e por isso, fui atrás de Moisés, que se Rincon vacilar, tem potencial para ficar com o lugar ao lado de Nicholas. Logo a seguir, uma lesão que tiraria Pedro Cirne de um a um mês e meio do time titular, me forçou a procurar um novo ponta-direita, já que não queria colocar as opções que eu tinha no elenco. Para isso, contratei o veterano Paulo Júnior. Apesar da idade, o atleta está bem em termos físicos e tem uma boa qualidade técnica.

A última contratação foi Carlos Sánchez, o veterano de 37 anos, se aposenta só no final desse ano e terá um aninho conosco para desfilar seu talento no futebol português. Esperamos que sua experiência seja importante nessa reta final, já que boa parte da espinha dorsal foi desfeita com as aposentadorias dos quatro grandes jogadores brasileiros.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Jogos pela 1ª Distrital e Taça do Algarve

O começo do segundo turno viu um avassalador Nathan acabar com o Silves, marcando cinco gols ao longo do jogo. É um recorde do clube e da divisão. Ninguém mais marcou tantos gols em um mesmo jogo com a camisa do São Luís e na 1ª Distrital do Algarve. Depois de aniquilarmos o Silves, era hora de jogarmos em nossa cidade, mas fora, contra o 11 Esperanças. Um adversário costumeiramente acessível e que estava mal no campeonato, não demonstrava que ia nos incomodar, tanto é que íamos vencendo o jogo nos acréscimos. Mas o futebol é uma amante cruel e com uma patada de Nuno Barroca, deixamos escapar a vitória.

Continuamos em Faro, mas dessa vez, iríamos jogar na Horta da Areia, contra o Louletano B. E dessa vez, com uma boa sintonia de Nathan e Nicholas, voltamos a vencer e não vacilamos nos minutos finais como na partida anterior. Na sequência, realizamos o que viria a ser a última partida de Thiago Neves, Rafael Sóbis e Diego Alves com a camisa do São Luís. E que show, amigos, a equipe jogou o fino da bola e Thiago Neves ainda marcou dois gols, se despedindo do futebol com uma bela pintura.

Já sem os veteranos, o time reserva tinha a missão de enfrentar o Quarteirense, da 2ª Distrital, na Taça do Algarve. O jogo começou de maneira melancólica, já que nosso zagueiro Láercio não precisou de muito tempo para entregar a paçoca.

Seguimos adiante, mas ainda sofríamos para nos ajustar sem nossos dois pontas e mais um empate surgiu pelo caminho, dessa vez, diante do Sambrasense. Na partida seguinte, num confronto direito contra o Armacenenses, tudo parecia que ia funcionar perfeitamente para nosso time, com João William abrindo o placar e dilatando ele em menos de dez minutos. Um belo contra-ataque coletivo, que terminou com a conclusão de Nathan parecia selar o destino do principal adversário à promoção naquela partida.

Contudo, o time derreteu no segundo tempo e deixou escapar uma vitória que parecia só nossa. O que mais dói não é que o Armacenenses fez lá uma grande pressão para empatar, mas foi cirúrgico nas oportunidades que criou e conseguiu reverter um resultado ruim. Lamentável. Na sequência, novamente, muitas dificuldades para conseguir vencer, em um jogo recheado de gols contra o Moncarapachense, mas, pelo menos dessa vez, a equipe conseguiu segurar a vitória.

Após jogar duas vezes fora, era hora de retornar para uma rodada dupla em casa, e o primeiro adversário era o Carvoeiro United, uma das equipes que lutava conosco e o Armacenenses pelas primeiras posições desde o começo do campeonato. Tudo parecia que ia correr bem, quando abrimos o placar no segundo tempo, mas logo a seguir, Paulo Júnior decidiu que a área, e sua estreia, eram o melhor momento para roubar a bola do atacante adversário e não afastá-la. Com isso, ele permitiu que o atacante recuperasse quase que imediatamente a bola e empatasse o jogo.

O gol animou o Carvoeiro United que conseguiu a virada e saiu vencedor de um jogo de seis pontos. E nós, chupando o dedo graças ao vacilo homérico de Paulo Júnior que impediu que nosso gol impactasse os atletas do Carvoeiro United. Para encerrar, em casa, antes de mais dois novos jogos fora de casa, recebemos o Almancilense e começamos bem com uma bela jogada coletiva, algo raro na construção de jogadas do nosso clube, que costuma buscar mais eficiência e transições rápidas.

O segundo gol ainda teve um lance curioso, digno de várzea, quando batemos a falta para a área, Paulo Júnior, que havia acabado de ser substituído, ainda estava em campo. O jogador, ao invés de sair por onde devia, saiu casualmente por dentro do campo mesmo, nem se importando com o gol dos companheiros.

No final desse mesmo jogo, Moisés ainda perdeu um gol que não se perde, deixando todo mundo de cabelo em pé no estádio. Era mais fácil acertar o gol do que errar na situação que o atacante estava. Felizmente, o erro do atacante não nos custou nada ao apito final.

Contra o Esperança de Lagos, um adversário que goleamos na primeira partida da temporada, vimos o que a vingança pode fazer. Eles vieram com tudo e com 45 minutos de jogo, já nos goleavam por 4 x 0. Contudo, fomos para cima, trabalhamos, lutamos e arduamente buscamos o empate, para o time depois, entregar mais um gol para os donos da casa e jogar fora toda nossa brilhante segunda etapa. Na partida seguinte, nova péssima atuação, apenas com o gol de Rincon chamando a atenção, por ser mais um balaço que o atacante acerta de fora da área. Aparentemente, ele tem mais facilidade de acertar o gol de fora da área do que dentro dela.

Na rodada seguinte, nova atuação ridícula e novo empate, encerrando uma reta final deprimente da fase inicial da 1ª Distrital do Algarve.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros16e4
v 11 Esperanças (F) | v Imortal (F) | v Quarteirense (F) | v Carvoeiro United (C) | v Almancilense (C) | v Esperança de Lagos (F) | v Silves (F)

1ª Distrital do Algarve

Nossa queda de rendimento após a aposentadoria de Thiago Neves e Rafael Sóbis foi enorme. Com os veteranos, tínhamos um aproveitamento de 73,33%, sem eles, caísmo para 55,5%. Contudo, a grande perda foi Nathan. Com o atacante tínhamos um desempenho de 66,67%, mas sem ele, apesar da queda ser menor, o percentual ficou bem menor do que antes, e se somarmos as duas saídas, o peso fica maior ainda. Sem Nathan e sem os veteranos, o desempenho foi de 44,45%. Se extrapolarmos essa análise para o campeonato todo, significaria que teríamos feito apenas 32 pontos e novamente teríamos que ir lutar para não cair. Mas, não foi o caso e o bom primeiro turno nos ajudou a seguir adiante, com sonhos de subir. Na fase de promoção, a distância para o Armacenenses foi reduzida para três pontos, ou seja, ainda estamos com boas chances de subir. Mas o Carvoeiro United também está nessa briga.

1-Divisao-da-AF-Algarve_-Perfil91ed231bb
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da 1ª Distrital do Algarve

Análise de desempenho

Nicholas continuou mantendo o bom nível, mas, foi eclipsado por Nathan no segundo turno, até o mesmo ter saído para o Farense. Contudo, é inegável a importância do atacante e do lateral-esquerdo Sanchez, que é o homem das bolas paradas agora que Thiago Neves se foi. Sanchez bate escanteio, falta e nossos laterais para dentro da área. E com nove assistências, é de se notar um pouco da importância das bolas paradas no nosso sucesso.

Nosso ataque continuou esmagador, mas nossa defesa piorou demais, caindo das quatro melhores para as quatro piores em 12 jogos. Espero consertar esse vazamento defensivo a tempo, já que a defesa pode comprometer uma melhor pontuação na busca pela promoção. Sem os velhinhos ficou mais difícil, mas, temos que esquecer o final dessa fase inicial e entrarmos com outro instinto na fase de promoção.

Henrique-Melo_-Homef0f9b213cdf22889.png

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

  • Henrique M. mudou o título para Futebol Clube de São Luís - Sem os velhinhos ficou mais difícil [21/05]
  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta
Postado
9 horas atrás, Henrique M. disse:

E conseguimos um belo achado em Pedro Oliveira, apesar de ser um ponta invertido, o jogador é muito bom e não deveria ter que assinar conosco para jogar futebol.

 nosso principal jogador e artilheiro mudou de centro de treinamento na cidade de Faro. Essa é uma situação habitual nas categorias de base dos clubes daqui, onde eles vão mudando dos menores para os maiores, a medida que se destacam. E fico, em partes, feliz que a dinâmica acabou sendo replicada nessa negociação.

 

Kkkk, coitado do garoto ter que sujeitar a isso!

Quando joguei nas divisões amadoras na Inglaterra essa situação não ser regra me incomodava. O cara é estudante, jornaleiro, faz uma hora extra num clube qualquer, ai vem um cara do outro lado do país te oferecer uma vaga não ou sub-remunerada e o cara larga tudo? Não faz sentido.

Gostou dos velhnhos hein. Vai acabar abrindo uma casa de repouso!

Alem da saída dos jogadores anunciados, esse empate com o Armacenenses deu uma queda no moral, não deu não?

Mas essa queda de rendimento teve um lado positivo, Você poderia estar reclamando de ter a vantagem construída ceifada a pelo menos metade!

Temos um jogo!

 

Postado

A campanha foi ótima, mas alguns resultados como os empates contra 11 esperanças e Sambrasense dão a impressão de que poderiam ser melhores. Agora nessa nova fase a disputa parece que vai ficar entre que Amacenenses, Carvoeiro Utd e São Luís, os outros estão um pouco longe. É hora da equipe mostrar força e conseguir esse primeiro lugar.

Boa sorte!

Postado

Uma pena eles não ficarem até o fim da temporada, estava legal demais ver eles jogando divisão inferior. E que golaço do TN, em? Encontrou um substituto muito bom pra ele, só dar tempo para se entrosar com o time. 

E para o lugar do Nathan, alguém se destacando ou alguém em mente pra fase final? 

Campanha muito boa, o que te deu uma vantagem sobre 2 times na fase final, que por sua vez é bem complicada em? Apenas um time subindo. Mas confiamos, e acreditamos que a promoção virá! 

Boa sorte na sequência!

Postado

Acredita que o Carvoeiro United poderá atrapalhar os seus planos? Gostei da contratação do Pedro Oliveira. Uma pena é que a saída dele deverá ser iminente.

  • Vice-Presidente
Postado
On 5/21/2020 at 11:24 PM, Andreh68 said:

Kkkk, coitado do garoto ter que sujeitar a isso!

Quando joguei nas divisões amadoras na Inglaterra essa situação não ser regra me incomodava. O cara é estudante, jornaleiro, faz uma hora extra num clube qualquer, ai vem um cara do outro lado do país te oferecer uma vaga não ou sub-remunerada e o cara larga tudo? Não faz sentido.

Gostou dos velhnhos hein. Vai acabar abrindo uma casa de repouso!

Alem da saída dos jogadores anunciados, esse empate com o Armacenenses deu uma queda no moral, não deu não?

Mas essa queda de rendimento teve um lado positivo, Você poderia estar reclamando de ter a vantagem construída ceifada a pelo menos metade!

Temos um jogo!

 

Pois é, podia muito bem estar ganhando um salário por aí.

É porque o FM não simula a vida em volta, né? Apenas o mundo do futebol, daí, essas nuances de futebol amador acabam se perdendo.

Deram resultados, é o que importa. Quanto ao empate, não sei, acho que a saída dos jogadores pesaram mais, já que o Armacenenses era o favorito, tanto por jogar em casa, quanto pela campanha no campeonato. Eu dificilmente estaria reclamando da vantagem ser ceifada, já que estaríamos em primeiro e com a subida na mão.

On 5/22/2020 at 12:03 AM, PedroJr14 said:

A campanha foi ótima, mas alguns resultados como os empates contra 11 esperanças e Sambrasense dão a impressão de que poderiam ser melhores. Agora nessa nova fase a disputa parece que vai ficar entre que Amacenenses, Carvoeiro Utd e São Luís, os outros estão um pouco longe. É hora da equipe mostrar força e conseguir esse primeiro lugar.

Boa sorte!

O time sentiu muito a variação no elenco no meio da temporada e isso acabou gerando alguns resultados indesejáveis. E acredito que um dos três é que realmente subirá.

On 5/22/2020 at 3:12 AM, ElPeroMG said:

Uma pena eles não ficarem até o fim da temporada, estava legal demais ver eles jogando divisão inferior. E que golaço do TN, em? Encontrou um substituto muito bom pra ele, só dar tempo para se entrosar com o time. 

E para o lugar do Nathan, alguém se destacando ou alguém em mente pra fase final? 

Campanha muito boa, o que te deu uma vantagem sobre 2 times na fase final, que por sua vez é bem complicada em? Apenas um time subindo. Mas confiamos, e acreditamos que a promoção virá! 

Boa sorte na sequência!

O time sentiu muita falta deles após a aposentadoria, acho que se eles tivessem ficado, estaríamos com um pé na CNS.

Eu ando meio insatisfeito com o Rincon, que jogou a reta final da fase normal, então, devo alterná-lo com os reservas para ver se acho alguém que renda melhor ao lado do Nicholas.

O problema maior, para o primeiro colocado, é a redução na vantagem conquistada pela metade, contudo, para nós, isso foi bom, pois nos coloca em uma posição simples de reverter o quadro e tentar a subida.

19 hours ago, LC said:

Acredita que o Carvoeiro United poderá atrapalhar os seus planos? Gostei da contratação do Pedro Oliveira. Uma pena é que a saída dele deverá ser iminente.

Acho que o time a ser batido é o Armacenenses, entretanto, o Carvoeiro vem fazendo uma grande campanha, lutando para subir logo na primeira temporada na 1ª Distrital. Ou seja, não podem ser descartados, principalmente porque estão na nossa frente. E espero que ele não saia antes de subirmos.

Postado

Fez boas contratações, mas sem dúvida a perda de qualidade técnica com a aposentadoria dos veteranos brasileiros é bem grande. Pelo menos, o Sánchez chegou ajudando bastante. Agora o bicho vai pegar na Fase de Promoção e vai precisar de bons resultados nos confrontos diretos contra Armacenenses e Carvoeiro Utd, ao mesmo tempo que não pode vacilar na primeira rodada contra o Ferreiras, que também teve sua margem de pontos diminuída. 

  • Vice-Presidente
Postado
On 5/23/2020 at 1:52 PM, mfeitosa said:

Fez boas contratações, mas sem dúvida a perda de qualidade técnica com a aposentadoria dos veteranos brasileiros é bem grande. Pelo menos, o Sánchez chegou ajudando bastante. Agora o bicho vai pegar na Fase de Promoção e vai precisar de bons resultados nos confrontos diretos contra Armacenenses e Carvoeiro Utd, ao mesmo tempo que não pode vacilar na primeira rodada contra o Ferreiras, que também teve sua margem de pontos diminuída. 

Ele enfrenta o mesmo problema que a maioria dos meias-centrais que tive, a exceção do Alexandre Barreiros. Todo mundo que atua numa função de suporte ou defensiva, não vem rendendo naquela faixa do campo. Agora todos os confrontos são diretos, bobeou, dançou.

Postado
Em 16/05/2020 em 08:21, Henrique M. disse:

Nunca tive raiva por causa do meme, o problema é a destruição do ambiente, se achar maior que todos e o conluio com o bandido do Itair. Eu, normalmente, jamais faria essa contratação, mas, me diverti bastante fazendo ela. Chatiei bastante o @M&M por causa dela. Serão apenas seis meses, agora menos ainda, já que oficialmente jogam mais ou menos 3 meses. Mas espero que eles possam ajudar a construir uma base que permite o São Luís estar entre os seis primeiros.

 

Vi agora.
A vida vai cobrar suas atitudes.

Postado

"o jogador é muito bom e não deveria ter que assinar conosco para jogar futebol." kkkkkkkkkk
Logo vimos que o Pedro não estava querendo jogar futebol. Poderia ser melhor.
Pena a queda de rendimento com a saída dos dinossauros, pior ainda quando fica difícil compensar tais saídas. Isso sem contar a saída do Nathan, olhando por esse lado é para aplaudir de pé que não tenha sido pior.

 

  • Vice-Presidente
Postado
19 hours ago, M&M said:

Vi agora.
A vida vai cobrar suas atitudes.

Que atitudes, amigo? Não guardar mágoa de jogador de futebol que não está nem aí para mim?

17 hours ago, Jirimias said:

"o jogador é muito bom e não deveria ter que assinar conosco para jogar futebol." kkkkkkkkkk
Logo vimos que o Pedro não estava querendo jogar futebol. Poderia ser melhor.
Pena a queda de rendimento com a saída dos dinossauros, pior ainda quando fica difícil compensar tais saídas. Isso sem contar a saída do Nathan, olhando por esse lado é para aplaudir de pé que não tenha sido pior.

 

Na verdade, ele quer tanto jogar futebol que se sujeitou a jogar conosco.

Eu acho que a perda mais dura foi a do Sóbis, já que o Cirne não se firmou ali, meio que por causa de uma lesão, e o Paulo Jr também foi uma tristeza. O Nicholas e o pessoal lá na frente continuou marcando os golzinhos, mas a queda de produção nas pontas acho que foi o maior fator.

Postado

Sobis  tem meu respeito. Jogador moderno não é tão fácil de se respeitar hoje em dia.

  • Vice-Presidente
Postado
3 minutes ago, Andreh68 said:

Sobis  tem meu respeito. Jogador moderno não é tão fácil de se respeitar hoje em dia.

Acho que não conheço ninguém que tenha algo contra o Sóbis.

  • Vice-Presidente
Postado

sao luis.png,

Pipoca, pipoca murcha

Jogos pela 1ª Distrital

Logo no começo da fase de promoção, rolou uma troca no gol. Boubacar Kane cansou da reserva e foi pro Almodôvar, aproveitei a oportunidade para trazer um goleiro melhor que Wendell e Ton foi o melhor que achei, veremos como se sai.

A nossa estreia na nova fase não foi muito boa, com um empate em 0 x 0 com o Ferreiras, que adora complicar nossa vida, sempre faz jogo duro, mas nunca está numa posição muito melhor que a nossa. Na sequência, voltamos a jogar mal, mas um pombo sem asa do meio da rua selou a vitória para os visitantes logo no meio da primeira etapa.

As coisas melhoraram contra o Carvoeiro United, mas não foi fácil, eles abriram o placar na primeira etapa e no começo da segunda, nosso lateral Sanchez resolveu marcar seu primeiro gol com a camisa do São Luís em grande estilo.

Eles tornaram a marcar alguns minutos depois, mas Filipe Cirne devolveu na mesma moeda instantaneamente. O nosso empate abalou as estruturas do visitante e quando Pedro Oliveira virou o jogo quatro minutos depois do empate, jogou o adversário na lona. Nos minutos finais, João William encerrou a peleja com o sexto gol do jogo e finalmente vencemos na fase de promoção.

Depois fomos para Moncarapacho, visitar o time da cidade. Eles começaram acelerando com um gol aos nove minutos, mas Bruno Mota e Pedro Oliveira, conduziram o time a a virada antes dos 25 minutos de jogo. No final da primeira etapa, Pedro Oliveira guardou o terceiro. O jogo parecia garantido, mas no começo do segundo tempo, Ton decidiu que o lance a seguir era o momento perfeito para um golpe de vista.

Mas Ton se redimiu logo na sequência, armando um ataque de um gol ao outro, resultando no primeiro gol de Nicholas na nova fase do campeonato.

Ainda sobre o jogo contra o Moncarapachense, João William poderia ter marcado um gol bem antes dos 84 minutos, mas segundo o bandeira, havia impedimento no momento desse gol.

Voltamos para o Campo da Horta da Areia e um confronto importante contra o Armacenenses, num jogo intenso e disputado, o jogo acabou terminando empatado, o que favorecia bastante o Carvoeiro United na disputa pela promoção. Na rodada seguinte, confronto contra o sempre perigoso Esperança de Lagos e as coisas começaram bem com Pedro Oliveira marcando logo cedo, mas as coisas poderiam ter sido complicadas no meio da primeira etapa, já que um frango de Ton foi evitado porque o adversário estava impedido.

A equipe se recompôs bem do susto e alguns minutos depois, já vencia por 2 x 0, cortesia de Bruno Mota. Voltamos para o segundo tempo no mesmo ritmo, e Nicholas marcou o terceiro, no que parecia ser o fim daquele jogo. Contudo, em um Déja Vu reverso da derrota de 5 x 4 contra eles na fase anterior, eles vieram com tudo e conseguiram marcar dois gols, transformando um jogo fácil em extremamente angustiante. Com a vitória, chegávamos na liderança na reta final. E dentro dessas três últimas rodadas, dois confrontos diretos. O Carvoeiro United que era a maior ameaça, veio primeiro.

Eles abriram o placar logo cedo, mas lutamos e conseguimos empatar com Nicholas, mas, no recomeço do jogo, eles já tornaram a estar na frente, marcando o segundo imediatamente. Continuamos na luta, mas eles não esmoreciam, o terceiro veio aos 71 minutos e tentamos de tudo para empatar, mas o gol solitário de Nicholas não foi o suficiente para evitar a derrota. Na rodada seguinte, um confronto "mais tranquilo" contra o Moncarapachense, que normalmente não dificulta. Contudo, a equipe não estava afim de ser campeã e a vantagem de três pontos que tínhamos na rodada anterior, se transformou numa vantagem de três pontos para o Carvoeiro United.

A decisão seria contra o Armacenenses, que já não tinha mais como subir, nem nos passar na tabela, mas precisávamos da vitória e que o Carvoeiro United perdesse, já que a vantagem nos critérios de desempate era nossa. Mas as coisas começaram a ir de mal a pior com dois minutos, quando eles abriram o placar. O veterano uruguaio Carlos Sánchez chamou a responsa e empatou o jogo, mas Ton, decidiu que não estava afim nem de sonhar com a promoção e que não havia momento mais apropriado para falhar do que no jogo mais importante da temporada. Já sabemos quem não estará no São Luís na temporada seguinte.

E com uma bela pipocada, entregando uma vantagem de três pontos com apenas três jogos para o final, nos despedimos de forma melancólica da temporada. E a única coisa que me vem na cabeça é uma cena do filme Vida de Inseto, onde um pipoqueiro no meio do caos da apresentação do circo, passa falando: "Pipoca, pipoca murcha!". Pois com uma performance final dessa, não dá nem para falar que foi coisa de momento, pipocaram lá atrás contra o Carvoeiro United e foram só murchando até Ton fazer sua despedida com a camisa do São Luís.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrosf028
v Esperança de Lagos (C) | v Carvoeiro United (C) | v Moncarapachense (F) | v Esperança de Lagos (F) | v Carvoeiro United (F) | v Armacenenses (F)

1ª Distrital do Algarve

 

Henrique-Melo_-Iniciob84bd15d3d416c51.pn
Tabelas completas da fase de promoção e despromoção | Estatísticas gerais e individuais da 1ª Distritral

Fornada de jovens 2022

Dessa vez, não tivemos uma geração de ouro. Mas era de se esperar, afinal de contas, dificilmente, nessa altura do campeonato, as divisões de base do São Luís vão conseguir competir com o talento brasileiro que estamos importando em grande quantidade.

Henrique-Melo_-Inbox-255462d8d76560111.p

No fim das contas, não tivemos nenhum grande jogador, conforme esperado. E curiosamente, discordei da opinião do treinador que João Mendonça era o melhor da fornada. Hugo Mata foi a estrela da companhia (apesar do nível ser parecido com o de Mendonça), mas com o elevado nível do time titular, dificilmente vai vingar no clube, mas pode ter mais sorte jogando nas divisões distritais portuguesas. Acho que a maior surpresa da fornada é ter dois atletas de Guiné-Bissau e outro de Senegal surgindo num clube como o São Luís, Alfa Gomes não tem lá muito futuro na companhia, mas é interessante ver o surgimento de atletas com nacionalidades africanas. Já Carlos Mané, tem sobrenome de craque e numa abordagem diferente, poderia ter alguma utilidade para o clube. Por fim, Cheick Mendy também tem sobrenome famoso e fica ali no meio entre Gomes e Mané em termos de qualidade.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Camadas-Joven

A cidade de Faro terá mais um estádio

Desde a primeira temporada que a diretoria do São Luís está negociando um novo estádio e finalmente, o acordo com a câmara de Faro saiu. A câmara irá pagar a construção de um novo estádio, com 5750 lugares e iremos abandonar o gramado sintético e passaremos para um natural. Os custos de quase 5,5 milhões de euros vão ser todos custeados pela câmara, que será a dona do Estádio do São Luís, mas irá alugar de volta ao clube. Dessa forma, a cidade de Faro terá agora quatro campos de futebol, o Estádio de São Luís (onde joga o Farense), o Campo Municipal da Penha (onde jogam 11 Esperanças e Culatrense), o Campo da Horta da Areia (o nosso) e mais esse.

Henrique-Melo_-Recebidas25f4885a0f8edd64
Eu não estou muito feliz com o nome desse estádio, já que o nome é praticamente idêntico ao do Farense.

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

  • Henrique M. mudou o título para Futebol Clube de São Luís - Pipoca, pipoca murcha! [26/05]
Postado

Estádio novo é sempre bom, isso pode servir pra aumentar o ímpeto do São Luís, que já fez uma campanha muito boa nessa temporada.

Postado

Broxante esse final de temporada. Parece que a ausência dos velhinhos acabaram fazendo a diferença nas rodadas finais e o acesso escorreu pelos dedos. 

Muito interessante a notícia do estádio novo, acho que é a primeira vez que eu vejo um acontecimento do gênero num clube de uma divisão tão baixa. Como era a porcentagem de ocupação do estádio anterior?

Postado

Rapaz bem que você disse que o Carvoeiro vinha fazendo uma grande campanha. Vamos ver se na próxima temporada tenha mais sorte.

Postado

O confronto direto contra o Carvoeiro United acabou sendo importante como eu imaginaria que seria. Se esses três pontos fossem do São Luís, a história poderia ter sido outra. Também destacaria a derrota para o Moncarapachense, dentro de casa. Foi de fato uma pipocada, infelizmente. O São Luís vinha de uma sequência muito boa e acabou perdendo o gás na reta final.

Postado

Pipocar assim no final é desanimador, mas serviu de lição pra ver quem serão os jogadores a ficar na próxima temporada. Pelo menos a diretoria não está chateada com a não promoção, e vc está com nota 16.

A fornada não veio mil maravilhas, mas espero que alguns possam salvar. O zagueiro de Guiné Bissau tem um mentam muito bom.

Vamos ver como será a campanha na próxima temporada, com o time já cascudo na competição.

Postado

Pensei mesmo que ia conseguir subir, pela campanha na fase decisiva, aí veio a danutada com pipoca murcha. Acho que faltou mesmo a experiência dos velhinhos, mas por outro lado o time chegará mais cascudo na temporada que vem.

Interessante também o surgimento de jogadores com nacionalidades africanas, acho que nessa podem pintar alguns craques.

Respondendo à pergunta que você fez antes, sobre o porquê desse save estar legal, acho que ele tem um componente despretensioso, não busca necessariamente um título ou um objetivo específico. Tem também um componente de identificação muito forte, porque eu leio os nomes dos times e já passei por várias dessas cidades, nem imaginava que essas equipes existiam. Por fim, o uso dos vídeos acabou dando uma identidade única ao save.

Boa sorte na continuação e que venha o acesso para o CNS.

Postado

Do susto ao alívio

Esse estimulante natural que acabou de chegar ao Brasil funciona? Hahaha
Casimiro tem nome de craque, belo gol. Daqui a pouco a torcida vai cantar "O São Luis cresceu, os meninos joga diferente. Hoje tem gol do Ricardo Fernandes". Falando em música, Alexandre Pires com Bill Clinton emocionado.
E as 11 Esperanças são as últimas que sobrevivem.
Umaro Sambú é da base?

 

É clube brasileiro ou português?

O engraçado que quando eu monto um asilo pegam no meu pé.
Se não ganhar tudo essa temporada, vou te contar hein

 

O reduto brasileiro vai dando certo

Spoiler da temporada.
Bacana o Diego Alves ter ido caçar borboletas em Portugal. Jogador fica meio perdido quando se aposenta.
Carvoeiro United, sem mais. Ei, não foi gol ali não do Daniel Oliveira contra.
Passe de Thiago Neves mais nojento que o Fala Zeze.


Sem os velhinhos ficou mais difícil

Sem meu tapetinho eu não consigo. Nossa, mas essas zagas da terceira divisão são muito ruins.

Carlos Sanchez tem condição pra jogar até os 45 anos.


Pipoca, pipoca murcha
Goleiro Ton aprendeu a velha arte de caçar borboletas com o mestre Diego Alves.
E se tivesse tomado o estimulante natural das propagandas, essa brochada final não teria aconteceido.
Faça o que falo, mas não faça o que faço é fácil.

Postado

Que achado esse Ton hein! Figurinha de almanaque!

Depois dessa temporada toda, com a revolução dos Matuza brasileiros olhar para esse final da tabela de resultados é desanimador mesmo. Impressão que pegou o boletim e descobriu que repetiu de ano.

Não entendi muito a construção do estádio. Mas quanto ao nome, em vista da criatividade portuguesa para nomes de vinho e equipas, acho que ta bom!

Postado

Carvoeiro aproveitou que era carvão, se usou de combustível e passou os raparigos do time com nome de santo. Mas que pena. Vai ter que chamar uma galera do Cruzeiro pra erguer o clube.

Muito maneiro ver que os jogadores brasileiros consagrados desequilibram pro seu time. Tanto que saíram e puf, capotou no brejo, bela danutada.

Carlos Sanchez é crack de bola. Vai jogar até os 45 anos (2).

 

Postado

Fez tudo bem por quase toda a temporada, mas essa escorregada na reta final é algo que sempre compromete na hora da verdade. Bem, a fundo, se escorregar no começo e se recuperar no final o resultado é o mesmo.

  • Vice-Presidente
Postado
On 5/26/2020 at 4:19 PM, PedroJr14 said:

Estádio novo é sempre bom, isso pode servir pra aumentar o ímpeto do São Luís, que já fez uma campanha muito boa nessa temporada.

Se tirarmos a pipocada da equação, foi um bom ano mesmo.

On 5/26/2020 at 6:59 PM, Khroiskantis said:

Broxante esse final de temporada. Parece que a ausência dos velhinhos acabaram fazendo a diferença nas rodadas finais e o acesso escorreu pelos dedos. 

Muito interessante a notícia do estádio novo, acho que é a primeira vez que eu vejo um acontecimento do gênero num clube de uma divisão tão baixa. Como era a porcentagem de ocupação do estádio anterior?

Eles já não estavam mais no clube a um bom tempo, então, não fica legal colocar a culpa neles.

É a coisa mais normal em saves onde o estádio é muito pequeno, o time sobe uma ou duas divisões e já constroem um novo porque a liga não permite jogar. Nós lotávamos o estádio todo jogo desde a 2ª Distrital.

On 5/26/2020 at 9:48 PM, LC said:

Rapaz bem que você disse que o Carvoeiro vinha fazendo uma grande campanha. Vamos ver se na próxima temporada tenha mais sorte.

Pois é, foi uma surpresa, mas, devem voltar para a 1ª Distrital na próxima temporada.

On 5/26/2020 at 10:15 PM, mfeitosa said:

O confronto direto contra o Carvoeiro United acabou sendo importante como eu imaginaria que seria. Se esses três pontos fossem do São Luís, a história poderia ter sido outra. Também destacaria a derrota para o Moncarapachense, dentro de casa. Foi de fato uma pipocada, infelizmente. O São Luís vinha de uma sequência muito boa e acabou perdendo o gás na reta final.

Eu realmente achei que o grande adversário seria o Armacenenses, mas a queda de rendimento deles na reta final só não foi pior que a nossa. Se tivéssemos vencido ali, acredito que dificilmente não conseguiríamos a promoção, mas o Carvoeiro mereceu, venceram todos os jogos da reta final.

On 5/26/2020 at 11:23 PM, ElPeroMG said:

Pipocar assim no final é desanimador, mas serviu de lição pra ver quem serão os jogadores a ficar na próxima temporada. Pelo menos a diretoria não está chateada com a não promoção, e vc está com nota 16.

A fornada não veio mil maravilhas, mas espero que alguns possam salvar. O zagueiro de Guiné Bissau tem um mentam muito bom.

Vamos ver como será a campanha na próxima temporada, com o time já cascudo na competição.

A única decisão tomada é que o Ton não estará conosco, nada a ver com a falha no jogo decisivo, apenas divergências pessoais com o treinador. A diretoria não tem com o que estar chateada, nunca passou pela cabeça deles que estaríamos lutando para subir em nenhuma das temporadas que jogamos.

Eu nem olho para eles, só contrato porque não recebem salário.

Espero que o final seja menos doloroso que o dessa.

On 5/27/2020 at 9:10 AM, Tsuru said:

Pensei mesmo que ia conseguir subir, pela campanha na fase decisiva, aí veio a danutada com pipoca murcha. Acho que faltou mesmo a experiência dos velhinhos, mas por outro lado o time chegará mais cascudo na temporada que vem.

Interessante também o surgimento de jogadores com nacionalidades africanas, acho que nessa podem pintar alguns craques.

Respondendo à pergunta que você fez antes, sobre o porquê desse save estar legal, acho que ele tem um componente despretensioso, não busca necessariamente um título ou um objetivo específico. Tem também um componente de identificação muito forte, porque eu leio os nomes dos times e já passei por várias dessas cidades, nem imaginava que essas equipes existiam. Por fim, o uso dos vídeos acabou dando uma identidade única ao save.

Boa sorte na continuação e que venha o acesso para o CNS.

O time oscilou bastante na reta final da fase normal e repetiu a oscilação no momento decisivo. É curioso o time danutar e não ser formado por muitos jovens, é um time bastante cascudo, em termos de futebol.

Acho que o interessante ficará só para as nacionalidades, por enquanto.

Obrigado pelo feedback, mas, assim como para mim esse save tem uma componente de relação com a vida real, com você também. hahaha

Tomara.

On 5/27/2020 at 2:55 PM, Neynaocai said:

Do susto ao alívio

Esse estimulante natural que acabou de chegar ao Brasil funciona? Hahaha
Casimiro tem nome de craque, belo gol. Daqui a pouco a torcida vai cantar "O São Luis cresceu, os meninos joga diferente. Hoje tem gol do Ricardo Fernandes". Falando em música, Alexandre Pires com Bill Clinton emocionado.
E as 11 Esperanças são as últimas que sobrevivem.
Umaro Sambú é da base?

 

É clube brasileiro ou português?

O engraçado que quando eu monto um asilo pegam no meu pé.
Se não ganhar tudo essa temporada, vou te contar hein

 

O reduto brasileiro vai dando certo

Spoiler da temporada.
Bacana o Diego Alves ter ido caçar borboletas em Portugal. Jogador fica meio perdido quando se aposenta.
Carvoeiro United, sem mais. Ei, não foi gol ali não do Daniel Oliveira contra.
Passe de Thiago Neves mais nojento que o Fala Zeze.


Sem os velhinhos ficou mais difícil

Sem meu tapetinho eu não consigo. Nossa, mas essas zagas da terceira divisão são muito ruins.

Carlos Sanchez tem condição pra jogar até os 45 anos.


Pipoca, pipoca murcha
Goleiro Ton aprendeu a velha arte de caçar borboletas com o mestre Diego Alves.
E se tivesse tomado o estimulante natural das propagandas, essa brochada final não teria aconteceido.
Faça o que falo, mas não faça o que faço é fácil.

Acho difícil, a torcida aqui não tem muito apego ao funk brasileiro. Não, o Sambú foi contratação.

Mas não montei um asilo, algumas contratações que são idosas, e eu estou montando um time veterano na 4ª divisão portuguesa, não na elite francesa.

Será que foi? Ele podia ter ficado sem caçar borboletas, me deixaria mais feliz. E realmente, foi um belo passe.

Antes fosse um problema de tapetinho. Ele não quer jogar, vai parar no final do ano.

E olha que eles nem jogaram juntos. Não pode doping no futebol.

On 5/27/2020 at 5:58 PM, Andreh68 said:

Que achado esse Ton hein! Figurinha de almanaque!

Depois dessa temporada toda, com a revolução dos Matuza brasileiros olhar para esse final da tabela de resultados é desanimador mesmo. Impressão que pegou o boletim e descobriu que repetiu de ano.

Não entendi muito a construção do estádio. Mas quanto ao nome, em vista da criatividade portuguesa para nomes de vinho e equipas, acho que ta bom!

Era o que tinha, mas talvez, era melhor não ter tido.

Eu acredito que se ignorarmos a reta final, foi uma boa temporada, e devemos utilizar essa experiência para não repetir a pipocada dessa temporada.

A questão é que nem é uma problema de criatividade português, é uma problema que o jogo não sabe dar nomes diferentes de Estádio do Nome do Time ou com o de alguma lenda do clube. Como o São Luís não tem nenhuma lenda registrada no jogo, foram para a outra opção. Acho que poderia ter uma opção de auxiliarmos na escolha do nome.

On 5/28/2020 at 3:04 AM, marciof89 said:

Carvoeiro aproveitou que era carvão, se usou de combustível e passou os raparigos do time com nome de santo. Mas que pena. Vai ter que chamar uma galera do Cruzeiro pra erguer o clube.

Muito maneiro ver que os jogadores brasileiros consagrados desequilibram pro seu time. Tanto que saíram e puf, capotou no brejo, bela danutada.

Carlos Sanchez é crack de bola. Vai jogar até os 45 anos (2).

 

É rapazes mesmo, mas podia ter usado coroinha, perdeu a chance para fazer uma trocadilho feio. hahaha

Capotar no brejo sem eles, seria se tivéssemos saído do top 6. A danutada não é relativa a eles mais.

E não vai, aposenta no final desse ano.

On 5/28/2020 at 1:36 PM, Johann Duwe said:

Fez tudo bem por quase toda a temporada, mas essa escorregada na reta final é algo que sempre compromete na hora da verdade. Bem, a fundo, se escorregar no começo e se recuperar no final o resultado é o mesmo.

Mas ninguém lembra do começo, só do final. É tipo filme, se o começo e o meio for meia-bomba, mas o final for surreal, a gente acha que o filme é foda. O contrário também se aplica, filme com começo e meios surreais, mas final bosta, filme bosta. No futebol, acho que se aplica também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...