Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Futebol Clube de São Luís


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Esse formato de campeonato com play-off no final pra conseguir o acesso é uma tristeza. Um lance fortuito e toda a temporada vai pro saco. Infelizmente não tem muito o que fazer, só pode ir lá e tentar de novo no próximo ano. Boa sorte.

Postado

Que azar, esse regulamento é muito injusto 😕 espero que os times que descenderam não sejam tão apeloes na próxima época, pois com os reforços certos e tendo mais opções qualificadas de reposição tem tudo pra fazer uma campanha ainda melhor!

Postado

O regulamento é um saco, na moral. E ainda foi uma eliminação com sabor de tristeza. Fica a esperança pra próxima temporada, de novo.

Postado
Em 28/01/2021 em 20:51, Andreh68 disse:

Que bosta! 😟

2.

Regulamento ridículo, mas regras são regras.Vida que segue.

  • Vice-Presidente
Postado
On 1/28/2021 at 6:38 PM, Cadete213 said:

Fizeste uma boa época mas Benfica CB acabou por ser mais forte, nos play-offs. Espero que o novo presidente seja uma boa notícia e que haja mais investimento na equipa para que possas atacar a subida de divisão.

Acho difícil que ocorram investimentos nesse momento, como o próprio já disse. A troca só ocorreu porque o presidente antigo cansou, então, ele deve continuar o trabalho da forma que vinha sendo feito.

On 1/28/2021 at 6:49 PM, Tsuru said:

Foi mesmo uma boa temporada mas outra vez os playoffs se colocaram no caminho, ou melhor, dessa vez foi o Benfica. Infelizmente e injustamente não avançou, espero que a chegada do novo presidente traga novos ares (porque dinheiro aparentemente não vai ser) e que na temporada que vem enfim venha o sonhado acesso.

Vamos continuar trabalhando, talvez com mais modificações para a próxima temporada do que fizemos nessa, onde perdemos só os reservas, talvez mais jogadores importantes não terão seus contratos renovados, devido ao nível de atuações.

On 1/28/2021 at 11:51 PM, Andreh68 said:

Que bosta! 😟

Pois é.

On 1/29/2021 at 5:38 PM, Danut said:

Esse formato de campeonato com play-off no final pra conseguir o acesso é uma tristeza. Um lance fortuito e toda a temporada vai pro saco. Infelizmente não tem muito o que fazer, só pode ir lá e tentar de novo no próximo ano. Boa sorte.

Sim, realmente, mas é o que temos. Acho que seria pior se esse lance fortuito tivesse acontecido na semi-final e nos tirado o acesso, pelo menos, foi antes de termos o sonho concretizado ali na nossa frente.

On 1/31/2021 at 2:02 AM, El Bagda said:

Que azar, esse regulamento é muito injusto 😕 espero que os times que descenderam não sejam tão apeloes na próxima época, pois com os reforços certos e tendo mais opções qualificadas de reposição tem tudo pra fazer uma campanha ainda melhor!

Desceram Acadêmico de Viseu e Vizela. O Vizela foi e voltou, então, é um candidato seríssimo, enquanto o Viseu estava na Segunda Liga há mais de 10 anos, logo, também é um candidato forte. Mas, eles tem que chegar entre os dois primeiros de seus grupos.

On 1/31/2021 at 7:23 PM, marciof89 said:

O regulamento é um saco, na moral. E ainda foi uma eliminação com sabor de tristeza. Fica a esperança pra próxima temporada, de novo.

Sim, realmente, mas, é o que temos.

19 hours ago, LC said:

2.

Regulamento ridículo, mas regras são regras.Vida que segue.

Pois é, amigo. Pois é.

  • 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

sao luis.png

Muitas mudanças no São Luís

Saídas

A única saída não desejada foi a de Heron, mas nós já tínhamos perdido o zagueiro para o Louletano em janeiro, logo, tentamos nos preparar para esse momento. O restante dos atletas foram dispensados por eu achar que já não tinham mais qualidade para compôr o elenco ou por serem muito caros e não darem resultados em campo. Além disso, eu estava procurando dar uma nova carga de energia para o clube, mudando as coisas e tentando desvencilhar de quem vinha caindo de desempenho anualmente depois que subimos para o CNS. Vou sentir falta de alguns jogadores, mas, temos que pensar no bem do clube.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

Entradas

Como tivemos muitas saídas, era esperado que tivéssemos muitas contratações. E a janela de transferência foi bastante agitada, incluindo uma transação que o São Luís teve que pagar dinheiro para trazer o atleta. No fim, parece que nos tornamos uma filial do Vitória de Setúbal, mas, como ele é nosso clube-mãe, esse tipo de coisa é esperado. E também não podemos fazer nada se eles são um dos poucos clubes da Primeira Liga que tem algum interesse em deixar atletas virem por preços que podemos pagar.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Historico-de-

  • Alexandre Abreu - Eu não planejava buscar o atleta por empréstimo novamente para ser o reserva de Alexandre, contudo, a disposição do mercado de transferências nos obrigou a trazê-lo novamente.
  • André Carvalho - Outro atleta que eu não queria trazer de volta, mas, por razões diferentes. Enquanto achava desperdício ter Alexandre Abreu emprestado para ser reserva, André Carvalho passou muito tempo lesionado na temporada passada, entretanto, nenhuma opção melhor surgiu para a ponta-direita e me vi obrigado a considerar e sacramentar seu retorno.
  • Brener - Como optei por uma mudança de tática, um meia-atacante foi uma das principais buscas dessa janela de transferências, e o brasileiro Brener, que já joga aqui em Portugal tem algumas temporadas, estava livre e encaixava perfeitamente na nossa necessidade, além de trazer uma qualidade inerente dos jogadores brasileiros que sempre buscamos nos apoiar na construção do esqueleto da equipe.
  • Gaël Andonian - O zagueiro armênio chegou no começo da temporada e com um elenco vazio, parecia um atleta muito superior ao nível do clube e do CNS, entretanto, a medida que o elenco foi incorpando, ele se mostrou aquém da avaliação inicial. Contudo, vai começar como titular, já que julgo que ele tem capacidade para ser uma das lideranças desse time e ainda tem competências técnicas e físicas para ser um bom reforço.
  • Henrique Abrantes - Depois de algumas temporadas emprestado ao clube, Henrique Abrantes foi contratado em definitivo e será o nosso xerife nessa temporada, assumindo a lacuna deixada por Heron nessa função. Vamos esperar que ele seja tão bom como o principal nome da zaga como era como coadjuvante.
  • Jajá - O São Luís gosta de um brasileiro no comando do ataque e com a saída de Nicholas e Maxwell, precisávamos de um novo nome para a função. Conseguimos contratar mais um brasileiro que já tem alguma experiência atuando no país e esperamos que ele possa ser melhor do que Nicholas e Maxwell foram nas duas últimas temporadas.
  • Luis Félix - O ponta-direita meio que alternou entre principal nome para a ponta-direita e reserva, de acordo com quem sondávamos no mercado. No fim, o retorno de André Carvalho fez com que o atleta tivesse que disputar posição iniciando como sombra, entretanto, como pagamos por seus serviços, temos grande confiança em seu desenvolvimento.
  • Mário Matos - Mais um atleta do Vitória de Setúbal que vem para ser titular nessa posição, algo que já é recorrente por ali. O atleta tem capacidades altas para a função já nesse momento e também grande margem para evoluir. É o titular.
  • Mouhamed Sané - Inicialmente vem para ser reserva, entretanto, a situação de Andonian permite que tanto ele como o outro zagueiro reserva possam assumir as funções no decorrer da temporada. Minha aposta inicial é que Sané possa ser esse nome.
  • Nuno Pereira - Foi um atleta bastante difícil de se contratar, pois, apesar de chegar aqui para ser reserva, era nosso plano B para ser titular. Contudo, Matos é muito melhor que ele e no fim, conseguimos trazê-lo, mesmo que para compôr o elenco.
  • Paulo Sousa - Uma das razões da dispensa de Maxwell e Nicholas é que eu gostaria de ter um atacante formado em Portugal na reserva ou titularidade. Muitas vezes, por causa das regras, eu ficava sem o meu escolhido para a reserva nos relacionados para o jogo, já que normalmente utilizou as 6 vagas já no time titular. Dessa forma, Paulo Sousa chega para ser o atacante reserva e finalmente me dar essa opção no banco e parar de depender de atletas que não são naturalmente atacantes.
  • Rui Sousa - Assim como Sané, chega com capacidade para assumir a titularidade se Andonian vacilar, apesar da minha aposta inicial em Sané, é canhoto e isso pode acabar ajudando o jogador a ficar com o posto do lado esquerdo da zaga.
  • Samuel Dinis - Vem para ser reserva do nosso meia-atacante, entretanto, é um atleta polivalente, algo que dei preferência na hora de selecionar os que seriam reservas. Dinis é um bom nome para auxiliar na profundidade do elenco.
  • Vítor Assis - Com Filgueira e João Pedro, além de Rodrigo Jorge na reserva imediata, essa foi a posição que menos trouxe preocupação no mercado. Vítor Assis chega para ser o quarto homem de meio-campo.

Nova tática e pré-temporada

Já tem um tempo que venho considerando a ideia de jogar no 4-2-3-1 e decidi aproveitar a nova temporada e a consolidação do São Luís como clube da parte de cima da tabela para ser um pouco mais ousado no esquema. Mantemos o mesmo estilo tático, mas, trocamos um volante por um meia-atacante. Dessa forma, iremos usar João Pedro em sua posição, e função, natural e veremos se o atleta aumentará seu desempenho com relação a temporada passada. Outra grande modificação é no comportamento dos laterais, abandonamos os laterais mais defensivos e agora teremos um pouco mais de apoio da parte deles. Obviamente que ajustes podem ser feitos, mas, espero me manter mais ou menos dessa forma e obter resultados melhores do que na temporada passada.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Para a pré-temporada, decidi não sair do Algarve, jogando todos nossos jogos por aqui, na casa de nossos adversários. O começo foi bastante complicado, principalmente porque nosso elenco estava em formação, entretanto, gostei da exibição de algumas peças diante do Armacenenses, que fez uma boa campanha na temporada passada no CNS, quando a equipe se solidificou, os resultados foram positivos e demonstravam a diferença existente entre nós e equipes dos escalões inferiores do futebol algarvio.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendariod41

Expectativas da diretoria

A diretoria vai trabalhar com os mesmos objetivos impostos na temporada passada. Dificilmente o sorteio da Taça de Portugal irá nos impedir de cumprir essa meta e quem sabe dessa vez não possamos ir além ou dar a sorte de pegar um grande português no sorteio. Na Taça do Algarve, duvido muito que o desfecho será diferente com os atletas reservas jogando esses compromissos, mas, tudo pode acontecer.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-3

Expectativas do treinador

Novamente, a diretoria vai querer que fiquemos entre os cinco primeiros, o que significa lutar pelas vagas no playoff de acesso durante o campeonato. Eu, novamente, vou querer estar entre os dois primeiros, entretanto, sei que podemos ter um caminho mais tortuoso nessa temporada, já que foram feitas muitas mudanças para essa nova temporada, logo, temos aí uma rede de segurança caso não consigamos atingir o meu objetivo. E agora já somos seis clubes algarvios no CNS, com a promoção do Almancilense e nenhum rebaixamento desde que o São Luís começou a jogar a divisão. O Algarve compõe um terço da divisão nesse momento.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Competicoes0e

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

  • Henrique M. mudou o título para Futebol Clube de São Luís - Muitas mudanças no São Luís [12/02]
Postado

Foi uma revolução no plantel e isso quase que parece um Setúbal B 😁 Fazes bem em aproveitar o acordo entre os clubes. 

Esperemos que a tática resulte e na pré-época conseguiste resultados positivos. Vamos agora enfrentar os jogos oficiais com positivismo e acredito que consigas atingir os objetivos propostos pela direção. 

Postado

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

Vc sabe como me sinto em relação as regras de acesso nessa divisão, mas depois de bater na trave 2 vezes fico dividido entre continuar no mais do mesmo na esperança de uma sorte um pouco diferente, ou dar essa chacoalhada geral. Espero melhor sorte para o São Luiz dessa vez!

Postado
1 hour ago, Andreh68 said:

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

Vc sabe como me sinto em relação as regras de acesso nessa divisão, mas depois de bater na trave 2 vezes fico dividido entre continuar no mais do mesmo na esperança de uma sorte um pouco diferente, ou dar essa chacoalhada geral. Espero melhor sorte para o São Luiz dessa vez!

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

Postado
Em 13/02/2021 em 16:56, Andreh68 disse:

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

 

Em 13/02/2021 em 18:31, Cadete213 disse:

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

Acho que não existe mesmo. Pelo menos nesses meus 3 anos e meio de Algarve, nunca ouvi um português sequer fazendo menção a essa expressão.

Postado
Em 13/02/2021 em 15:31, Cadete213 disse:

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

 

9 horas atrás, Bigode. disse:

Acho que não existe mesmo. Pelo menos nesses meus 3 anos e meio de Algarve, nunca ouvi um português sequer fazendo menção a essa expressão.

É um rococó que tinha junto da telha no Brasil Colonial, por isso que achei que era influência portuguesa.

Os muito ricos gastavam dinheiro fazendo a eira e a beira.

A "classe média" que não queria ficar na pior fazia só a eira.

Os pé de chinelo, não tinham nem eira nem beira.

Eira-beira-tribeira-casa-de-fam%C3%ADlia-rica-no-per%C3%ADodo-colonial-foto-Pinterest.jpg

https://poraqui.com/olinda/a-origem-do-ditado-eira-nem-beira-e-o-que-isso-tem-a-ver-com-olinda/

Pelo jeito é coisa do Brasil casa grande e senzala mesmo.

Postado
1 hour ago, Andreh68 said:

 

É um rococó que tinha junto da telha no Brasil Colonial, por isso que achei que era influência portuguesa.

Os muito ricos gastavam dinheiro fazendo a eira e a beira.

A "classe média" que não queria ficar na pior fazia só a eira.

Os pé de chinelo, não tinham nem eira nem beira.

Eira-beira-tribeira-casa-de-fam%C3%ADlia-rica-no-per%C3%ADodo-colonial-foto-Pinterest.jpg

https://poraqui.com/olinda/a-origem-do-ditado-eira-nem-beira-e-o-que-isso-tem-a-ver-com-olinda/

Pelo jeito é coisa do Brasil casa grande e senzala mesmo.

Sugiro que você dê uma olhada em outros sites e verá que apesar de ser muito difundida, essa explicação pode não ser a correta. As palavras de origem portuguesa "eira" e "beira" significam algo que juntas fazem sentido sem a necessidade da explicação das telhas. Inclusive, nos dicionários antigos não existe a definição de "eira" como telhado. Isso não quer dizer, que usar três linha de telhas não fosse uma tentativa de mostrar riqueza. Essa questão vai mais ou menos no mesmo caminho daquila explicação do termo forró, ligado ao "for all".😉

Postado
Em 13/02/2021 em 18:31, Cadete213 disse:

Sinceramente nunca a ouvi, pelo menos na Madeira. Oh @six_strings ? Já ouviste este expressão? 

Sem Eira nem Beira, é uma expressão que se usa para dizer que alguém que tem poucas posses, ou caiu em desgraça. Mas a versão que o @Andreh68 apresenta também vem descrito como uma das possíveis origens do ditado.

Relativamente ao Save, clube algarvio que está a subir, e agora no CNS vai ter uma prova de fogo. A partir daqui as coisas são mais difíceis. Boa sorte.

PEACE

Postado
52 minutos atrás, ggpofm disse:

Sugiro que você dê uma olhada em outros sites e verá que apesar de ser muito difundida, essa explicação pode não ser a correta. As palavras de origem portuguesa "eira" e "beira" significam algo que juntas fazem sentido sem a necessidade da explicação das telhas. Inclusive, nos dicionários antigos não existe a definição de "eira" como telhado. Isso não quer dizer, que usar três linha de telhas não fosse uma tentativa de mostrar riqueza. Essa questão vai mais ou menos no mesmo caminho daquila explicação do termo forró, ligado ao "for all".😉

sim, ja vi a eira e a beira de secar grãos. Essa explicação me deram em Deodoro Alagoas, mostrando as telhas das casas. Enfim, pode ter começado de outra forma, mas naquela região acabou pegando essa. Afinal quem criou a garrafa jamais imaginou o uso que dariam aqui para a boquinha dela! 🤣

  • Vice-Presidente
Postado
On 2/13/2021 at 2:32 PM, Cadete213 said:

Foi uma revolução no plantel e isso quase que parece um Setúbal B 😁 Fazes bem em aproveitar o acordo entre os clubes. 

Esperemos que a tática resulte e na pré-época conseguiste resultados positivos. Vamos agora enfrentar os jogos oficiais com positivismo e acredito que consigas atingir os objetivos propostos pela direção. 

Temos que aproveitar nosso clube-mãe, eles emprestam sem termos que pagar salários.

A pré-temporada foi contra adversários mais frágeis, mas também espero que os resultados se mantenham nos jogos oficiais.

On 2/13/2021 at 4:56 PM, Andreh68 said:

ihhh, Anthony acabou ficando sem eira nem beira. Aliás gostaria que @Cadete213 me esclarecesse se existe essa expressão em Portugal também.

Vc sabe como me sinto em relação as regras de acesso nessa divisão, mas depois de bater na trave 2 vezes fico dividido entre continuar no mais do mesmo na esperança de uma sorte um pouco diferente, ou dar essa chacoalhada geral. Espero melhor sorte para o São Luiz dessa vez!

Ele foi bastante útil durante um tempo, mas, não fazia mais sentido mantê-lo no clube.

Eu já tinha notado a queda de rendimento de algumas peças na temporada anterior a essa e a tendência continuou para alguns nomes, então, optei por mudar as coisas e ver o que dava.

On 2/15/2021 at 11:46 AM, six_strings said:

Sem Eira nem Beira, é uma expressão que se usa para dizer que alguém que tem poucas posses, ou caiu em desgraça. Mas a versão que o @Andreh68 apresenta também vem descrito como uma das possíveis origens do ditado.

Relativamente ao Save, clube algarvio que está a subir, e agora no CNS vai ter uma prova de fogo. A partir daqui as coisas são mais difíceis. Boa sorte.

PEACE

As coisas no CNS já estão difíceis, mas espero que não mantenham nesse nível se conseguirmos chegar até a Segunda Liga.

Postado

Achei interessante essa história de comprar jogador do clube-mãe. Ainda não tive um relacionamento firme com algum clube para fazer isso.

No mais, uma pena a queda e o pior e continuar com o Lautelano junto.

Porém, montou um time bem forte, quem sabe chegou a hora de subir.

  • Vice-Presidente
Postado
On 2/17/2021 at 9:06 PM, Nei não cai (38D) said:

Achei interessante essa história de comprar jogador do clube-mãe. Ainda não tive um relacionamento firme com algum clube para fazer isso.

No mais, uma pena a queda e o pior e continuar com o Lautelano junto.

Porém, montou um time bem forte, quem sabe chegou a hora de subir.

Mas eu não posso, normalmente é só empréstimo. Aconteceu de eles terem um jogador que eu queria e que não iriam emprestar por um preço que eu achei ok pagar.

A única maneira de não continuarmos juntos é se um subir ou for rebaixado.

Postado

Nunca tive muita sorte com clube mãe. Ou me ofereciam uns caras muito perna de pau e os que eu queria não vinham, ou a diretoria nunca queria ter clube mãe. Que bom que pra você funcionou melhor.

Achei legal também a nova formação, de vez em quando é bom dar uma renovada. Espero que ajude o São Luís a conquistar a sonhada subida.

Boa sorte na continuação.

Postado

Nos primórdios do save com o Tupi, carijó parecia uma filial do Cruzeiro. Tem que aproveitar mesmo.

Espero que essa temporada traga a promoção.

Em 15/02/2021 em 09:12, Andreh68 disse:

sim, ja vi a eira e a beira de secar grãos. Essa explicação me deram em Deodoro Alagoas, mostrando as telhas das casas. Enfim, pode ter começado de outra forma, mas naquela região acabou pegando essa. Afinal quem criou a garrafa jamais imaginou o uso que dariam aqui para a boquinha dela! 🤣

Uma vez fiz um trabalho de branding pra um restaurante de Cabo Frio com dono português e pratos típicos de lá (incluindo a famosa punheta de bacalhau, que faz 10 entre 10 brasileiros voltarem a quinta série). E ficava localizado num bairro de influência portuguesa, a Passagem. O dono do restaurante contava a mesma história que você contou, lendo eu lembrei na hora hahahah

Inclusive, lá tem um polo gastronômico incrível e é muito bonito andar por lá, recomendo a quem quiser fazer uma visita na região dos lagos passar lá.

  • Vice-Presidente
Postado
On 2/20/2021 at 1:25 AM, Tsuru said:

Nunca tive muita sorte com clube mãe. Ou me ofereciam uns caras muito perna de pau e os que eu queria não vinham, ou a diretoria nunca queria ter clube mãe. Que bom que pra você funcionou melhor.

Achei legal também a nova formação, de vez em quando é bom dar uma renovada. Espero que ajude o São Luís a conquistar a sonhada subida.

Boa sorte na continuação.

Acho que depende muito do nível em que você se encontra, aqui quando pedi, nem titubearam em arrumar e ainda dei sorte que foi o Vitória de Setúbal que tem uma presença constante na Primeira Liga. E mesmo em outros saves, nunca tive problemas depois que eu arrumava, o mais difícil sempre é conseguir um que te agrade.

Também espero, mas, temos que aguardar e ver como vai ser em campo.

12 hours ago, marciof89 said:

Nos primórdios do save com o Tupi, carijó parecia uma filial do Cruzeiro. Tem que aproveitar mesmo.

Espero que essa temporada traga a promoção.

Lógico, toda a oportunidade de negócio tem que ser usada.

Veremos.

  • Vice-Presidente
Postado

sao luis.png

Já temos que recuperar prejuízos

Jogos pelo CNS, Taças de Portugal e do Algarve

Começamos o campeonato com uma vitória magra contra o Mineiro Ajustrelense, lembrando a equipe modorrenta que sofria para fazer gols em algumas partidas da temporada passada. Na rodada seguinte, um empate fora de casa contra uma equipe que gosta de complicar, mas que achei que novamente o ataque ficou devendo. Voltando para casa, voltamos a vencer, mas voltamos a tomar gol, pelo menos conseguimos marcar mais que um gol. Na estreia na Taça de Portugal, o time conseguiu marcar bastante gols contra uma equipe frágil e deu esperanças de que o ataque uma hora podia das liga.

Não foi o que se viu nas duas rodadas seguintes, com a equipe empatando sem gols em jogos que deveria vencer. O Almancilense acabou de subir, logo, o empate é uma merda e perder pontos em casa não é algo que uma equipe que almeja estar entre as duas primeiras pode fazer. Voltamos a vencer na Taça de Portugal, dessa vez já diante de uma equipe do CNS. Com nova vitória magra, fomos para o "confronto direto" contra o Louletano e no Estádio do Algarve fomos simplesmente patrolados e já começava a ficar meio preocupado com o futuro da equipe.

Contudo, parece que a derrota ligou uma chavinha na equipe e depois e eliminarmos o Sacavenense na Taça de Portugal e chegarmos pela 1ª vez até a 4ª fase da competição, onde defrontaremos o Santa Clara, equipe que joga na Segunda Liga pela quarta temporada consecutiva, depois de ter militado cinco temporadas na Primeira Liga. É um adversário de porte menor que o Vitória de Setúbal, mas, são os francos favoritos por também jogarem em casa. Nas cinco partidas seguintes, uma delas pela Taça do Algarve com o time reserva, o time marcou pelo menos três gols em todos os jogos. Espero que seja um sinal de que a equipe encaixou depois do período natural de ajuste, pois temos que recuperar os prejuízos do primeiro terço da temporada.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Calendarioe7b
v Fabril do Barreiro (F) | v Almancilense (F) | v Praiense (C) | v Louletano (F) | v Sacavenense (C) v Culatrense (F) | v Angrense (F)

Campeonato Nacional de Seniores - Grupo D

O Louletano vai fazendo uma campanha quase que impecável até o momento, o que nos forçará a encontrar um ritmo bastante semelhante na espera de tropeços se quisermos almejar a liderança do grupo. Na nossa frente, aproveitando os tropeços causados pela adaptação do time ao novo esquema e uma melhora no entrosamento dos atletas, temos o Olhanense e o União. O Olhanense é conhecido por começar bem o campeonato, mas sempre terminar refugando na reta final. O União deve seguir a mesma tendência, logo, acredito que se mantermos a pegada adquirida após a derrota para o Louletano, devemos retornar aos playoffs.

Henrique-Melo_-Inicio4c1ebcbb59cc2c4a.pn
Tabela completa do grupo D do CNS | Estatísticas gerais e individuais do CNS

Análise de desempenho

Bruno Sol Crespo é nosso artilheiro com 6 gols, enquanto Miguel Figueira é o que mais dá passes para gols, com 5 assistências. Henrique Abrantes é o jogador com a melhor média. O ponta-esquerda vem mantendo a boa temporada e continua marcando bastante gols, enquanto Miguel Filgueira assumiu papel de destaque deixado por João Pedro no meio, já que o atleta era o nosso melhor meio-campista, e não vem rendendo da mesma forma do que quando jogava de volante. Brener é um de nossos melhores atletas, mostrando que a mudança de esquema não foi coisa tirada do mundo da imaginação do treinador. 

Henrique-Melo_-Inicio-25a353c37f0b1e5e0.

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

  • Henrique M. mudou o título para Futebol Clube de São Luís - Já temos que recuperar prejuízos [01/03]
Postado

Até ao momento tem tido um bom desempenho, segue bem nas taças e no campeonato, está bem posicionado. Ainda é só o primeiro terço do campeonato, muito para jogar e tempo para trepar na classificação. 

Respira-se bom ambiente no balneário e isso só pode significar bons resultados.

PEACE

Postado

Só perdeu uma em todo o período, os resultados em si são bons. O que complicou mesmo foram os empates e o Louletano também não te ajudou com essa campanha impecável aí. A ver o que acontece na sequência, tudo parece ainda bem indefinido.

Postado

Patina, patina... Conforme passam as temporadas, parece que vai ficando mais difícil subir.

Porém, ainda está no corre. Se mantiver o ritmo dá pra brigar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...