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O que o Avançado Interior realmente faz?


Banton

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NOLc3Ro.jpg

Eu gostaria de discutir com vocês algumas dúvidas sobre a função "Avançado Interior":

1. O Avançado Interior não é um jogador criativo? O que eu imagino de um Avançado Interior, é que ele é uma espécie de Segundo Atacante. O foco seria dar assistências e ajudar o centroavante - seja fazendo tabelinha ou puxando marcação pra ajudar na subida de outros jogadores. Mas não é o caso aqui. Vejo o Avançado Interior como um jogador mais de finalização de jogadas. Ele pega a bola, sai cortando pra dentro e chutando ao gol. Qual seria a função ideal para o jogador cadenciar mais a bola, cortar para dentro e ser mais criativo? N10 ou CJA? É recomendado usar 2 CJA nas pontas? O CJA (Ap) na ponta, ele fica preso ou ele ainda tem essa liberdade de cortar pra dentro da área adversária? Ou vocês recomendam utilizar Extremos de perna trocada?

2. Como disse anteriormente, o Avançado Interior é mais um jogador de finalização de jogadas. Porém quando a gente utiliza um MAC na tarefa (Apoiar) visando ter jogadores mais avançados - como se fosse 3 atacantes - os jogadores não rendem. Isso é por conta dos AI frequentar a mesma zona que o MAC? Por quê essa função rende com Falso 9 no ataque e não rende com MAC (apoiar)?

3. O Avançado Interior não é um Atacante Recuado como eu imaginava. Eu não gosto da ideia de jogar com 3 centroavante. Mas será que essa é a única solução de emular o meu pensamento? A minha ideia era ter uma espécie de Atacante Recuado nas pontas e cortando pra dentro mas depois de tantas tentativas, já vi que o Avançado Interior não faz essa função.

O Avançado Interior (Atacar) Me parece mais um Ponta-de-Lança que joga pelos lados e na tarefa (Apoiar) me lembra o Falso 9. Até mesmo no sentido de ficar dando chutes de longe desnecessariamente.

Postado

1 - O avançado interior é um jogador mais finalizador que criador, com certeza. Entretanto, ele não necessariamente não pode fazer a função que você citou, de puxar marcação a fazer tabelinhas. As únicas diferenças entre o AI na tarefa de suporte e na tarefa de ataque é que, na segunda, ele obrigatoriamente não pode manter posição e sempre se manda pra frente nas ações ofensivas, enquanto na primeira, ele pode manter ou sair de posição, pode ou não ser mandar pra frente, de acordo com a instrução do treineiro. Além de, é claro, a tarefa de ataque dar uma mentalidade mais ofensiva (mais tomadora de riscos). Ou seja, você pode ter um AI que seja mais circulador de bola, embora não exatamente um criador de jogadas. Isso tudo também vai depender dos movimentos preferidos e do resto da sua tática, como a largura e o foco dos ataques, a instrução de drible, a liberdade criativa, e, como em qualquer situação, a mentalidade da equipe.

Como jogo o FM em inglês, não tem o tal do número 10. Seria o enganche? Ele não é possível nas pontas. Ao menos aqui. Sobre os pontas de pernas trocadas, por acaso recentemente eu tive que jogar dessa forma na ponta esquerda e tive resultados razoáveis, porque parece que há um equilíbrio entre a perna direita do jogador e o lado esquerdo do campo. Quando ele era levado à linha de fundo, com frequência retomava a jogada para a linha da área, e isso incentivava meu time a rodar a bola como no handebol. Quando penetrava na diagonal, o fazia na linha da esquina da área, mais avançado que um AI. Então, pra criar, não acredito que seja a melhor opção.

2 - Pode ser apenas um problema da engine, como as coisas foram otimizadas. Em alguns FMs os laterais são indispensáveis, em outros um MAC vindo de trás é destruidor. Eu jogo com um segundo atacante, com dois atacantes à frente, e tenho bons resultados. Talvez as pessoas não estejam tendo sucesso com MACs porque é raro hoje em dia alguém jogar em diamante, mas com dois meia centrais atrás e dois atacantes a frente meu MAC funciona muito bem. É de se levar em conta, também, que na tarefa de apoiar, a depender da função, o jogador fica simplesmente muito recuado ou não joga tão ofensivamente com a bola, desempenhando o que muitas vezes é difícil de perceber e quantificar, que é a qualidade da posse de bola, e não exatamente as assistências.

3 - Me parece que a função que você busca é a de ponta invertido, que seria uma espécie de avançado interior menos ofensivo.

  • Vice-Presidente
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O número 10 é o trequartista, @Lowko é Powko.

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Hm... nesse caso a minha resposta é o quão ofensivo se quer ser. Além disso o trequartista atua mais livre e não necessariamente corta pro meio.

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4 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Hm... nesse caso a minha resposta é o quão ofensivo se quer ser. Além disso o trequartista atua mais livre e não necessariamente corta pro meio.

E não ajuda na marcação

Postado

1) Eu to tendo sério problemas pra fazerem os jogadores de lado de campo renderem e jogarem como eu gostaria (Everton no Grêmio era nulo pra mim e agora o Aubameyang só faz gol de cabeça quando surge da ponta e invade a área). Mas meu problema é muito mais com os laterais que com os pontas. Jogo com o Arsenal e meus laterais na função de atacar (Bellerin como Ala e Tierney como Lateral) e os dois entram demais dentro da área. E é demais mesmo. Já instruí para ficarem abertos e e irem para zonas abertas. Ativei para chutarem menos e não adianta. Eles sempre entram dentro da área e desperdiçam um ataque porque finalizam muito mal toda vez. 

2) Como vocês fazem para as jogadas de linha de fundo terminarem realmente em cruzamentos? Meus laterais e pontas vivem entrando na área pela linha de fundo e vão igual uns cavalo pra cima do goleiro sendo que tem MUITA opção pra tocar pra trás. Isso sempre foi um problema do FM. Igual quando partem 2 atacantes contra o goleiro. Nunca um toca para o lado pra o cara fazer gol sem goleiro. 

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Tentou jogar com a tarefa de apoiar para ambos? Alas com a tarefa de ataque são muito, mas muito ofensivo. Os laterais um pouco menos, mas também são. Talvez ambos vejam uma possibilidade de ataque por conta dos laterais adversários. Manda screens das instruções da equipe e deles em particular.

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4 horas atrás, gq-tricolor disse:

1) Eu to tendo sério problemas pra fazerem os jogadores de lado de campo renderem e jogarem como eu gostaria (Everton no Grêmio era nulo pra mim e agora o Aubameyang só faz gol de cabeça quando surge da ponta e invade a área). Mas meu problema é muito mais com os laterais que com os pontas. Jogo com o Arsenal e meus laterais na função de atacar (Bellerin como Ala e Tierney como Lateral) e os dois entram demais dentro da área. E é demais mesmo. Já instruí para ficarem abertos e e irem para zonas abertas. Ativei para chutarem menos e não adianta. Eles sempre entram dentro da área e desperdiçam um ataque porque finalizam muito mal toda vez. 

2) Como vocês fazem para as jogadas de linha de fundo terminarem realmente em cruzamentos? Meus laterais e pontas vivem entrando na área pela linha de fundo e vão igual uns cavalo pra cima do goleiro sendo que tem MUITA opção pra tocar pra trás. Isso sempre foi um problema do FM. Igual quando partem 2 atacantes contra o goleiro. Nunca um toca para o lado pra o cara fazer gol sem goleiro. 

Defesa Lateral em Atacar vai pegar o corredor e cruzar na linha de fundo. Ala eu só utilizo em atacar quando não tenho pontas.

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7 horas atrás, Lowko é Powko disse:

1 - O avançado interior é um jogador mais finalizador que criador, com certeza. Entretanto, ele não necessariamente não pode fazer a função que você citou, de puxar marcação a fazer tabelinhas. As únicas diferenças entre o AI na tarefa de suporte e na tarefa de ataque é que, na segunda, ele obrigatoriamente não pode manter posição e sempre se manda pra frente nas ações ofensivas, enquanto na primeira, ele pode manter ou sair de posição, pode ou não ser mandar pra frente, de acordo com a instrução do treineiro. Além de, é claro, a tarefa de ataque dar uma mentalidade mais ofensiva (mais tomadora de riscos). Ou seja, você pode ter um AI que seja mais circulador de bola, embora não exatamente um criador de jogadas. Isso tudo também vai depender dos movimentos preferidos e do resto da sua tática, como a largura e o foco dos ataques, a instrução de drible, a liberdade criativa, e, como em qualquer situação, a mentalidade da equipe.

Como jogo o FM em inglês, não tem o tal do número 10. Seria o enganche? Ele não é possível nas pontas. Ao menos aqui. Sobre os pontas de pernas trocadas, por acaso recentemente eu tive que jogar dessa forma na ponta esquerda e tive resultados razoáveis, porque parece que há um equilíbrio entre a perna direita do jogador e o lado esquerdo do campo. Quando ele era levado à linha de fundo, com frequência retomava a jogada para a linha da área, e isso incentivava meu time a rodar a bola como no handebol. Quando penetrava na diagonal, o fazia na linha da esquina da área, mais avançado que um AI. Então, pra criar, não acredito que seja a melhor opção.

2 - Pode ser apenas um problema da engine, como as coisas foram otimizadas. Em alguns FMs os laterais são indispensáveis, em outros um MAC vindo de trás é destruidor. Eu jogo com um segundo atacante, com dois atacantes à frente, e tenho bons resultados. Talvez as pessoas não estejam tendo sucesso com MACs porque é raro hoje em dia alguém jogar em diamante, mas com dois meia centrais atrás e dois atacantes a frente meu MAC funciona muito bem. É de se levar em conta, também, que na tarefa de apoiar, a depender da função, o jogador fica simplesmente muito recuado ou não joga tão ofensivamente com a bola, desempenhando o que muitas vezes é difícil de perceber e quantificar, que é a qualidade da posse de bola, e não exatamente as assistências.

3 - Me parece que a função que você busca é a de ponta invertido, que seria uma espécie de avançado interior menos ofensivo.

Me amarro no 442 diamante também. Usava muito nos FM antigo. Mas agora todas as equipes usam pontas, então fica difícil montar uma equipe assim.

3 - Exatamente. Eu sempre vi o Extremo na tarefa atacar cortando pra dentro quando pode. O que eu fiz aqui foi usar os jogadores na função mas com as pé oposto e deu certo pelo menos na partida que observei. Os jogadores tiraram notas boas e foram mais criativos que o AI. Coloquei "Mais passes de risco" também.

Já numa outra partida utilizei 2 atacantes como Falso 9 para fazer esse papel de ponta e deu certo também. Mas tiraram notas baixas pois erraram bastante gols. Porém a movimentação foi muito boa. 

Então fica minha dica aqui: Utilizem a função Avançado Interior quando você não joga com um MAC e seu CA é mais criativo do que finalizador - Jogador Alvo, Falso 9 e Atacante Recuado nas tarefas Apoiar são uma boa pedida aqui.

O Avançado Interior atua mais como se fosse um Neymar ou Cristiano Ronaldo. Jogadores que finalizam jogadas desde as alas. Não são tão criativos como a gente imagina.

É mais uma função onde o FM traduz errado ou leva a gente entender de outra forma.

  • Vice-Presidente
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13 hours ago, Banton said:

NOLc3Ro.jpg

Eu gostaria de discutir com vocês algumas dúvidas sobre a função "Avançado Interior":

1. O Avançado Interior não é um jogador criativo? O que eu imagino de um Avançado Interior, é que ele é uma espécie de Segundo Atacante. O foco seria dar assistências e ajudar o centroavante - seja fazendo tabelinha ou puxando marcação pra ajudar na subida de outros jogadores. Mas não é o caso aqui. Vejo o Avançado Interior como um jogador mais de finalização de jogadas. Ele pega a bola, sai cortando pra dentro e chutando ao gol. Qual seria a função ideal para o jogador cadenciar mais a bola, cortar para dentro e ser mais criativo? N10 ou CJA? É recomendado usar 2 CJA nas pontas? O CJA (Ap) na ponta, ele fica preso ou ele ainda tem essa liberdade de cortar pra dentro da área adversária? Ou vocês recomendam utilizar Extremos de perna trocada?

2. Como disse anteriormente, o Avançado Interior é mais um jogador de finalização de jogadas. Porém quando a gente utiliza um MAC na tarefa (Apoiar) visando ter jogadores mais avançados - como se fosse 3 atacantes - os jogadores não rendem. Isso é por conta dos AI frequentar a mesma zona que o MAC? Por quê essa função rende com Falso 9 no ataque e não rende com MAC (apoiar)?

3. O Avançado Interior não é um Atacante Recuado como eu imaginava. Eu não gosto da ideia de jogar com 3 centroavante. Mas será que essa é a única solução de emular o meu pensamento? A minha ideia era ter uma espécie de Atacante Recuado nas pontas e cortando pra dentro mas depois de tantas tentativas, já vi que o Avançado Interior não faz essa função.

O Avançado Interior (Atacar) Me parece mais um Ponta-de-Lança que joga pelos lados e na tarefa (Apoiar) me lembra o Falso 9. Até mesmo no sentido de ficar dando chutes de longe desnecessariamente.

1) O Avançado Interior é um jogador mais de decisão do que criação, principalmente com a tarefa Atacar. A principal função dele é criar jogadas, segundo a descrição do jogo, entretanto, o jogo acaba transcrevendo um jogador mais de decisão. Exatamente o que você descreveu. Eu acredito que isso aí é uma confusão da descrição no FM. Porque o intuito de utilizar um ponta, na vida real, com o pé trocado, é para que ele finalize mais e afunile o jogo. Eu recomendo que você use o Extremo Invertido, é uma função que vem me agradando bastante no FM 20. Eu utilizo ele mais com a função Atacar, mas ele é um pouco menos agressivo que o Avançado Interior. 

Sobre construtores de jogo na ponta, nunca utilizei muita essa função, então, não sei dizer.

2) O MAC, principalmente na função Meia-Atacante Apoiar, joga mais recuado, ocupando espaço mais próximo dos meias centrais. Entretanto, como a função dele é dar Apoio as jogadas que ocorrem por ali e o Avançado Interior é um atacante de decisão, eles acabam não interagindo muito. Não tem muito a ver com ocuparem a mesma faixa.

3) Com três centroavantes, você também dificilmente vai encontrar o que procura. Por isso, volto na minha recomendação de avaliar o Extremo Invertido.

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48 minutos atrás, Henrique M. disse:

Sobre construtores de jogo na ponta, nunca utilizei muita essa função, então, não sei dizer.

Eu já usei no FM passado, funcionou bem, mas era em uma tática assimétrica que tinha só ele na ponta, a outra era ocupada apenas pelo lateral. Junto usava 3 mcs (cjr, mezzala e carrilero) e dois atacantes (atacante recuado e ponta de lança). 

Usando na ponta ele ocupa muito o centro do campo, bom de se usar com um lateral fazendo a ultrapassagem, em contrapartida sofria com a marcação do laterais adversários, por algum motivo ele nunca acompanhava até o final da jogada. 

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Banton, eu iria de extremo invertido também. O que você quer é avançar com combinações, e não que dois jogadores venham buscar o jogo. O mais fácil de acontecer é que esses dois falsos 9 serão acompanhados pelos laterais quando saírem da área, uma vez que frequentemente caem pelos lados, e aí eles vão ficar brincando de parede com quem quer que venha atrás. A chance de você ficar só batendo bola na frente da área é muito grande, porque não vai ter penetração.

Mas vai testando. Pode tentar um construtor de jogo com um mezzala, de um lado, e outra coisa do outro, pra ir comparando. Talvez uma boa seja jogar o mesmo jogo várias vezes com as diferentes propostas.

Postado

O Extremo Invertido não tem no FM 18. Que bacana... fiz a leitura correta sobre a função. Estava realmente precisando de um jogador assim pelas pontas. Pra galera que joga versões antigas igual eu, o ideal é botar os pontas como Extremo ao invés de Avançado Interior. E ainda ganha um auxílio na defesa.

Eu tenho o 19 mas devido a quantidade absurda de novos detalhes cansativos, eu preferi ficar no 18 mesmo.

Postado
3 horas atrás, Banton disse:

Pra galera que joga versões antigas igual eu, o ideal é botar os pontas como Extremo ao invés de Avançado Interior. E ainda ganha um auxílio na defesa.

Independente de ter um avançado interior ou ponta por ali a mentalidade deles vai ser a mesma, então ambos voltarão para ajudar a marcar se estiverem na função de apoio. 

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4 horas atrás, Banton disse:

O Extremo Invertido não tem no FM 18. Que bacana... fiz a leitura correta sobre a função. Estava realmente precisando de um jogador assim pelas pontas. Pra galera que joga versões antigas igual eu, o ideal é botar os pontas como Extremo ao invés de Avançado Interior. E ainda ganha um auxílio na defesa.

Eu tenho o 19 mas devido a quantidade absurda de novos detalhes cansativos, eu preferi ficar no 18 mesmo.

Há pelo menos dois anos eu jogo só o FMT. Algumas coisas do jogo principal que eu gostaria que estivessem presentes não estão, mas no overall vale a pena, porque não tenho paciência pra muita coisa. O jogo fica muito lento.

  • 2 semanas atrás...
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Em 11/04/2020 em 08:10, Banton disse:

O Extremo Invertido não tem no FM 18. Que bacana... fiz a leitura correta sobre a função. Estava realmente precisando de um jogador assim pelas pontas. Pra galera que joga versões antigas igual eu, o ideal é botar os pontas como Extremo ao invés de Avançado Interior. E ainda ganha um auxílio na defesa.

Eu tenho o 19 mas devido a quantidade absurda de novos detalhes cansativos, eu preferi ficar no 18 mesmo.

Na real tem, mas ele esta um pouco mais recuado "na linha do meio campo" 

  • 2 semanas atrás...
Postado

 O avançado interior não é mais aquele goleador que era antigamente nos FM19/18, no FM20 para conseguir com que ele aparece mais jogue atacar mais aberto usando ponta vai fazer com que eles apareçam bastante na partida,  se jogar com extremos vai conseguir mais cruzamento que nesse FM20 estão sendo bem eficiente, se colocar avançado invertido vai corta e chutar e fica dependendo do RNG rs..  as vezes a bola entra. 

  • 1 mês depois...
Postado
Em 10/04/2020 em 16:02, gq-tricolor disse:

1) Eu to tendo sério problemas pra fazerem os jogadores de lado de campo renderem e jogarem como eu gostaria (Everton no Grêmio era nulo pra mim e agora o Aubameyang só faz gol de cabeça quando surge da ponta e invade a área). Mas meu problema é muito mais com os laterais que com os pontas. Jogo com o Arsenal e meus laterais na função de atacar (Bellerin como Ala e Tierney como Lateral) e os dois entram demais dentro da área. E é demais mesmo. Já instruí para ficarem abertos e e irem para zonas abertas. Ativei para chutarem menos e não adianta. Eles sempre entram dentro da área e desperdiçam um ataque porque finalizam muito mal toda vez.

Ultimamente tenho notado a péssima finalização dos laterais.

 

Postado
5 horas atrás, senna889091 disse:

Ultimamente tenho notado a péssima finalização dos laterais.

Deus me livre lateral setado pra finalizar. Tento impedir isso de todas as formas possíveis. Tenho traumas de quando eu deixava o "Rematar Menos" inativo nas instruções individuais.

Postado
Em 11/04/2020 em 12:22, Lowko é Powko disse:

Há pelo menos dois anos eu jogo só o FMT. Algumas coisas do jogo principal que eu gostaria que estivessem presentes não estão, mas no overall vale a pena, porque não tenho paciência pra muita coisa. O jogo fica muito lento.

e o mobile, você tem?

Postado
16 horas atrás, felipevalle disse:

e o mobile, você tem?

Não.

  • 3 semanas atrás...
Postado
Em 11/04/2020 em 08:10, Banton disse:

O Extremo Invertido não tem no FM 18. Que bacana... fiz a leitura correta sobre a função. Estava realmente precisando de um jogador assim pelas pontas. Pra galera que joga versões antigas igual eu, o ideal é botar os pontas como Extremo ao invés de Avançado Interior. E ainda ganha um auxílio na defesa.

Eu tenho o 19 mas devido a quantidade absurda de novos detalhes cansativos, eu preferi ficar no 18 mesmo.

Rapaz, no FM18 uma função que me chamou muita atenção com os extremos foi o Ponta Lança Aberto. Fiz um save com o 14 de Julho do RS, e contratei um uruguaio que só fazia essa função na ponta esquerda, então resolvi arriscar. Ele acabou sendo o destaque da Série A na época e o grande artilheiro da competição. Analisando a função, e falando assim "por alto", é basicamente o que o Guardiola fazia no Barça com o David Villa e o Henry, tirava eles da área e deixava isolado nas pontas, pra quando a bola estivesse de um lado, eles estarem desmarcados do outro lado e assim receber a bola livre e explorar os espaços para penetração e finalização. Acho que vale a pena você arriscar e tentar também, pode ser que curta, assim como eu curti. Outra coisa é o que o Lowko é poko colocou, você pode tentar explorar os espaços nas pontas que os extremos invertidos ou interiores irão deixar, usando um mezzala ou até mesmo um ala completo atacar.

  • 5 meses depois...
Postado

Eu uso o ponta de lança aberto direto tmb, acho mt útil

To com um save no arsenal 2017 com Aléxis Sanches nessa função e ele se torna mt matador, fica com espaço toda hora pra partir pra cima ou pra cruzae livre pro centroavante.

Do outro lado uso Robben como avançado interior, funciona bem tmb mas ele ta ficando lento e eu nunca sei reaproveitar o jogador qnd ele vai perdendo a velocidade, acho q mais pra frente ele vai virar banco    

Outra coisa q eu curti é o ponta como Construtor Avançado pq ele afunila mt pelo meio, é o mesmo q vc colocar um meia ali no centro só q com mais movimentação, com um lateral atacante da mt certo

 

 

 

 

Postado
Em 11/12/2020 em 10:54, Mickey9966 disse:

Outra coisa q eu curti é o ponta como Construtor Avançado pq ele afunila mt pelo meio, é o mesmo q vc colocar um meia ali no centro só q com mais movimentação, com um lateral atacante da mt certo

 

 

 

 

Eu já testei o CJA (Ap) ali nas pontas. Não gostei do que vi. Mas você me deu uma boa ideia, vou testar pois o Avançado Interior é muito passivo no ataque, eu realmente não gostei do que vi.

Eu jogo FM 18 ainda, o jeito que eu consegui alcançar o que eu queria, foi usando cheat. Tive que colocar meus Avançado Interior na tarefa Ataque porém com o movimento preferido "Prefere passe ao invés de tentar o gol". Foi assim que eu consegui sucesso com a tática.

Estou criando um save agora com o Ponta Invertido. Espero que dê certo.

  • 1 mês depois...
Postado
Em 11/04/2020 em 12:08, bstrelow disse:

Independente de ter um avançado interior ou ponta por ali a mentalidade deles vai ser a mesma, então ambos voltarão para ajudar a marcar se estiverem na função de apoio. 

Não é bem assim. O avançado interior não volta para ajudar na marcação. Se a tática for ofensiva, digo, mentalidade acima de equilibrado, independente se é passe curto ou direto, o avançado interior vai ter mentalidade 'muito atacante' em ambas as tarefas, atacar ou apoiar, ele vai voltar um pouquinho antes da linha de meio campo, mas vai ficar por ali. O AI vai partir para a pressão e desarme se o adversário estiver perto dele, mas se subir um pouco mais, o AI não segue esse cara. Ele não volta para ajudar por que isso é contrastante com a metalidade dele.

O extremo sim, vai ter mentalidade 'positiva' e vai voltar bem mais, caso tenha tarefa de apoio. Já com tarefa de atacar, ele vai ter uma mentalidade 'muito atacante', sendo parecido com o AI defensivamente falando, a única diferença é que o AI vai ser mais direto no contra-ataque e o extremo tende a correr pela lateral até a linha de fundo para um cruzamento ou até mesmo para cortar para o meio se 'deambular da posição' estiver marcado ou se ele não tiver opção de passe ou cruzamento, então ele vai jogar sozinho.

Outra coisa interessante é que tu não pode usar sobreposições quando se tem avançado interior, por que isso mata a função do cara, ele não pode ficar esperando pelos outros. Essa é a diferença de um extremo invertido e um avançado interior. O AI é mais agudo, vai procurar o ataque sempre e fazer corridas para o meio e o EI pode ser mais participativo na construção se a situação permitir.

As tarefas de apoio e ataque alteram mais a movimentação atacante do que a defensiva.

 

Extremo apoiar: https://prntscr.com/xas15t

Extremo atacar: https://prntscr.com/xas2aa

AI apoiar e atacar tem mesma mentalidade: https://prntscr.com/xas49g

 

***

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