Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Em 1995, Foo Fighters estreava na Tv


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Quote

Em 1995, Foo Fighters estreava na televisão - com um Dave Grohl levemente desafinado
A banda tocou "This Is a Call" no programa de David Letterman

por REDAÇÃO
PUBLICADO EM 19/03/2020, ÀS 12H46

None
Foo Fighters (Foto: Marcos Hermes)

Dave Grohl ficou um tempo afastado da música após o suicídio de Kurt Cobain e o fim do Nirvana. Após o período de luto, o baterista retomou a carreira e fundou o Foo Fighters. A banda estreou na televisão norte-americana no programa de David Letterman, com uma apresentação do single “This is a Call”, em 1995. As informações são da Far Out Magazine. 

As primeiras músicas da banda foram escritas por Grohl antes mesmo de contratar outras pessoas para o novo projeto. Ao lado de Pat Smear, Nate Mendel e William Goldsmith, Foo Fighters iniciou a primeira turnê em casas de shows pequenas. O modelo seria recriado na turnê comemorativa de 25 anos da banda, mas os shows foram adiados devido ao coronavírus. 

A estreia da banda na televisão norte-americana aconteceu no programa favorito de Grohl e, após a primeira aparição, o Foo Fighters retornou diversas vezes ao Late Night. “Eu ficava acordado todas as noites para ver ele e a banda. Eu era aspirante a músico de rock, e a banda Late Night nos anos 80 foi a melhor banda de rock and roll da televisão. Eu amo Letterman - sua inteligência e sarcasmo”, elogiou Grohl em entrevista à Entertainment Weekly.

Foo Fighters se tornou a banda favorita de Letterman, quando o apresentador encerrou a carreira na televisão, em 2015, o grupo foi a atração musical do programa de despedida do apresentador. No episódio, a banda cantou mais uma vez “This is a Call”, relembrando a estreia vinte anos antes. 
 
@Rolling Stone
 

Quem diria que, esse maluco cabeludo e desafinado se tornaria um dos maiores frontman's que o Rock já viu, hein?

Hahahaha lembrança boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

E em tempos de Live pra cá, Live pra lá... e também pros rockeiros ranzinzas pararem de encher o saco dos caipira do Sertanejo hahaha, essa banda maravilhosa soltou não bem uma Live né, mas um show de 2006 em Londres, na íntegra e em boa qualidade.

Só dar o play aí, Maca:

 

Seus reclamão, hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...
  • Diretor Geral

Depois do “Live in Hyde Park”, os caras soltaram mais dois shows fantásticos em seu canal oficial:

 

 

Eu tenho os dois DVDs desses espetáculos, e puta merda... vale mt a pena assistir. São de pegadas diferentes: o primeiro aí é um show mais acústico dos caras, com releituras de sucessos da carreira do FF ao longo dos anos em versões mais desplugadas. Já o show no Wembley é histórico, numa pegada animal de Rock'n'roll.

Enfim, fica a dica aí. E já sabe: #fiqueemcasa 🤘🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais.

Fui no show deles no Rock in Rio do ano passado, simplesmente espetacular...acho que foi o melhor show que eu já fui na vida. Muito carisma e repertório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, David Reis said:

Fui no show deles no Rock in Rio do ano passado, simplesmente espetacular... acho que foi o melhor show que eu já fui na vida. Muito carisma e repertório.

Um dos sonhos que ainda não realizei na vida é esse, hahahah ir num show do FF. Dizem que é algo fora-de-série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Diretor Geral

Um showzinho mais recente pro'cêis que curtem...

 

 

p.s: tem a minutagem com o setlist ali embaixo, no comentário do autor do canal. Puta mão na roda isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 hours ago, GKFaNG said:

Ainda sobre o Dave (baita ser humano) cuidem só:

Hahahaha que topper! Dave Grohl é um ser humano fantástico, tomar no cu... nenhum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...