Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Nova Carreira: Palestino

Banton

Posts Recomendados

Postado

palestino-696x357.jpg

O Club Deportivo Palestino é um clube de futebol chileno que foi fundado por um grupo de imigrantes em homenagem à cultura palestina. No Chile existe a maior colônia palestina do mundo, vivendo no país cerca de 350.000 palestinos. (fonte: Wikipedia)

FILOSOFIA:

Para mim, o Palestino tem um dos escudos mais bonitos do futebol e a sua história também não fica para trás. O clube tem como filosofia apostar nas categorias de base local e comumente, jovens com dupla nacionalidade aparecem nos profissionais. O maior exemplo hoje é o atacante Fabián Ahumada. Que é chileno, tem descendência palestina e formado nas categorias de base do clube. Possivelmente maior talento oriundo do Palestino, é o defensor Paulo Díaz, jogador de seleção e atualmente no River Plate da Argentina.

O clube também costuma contratar jovens para desenvolver no clube. Servindo como uma espécia de trampolim para jogadores promissores alçar vôos maiores. Um bom exemplo é o ex-jogador do Botafogo, Leonardo Valencia. Que se destacou muito jogando pelos Árabes.

LEITURA: 

CURIOSIDADES & SUGESTÕES:

1. O clube ganhou repercussão no Brasil depois de eliminar o Flamengo na Sul-Americana em 2016 e desde então, vem fazendo boas campanhas e participando de competições continentais.
  2. E se tivéssemos um Athletic Bilbao em solo latino? Siga a metodologia do gigante basco e contrate apenas jogadores com origem palestina! Boa sorte neste belo e dificílimo desafio!

---

UMA NOVA CARREIRA:

Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.

• 1 mês depois...
Postado

Comecei o save justamente por causa do tópico, me aprofundei na história do clube e estou gostando bastante, tô na 1ª temporada e no meio de tabela(cotado pra último lugar na liga).

Acertando as finanças cada vez mais e investindo em infraestrutura, acho que quem pegar pra jogar, consegue colar nos grandes e poucas temporadas, o único problema em relação ao desafio é que há jogadores de origem palestina(não muitos mas tem) e praticamente todos com nível baixíssimo e incapaz de atuar num futebol de primeiro nível ou elevar o patamar do clube. Pra manter o desafio legal, optei por trazer staff's da Palestina ou regiões próximas pra que seja possível aparecer algum jogador daquela região na minha categoria de base, além de eu estar dando prioridade a formação de atletas vindo das categorias de base.

• 7 meses depois...
Postado
Em 16/04/2020 em 08:37, Queiroz14 disse:

Comecei o save justamente por causa do tópico, me aprofundei na história do clube e estou gostando bastante, tô na 1ª temporada e no meio de tabela(cotado pra último lugar na liga).

Acertando as finanças cada vez mais e investindo em infraestrutura, acho que quem pegar pra jogar, consegue colar nos grandes e poucas temporadas, o único problema em relação ao desafio é que há jogadores de origem palestina(não muitos mas tem) e praticamente todos com nível baixíssimo e incapaz de atuar num futebol de primeiro nível ou elevar o patamar do clube. Pra manter o desafio legal, optei por trazer staff's da Palestina ou regiões próximas pra que seja possível aparecer algum jogador daquela região na minha categoria de base, além de eu estar dando prioridade a formação de atletas vindo das categorias de base.

Que irado, mano! Desculpa demorar a responder. As vezes buga minhas notificações.

Isso só dá mais vontade de continuar fazendo esse tipo de tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...