Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patch 20.4

papahico

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Estou usando o patch novo, mas não consigo rodar o brasil mundi up, eu vi que agora é pago, alguém tem alguma informação desse patch para essa versão?

Outro problema qu etenho enfrentado é que ele tem salvo minhas preferencias por jogar em janela, por exemplo, toda vez que abro o jogo ele vem em tela cheia...alguem sabe o que pode ser?

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Em 20/03/2020 em 21:06, Bigode. disse:

Aproveitando a boa discussão...

Aqui eu também só uso esse mesmo desenho tático, @Leho.. Já tem umas boas versões que é unanimidade pra mim. Vez ou outra tento algo diferente - normalmente o 1-4-2-3-1 - mas acabo sempre voltando pra isso aí. É o que mais me traz sucesso. É, como você apontou, minha zona de conforto. Mas tenho algumas diferenças em relação ao sistema do @Douglas. no que diz respeito as funções, como é de se esperar (e provavelmente em relação as instruções também).

Em relação aos outros esquemas que citaram: no meu save atual no FM19, com o Sheffield United, uso o 1-4-2-4 em algumas situações. Normalmente quando preciso buscar o resultado. Antes, era mais kamikaze, por assim dizer, e sacava um zagueiro para botar mais um avante (mantendo lá atrás a defesa "aberta", com dois laterais e um zagueiro mesmo), mas ultimamente tenho tentado ser agressivo assim quando necessário, mas de forma mais "conservadora": ao invés de sacar um zagueiro, saco meu volante - que joga de regista. Não posso dizer que esse plano kamikaze é 100% efetivo, mas pelo relato do Douglas, creio ter mais sucesso do que o colega.

Sobre o 1-4-1-3-2, com três meias centrais, @Douglas.: já faz algumas versões (foi no FM16), mas testei o sistema no meu antigo save com a Pro Vercelli, que relatei (e tá guardado) lá na PM e tive relativo sucesso com esse sistema. Acho que vale a tentativa, viu? Não lembro agora de cabeça as funções, mas é possível que tenha relatado no meu tópico ou que tenha a imagem do mesmo salva aqui no PC, já que tenho os arquivos de imagens e tal todos guardados. Se quiser, posso dar uma olhada.

Já em relação ao sistema com três zagueiros, @Leho.: também num FM mais antigo que o atual - e aí nesse caso não lembro qual foi a edição - cheguei a testar um sistema assim. Lembro-me que tinha problemas defensivos (e se não me falha a memória o ataque ia bem), e procurei essa mudança pra ver se conseguia maior consistência. Tive sucesso, pelo menos defensivamente com um 1-3-2-3-2. O problema aí passou a ser o ataque, que lembro não ter conseguido potencializar. Eram três zagueiros, dois volantes, se me lembro bem, uma linha de três meias (um meia central e os dois meias das pontas abertos) e aí os avançados. Acho que é um esquema que pode dar jogo. Seja assim, seja com algum ajuste (como avançar os meias laterais para extremos ou recuar um dos atacantes para a armação - embora aí acho que entraríamos naquele problema do MAC ser inutilizado, que vi gente reclamando agora, mas é algo que noto já faz tempo). Infelizmente, no caso desse sistema, e diferente do 1-4-1-3-2, tenho quase certeza que não tenho imagem alguma do sistema tático. Mas fica aí um alento e uma dica pra ti, que quer testar...

Tem como postar um desenho da tatica com as funções? Eu quase fui numa assim mas preferi um 3-2(alas)-2-2(pontas)-1

Postado
Em 04/04/2020 em 00:48, senna889091 disse:

Tem como postar um desenho da tatica com as funções? Eu quase fui numa assim mas preferi um 3-2(alas)-2-2(pontas)-1

No caso, de qual você quer? Porque citei várias ali... hahaha

---

E @Douglas., preciso fazer uma correção aqui: relendo esse meu post quotado pelo Senna percebi um erro meu. Falei ali do meu uso no FM16 do 1-4-1-3-2, mas na verdade o sistema que utilizei foi o 1-4-3-1-2, com três meias centrais e um armador a frente deles. Sei que acaba sendo um tanto quanto diferente, mas fica aí a dica de qualquer maneira, porque foi um sistema que me rendeu ótimos frutos.

• 2 semanas atrás...
Postado

Joguei até 2025-2026 pela primeira vez, nunca tinha jogado 6 temporadas completas.

O que mais me decepcionou no jogo não foi nem a grande monopolização de títulos e atletas que o futebol inglês operou, afinal de contas, o cenário se desenhava pra uma supremacia econômica da Premier League.

O que incomodou mesmo foi a grande quantidade de newgens absurdos que aparecem todo ano, é como se em 2025 a gente tivesse uns 20-30 MBAPEs, muitos jogadores rápidos e fortes que ofuscam os wonderkids atualmente existentes.

Enfim, acho que dava pra fazer um sistema mais equilibrado, onde nem sempre surgissem tantas promessas tão boas.

• 9 meses depois...
Postado

Quem fez a aplicação das leis do jogo, percebe pouco porque considera foras de jogo em lançamentos e/ou os posicionais. Alem de ter uma quantidade impossível de acontecer num só jogo no que refere a bolas no poste na trave repetidamente. Jogo esta saga desde os primórdios ( dos tempos do EliFoot e Comp Ltda), e se algumas coisas evoluíram, outras regrediram e muito.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...