Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Binacional (PER) 2 x 1 São Paulo FC

Leho.

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

⏰ às 21h (Brasília)
📺 Facebook Watch (somente!)
🏟️ Guillermo Briceño Rosamedina

Spoiler

Resultado de imagem para Estadio Guillermo Briceño Rosamedina

🔹Prováveis escalações:

São Paulo FC: Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo e Pato.

Binacional: Raúl Fernández; Ángel Pérez, Eder Fernández, Fajardo e Reyes; Tello e Matzuda; Arango e Manco; Leudo e Marco Rodríguez.

GLOBOESPORTE.com

Postado

To todo cagado. Saudades da liberta. 

Postado

Pato abriu o placar.

Postado

VTNC o que esse time perde de gol velho.

Postado

É hoje que o Diniz cai?

• Henrique M. mudou o título para Binacional (PER) 2 x 1 São Paulo FC
Postado
31 minutos atrás, John the Baptist. disse:

É hoje que o Diniz cai?

Não. 

Postado

O Trimundial perdeu pro Binacional.

Postado

Ah vão se lascar vocês que tão descendo o pau no SP. Quem viu o jogo sabe que é de uma obviedade nota 23234 que o time morreu fisicamente no segundo tempo. São quase 4k de altitude e bola correndo como se não houvesse amanhã. É um absurdo um time de futebol ter que jogar aí sob essas circunstâncias 

E uns arrombados do caralho perderam gols no primeiro tempo, como sempre. Era pra ter matado o jogo mas acabaram errando e no segundo tempo, especialmente o segundo gol, é muito na cara que nego cansou.

Faz parte.

Postado
3 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Ah vão se lascar vocês que tão descendo o pau no SP. Quem viu o jogo sabe que é de uma obviedade nota 23234 que o time morreu fisicamente no segundo tempo. São quase 4k de altitude e bola correndo como se não houvesse amanhã. É um absurdo um time de futebol ter que jogar aí sob essas circunstâncias 

E uns arrombados do caralho perderam gols no primeiro tempo, como sempre. Era pra ter matado o jogo mas acabaram errando e no segundo tempo, especialmente o segundo gol, é muito na cara que nego cansou.

Faz parte.

Isso ultrapassa o limite do bom senso. As pessoas falam sem saber, só quem já "foi" pra altitude sabe o absurdo que é  obrigar alguém a praticar um esporte de alto nível sob aquelas circunstâncias.

Só pra galera ter noção,  2,4k de altitude, é  altura do deserto do Atacama, de Machu Pichu. Existem microorganismos no deserto do Atacama que são dos primórdios da nossa história, simplesmente as condições climáticas e a altura não permitiram que eles acompanharem a evolução do resto da terra.

Postado
4 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Faz parte.

O que pega é justamente isso: essas chances claras estão sendo desperdiçadas recorrentemente, praticamente em todos os jogos. Sem contar que caímos num grupo complicado, onde esses pontos certamente farão falta. Todo jogo agora é uma decisão, não tem jeito. Perder pontos em casa não é uma opção.

• Diretor Geral
Postado

O que me emputeceu MUITO, mas muito ontem foram as duas chances de Pablo e Antony. Um mandou a bola lá na Lua, e o outro parecia uma criança recuando pro goleiro. Cara, que raiva do cacete!!!

Era garantia de vitória se tivessem feito os gols perdidos no 1T? Não — e o SPFC mesmo já tomou uma virada por 4 a 3 do The Strongest em 2013, ou seja, tava tudo em aberto ainda no 2T —, mas tenho certeza de que seria mais difícil pros caras buscarem o resultado depois, com um 3x0 no placar.

Aí veio a segunda etapa e a altitude tratou de PREGAR todo mundo no chão. Nego se arrastando em campo. O 1º gol dos peruanos é uma jogada ridícula de fácil, o Arboleda nunca que deixaria o cara bater no gol ali e o Volpi também teria um reflexo mt melhor pra defender; e o 2º ninguém fechou o Arango pra impedir minimamente o chute, nem pra atrapalhar deu. Enfim, jogar a quase 4k metros de altitude é dose pra cavalo.

Contuuuuuuuudo, tínhamos de ter feito os gols, não tem desculpa pra isso... e acredito que foi o que mais nos incomodou nessa derrota, até porque vem sendo uma deficiência CLARA do time do Diniz até aqui, e precisa corrigir urgentemente (estamos falando isso há tempos).

💪🏼🔴⚪⚫

5 hours ago, JGDuarte said:

[...] Sem contar que caímos num grupo complicado, onde esses pontos certamente farão falta. Todo jogo agora é uma decisão, não tem jeito. Perder pontos em casa não é uma opção. [...]

Desde 2004, em apenas 3 anos a gente fez 6 pontos fora-de-casa. E nos classificamos em todas as oportunidades, inclusive em 2013 onde NÃO pontuamos longe do Morumbi mas mesmo assim fomos às 8as. Achei bem curiosa essa estatística, serve ao menos de alento após a raiva de ontem hahahah.

Mas claro, isso tudo partindo da premissa de que temos que garantir os 9 pts aqui no Morumbi. E acho que é nisso que deve se sustentar o Diniz agora, fazer de tudo pra garantir os pontos em casa. Vai ser difícil também pro River lá em Juliaca, pra LDU um pouco menos mas também vai atrapalhar, então agora é fazer o dever-de-casa e buscar uma vitória fora, ou contra argentinos ou contra equatorianos.

Postado

Tava vendo ontem o grande Big House dizendo que esses gols perdidos aí foram culpa da altitude, que o jogador não sabe a forma certa de chutar a bola lá, porque não teve tempo suficiente de treino de finalização naquela altitude. Aí eles batem do jeito que estão acostumados, imaginando que a bola vai fazer uma trajetória e ela acaba fazendo uma totalmente diferente.

Se é verdade, hã, eu num sei, mas se o Casão falou tá falado, ô meu

• Diretor Geral
Postado
5 minutes ago, EduFernandes said:

Tava vendo ontem o grande Big House dizendo que esses gols perdidos aí foram culpa da altitude, que o jogador não sabe a forma certa de chutar a bola lá, porque não teve tempo suficiente de treino de finalização naquela altitude. Aí eles batem do jeito que estão acostumados, imaginando que a bola vai fazer uma trajetória e ela acaba fazendo uma totalmente diferente.

Se é verdade, hã, eu num sei, mas se o Casão falou tá falado, ô meu

Essa desculpa aí pode até colar no lance perdido pelo Pablo (que ele isolou pro alto), mas no do Antony jamais... ele bateu mais fraco que uma criança de 10 anos porra, sem contar que mandou nas mãos do goleiro, nem conseguiu tirar do cara.

Postado
1 minute ago, Leho. said:

Essa desculpa aí pode até colar no lance perdido pelo Pablo (que ele isolou pro alto), mas no do Antony jamais... ele bateu mais fraco que uma criança de 10 anos porra, sem contar que mandou nas mãos do goleiro, nem conseguiu tirar do cara.

Sim, ele usou mais exemplificando com esse lance do Pablo e um do Daniel Alves, se não me engano.

Postado

E impressão minha ou os times do diniz sempre perdem muito gol? Parece ser um padrao. Mas digo mais com base na impressao, não conheço estatística sobre isso. 

Postado
47 minutos atrás, Rodrigodm disse:

E impressão minha ou os times do diniz sempre perdem muito gol? Parece ser um padrao. Mas digo mais com base na impressao, não conheço estatística sobre isso. 

Mais chances criadas, mais chances de errar. Soma-se o fato de que ele só treinou times "fracos" até hoje, então a execução dos jogadores acaba não sendo tão boa. No São Paulo isso tem melhorado, principalmente nesse começo de ano. 

Postado
3 hours ago, Rodrigodm said:

Pelo que eu lembro dele no Athletico Paranaense, a maior crítica nem era essa, já que lá o time mal criava, só rodava a bola e chutava de longe sem conseguir chegar na área adversária.

Já no Fluminense sim eu lembro desse problema com finalização, o time conseguia criar bem mas na hora de fazer o gol só tinha pé torto. O Ganso por exemplo, era super criticado por não dar assistência, por "não fazer nada" mas olhando as estatísticas, ele tinha bons números de chances criadas, mas nenhuma assistência, o que refletia o quão mal aquele time finalizava.

Postado
9 horas atrás, JGDuarte disse:

Mais chances criadas, mais chances de errar. Soma-se o fato de que ele só treinou times "fracos" até hoje, então a execução dos jogadores acaba não sendo tão boa. No São Paulo isso tem melhorado, principalmente nesse começo de ano. 

Sim, mas talvez seja um problema técnico da preparação dele tambem. Quase tudo no futebol voce consegue aprimorar hoje em dia. Seja melhorar a parte mental ou técnica de finalização mesmo. Perder gol faz parte, mas nao pode ser rotina. Se tem melhorado, menos mal. 

Postado
1 hora atrás, Rodrigodm disse:

Sim, mas talvez seja um problema técnico da preparação dele tambem. Quase tudo no futebol voce consegue aprimorar hoje em dia. Seja melhorar a parte mental ou técnica de finalização mesmo. Perder gol faz parte, mas nao pode ser rotina. Se tem melhorado, menos mal. 

Não dá pra atribuir toda a culpa ao técnico. Tivemos quatro treinadores ano passado e enfrentamos o problema de fazer gols com todos. Foi um dos piores anos nesse quesito, se não o pior. E talvez o fato de termos tido quatro técnicos influencie nisso.

Eu consigo observar uma evolução no desempenho da equipe a partir desse ano, que, pelo menos aparentemente, foi quando o Diniz de fato começou a implementar seu estilo de jogo. No entanto, agora que vamos completar dois meses de futebol em 2020, e as coisas não mudam do dia pra noite. 

É preciso saber também o que esperar de cada jogador. Espera-se que o Pablo seja nosso goleador pelo investimento que foi feito nele, mas nunca foi uma característica dele. Claro que o fato de não ser um goleador não justifica perder os gols que perdeu, mas também não sei se a pressão em cima dele é proporcional ao que ele tem a oferecer. Diferentemente do Pato, por exemplo, que não marcava há 6 meses e agora está numa boa sequência. Desse sim se pode cobrar, porque ele tem bastante a acrescentar.

• Diretor Geral
Postado
5 hours ago, JGDuarte said:

[...]

É preciso saber também o que esperar de cada jogador. Espera-se que o Pablo seja nosso goleador pelo investimento que foi feito nele, mas nunca foi uma característica dele. Claro que o fato de não ser um goleador não justifica perder os gols que perdeu, mas também não sei se a pressão em cima dele é proporcional ao que ele tem a oferecer. Diferentemente do Pato, por exemplo, que não marcava há 6 meses e agora está numa boa sequência. Desse sim se pode cobrar, porque ele tem bastante a acrescentar.

Concordo mt com suas palavras. Vejo mt são-paulino metendo o pau no Pablo hoje mas a questão é que, embora ele tenha sido trazido pra ocupar a função de centroavante, ele não é um goleador nato, como um Luis Fabiano por exemplo. Suas outras características de jogo acabam por valorizar mt mais sua presença em campo, como as assistências e o bom trabalho de bola com os companheiros de ataque (ele é mt inteligente ao abrir espaços e/ou dar opção pro passe).

Agora, não sei você mas eu tô sentindo que ele tá se cobrando DEMAIS nessa questão dos gols, tanto que o lance bizarro que ele perdeu lá em Juliaca foi por "esfomear" demais pra tentar fazer o gol. Parece que depois que o Pato tirou a "zica" da seca de gols, ele se sente agora na obrigação de fazer o mesmo, e não deveria.

Essa auto-cobrança dele (Pablo) só piora o aproveitamento nas finalizações, o cara tá completamente instável e ansioso pra bater em gol, isso prejudica a precisão.

Postado

Realmente o Pablo tá mais pra Firmino do que pra um 9 goleador, mas o tenso é que ele tá bem zikado na finalização. Ele era bom fazendo gols, não excelente, mas bom. No caso, melhor do que é agora.

E o pior é que a torcida tá pê da vida com ele já, vi uma galera no Twitter querendo ele até fora do time, questionando a qualidade dele e tals. Isso que complica ainda mais as coisas.

• Diretor Geral
Postado
8 hours ago, EduFernandes said:

[...] E o pior é que a torcida tá pê da vida com ele já, vi uma galera no Twitter querendo ele até fora do time, questionando a qualidade dele e tals. Isso que complica ainda mais as coisas.

E pra um clube que não anda bem das pernas financeiramente, o investimento nele foi bem alto (R$26 mi). Ou seja, ainda tem mais essa.

Eu gostei da contratação, fiquei bem feliz em vê-lo vestir a camisa do SPFC e ainda espero que ele se recupere tecnicamente, porque é sim um ótimo jogador. Falta ter mais calma e serenidade pra passar por essa fase.

Postado

Pablo vai pintar por aqui ano que vem, só cuida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...