Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
10 horas atrás, Bigode. disse:

É, foi uma sequência bem dura essa de sete derrotas consecutivas, mas como tu mesmo deixou claro na atualização, o nível é muito acima. Das sete equipes ali, a pior ocupa atualmente a 10ª colocação. Todas as outras estão na zona continental. Em casa ou fora, qualquer resultado diferente de derrota seria uma surpresa.

Agora, é fazer a famigerada reunião de equipe pra tentar elevar um pouco a moral para um calendário teoricamente mais acessível. Acredito ter capacidade mais do que suficiente para garantir a manutenção sem precisar recorrer ao playout.

Sobre os dois reforços: gostei bastante do meia salvadorenho. Se conseguir trabalhar bem ele, pode ser uma adição muitíssimo interessante pro futuro. Aproveito para perguntar: como está trabalhando com todos esses jovens? Tem apenas deixado eles nos times de base mesmo ou os promoveu para o elenco principal de modo a permitir que sejam tutorados pelos jogadores mais experientes, enquanto os disponibiliza para jogar pelos times de formação garantindo tempo de jogo aos mesmos? Se está trabalhando com a primeira opção, tem feito algo específico ou entregou tudo na mão da comissão? E já pensou em aderir a segunda opção (já que a mentoria pode ser bastante útil)?

A questão é que, lá embaixo, duas vitórias podem fazer a diferença, é nisso que eu me apego. 

Sobre a mentoria, eu realmente não tinha pensado. Contratei dois ótimos treinadores para as duas equipes (II e sub-19) e deixo os jogadores lá. Não sei se, caso eu decida subir com eles para aproveitar a mentoria, eles não vão começar a reclamar da falta de jogos, mesmo estando disponíveis para a base. Até porque alguns já são melhores até do que uns titulares do time principal. Não sei se vale a pena arriscar. 

Postado

spacer.png

spacer.png

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

Briga y briga
14 de maio de 2022

Grüße, rote Teufel!

KaiserslauternSpieler65gro%C3%9F-imago.jpgA sequência de jogos sem vencer nesse ano parecia interminável. No total, foram quatorze partidas, nove derrotas e cinco empates. Mas a torcida não abandonou Miroslav Klose e o time. O público no Fritz-Walter-Stadion só baixou dos 30 mil naquela derrota para o Werder Bremen e hoje, já salvos do rebaixamento, tivemos aqui mais de 46 mil celebrando. Não por acaso, a série de fracassos em campo terminou nos dois confrontos diretos. Nada como uma bela reunião a portas fechadas para o treinador relembrar ao elenco qual era a briga dos diabos vermelhos nessa temporada. Miro sempre disse que, se voltasse para a 2. Bundesliga, sua equipe cairia brigando. Tudo o que não vimos na WWK ARENA foi medo de cair. O time jogou com a bola, como já vinha tentando fazer, sejamos justos, desde aquele empate com o Hannover com gol duvidoso já nos acréscimos. Vencemos e saímos da incômoda zona do rebaixamento. Na rodada seguinte, praticamente sacramentamos ao ficar seis pontos fora da confusão. Mesmo perdendo para o HSV, escapamos com a derrota do Augsburg para o Eintracht Frankfurt. 

Hoje foi dia de festa. O Bayern já não tinha mais chances de título, conquistado pelo RB Leipzig, mas podia perder a vaga na próxima Champions League. Sorte deles que o Stuttgart também perdeu. Com Flick na corda bamba, eles vieram até com um time meio misto mesmo com a decisão da Europa League sendo apenas daqui a doze dias. Vencemos com gol de pênalti do Röser que terminou a temporada como artilheiro com apenas oito gols. Verdade que ele jogou bastante como ponta esquerda, especialmente do meio para o final do campeonato.

Só que nem tudo é alegria e sossego. Para o próximo ano, não prevejo nada muito diferente. Os reforços para o elenco principal virão de baixo. Com poucas opções, Klose rodou apenas 21 jogadores nessa campanha. Alguns devem sair, Matuwila e Morabet já foram comunicados que podem procurar outro time e Bachmann já tinha pedido para ser negociado. Spahic não agradou nas quatro partidas que substituiu Grill e Weyand, que subiu para compor o grupo, agradou mais nos treinamentos. Além disso, um dos que deve subir é um goleiro. Existe também a grande possibilidade de Miro agregar ao grupo alguns garotos que vieram das peneiras dos últimos anos. Da última, foram incorporados nove jogadores: Bastian Theisen, Bernard Amrein, Danijel Ilic, Dmitry Vetlugaev, Kevin Rodrigues, Marc Oliveira, Nuno Silva, Timo Konrad e Timon Siebert. Assim, teremos mais um ano de briga.

Leia também: Miro não quer saber de sair

20220514_classif_reduzcd61910f1b675244.p

Postado

Como esperado, sofreu até às últimas para segurar o Kaiserslautern na Bundesliga, más cumpriu o objetivo. Fica a experiência para acertar a equipe na próxima temporada, ainda mais com um time repleto de pratas da casa. Falando nisso, como está o assédio em cima deles?

Postado

Não foi fácil, mas conseguiu o resultado esperado.

Fico sempre em duvida se o melhor e perder o acesso por pouco e maturar mais um ano na segunda, ou subir despreparado e suar sangue para sobreviver.

Acredito que na próxima atualização vai nos relatar os garotos que subirão da base. Desculpe a desatenção se me escapou, vai ser a primeira promoção dos garotos de quarentena não?

E que fim levou o recrutador xenófobo e a promessa africana?

Postado

Que sufoco!! Importante que cumpriu o que buscava e ainda tem a vitória sobre o Bayern, não interessa se era misto, reserva ou titular, são 3 pontos contra o maior time do país e isso tem que dar um orgulho pra direção. 

Inclusive é a minha curiosidade, a direção aumentou muito as expectativas para o ano que vem? Eles vêm te cobrando alguma coisa a mais? Não é qualquer um que sobrevive a 14 jogos sem vencer.

Postado
22 horas atrás, Khroiskantis disse:

Como esperado, sofreu até às últimas para segurar o Kaiserslautern na Bundesliga, más cumpriu o objetivo. Fica a experiência para acertar a equipe na próxima temporada, ainda mais com um time repleto de pratas da casa. Falando nisso, como está o assédio em cima deles?

Em toda janela, os clubes vem em cima dos garotos mas, na enorme maioria dos casos, eu coloco para rejeitar automaticamente. Um deles acabou saindo porque veio uma proposta absurda e eu vendi.

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Não foi fácil, mas conseguiu o resultado esperado.

Fico sempre em duvida se o melhor e perder o acesso por pouco e maturar mais um ano na segunda, ou subir despreparado e suar sangue para sobreviver.

Acredito que na próxima atualização vai nos relatar os garotos que subirão da base. Desculpe a desatenção se me escapou, vai ser a primeira promoção dos garotos de quarentena não?

E que fim levou o recrutador xenófobo e a promessa africana?

Pois é, teve um determinado momento no final da temporada passada que eu pensei se não seria melhor não subir. Mas não ia jogar para perder, né?

O Tony Henry continua lá no clube, até renovei. O marroquino não ficou depois do teste, se não me engano tinha acertado com o Bayern.

E essa é a segunda promoção. No início dessa temporada agora, que é a terceira, subiu o Gabriel Čavar que tinha sido contratado logo no início do save. 

15 horas atrás, Peepe disse:

Que sufoco!! Importante que cumpriu o que buscava e ainda tem a vitória sobre o Bayern, não interessa se era misto, reserva ou titular, são 3 pontos contra o maior time do país e isso tem que dar um orgulho pra direção. 

Inclusive é a minha curiosidade, a direção aumentou muito as expectativas para o ano que vem? Eles vêm te cobrando alguma coisa a mais? Não é qualquer um que sobrevive a 14 jogos sem vencer.

Vou falar sobre isso na próxima atualização mas, respondendo sua pergunta, não, eles não aumentaram as expectativas. E, como o time era cotado para cair, a expectativa era essa mesma. Mesmo ficando tanto tempo sem vencer, em nenhum momento houve pressão. Minha maior preocupação é com a forma de jogar, eles esperam uma defesa segura e que jogue com posse de bola e, com essa diferença de nível, fica complicado.

Postado

Voltei

Ganhou no momento certo e salvou-se.

Lukas Spalvis é ou não é falcatrua?

Postado
19 horas atrás, Neynaocai disse:

Voltei

Ganhou no momento certo e salvou-se.

Lukas Spalvis é ou não é falcatrua?

Não acho tanto falcatrua mas é menos do que ele se acha. No contexto de não poder contratar pro time de cima, ele fica no elenco mesmo assim. Se fosse outro caso, já tinha rodado. 

Postado

spacer.png

spacer.png

INFO   EQUIPE   ACADEMIA   1.FCK II  JOGOS   CLASSIFICAÇÃO   TRANSFERÊNCIAS   FINANÇAS

E lá vamos nós
1 de agosto de 2022

Grüße, rote Teufel!

Sandro Schwarz e Julian NagelsmannMais uma temporada começa com Miroslav Klose no comando técnico do Kaiserslautern e, ao que tudo indica, devemos ter mais um ano difícil como foi o último. Após o acesso meteórico, subindo da terceira divisão para a Bundesliga, a expectativa é de que a equipe se estabilize como time de primeira mas, nesse momento, sempre brigando para não cair. É, mais uma vez, a previsão da imprensa, com as mesmas chances dos recém-promovidos Freiburg e Nürnberg. HSV, que fez campanha surpreendente no ano passado, e Hertha, que escapou nos playoffs, correm por fora. Já no topo, o campeão RB Leipzig, que interrompeu a sequência de nove títulos do Bayern, não é o favorito. Curiosamente, os dois mudaram os treinadores nesse início de época. Hans-Dieter Flick foi sacado já no final da temporada passada e, mais de um mês e muitas especulações depois, Frank de Boer trocou o Ajax pelo clube bávaro. Já o campeão de tudo Sandro Schwarz saiu para o Atlético de Madrid para substituir o demitido Pep Guardiola. Julian Nagelsmann voltou ao clube depois de passagens apagadas por Hannover 96 e Wolfsburg.

O elenco terá algumas mudanças para essa temporada. Matuwila e Morabet foram negociados, Spahic e Bachmann ainda não. Além deles, do time B, deixaram o clube os atacantes Theobald e Idehen, sem passagens pelo time de cima. Miro subiu cinco jogadores: o goleiro William Ring Strandberg, o zagueiro Markus Wolf, os meias Nacho Soriano e Szymon Zielinski e o atacante Phillip Hellwig. Strandberg, Soriano e Hellwig estavam em "quarentena" e foram liberados depois de dois anos. Já os outros dois, são frutos da base vermelha. E, para a base, vem outros cinco: Tim Bortel veio do Hallescher, Uwe Bernertin do Magdeburg, Magomed Chernov e Darko Velebit foram dispensados, respectivamente, pelo Olimpia Volgograd e pelo Bačka Palanka e Pierre Thomas foi descoberto, parece, jogando num terrão em Thiais, arredores de Paris, próximo ao Aeroporto Internacional de Paris-Orly.

Além de investir baixo em jogadores para a base, Miro tem aplicado o orçamento do clube em melhorias nas condições de trabalho. Os dois centros de treinamento, do profissional e da academia, estão em obras. Existe ainda a previsão de que os equipamentos do departamento de análise de dados também sejam melhorados. Tudo isso para que, no longo prazo, o clube atraia melhores profissionais e volte a brigar no topo da tabela e não lá embaixo sempre.

20220801_classif_reduza353770917d3e932.p

Postado

Subiu boas promessas da Cantera e agora é esperar que deem frutos. Algum desses jovens vai participar ativamente dos jogos ou todos irão jogar apenas alguns minutos para criarem casca?

Postado
12 horas atrás, LC disse:

Subiu boas promessas da Cantera e agora é esperar que deem frutos. Algum desses jovens vai participar ativamente dos jogos ou todos irão jogar apenas alguns minutos para criarem casca?

A princípio, o Wolf é quem deve ter mais minutos porque só temos o Kajinic e o Gottwalt como zagueiros de origem. O Otto já jogou um pouquinho na temporada passada, entrava bastante, e acho que o Zielinski também pode aparecer um pouquinho nessa. Pro goleiro é mais difícil.

Postado

Caraca, sofreu ein? Foi do inferno ao infernão, garantindo a permanência na conta. E ao que parece, vai ser sofrido de novo. Pelo menos tem boas promessas surgindo e uma equipe de base bem interessante, só esperando para amadurecerem.

Postado

Sobreviveu à primeira temporada e com essa cancha, creio que consiga a manutenção mais uma vez. Movimentou bastante o time principal e o secundário; nessas mexidas eu gostei do Soriano e do Strandberg, espero que os dois agreguem bastante ao elenco. 

Naturalmente o caixa vai ficando mais reforçado, bom para o futuro, quando precisará desembolsar um pouco mais em jovens valores.

Boa sorte.

Postado
14 horas atrás, marciof89 disse:

Caraca, sofreu ein? Foi do inferno ao infernão, garantindo a permanência na conta. E ao que parece, vai ser sofrido de novo. Pelo menos tem boas promessas surgindo e uma equipe de base bem interessante, só esperando para amadurecerem.

Acredito que, enquanto a garotada não evoluir, teremos sempre sufoco. E isso deve durar alguns anos, não tenho nenhuma pretensão quanto a isso.

14 horas atrás, vinny_dp (17x1) disse:

Sobreviveu à primeira temporada e com essa cancha, creio que consiga a manutenção mais uma vez. Movimentou bastante o time principal e o secundário; nessas mexidas eu gostei do Soriano e do Strandberg, espero que os dois agreguem bastante ao elenco. 

Naturalmente o caixa vai ficando mais reforçado, bom para o futuro, quando precisará desembolsar um pouco mais em jovens valores.

Boa sorte.

O Soriano evoluiu pouco na base, esperava mais. Já o Strandberg tem a dificuldade de que o Grill não dá espaço, é um dos destaques do time. Estou apostando mais na galera que virá na próxima temporada.

Com a questão da quarentena, acho difícil chegar nesse momento de gastar muito em garotos. Estou passando a ver a idade limite de 16 anos para os não comunitários porque os que estouram a idade do sub-19 não estão podendo jogar no time B.

Postado

spacer.png

spacer.png

Rei dos empates
30 de outubro de 2022

Grüße, rote Teufel!

Lennart GrillNo caso hipotético de uma equipe empatar todas as partidas do campeonato, ela não chegaria aos mágicos 35 pontos necessários para escapar do rebaixamento. Claro que isso não acontecerá, já vencemos duas e perdemos outras duas, mas a quantidade de empates já começa a preocupar. Hoje, Miro tem um time que é bastante difícil de ser vazado. Em compensação, o ataque tem uma enorme dificuldade de marcar gols. Sem contar a estreia na DFB-Pokal contra o Eutin, a única exceção foi para aquele 3 a 2 para o Bayer Leverkusen. Nas demais partidas, só 0 a 0, 1 a 0 ou 1 a 1. Isso nos deixa com a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas sete tentos sofridos mas também com o segundo pior ataque, também com sete gols, na frente apenas do lanterna Nürnberg.

Talvez por isso estejamos vendo uma grande rotação nas três posições de frente. Jonjic foi o único que começou jogando as treze partidas, até as da copa. Mas foi substituído, se não me engano, em todas e atuou menos minutos que o Huth. Esse tem jogado tanto no comando do ataque quanto na direita e é quem fez mais gols. Pick vinha sendo constante pelo lado esquerdo só que uma lesão interrompeu sua sequência. O calendário para nos próximos dois meses para a disputa da Copa do Mundo do Catar e, quando voltar em janeiro, vamos ver se o treinador irá optar pela cautela de manter a defesa forte ou se arriscará com alterações no ataque. O fato é que o elenco é, de certa forma, um cobertor curto e não permite grandes manobras.

Por falar em elenco, em relação ao ano passado, não precisou de muito para o Wolf deixar o Gottwalt, queridinho da torcida, no banco de reservas. Até agora, é a única mudança considerável. Zielinski também foi bastante solicitado e se transformou no jogador mais jovem a atuar em uma partida de Bundesliga. Soriano jogou muito pouco e Strandberg e Hellwig ainda não conseguiram chances. O atacante sofreu com várias lesões leves mas que não o permitiram uma sequência. 

Leia também: Nem jogou e já saiu

20221030_classif_reduz3a2bdd123aebd0f0.p

Postado

Quando se empata muito assim, dá sempre pra ver o lado cheio (poderia ser pior, esses empates todos poderiam pender pra derrotas) ou o lado vazio (poderia ser melhor, esses empates todos poderiam pender pra vitórias). Acredito que dá pra levar de forma positiva, dado o cenário atual do campeonato: três dos empates foram contra Bayern e Gladbach (fora) e Mainz (em casa), que lutam no topo da tabela. Além disso, conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Dortmund, que se hoje está ali perto, deve acabar por ser um clube que lutará no topo da tabela.

Acredito que deve conseguir se manter a uma distância minimamente segura da zona de rebaixamento, com os garotos cada vez mais maduros. A questão mesmo é conseguir potencializar esse ataque, o que é algo complicado porque me parece ser algo que não é restrito apenas a questões táticas, mas talvez (principalmente?) a questão técnica.

Postado

Também sou adepto da valorização desses empates. É claro que não é o melhor cenário mas demonstra competitividade e não vendeu barato nenhuma derrota. Já é possível dizer que o projeto subiu um patamar, não é mais o azarão completo.

Até mesmo os problemas ofensivos podem ser pensados sem afetar tanto a boa defesa, talvez explorando melhor as bolas paradas. Como agora o objetivo é garantir a permanência, dá pra ser pragmático e mexer pouco pra conseguir crescer ofensivamente e não prejudicar os resultados.

Postado

A campanha é boa, só está faltando a bola entrar mais para essa "empatite" passar. 

A tabela ainda está bem embolada, o que permite galgar alguma ou outra posição a mais. Veja só onde está o Dortmund. Se pelo menos um desses empates tivesse sido uma vitória, o FCK estaria em 9º, por exemplo. Vamos pra cima!

Postado

Considerando que o time é ainda fraco, a gente pode até levar em consideração que os empates são coisa boa, afinal, se não ganha, também não perde. Mais importante é conseguir acertar o time para a próxima temporada, pois nessa já dá pra ver que o empate é a sua religião hahaha

Postado

Tem que valorizar os empates, mas não pode valorizar demais. Abaixo de você estão Hamburgo, Leverkusen e Schalke, times que provavelmente terão uma subida de produção pra sair dessa zona da classificação. Werder Bremen e Wolfsburg vão brigar pra não cair, a exemplo da última temporada. Essa parece ser mais uma temporada de afirmação para Klose e o Kaiserslautern, mas o clube vem evoluindo aos poucos e algumas temporadas a diante poderá sonhar em voltar ao topo da Bundesliga.

Postado
Em 20/04/2020 em 19:46, Bigode. disse:

Quando se empata muito assim, dá sempre pra ver o lado cheio (poderia ser pior, esses empates todos poderiam pender pra derrotas) ou o lado vazio (poderia ser melhor, esses empates todos poderiam pender pra vitórias). Acredito que dá pra levar de forma positiva, dado o cenário atual do campeonato: três dos empates foram contra Bayern e Gladbach (fora) e Mainz (em casa), que lutam no topo da tabela. Além disso, conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Dortmund, que se hoje está ali perto, deve acabar por ser um clube que lutará no topo da tabela.

Acredito que deve conseguir se manter a uma distância minimamente segura da zona de rebaixamento, com os garotos cada vez mais maduros. A questão mesmo é conseguir potencializar esse ataque, o que é algo complicado porque me parece ser algo que não é restrito apenas a questões táticas, mas talvez (principalmente?) a questão técnica.

Eu só verei o copo cheio se chegarmos no fim da temporada salvos. Não é normal um time empatar tanto. Nessa vitória sobre o Dortmund, eles estavam próximos da zona de rebaixamento, reagiram depois e estão no meio da tabela.

Tem um pouco de questão tática mas muito é técnica mesmo e um pouco de confiança. E os atacantes mesmo nem são inexperientes, o mais novo é o Huth que tem 25 pra 26 anos. Só que o time é fraco mesmo para o nível em que está. Se você for olhar para os relatórios dos jogadores, os que tem melhor avaliação são "aceitáveis para a maioria das equipes da Bundesliga". E isso são só dois. O resto é nível segunda divisão para baixo. Isso ainda vai durar um bom tempo porque os garotos que subirem não serão, ainda, de nível muito diferente.

Em 20/04/2020 em 22:40, Peepe disse:

Também sou adepto da valorização desses empates. É claro que não é o melhor cenário mas demonstra competitividade e não vendeu barato nenhuma derrota. Já é possível dizer que o projeto subiu um patamar, não é mais o azarão completo.

Até mesmo os problemas ofensivos podem ser pensados sem afetar tanto a boa defesa, talvez explorando melhor as bolas paradas. Como agora o objetivo é garantir a permanência, dá pra ser pragmático e mexer pouco pra conseguir crescer ofensivamente e não prejudicar os resultados.

É, não estou querendo mexer muito na tática para não arriscar que desande. Talvez, realmente, mexer e investir um pouco nas bolas paradas seja um bom caminho.

Em 21/04/2020 em 09:32, mfeitosa disse:

A campanha é boa, só está faltando a bola entrar mais para essa "empatite" passar. 

A tabela ainda está bem embolada, o que permite galgar alguma ou outra posição a mais. Veja só onde está o Dortmund. Se pelo menos um desses empates tivesse sido uma vitória, o FCK estaria em 9º, por exemplo. Vamos pra cima!

É, tem isso, a distância entre os times ainda é muito pequena. Mas, olha para baixo e é menor ainda. Qualquer vacilo pode ser fatal.

9 horas atrás, marciof89 disse:

Considerando que o time é ainda fraco, a gente pode até levar em consideração que os empates são coisa boa, afinal, se não ganha, também não perde. Mais importante é conseguir acertar o time para a próxima temporada, pois nessa já dá pra ver que o empate é a sua religião hahaha

Como eu disse pro @Bigode., o nível do time não vai mudar muito nas próximas temporadas, os garotos vão subir nesse nível aí, não será nada muito melhor num primeiro momento. A esperança é de que, jogando, eles evoluam mais rápido. Para essa, é cumprir o objetivo e continuar na primeira divisão.

Postado
12 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Tem que valorizar os empates, mas não pode valorizar demais. Abaixo de você estão Hamburgo, Leverkusen e Schalke, times que provavelmente terão uma subida de produção pra sair dessa zona da classificação. Werder Bremen e Wolfsburg vão brigar pra não cair, a exemplo da última temporada. Essa parece ser mais uma temporada de afirmação para Klose e o Kaiserslautern, mas o clube vem evoluindo aos poucos e algumas temporadas a diante poderá sonhar em voltar ao topo da Bundesliga.

Meu receio é esse, os times que estão embaixo, tirando o Nürnberg, tem potencial para subir. Temos que ficar de olho para não correr riscos.

Postado

spacer.png

spacer.png

Enfim!
17 de fevereiro de 2023

Grüße, rote Teufel!

spacer.pngDepois de um mês e meio e dez rodadas sem vencer, finalmente o Kaiserslautern conseguiu voltar a ver uma vitória pela Bundesliga. Houve, claro, os dois triunfos numa chave mais fácil da DFB-Pokal que colocaram o time na semifinal. Hoje, mesmo contra o lanterna e virtual rebaixado Nürnberg, o gol da vitória saiu apenas nos acréscimos. Antes disso, Otto e o próprio Hellwig haviam perdido oportunidades claríssimas de marcar. Com o resultado, ao menos temporariamente até amanhã, a equipe pulou para a 11ª posição na tabela de classificação mas pode ser novamente ultrapassada pelo Hamburger, que recebe o Hertha, Köln e Schalke. Esses dois, no entanto, tem adversários mais complicados e saem para pegar RB Leipzig e Bayern, respectivamente.

Não cheguei a apurar os números exatos, uma rápida pesquisa me trouxe os 19 empates de um clube brasileiro na segunda divisão com 38 rodadas, o Norwich City, na temporada 1978/79 empatou 23 vezes mas em um campeonato com 42 jogos e, nos Estados Unidos, o Chicago Fire teve 18 empates em 34 partidas em 2014. Na Bundesliga, o recorde é do Köln de 1991/92 com 18 resultados iguais. O Kaiserslautern dessa temporada está caminhando para quebrar esses recordes. Até agora, em 22 jogos, foram 15 empates, quase 70% das partidas. O curioso é que o time empata jogando bem, empata jogando mal, empata contra time mais forte, empata contra time mais fraco. Não faz diferença. Continua sendo uma equipe que sofre pouquíssimos gols, sua defesa só é mais vazada que a do Mainz, mas luta demais para marcar um.

Para piorar a situação, Röser, ainda tratando uma lesão no calcanhar de aquiles, não deve voltar antes do fim de abril e Huth teve um estiramento no ligamento do joelho e deve ficar até duas semanas fora. Já sem Spalvis, que pediu para sair e foi emprestado ao Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, todo o peso cai sobre o jovem Hellwig, 17 anos, autor do gol de hoje. Miro, de contrato renovado até 2026, já subiu o atacante Paolo Ricci para compor o banco de reservas hoje e é possível que o jovem fique mais alguns dias. 

Leia também: Um sueco, um iraniano e um alemão, conheça as caras novas da base

20230217_classif_reduz5d4b7d1c8349b305.p

Postado

De empate em empate, vai conseguindo se manter a alguma distância da zona de rebaixamento e creio que deve conseguir a manutenção mais uma vez, até com certa tranquilidade, mesmo em meio a tanto empate.

Curioso é o lado copeiro da equipe: em que pese o chaveamento não tão complicado, conseguiu na Copa o que pena no campeonato - marcar mais de uma vez em uma única partida (nesse caso, em DUAS partidas!). Dado esse lado copeiro e o empate fora de casa, nessa atualização, contra o Hoffenheim, próximo adversário na competição, acredito que dá pra cavar uma vaga na grande final. Quem sabe?

O Paolo Ricci, que você fala ali que subiu, já havia cumprido a quarentena (e só não subiu antes por falta de espaço) ou dada a falta de atacantes, subiu antes de completar a quarentena por necessidade?

Postado

A situação na tabela não mudou muito desde a última atualização, mas a distância para a zona de rebaixamento subiu de 4 para 6 pontos, espero que continue aumentando.

Eu me divirto quando meu time cai nessas chaves maravilhosas igual a que o Kaiserslautern caiu. O Hoffenheim hoje parece um time mais forte, mas nada é impossível, quem sabe vocês pintem na final, estou torcendo pra isso.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...