Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se
  • 0

AS FINANÇAS REALMENTE INFLUENCIAM NO RENDIMENTO DO TIME EM CAMPO?

Felipe Coutinho

Pergunta

Postado

Olá, 

Tenho uma dúvida a muito tempo, e mesmo jogando desde o fm 2007, nunca consegui uma resposta real, e comprovada no jogo.

A situação financeira realmente influencia o rendimento do time em campo?

Desde o fm13, começo com times pequenos, sem orçamento. E geralmente, mas duas primeiras temporadas, não tem como fazer muita coisa na maioria dos clubes.

No FM 20, comecei com o Tupynambás, clube aqui do lado de casa, em Juiz de Fora-MG.

Orçamento zero, como sempre. Na primeira temporada, as expectativas eram de brigar para não cair em todas as competições, e não fazer feio na Taça Minas Gerais. Ficamos em 6 No mineiro, empatando com Atlético-MG em 1x1, e perdendo de 1x1 pro Cruzeiro. Na série D, caímos nas oitavas perdendo fora e empatando em casa. Na taça minas gerais, finalistas empatando os dois jogos contra o Boa, e perdendo nos pênaltis. Campanha excepcional. Mas a grana recolhida na temporada foi insuficiente para cobrir os investimentos. Agora, no meio da segunda temporada, já fui rebaixado da D, fiquei em quinto no Mineiro, perdendo a classificação no ultimo jogo, e classifique pras oitavas da taça minas gerais. 

Porém, a situação financeira, mesmo chegando novos patrocínios e lamentando receita, só piora, e já chegamos em -2,7mi. E desde que acabou o estadual, mesmo tendo um time muito bom, elenco com j9gadores de série B e C, o time nao rendeu, e percebo que está só piorando.

Sei que não é parte tática, motivação, nem nada disso, pois como disse, jogo desde o FM 2007, então, modéstia parte, conheço bem como funciona o joguinho. Mas sempre percebi que isso se repete em vários outros clubes pequenos, ou até clubes grandes, quando a situação financeira desanda, mas nunca ninguém conseguiu me dar uma resposta real sobre isso.

Alguém sabe se realmente influencia, e tem como provar?

Desculpe o texto longo, e obrigado as futuras respostas.

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Eu não conheço nenhum material que indique esse tipo de relação.

Entretanto, o estado financeiro do clube, dependendo da razão dele, pode causar problemas entre você e a diretoria.

Postado

É uma das maiores críticas que tenho ao jogo e espero que melhore algum dia. Eu sempre jogo com times pequenos brasileiros para realizar um projeto, subir de divisão etc. Faço boas campanhas, realizo amistosos para gerar renda, só contrato jogadores livres, vendo alguns e respeito o orçamento de salários, mas é só virar o ano que a desgraça começa, não consigo nem contratar um olheiro decente, jogador então. Quebro o pau com a direção e já era. Na minha opinião um grande erro dos desenvolvedores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...