Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

o9iyVXi.png

Toda pessoa que joga FM sonha em descobrir uma pérola (o famoso "wonderkid" ou miúdo maravilho) de um país longínquo. Uma jovem promessa que seja capaz de elevar o patamar do time por anos a fio. Durante meus vários anos jogando FM, eu sempre apreciei a liga brasileira. Os truques que ensinarei para ajudar na busca por wonderkids são simples e não demandam muito trabalho. Entretanto, algumas pessoas podem acabar considerando que isso seria como roubar. A decisão é toda sua.

Vá na Tela de Olheiros, selecione a opção Visão Geral, um menu irá abrir, daí é só escolher a opção Personalizado > Configurar Vista Actual..., ao fazer isso, um menu como o da imagem abaixo irá abrir: 

1729608871_CruzeiroEsporteClube_PesquisarJogador-3.thumb.png.e8804782a7332461df40b606ff7a62d8.png

A partir daí, é só selecionar na coluna do lado esquerdo a opção Descrição da Imprensa, clicar em Adicionar OK. Isso irá adicionar uma coluna na sua vista atual que informará qual a descrição que a imprensa dá aos atletas. Wonderkid ou miúdo maravilha é uma delas, dependendo do idioma. Sendo assim, é só selecionar para filtrar a nova coluna por ordem alfabética e procurar os jogadores que são descritos dessa forma.

Provavelmente, quando você começar seu save, você terá o conhecimento mínimo de jogadores no mundo, dessa forma, a sua listagem será impactada. Como seu olheiro não conhece bem os jogadores, ele não sabe como a imprensa trata o jogador. Logo, é preciso colocar seus olheiros para trabalhar. Quanto mais informações eles obterem, mais proveito você tirará desse truque para encontrar wonderkids no FM. Além disso, é normal que os jogadores venham com descrições de imprensa pré-definidas no editor e por isso, não apareçam para jogadores que vem com o jogo, entretanto, a medida que o jogo progride e os newgens surge, esse truque trará mais frutos.

Por isso, gostaria de deixar claro, o truque só funciona se você observar jogadores. Logo, coloque seus olheiros para trabalhar. Se tem dificuldades para encontrar jogadores, talvez os guias "O mapa das promessas jovens no FM" e "Como encontrar as melhores promessas no FM" possam lhe fornecer ferramentas para tirar o máximo proveito para encontrar wonderkids no FM.

A atual definição de Wonderkid no FM

Nós tendemos a associar a expressão Wonderkid ou Miúdo Maravilha para qualquer jovem jogador que tenha uma boa capacidade atual e imenso potencial em idades muito baixas. Entretanto, nos FMs mais recentes, para tentar dificultar a vida dos jogadores na hora de buscar um atleta, eles mudaram o conceito de Wonderkid no FM.

Antigamente, um jogador para ser considerado Wonderkid precisava ter mais de 130 de Capacidade Atual e mais de 170 de Capacidade Potencial. Portanto, não é surpreendente que o termo Wonderkid ou Miúdo Maravilha tenha ficado marcado da maneira descrita anteriormente no imaginário popular. Mas, para as versões mais recentes, a Sports Interactive realizou uma mudança no conceito. Atualmente, qualquer jogador que tenha Capacidade Atual superior a 125 e seja muito jovem, já pode ser descrito pela imprensa como um wonderkid no FM.

Dessa forma, você eventualmente encontrará jovens jogadores com a descrição de imprensa de Wonderkid, mas que já está próximo da sua Capacidade Potencial e não virará o novo Messi. Mas isso não significa que esses jogadores não sejam úteis a curto e longo prazo. A maioria, mesmo se for um Wonderkid de CA e PA 125, poderá ser extremamente útil e rentável financeiramente nos times certos. Além disso, mesmo que ele tenha a descrição mas não tenha um PA de outro mundo, ele certamente poderá ser titular em grandes times. Dessa forma, não menospreze um Wonderkid no FM só porque ele tem sua Capacidade Atual próxima a Capacidade Potencial.

Todos eles podem ser úteis de uma certa forma, já que para atingir uma CA tão elevada muito jovem, é necessário bons atributos psicológicos. E bons atributos psicológicos costumam gerar personalidades positivas. Ou seja, nem todo Miúdo Maravilha será o melhor jogador do universo, mas certamente o próximo Messi estará entre eles.

Um filtro personalizado para download

Para aqueles mais preguiçosos, ou que só procuravam um filtro de transferências, criei um filtro personalizado onde eu adicionei todas as informações a respeito de clausulas de rescisão que o jogo fornece, além do truque mencionado no guia. Ele é personalizável, e você pode fazer as alterações que quiser.

Para instalar, basta extrair o arquivo e colocá-lo na pasta Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2020/views. Ir no jogo, escolher o mesmo caminho que escolheu para personalizar a vista, mas ao invés de clicar em Configurar Vista Actual..., é só escolher, Importar Vista... e escolher o filtro.

Para fazer o download, é só clicar aqui.

Aplicações em outros FMs

O texto original é do FM 2018, portanto, funciona em todos os que vieram depois. E também funcionará em qualquer versão do jogo que lhe permita editar essas vistas da forma ensinada. Entretanto, o filtro só irá funcionar no FM 2020.

Fonte: https://strikerless.com/2019/01/03/finding-wonderkids-the-easy-way/
Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
Filtro criado por Henrique M. baseado no conteúdo original

Banner: @_Matheus_

Postado

Valeu pela tradução do material, man! 🙏

Postado

Apliquei o filtro. Aguardando os resultados dentro do joguinho para resolver esse "deficit" do meu save.

Atualmente meu maior problema é como segurar as jovens promessas dentro do clube.

Postado

Atualmente estou jogando o FM17, infelizmente não consta o filtro "Descrição da Imprensa" kkkk

Postado

Aplicarei o filtro, ja que meu foco pra proxima temporada no PSG é fortalecer a base e o time reserva. 

Postado

Vale a pensar prestar atenção à personalidade também. Níveis altos de determinação, profissionalismo e ambição ajudam no desenvolvimento, afinal, de nada adiantar ter um jogador de PA alto se ele tem poucas chances de atingir esse potencial.

Postado
Em 22/01/2020 em 07:10, Lowko é Powko disse:

Vale a pensar prestar atenção à personalidade também. Níveis altos de determinação, profissionalismo e ambição ajudam no desenvolvimento, afinal, de nada adiantar ter um jogador de PA alto se ele tem poucas chances de atingir esse potencial.

eu sempre evito jogadores com personalidade de mal caráter, principalmente se for zagueiro.

Receita para o caos 

Postado
Em 22/01/2020 em 07:10, Lowko é Powko disse:

Sim e não. Ajuda muito se o jogador já tiver uma mentalidade de Balanceada pra positiva desde cedo mas se seu elenco tiver jogadores de boa mentalidade (principalmente se forem lideranças do grupo) você consegue melhorar bastante antes deles virarem titulares - aí eles ainda poderão melhorar mas só pela média do grupo, não mais pela tutoria.

Só não consegui ainda mensurar o quanto um jogador jovem com personalidade ruim consegue melhorar. Não sei se seria possível pegar um jogador de 16 anos e Determinação 4 e chegar a 15+ mas a 10 (ao longo de 4 anos) eu já consegui:

rTwsnSv.jpg

Postado

Considerando que ele parta de níveis baixos nos atributos que mencionei, vale mais a pena lapidar outros jogadores mais propensos ao sucesso. Se você está buscando wonderkids, vale buscar os melhores. Se eu tenho um jogador de PA alto com uma personalidade merda, não vejo como possa ser sim e não. É sim. Você, com atenção e dedicação, conseguiu elevar a determinação de 4 pra 10.

• 6 meses depois...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...