Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
57 minutos atrás, Henrique M. disse:

Só tem uma vaga para a UEL,a outra é para a novíssima Conference League. O confronto direto com a Atalanta é nossa primeira partida dessa sequência, então, talvez tenha menos peso. Siim tudo é possível, por isso não quis descartar Fiorentina e Parma. Não tenho como printar, mas posso te falar: Atalanta, Chievo, Udinese, Parma, Roma, Sampdoria, Torino, Inter, Brescia, Bologna, Cagliari, SPAL e Fiorentina.

Calendário complicado para essa disputa de vaga na E.L.  O bom é que vai jogar contra clubes que disputam as vagas e pode se dar bem, sendo otimista.Rsrs. Boa sorte na sequência.

• Respostas 200
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Passou dificuldade na sequência ruim da tabela mas se manteve bem ainda na briga. Vai ser difícil, confio em beliscar uma Europa Conference.

Uma pena ter perdido o Pinamonti, ainda mais saindo de graça no fim do contrato. Mesmo com o Kouamé comparecendo, tem que ver se ele se virará bem sozinho ou se você vai precisar achar uma sombra para ele.

Postado

A briga com Atalanta e Bologna vai ser intensa nessa reta final da temporada, ainda tem Roma, Torino e Parma nas proximidades, espero que consiga a vaga. 

Postado

Estou gostando de ver a dificuldade que esta tendo! Da gostinho ao save!

Gostei tambem de ver seu save no FM Touch. Eu ja tentei jogar o touch algumas vezes pela rapidez. Mas no fim, o que mais gosto, gestão de pipeline e jogadores para o futuro, treinos e desenvolver jovens, fica meio limitado. O que vc acha? Ja que esta para entrar no quarto ano de seu save?

Estou curioso para ver quem vai levar esta ultima vaga para competicao continental! Ai fica interessante! Jogadores dando um gas a mais! Ja chamou os jogadores para conversar e dar este punch a mais?

abc e boa sorte na continuaçao!!

• Vice-Presidente
Postado
23 hours ago, LC said:

Calendário complicado para essa disputa de vaga na E.L.  O bom é que vai jogar contra clubes que disputam as vagas e pode se dar bem, sendo otimista.Rsrs. Boa sorte na sequência.

Obrigado, LC, mas acho que agora com alguns confrontos mais fáceis, fica mais fácil ser consistente.

20 hours ago, Bruno Trink said:

Passou dificuldade na sequência ruim da tabela mas se manteve bem ainda na briga. Vai ser difícil, confio em beliscar uma Europa Conference.

Uma pena ter perdido o Pinamonti, ainda mais saindo de graça no fim do contrato. Mesmo com o Kouamé comparecendo, tem que ver se ele se virará bem sozinho ou se você vai precisar achar uma sombra para ele.

As equipes evoluíram bastante desde o começo do campeonato, principalmente a Lazio, que sempre é um adversário que nos tormenta. O objetivo é o 6º lugar, mas confesso que seria interessante, do ponto de vista do save, explorar a Conference League.

Eu tomei essa decisão lá no final da janela de transferências, se não pagarem o que quero, vou perder de graça. Eu tive chance de renovar com ele, mas ele queria 200 mil euros a mais do que a gente podia oferecer, quando limitei o contrato, ele pediu outras coisas esdrúxulas que eu desfiz e ele recusou as duas ofertas.

6 hours ago, PedroJr14 said:

A briga com Atalanta e Bologna vai ser intensa nessa reta final da temporada, ainda tem Roma, Torino e Parma nas proximidades, espero que consiga a vaga. 

Obrigado, Pedro. Também espero conseguir.

6 hours ago, Seo Beraldo said:

Estou gostando de ver a dificuldade que esta tendo! Da gostinho ao save!

Gostei tambem de ver seu save no FM Touch. Eu ja tentei jogar o touch algumas vezes pela rapidez. Mas no fim, o que mais gosto, gestão de pipeline e jogadores para o futuro, treinos e desenvolver jovens, fica meio limitado. O que vc acha? Ja que esta para entrar no quarto ano de seu save?

Estou curioso para ver quem vai levar esta ultima vaga para competicao continental! Ai fica interessante! Jogadores dando um gas a mais! Ja chamou os jogadores para conversar e dar este punch a mais?

abc e boa sorte na continuaçao!!

Cara, não é possível fazer um save de categorias de base, mas acredito que em questão de jogadores para o futuro, é possível fazer. Talvez o desenvolvimento de jovens seja um pouquinho diferente, entretanto, como jogo os dois, a diferença é muito enorme, o único diferencial do Touch é realmente a rapidez.

Eu não gosto dessa opção, só uso ela depois de uma sequência negativa, para recuperar a moral. De resto, para mim, só tende a terminar em desastre.

Postado
Em 03/05/2020 em 19:03, Henrique M. disse:

E o Pinamonti não renovou, você entendeu errado.

Eu li "continuará sendo um de nossos melhores jogadores e artilheiros", abstrai a primeira parte. A considerar que postei quase 1 da manhã, faz todo o sentido. 👨‍🌾

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Cara, não é possível fazer um save de categorias de base, mas acredito que em questão de jogadores para o futuro, é possível fazer. Talvez o desenvolvimento de jovens seja um pouquinho diferente, entretanto, como jogo os dois, a diferença é muito enorme, o único diferencial do Touch é realmente a rapidez.

Eu não gosto dessa opção, só uso ela depois de uma sequência negativa, para recuperar a moral. De resto, para mim, só tende a terminar em desastre.

Concordo! Muitas vezes estas conversas com o elenco acaba virando desastre! percebo que temos boas chances de ter um bom dialogo apenas quando ja somos um treinador extremamente consagrado. Ai geralmente as conversas sao boas.

EDIT: Esqueci de comentar!!! Tambem estou com o Boza em meu elenco, ja entrando em partidas e marcado gols! Estou com receio de quanto ele vai ser util na La Liga, e curioso para ver como ele vai render na Serie A. 

Postado

Segue na disputa por uma vaga continental. Minha dúvida sobre os empates se desfez, mas segue tudo em aberto para o Genoa. Ponto positivo é que está fazendo uma campanha mais estável nesta temporada.

Postado

Time vai jogando bem, mas a disputa é intensa qualquer deslize significa desclassificação.

Galeno parece inconstante, mas tem futebol pra render mais, acho que o problema está no treinador.

Torcendo pra Lazio derrapar.

• Vice-Presidente
Postado
On 5/5/2020 at 1:33 AM, marciof89 said:

Eu li "continuará sendo um de nossos melhores jogadores e artilheiros", abstrai a primeira parte. A considerar que postei quase 1 da manhã, faz todo o sentido. 👨‍🌾

Ema, ema, ema, cada um com seus problemas. hahaha

On 5/5/2020 at 2:05 AM, Seo Beraldo said:

Concordo! Muitas vezes estas conversas com o elenco acaba virando desastre! percebo que temos boas chances de ter um bom dialogo apenas quando ja somos um treinador extremamente consagrado. Ai geralmente as conversas sao boas.

EDIT: Esqueci de comentar!!! Tambem estou com o Boza em meu elenco, ja entrando em partidas e marcado gols! Estou com receio de quanto ele vai ser util na La Liga, e curioso para ver como ele vai render na Serie A. 

Normalmente, nesse caso que eu citei, nem quando eu tenho 50 anos de clube não vira tragédia. Normalmente não tenho problemas com meus jogadores, eu tendo a cumprir minhas promessas quando estou começando em um clube, mas depois que eu já virei um Ferguson da vida em algum lugar, já não aceito a choradeira e depois de um tempo passa a insatisfação.

Sobre o Boza, tenho minhas dúvidas se ele figurará no nosso time em algum momento. Veremos como ele retorna do empréstimo dessa temporada.

16 hours ago, ggpofm said:

Segue na disputa por uma vaga continental. Minha dúvida sobre os empates se desfez, mas segue tudo em aberto para o Genoa. Ponto positivo é que está fazendo uma campanha mais estável nesta temporada.

Sim, a estabilidade veio e espero que continue existindo, já que agora, finalmente chegamos em condições de estar em uma competição europeia.

15 hours ago, Neynaocai said:

Time vai jogando bem, mas a disputa é intensa qualquer deslize significa desclassificação.

Galeno parece inconstante, mas tem futebol pra render mais, acho que o problema está no treinador.

Torcendo pra Lazio derrapar.

Mas são diversas equipes na briga, então, isso adiciona variedade e permitirá um pouco mais de deslizes em certos momentos, principalmente se quem estiver acima vacilar. Não acredito que seja o treinador ou a tática, ele já jogou bem na temporada passada, mas no começo, foi bastante irregular também.

Eu prefiro que eles sejam campeões, é um time diferente no topo da tabela.

Postado

Atualizando a leitura.

Depois de uma queda constante a partir da primeira temporada, a mudança tática fez bem ao time. Está evoluindo de forma bem consistente e hoje já briga por uma vaga na Europa. Acho que, com o sucesso e conseguindo contratar jogadores melhores, a evolução vai continuar.

Boa sorte na continuação!

• Vice-Presidente
Postado
On 5/6/2020 at 11:53 AM, Tsuru said:

Atualizando a leitura.

Depois de uma queda constante a partir da primeira temporada, a mudança tática fez bem ao time. Está evoluindo de forma bem consistente e hoje já briga por uma vaga na Europa. Acho que, com o sucesso e conseguindo contratar jogadores melhores, a evolução vai continuar.

Boa sorte na continuação!

Vamos terminar a temporada antes de pensar em passos futuros. Até porque, em breve, devo abandonar o 5-2-3. Valeu, Tsuru.

Postado

O time continua estável nesta temporada, mas não sei se é aquela estabilidade que serve de base para construir algo melhor ou se é mostra de um time que ficará travado neste nível de desempenho. 

Com a saída do Pinamonti e o mau desempenho dos pontas, fica claro que a próxima temporada será de mudanças relevantes na equipe. Poderemos ter um 3-4-3 em losango no futuro? rs

• Vice-Presidente
Postado
21 hours ago, vinny_dp (17x1) said:

O time continua estável nesta temporada, mas não sei se é aquela estabilidade que serve de base para construir algo melhor ou se é mostra de um time que ficará travado neste nível de desempenho. 

Com a saída do Pinamonti e o mau desempenho dos pontas, fica claro que a próxima temporada será de mudanças relevantes na equipe. Poderemos ter um 3-4-3 em losango no futuro? rs

Eu também já venho me preocupando com os tetos desse time e se nós vamos conseguir sair desse patamar em algum momento. Espero que essa seja a temporada, pois não sei se com a animação que estou tendo com o outro save, conseguirei me manter nesse.

Eu já avalio um sistema sem pontas, mas ainda não decidi qual será o desenho. Ainda não decidi se vou tentar mais um esquema doido, ou se vou buscar algo mais tradicional.

• Vice-Presidente
Postado

xmEGvCH.png&key=0f268471d28a520dfb8d5a55

Comunicado de encerramento

Eu já vinha com um sentimento estranho quanto a esse save já tinha algum tempo, ao tentar retomá-lo para atualizar a história, descobri qual era o sentimento. Não tenho mais prazer pelo desafio e o save não me empolga mais. Eu normalmente gosto de dar mais tempo para essa decisão, mas, analisando tudo, notei que já era um sentimento que já vinha acompanhando a forma como eu encarava a atividade de jogar e compartilhar esse save.

Eu já vinha com uma frustração da ausência de evolução do time, o 5-2-3 até trouxe uma nova vida, mas, hoje, super empolgado e motivado com o save do São Luís, esse save palidece em comparação. E algo que aprendi com relação a contar um save, é que normalmente, quando nos aproximamos daquele ponto em que jogar parece estar se tornando uma obrigação, significa que chegou a horar de parar.

Isto posto, declaro encerrado este save. Foi um experimento bacana, conheci mais um pouco do FM Touch, e acredito, que num futuro, quando eu voltar a ter menos tempo disponível, ele possa ser uma ferramenta que me permita continuar jogando FM e compartilhando histórias. Contudo, o momento atual é diferente e assim, posso me dedicar a outras coisas e evitar que algo que deve ser divertido se torne um fardo.

Agradeço o apoio que o save teve nas últimas eleições para save do mês e também aos comentários de todos.

• Henrique M. mudou o título para Il Grifone - Comunicado de Encerramento [16/05]
Postado

No fim das contas, tendo tempo disponível, seu veredito Touch × Full, full ganha mesmo cheio de "chatices"?

Postado

Decisão acertada Henrique. Quando a vontade de jogar se torna obrigação é melhor parar.

• Vice-Presidente
Postado
5 hours ago, Andreh68 said:

No fim das contas, tendo tempo disponível, seu veredito Touch × Full, full ganha mesmo cheio de "chatices"?

Eu nem precisaria ter feito esse save para dizer que o Full é muito melhor. Não existe dúvidas, a questão é mesmo a velocidade de cada um.

3 hours ago, LC said:

Decisão acertada Henrique. Quando a vontade de jogar se torna obrigação é melhor parar.

Realmente, valeu LC.

Postado

Foi boa, mano. Mas realmente não adianta nada jogar se não houver prazer e diversão.

Postado

Uma pena o fim do save, mas totalmente compreensível pelo motivo citado. Força total no São Luís então!

Postado

Estava gostando do save. Uma pena o fim, mas pelo que você explicou houve bastante reflexão sobre o término e como eu disse outro dia para o André, quando o sentimento se instala fica difícil não encerrar um save. Boa sorte com outro save.

Postado

Eu também estava gostando. Uma pena, parece que vamos achatando a curva de novos saves.

Traga o YC pra cá.

Postado

Realmente uma pena, mas eu meio que já esperava. Percebi que o seu ânimo com o São Luís já vinha sendo bem maior. 

• Vice-Presidente
Postado
On 5/17/2020 at 7:55 PM, PedroJr14 said:

Foi boa, mano. Mas realmente não adianta nada jogar se não houver prazer e diversão.

Valeu, Pedro.

On 5/17/2020 at 9:06 PM, Bigode. said:

Uma pena o fim do save, mas totalmente compreensível pelo motivo citado. Força total no São Luís então!

Obrigado, Bigode.

On 5/17/2020 at 10:12 PM, ggpofm said:

Estava gostando do save. Uma pena o fim, mas pelo que você explicou houve bastante reflexão sobre o término e como eu disse outro dia para o André, quando o sentimento se instala fica difícil não encerrar um save. Boa sorte com outro save.

Sim, não é algo que senti agora, já estava sentindo antes, mas como surgiu o do São Luís, as coisas foram ficando mais claras. Obrigado, Gilson.

2 hours ago, Neynaocai said:

Eu também estava gostando. Uma pena, parece que vamos achatando a curva de novos saves.

Traga o YC pra cá.

Nem tem como, não jogo aquele save, fiz só a primeira temporada.

1 hour ago, mfeitosa said:

Realmente uma pena, mas eu meio que já esperava. Percebi que o seu ânimo com o São Luís já vinha sendo bem maior. 

Obrigado, feitosa.

Postado

Estava divertido acompanhar a evolução do time, mas entendo a vontade de parar. Longa vida ao São Luís e que sua próxima aventura na Itália te traga mais diversão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...