Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ernesto Valverde é demitido pelo Barcelona; Quique Setién o substitui

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado

Houve reunião agora com o Valverde e HÁ BOATOS de que ele vai ser demitido. Aguardemos porque eu não sei quais jornais da Catalunha são confiáveis.

Postado
Em 10/01/2020 em 15:22, Leho. disse:

Os são-paulinos viram isso ocorrer com o Ceni em 2017. Óbvio que não "queimou" o ídolo, mas apressaram demais as coisas sim. Vejo um cenário parecido aqui com o Xavi também, acho que o Barça deveria buscar alguém já mais tarimbado e que se alinhe melhor com as filosofias de jogo do time.

Ou então poderiam buscar o Pochettino mesmo, hahahahah!

Se me pedissem um nome iria de De Hag. Pagar a multa e foda-se. 

Postado
8 hours ago, Aleef said:

2.

Mas duvido que contratem ele, essa diretoria do Barcelona tem aversão a tomar decisões corretas.

Postado

Quique Setien tá praticamente confirmado. Raramente o Barça sai do padrão para contratar técnicos, mas acho que é uma visão diferente do Valverde.

Postado
8 hours ago, Aleef said:

Ele não sai nessa temporada. Ao menos é o que ele disse. Ao final talvez mude a situação.

_

Confirmando o Setién, só vai mostrar como é burro esse meu potro da diretoria do Barcelona. Setién e o Hag eram as minhas duas preferências nos vários momentos em que o Valverde tava pra cair e acabou ficando.

Aliás, o Valverde só não é o pior técnico do Barcelona nos últimos tempos porque passou o Tata Martino lá em 2013. E é um ótimo exemplo sobre como ganhar título às vezes não significa muita coisa, especialmente num campeonato de dois times disputando caneco. Era pra ter sido demitido já nos 4x0 contra o Liverpool na temporada passada. Aquilo ali é inadmissível, se fosse meu técnico eu não seguraria esse rojão não. Barcelona hoje (e há algum tempo) é um arremedo em campo que depende do Messi e de lampejos de outros jogadores, mas como coletivo eu acho muito abaixo do que já vi.

Setién pode dar uma cara absolutamente interessante pra esse time. Trazer de volta um meio completamente de posse de bola, melhorar a transição ofensiva, volta a ter triangulações pra caralho, laterais bem abertos e pontas vindo por dentro pra armar... cara, cai como uma luva esse senhor no Barcelona. E chega dessa buceta de Rakitic, Vidal (que eu adoro, aliás) e os caralho. Bota a porra do meio correto que é Busquets, Arthur e de Jong e seja feliz. 

Eu gosto de bom futebol. Por melhor que seja ter um Barcelona mal (como torcedor do Liverpool), pegar os últimos anos do Messi e usar nesse arremedo de time é um crime.

• Leho. mudou o título para Ernesto Valverde é demitido pelo Barcelona; Quique Setién o substitui
Postado

Com Setién + Pique na zaga e Sergi Roberto na lateral, menos de 100 gols tomados é milagre.

• Diretor Geral
Postado
8 hours ago, Aleef said:

Nome interessantíssimo também, e é até mais alinhado com a filosofia do Barça do que o Pochettino.

ALELUIA ESSE BOSTA CAIU! @EduFernandes vai passar a semana inteira bebendo pra comemorar, oiauehoiuaheoiuhaoe!

Como bem falou o @SilveiraGOD., já tinha passado e mt da hora de mandar esse Valverde embora, puta merda. O time era completamente desorganizado, desconexo, uma lapa de merda. Só o Messi mesmo pra salvar os resultados. E olha que peças de talento ele teve à disposição, hein: Griezmann, De Jong, Arthur... enfim.

O Setién não é uma certeza, mas só de propor algo mais próximo ao que o Barça sabe fazer com maestria, já é vantagem.

Postado

Vai tarde esse mosquito rola bosta.

Postado

Difícil é entender como ficou tanto tempo.

Postado

Mano do céu, não creio hahahaha 

Já tava totalmente conformado com ele ficando até o fim dessa temporada e depois sim saindo, mas essa demissão agora é um presentão de Natal atrasado.

Valverde só não é considerado pior que o Tata porque o Messi atual consegue ser mais Noé do que o daquela época, mas o Ernesto fez força pra ser pior. Que time ruim, parecia que não treinava.

Silveira foi generoso até, Valverde já era pra estar com o pé fora do Barça nos 4x0 pra Roma, aquilo lá foi absurdo. Contra o Liverpool até foi a gota d'água sim, mas é bem mais "aceitável", é um time mais estruturado e com um estilo de jogo que naturalmente mata o Barcelona, e desde o primeiro jogo o Liverpool foi melhor.

O meio agora deve ficar menos burocrático, embora não tenha certeza se o Busquets será o titular. Ele vinha sofrendo muito com a intensidade em alguns jogos, apesar de eu gostar de um possível Busi-Arthur-Frenkie, não sei se realmente funcionaria 100%, embora teoricamente seria bem absurdo pra controlar jogo. O melhor meio da temporada tinha sido De Jong, Vidal e Arthur, perdia em controle mas ganhava  combate e no jogo mais direto do Vidal. Resta ver se o Arthur já sarou da gonorreia (?), e como vai ficar a treta com o Vidal que colocou o clube na justiça.

Outra possibilidade é o Busquets virar um terceiro zagueiro central, Setien usava muito 3 zagueiros no Betis e o Busi naturalmente faz essa função. Problema é que o time fica com Piqué e ele na zaga, super lenta, e nem Lenglet ou Umtiti são zagueiros tão rápidos. Fora o Sergi que se continuar na lateral é outra tartaruga, sofre horrores na recomposição. O bom é que o Firpo agora vai ser melhor aproveitado, com o Valverde ele tava nível Digne, bizarro como não conseguia jogar nada.

19 minutes ago, Leho. said:

O Setién não é uma certeza, mas só de propor algo mais próximo ao que o Barça sabe fazer com maestria, já é vantagem.

Exatamente. Pode dar ruim também por ele só ter treinado o Betis, inclusive o time tinha alguns problemas, e a formação preferida dele fugir do clássico 4-3-3 do Barça, mas só de ser alguém que prefere propor o jogo do jeito certo, já é algo muito melhor. O time têm jogadores talentosos, só precisa de um treinador que saiba usá-los.

https://www.facebook.com/Enquanto-Valverde-for-técnico-do-Barça-Jamais-serei-feliz-426083234871393/

Agora podemos ser felizes, ADM!

• 2 semanas atrás...
Postado

Quero muito que o Sétien dê certo, mas essas três primeiras partidas estão sendo uma verdadeira decepção. 

Postado

Setién vai ter trabalho demais. A primeira coisa a fazer é tentar desenraizar a Messidependência que o time tem, parece que não sabe fazer nada do meio pra frente se não tiver que tocar no Messi pra ele decidir o que fazer.

Mas eu nem espero milagre nessa temporada também, ou certo era pegar ele no início da temporada, pra ter a pré-temporada, mais tempo de treino, já ter uma ideia definida do que fazer e tals. Pegar o Barcelona em meio de temporada pra um treinador que é relativamente pequeno ainda, é osso.

Postado

Falta de profundidade é notável também, principalmente por ter Griezmann e Messi por dentro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...