Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ronin: A saga do guerreiro errante

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Andreh68 disse:

O cara novo, ja viúvo 2 vezes e ainda com um ex-sogro ensandecido... vai precisar fazer o caminho de santiago algumas vezes...

Vamos ver o que acontece, mas a ideia de voltar a trilhar o Caminho de Santiago é uma boa. Quem sabe o Navarra não encontra uma linda mulher no caminho?

Postado

Bem vindo ao Osasuna! Elenco bem construído. Use a base que a base do Osasuna costuma revelar bons jogadores.

Espero que tenha muito sucesso no clube e ganhe tudo. Menos de 99 temporadas no Osasuna eu nem comemoro! Kkkkkkkkkkkk

Aupa!

Postado
7 horas atrás, Valismaalane disse:

Bem vindo ao Osasuna! Elenco bem construído. Use a base que a base do Osasuna costuma revelar bons jogadores.

Espero que tenha muito sucesso no clube e ganhe tudo. Menos de 99 temporadas no Osasuna eu nem comemoro! Kkkkkkkkkkkk

Aupa!

Dei uma olhada na base e a maioria estavam em nível abaixo de 9. Achei uns 4 jogadores de bom nível no time reserva e são eles:

Gustavo Espárraga, Ibón Intxaurraga, Jacob Gallego e Óscar Del Olmo.

Esses são os melhores que achei no Osasuna B. Das partidas que joguei o Gustavo Espárraga foi titular em 5. Os outros entraram em uma partida ou outra ou então durante o tempo normal.

Aupa!

• Vice-Presidente
Postado

Estou com a seguinte sensação ao ler o novo clube: 

maxresdefault.jpg

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Estou com a seguinte sensação ao ler o novo clube: 

maxresdefault.jpg

Sim, mas das outras vezes eu não fui até o fim no clube. A primeira vez eu deixei o Osasuna para treinar o Atlétic que havia sido rebaixado. Foi no save sobre os clubes bascos. A segunda vez foi no save original do Navarra e quando assumi o clube o personagem morreu. Fazia parte da história. Nesse o Navarra só sai depois que for Campeão espanhol. Recusei o primeiro convite, pois não estava na hora de jogar na Europa. Então acaba por ser diferente.

Postado

É isso aí! Confirmou a ida ao Osasuna, que parece ter um elenco interessante para a LaLiga2 e já chega com a obrigação de passar para os playoffs. Acho uma expectativa mais do que justa. Boa sorte!

Postado
2 horas atrás, mfeitosa disse:

É isso aí! Confirmou a ida ao Osasuna, que parece ter um elenco interessante para a LaLiga2 e já chega com a obrigação de passar para os playoffs. Acho uma expectativa mais do que justa. Boa sorte!

O elenco é bom e com as transferências e a subida dos 4 jogadores da base vamos brigar pelo título. Caso aconteça algo pelo caminho os playoffs é quase certo.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

Postado

fF06Xq9.png

QLszJ0R.png

ifUVrlS.png

KlGGU6L.gif

A pergunta do jornal está correta. O céu é o nosso limite? Depois das contratações que realizamos e das subidas do 4 jogadores da base, Gustavo Espárraga, Ibón Intxaurraga, Jacob Gallego e Óscar Del Olmo, a equipe estava preparada para começar os jogos. Primeiro eu consegui acertar 4 amistosos:

oDWp4RK.png

Eu tenho por opinião que os amistosos servem apenas para que a equipe possa se adaptar a nova tática trazida pelo novo treinador. Marcamos 23 gols e resolvi manter a mesma formação do 4-2-3-1 para a nossa estreia.

AdyMh43.png

Jogamos contra o  Cultural y Deportiva Leonesa na casa do adversário. Vencemos o jogo por 2x0, gols de Felipe Ligero aos 20 minutos e de Adolfo Garcia aos 79 minutos. Estrear com vitória nos deu tranquilidade para o restante do campeonato. Depois desse jogo nos vencemos na sequência: Atlético Baleares,3x0, Cádiz CF, 4x0 e FC Andorra, 4x1. Tivemos também o empate em 1x1 contra o Racing Santander. Neste jogo saímos perdendo, mas antes do final da partida eu alterei a tática original para um 4-2-4 ofensivo. A tática deu resultado e empatamos aos 75 minutos do segundo tempo, através de Adolfo Garcia. Foram 4 vitórias e 1 empate. Marcamos 14 gols e sofremos apenas 2. Saldo positivo de 12. Um ataque poderoso, aliada a uma defesa sólida.

LWkjEhd.png

Veio o 6º jogo, este descrito em partes pelo jornal. Vencemos o CD Huesca por 4x2, mas apesar dos números a partida foi difícil. Saímos na frente com um gol de Pablo Borja, mas sofremos a virada através de Guedes e Mula. No intervalo eu dei uma bronca homérica nos meus jogadores. Não admitia sofrer gol de um jogador chamado Mula. Fiz uma modificação na formação original, tirei Sanches e coloquei o jovem da base, Óscar Del Olmos. Os garotos voltaram pilhados e Del Olmos resolveu agradecer a oportunidade no jogo fazendo dois gols, sendo um anulado. Adolfo Garcia marcou o 4º gol do jogo e vencemos por 4x2.

aZLDbq0.png

O motivo da ascensão do Osasuna se deve aos seus jogadores, mas também a tática proposta: Uso a 4-2-3-1, Posse de bola - ataque, Transição e Sem posse de bola- Linha defensiva alta. Vejam como fica no campo de jogo:

PbquHgA.png

A primeira linha de 4, depois um triangulo e por fim a terceira linha com 3 atacantes. No jogo contra o CD Huesca nosso primeiro gol mostra exatamente como fica os nossos jogadores no campo de ataque e com a linha de defesa alta:

1Po0xPg.png

Dois defensores no centro do gramado, 3 jogadores próximo a entrada da grande área, 4 atacantes dentro da área e 1 sobrando. Nosso lateral infiltrou pela esquerda e viu o Borja desmarcado. Fez o passe e o atacante não desperdiçou. Esse é o nosso grande segredo.

hICrMIf.gif

Postado

E os Rojillos voando!
Me lembra o inicio da temporada do Osasuna esse ano, que chegou a ficar diversos jogos invicto em casa!

AUPA ROJOS!

A molecada ta evoluindo bem, espero que se firmem como grandes jogadores do osasuna

• Danut destacou este tópico
Postado
11 horas atrás, Valismaalane disse:

E os Rojillos voando!
Me lembra o inicio da temporada do Osasuna esse ano, que chegou a ficar diversos jogos invicto em casa!

AUPA ROJOS!

A molecada ta evoluindo bem, espero que se firmem como grandes jogadores do osasuna

Os jovens que eu promovi da base e mais os jovens contratados estão fazendo a diferença. A previsão é que ela em 4 ou 5 temporadas possam estar voando em campo. Isso acontecendo a parte financeira estará tranquila, pois irão valer uma fortuna.

Postado

Indo bem, especialmente com os novinhos sendo bem aproveitados.

Realmente apesar de usar extremos jogam bem afunilados.

Mas ainda é cedo,somente 6 rodadas né..

Postado
1 hora atrás, Andreh68 disse:

Indo bem, especialmente com os novinhos sendo bem aproveitados.

Realmente apesar de usar extremos jogam bem afunilados.

Mas ainda é cedo,somente 6 rodadas né..

Os jovens estão voando em campo, mas como você mesmo falou...Foram apenas 6 jogos. Faltam 36.

Postado

Ru2XHsT.png

lA7grFq.png

rmaxyam.png

Juan Ignacio G-Ochoa

Periodista en MARCA

O jogo contra o CD Leganés foi o 16º da temporada e até o momento o Osasuna de Gabriel Navarra marcou 40 pontos e conquistou 13 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Sim o time do Navarra não é imbatível. A primeira derrota ocorreu no jogo contra o Alavés. Mais de 27 mil torcedores presente no Estádio de Mendizorroza  assitiram a equipe do Osasuna ser dominada e Sandro fazer a festa no forte setor defensivo da equipe de Navarra. No primeiro tempo o Osasuna poderia ter saído vencedor, pois mandou duas bolas na trave do Alavés, mas  no futebol existe uma máxima: " Quem não faz, leva."

No segundo tempo, Joaquim adiantou a sua equipe e dessa forma Sandro começou a brilhar. Aos 57 minutos, Sandro marca o primeiro e 21 minutos depois Sandro marca o segundo. Apesar da derrota o treinador do Osasuna foi elegante na entrevista coletiva:

" A equipe do Joaquim soube se aproveitar dos nossos erros e o Alavés mereceu a vitória. Essa derrota não vai nos abater, mas sim, nos fortalecer."

E foi isso mesmo que aconteceu nas partidas seguintes. O Osasuna conseguiu vitórias em cima dos seguintes adversários: RCD Mallorca, UD Las Palmas, Sporting Gijón, ExtremaduraAlmeria e CD Numancia. Após o jogo contra o CD Numancia a direção do Osasuna anunciou a contratação de dois jogadores:

zFyCOeb.png

Os dois jogadores, Gamarra e Yuri Oliveira se apresentam na janela de transferências de Janeiro de 2029. Além da contratação desses dois jogadores a direção anunciou a venda do médio ofensivo Diego Contreras ao Valência por €5,5 Milhões de Euros de imediato e mais € 3 Milhões dividimos em 6 parcelas de € 500 mil Euros.

Na continuação da competição veio a segunda derrota do Osasuna no campeonato:

WeCx1Qp.png

A equipe do Osasuna dominou a partida e teve amis oportunidades de vencer, mas o que vale é bola na rede. Isso foi o que o Córdoba fez. Marcou o único gol do jogo e a equipe do Osasuna viu a derrota pela segunda vez na Liga. Claro que ao final do mês de novembro Navarra já havia recuperado o ânimo e a confiança do torcedor.

aYewz8q.png

Fechou o mês com mais duas vitórias. Neste momento o Osasuna tem 3 clubes que possam vir a impedir a conquista do título da La Liga 123. São eles: Elche, Alavés e Rayo Vallecano. CD Tenerife corre por fora. Continuo apostando no time de Gabriel Navarra, mas no futebol tudo pode acontecer.

ugJmO2S.png

Por,

Juan Ignacio G-Ochoa

ECtVI6N.png

*** Flamengo campeão da Libertadores.

*** Bragantino campeão da Sul-Americana.

*** Desempenho do Treinador.

*** Departamento Médico.

*** Plantel do Osasuna

*** Estatisticas dos jogadores, equipe e finanças.

4EgMPXL.gif

Postado

Trabalho muito promissor no Osasuna, cumprindo as exigências da diretoria com certa tranquilidade, até então. E creio que isso não vá mudar. O ataque tem funcionado bem, sem comprometer tanto o setor defensivo. Tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa. 

Acho que o Tenerife não terá força para entrar nessa briga. Se brincar, vão sofrer até para se manterem no G6. É um time que marca muitos gols, mas a defesa é uma peneira. 

E que campanha maluca essa do Oviedo! 9 vitórias e 7 derrotas, saldo de gols negativo... Nossa!

Postado
2 horas atrás, mfeitosa disse:

Trabalho muito promissor no Osasuna, cumprindo as exigências da diretoria com certa tranquilidade, até então. E creio que isso não vá mudar. O ataque tem funcionado bem, sem comprometer tanto o setor defensivo. Tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa. 

Acho que o Tenerife não terá força para entrar nessa briga. Se brincar, vão sofrer até para se manterem no G6. É um time que marca muitos gols, mas a defesa é uma peneira. 

E que campanha maluca essa do Oviedo! 9 vitórias e 7 derrotas, saldo de gols negativo... Nossa!

Apesar das duas derrotas nós mantivemos a distância, mesmo que por 2 pontos. Vamos tentar manter a regularidade para sermos campeões.

A avaliação em relação ao Tenerife é que eles possuem um jogo a menos é um time chato. Do tipo que pode atrapalhar uma boa campanha. O Oviedo eu acredito que não chegue aos playoffs, pois o Sporting Gijón e o Racing Santander são bem melhores. Falando no Racing Santander me surpreende eles estarem em 10º lugar, pois foi um dos poucos que conseguiram tirar pontos do Osasuna. Jogamos contra eles e foi um sufoco para empatarmos.

• Vice-Presidente
Postado

Era de se esperar que começasse bem, afinal, veio para isso. Vem entregando nesse começo de trabalho e acredito que não terá trabalhos para manter o nível da marcha.

Postado

No momento boa campanha, as duas derrotas não importam muito, ainda há muito campeonato para se jogar. Esperamos que continue forte na luta pelo titulo!

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Era de se esperar que começasse bem, afinal, veio para isso. Vem entregando nesse começo de trabalho e acredito que não terá trabalhos para manter o nível da marcha.

Acredito também. Montei um excelente time, tanto que alguns clubes grandes já começam a olhar para os nossos jogadores, vide o Valência contratar o Contreras.

1 hora atrás, Valismaalane disse:

No momento boa campanha, as duas derrotas não importam muito, ainda há muito campeonato para se jogar. Esperamos que continue forte na luta pelo titulo!

Vamos continuar na jornada pelo título e acredito que vamos conseguir com duas ou mesmo três rodadas de antecedência.

Postado
Em 04/04/2020 em 15:41, LC disse:

Da até desânimo de continuar lendo o save....

A subida parece inevitável. Curioso para ver os embates com Barça é os suspirinhos.

Postado
15 minutos atrás, Andreh68 disse:

Da até desânimo de continuar lendo o save....

A subida parece inevitável. Curioso para ver os embates com Barça é os suspirinhos.

Esqueci de informar que foi Campeão  invicto e nas semifinais passou pelo vasquinho do @marciof89.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Na próxima atualização eu vou falar sobre o primeiro jogo contra o Barcelona. Jogo pela Copa Del Rey.

Postado

Como sempre perdendo as atualizações anteriores, mas fui atrás delas:

Vi que chegou ao Osasuna e já com a mão no "cartão de crédito". Foi às compras e conseguiu ótimas contratações em minha opinião. Nunca consegui interpretar o atributo agressividade, o jogador Pablo Borja tem 19 nesse atributo, isso significa que é um jogador passível de cartão fácil ou é um indicador de garra?

Depois eu ri fácil ao imaginar a bronca dada no time no vestiário porque tomou um gol da Mula, rsrs. Enfim, campanha muito boa que levou o time ao topo da tabela. A amostra do esquema tático e o posicionamento dos jogadores em campos foi uma bela sacada, bom mesmo para entender a atuação da equipe.

A liderança se manteve mesmo após a segunda derrota da equipe. A derrota para o Córdoba é um desses acontecimentos que faz o futebol ser o que é, totalmente imprevisível, pois as estatísticas mostraram um Osasuna muito mais incisivo, mas como o que vale é bola na rede, o adversário acabou levando a melhor.
Bom trabalho até o momento e não acredito que algum desses times citados possam impedi-lo de conquistar o título, a menos que aconteça um desastre.

Postado
3 horas atrás, Vannces disse:

Como sempre perdendo as atualizações anteriores, mas fui atrás delas:

Vi que chegou ao Osasuna e já com a mão no "cartão de crédito". Foi às compras e conseguiu ótimas contratações em minha opinião. Nunca consegui interpretar o atributo agressividade, o jogador Pablo Borja tem 19 nesse atributo, isso significa que é um jogador passível de cartão fácil ou é um indicador de garra?

Depois eu ri fácil ao imaginar a bronca dada no time no vestiário porque tomou um gol da Mula, rsrs. Enfim, campanha muito boa que levou o time ao topo da tabela. A amostra do esquema tático e o posicionamento dos jogadores em campos foi uma bela sacada, bom mesmo para entender a atuação da equipe.

A liderança se manteve mesmo após a segunda derrota da equipe. A derrota para o Córdoba é um desses acontecimentos que faz o futebol ser o que é, totalmente imprevisível, pois as estatísticas mostraram um Osasuna muito mais incisivo, mas como o que vale é bola na rede, o adversário acabou levando a melhor.
Bom trabalho até o momento e não acredito que algum desses times citados possam impedi-lo de conquistar o título, a menos que aconteça um desastre.

A agressividade é na marcação. Ele possui 10 cartões amarelos até o momento, mas quem é o recordista é o Gustavo Espárraga e possui agressividade 10. E apesar desse número alto de amarelos ele não teve nenhum cartão vermelho. Falando em cartão vermelho a equipe só levou um até o momento. Somos uma equipe agressiva na marcação, mas sem ser desleais. O @Henrique M. fez uns vídeos sobre como montar um time raçudo e outros também bem legais. Eu sempre vejo alguns e acho que por isso meus times vão muito bem.😂😃

Em 2015 o @baltazar falou algo a respeito de agressividade:

" por baltazar » Sáb Jun 27, 2015 22:43

Lembro que li num guia que agressividade e força estão intimamente ligados, se o cara tem agressividade baixa, então no 1x1 ele usará mais a força ( dai a importância de vc ter um número alto nesse atributo, ao menos uns 16-17 ). Se fosse o inverso, o cara ter força baixa mas alta agressividade, ele vai saber se impor usando apenas o corpo, saca, ele vai tentar ocupar o espaço entre a bola e o adversário custe o q custar, por isso muitas lesões podem ocorrer em jogadores com alta agressividade e força baixa, só que bravura entra aqui também, já que é um atributo que defini o quanto o cara se arriscaria no confronto pra conseguir se "sobressair". "

Contra o Córdoba nós fomos melhores, mas como diz o ditado: Bola na rede é o que altera o placar." Vida que segue e vamos lutar pelo título.
Postado

rgVck7C.png

SrbEF50.png

oZs6msT.png

O título do jornal já diz tudo. Fomos campeões da La Liga 123 e com 18 pontos para o Alavés, segundo colocado. Como isso aconteceu? Segue um pequeno resumo.

0Sa3Lhk.png

A última vez que dediquei um tempo a este espaço nós estávamos no mês de Novembro de 2028 e tínhamos completados 16 jogos pelo campeonato e um ou outro pela Copa Del Rey. Passamos pelo Badajoz na primeira eliminatória com uma vitória por 5x0. Veio a segunda eliminatória e jogamos contra o Las Palmas e vencemos o jogo por 2x1. Na terceira eliminatória veio o confronto contra um time da primeira divisão: O Getafe. Nova vitória e pelo placar de 3x2. Adolfo Garcia marcou dois gols e Alexis fechou a partida. Veio as oitavas de finais e o sorteio foi uma verdadeira madrasta. Iríamos encarar o poderoso Barcelona.

F1yNSy4.png

As duas equipes entraram em campo com a tática 4-2-3-1 e devo dizer que foi uma excelente partida. Com um gol de Ronaldo Camará aos 24 minutos os Culés saíram na frente, mas no segundo tempo o nosso ataque resolveu mostrar serviço e aos 51 minutos, Gamarra empata a partida e aos 54 minutos, Aléxis desempata. Parecia que os ventos da sorte estavam sorrindo a nosso favor, mas o vento muda de direção em poucos segundos ou minutos. Aos 72 minutos, 82 minutos e aos 88 minutos o Barcelona, não só vira o placar, como goleia a nossa jovem equipe:

hsSyH1z.png

Olhando para os números da partida dá para verificar que encaramos a equipe do Barcelona quase de igual para igual e ainda mandamos duas bolas na trave quando ainda ganhávamos o jogo. Vida que segue. Foi o meu primeiro embate contra os Culés, mas garanto que esse não vai ser o último. No fim da competição o Valência se sagrou campeão em cima dos Madridistas ganhando o jogo por 4x2.

viaiqFK.png

Na Liga nós tivemos bons jogos, principalmente contra as seguintes equipes: Elche, CádizSD Huesca. De dezembro até junho foram 26 partidas:

EglmFu4.png

Dessas 26 partidas nós ganhamos 19, empatamos 6 e perdemos apenas 1 partida. Perdemos para o Sporting Gijón por 3x2.No total nós jogamos 42 partidas, sendo 32 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. Duas no primeiro turno e uma no segundo turno.

g2xoqer.png

Nos jogos em casa foram 19 vitórias e 2 empates e nos jogos na casa do adversário foram 13 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Em casa não perdemos nenhuma partida e transformamos o Reyno de Navarra em um alçapão para os times da La Liga 123. O bom é que nos confrontos fora de casa fomos os melhores desta edição da Liga.

wvkUEVq.png

Nas estatísticas dos jogodores, Adolfo Garcia foi o nosso artilheiro com 18 gols. Pablo Borja foi o nosso extra classe, pois foi o melhor em assistência e classificação média de toda a Liga, uma pena que ele deve voltar ao real Madrid. O empréstimo dele foi de apenas uma temporada, mas espero conseguir a renovação. Comprar? Está fora de cogitação, pois o valor dele para venda é de mais de €18 Milhões de Euros e isso é apenas para iniciar as conversas. O valor pedido pelos Madridistas é de €45 Milhões de Euros. Neste momento fica quase impossível a contratação do jogador.

kwcpRwA.png

*** Torcida contente

*** Direção contente

*** Desempenho do Treinador

*** Revista da época

*** Prêmios da época

*** Finanças

*** Sumário Comercial

LZZPWi5.gif

Postado

Acabou tendo o desempenho esperado é mais... ainda fez uma boa figura na Copa.

Aposto na briga por vaga na UEL. Duro vai ser encarar o Borja nos suspiros...

Postado
15 horas atrás, Andreh68 disse:

Acabou tendo o desempenho esperado é mais... ainda fez uma boa figura na Copa.

Aposto na briga por vaga na UEL. Duro vai ser encarar o Borja nos suspiros...

Realmente realizamos uma excelente temporada e nas oitavas de finais da Copa del Rey nós encaramos de frente os Culés. Agora é preparar bem a equipe para ficarmos nó mínimo na metade da tabela para cima. Europa League? Acho que está sendo muito otimistas, mas quem sabe.

Em relação ao Borja eu vou tentar a renovação do empréstimo, mas até o momento os Madridistas estão relutantes.

Eskerrik asko guztiei.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...