Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hour ago, Leho. said:
Fim da Era Barbieri. Início da Era Caixinha? O que podes dizer sobre ele, @Cadete213?

Não posso dizer muito, pois das raras vezes que treinou em Portugal, não teve grande sucesso (apenas treinou Leiria e Nacional da Madeira). Ainda andou no Rangers da Escócia, mas foi uma desgraça. Apesar disso, teve sucesso na sua passagem pelo México.

Se tiver sucesso aí, será mesmo uma caixinha de surpresas, como diz o @Thiago

Postado

Eu acho que uma pedida melhor para o Bragantino, se queria contratar um europeu, seria o Domenec Torrent. Sei que vão jogar pedras em mim, mas é a minha opinião.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Thiago disse:

Será uma caixinha de surpresas? 

Tudum-BASS! 🥁

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Eu acho que uma pedida melhor para o Bragantino, se queria contratar um europeu, seria o Domenec Torrent. Sei que vão jogar pedras em mim, mas é a minha opinião.

Cara, do pouquíssimo que eu consegui acompanhar dele no Fla, eu até concordo contigo... sem pressão, com respaldo e bala na agulha pra trazer jogador, tendo infraestrutura de ponta e etc, etc, o Domenec poderia ter tido outro destino por aqui mesmo. Problema foi ter assumido um time que precisa vencer tudo e pra ontem.

Postado
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Inclusive, aquele assistente dele, que tava sempre de bermudinha, manjava muito do riscado. Toda vez que ele comandou o Flamengo, acabamos com o adversário em campo.

O problema do Torrent foi ter assumido a bucha depois do JJ e num clube que tem altas expectativas. O trabalho dele até tinha futuro, mas o extra campo moeu ele, como sempre acontece no Flamengo.

Postado
24 minutos atrás, StrongAxe disse:

Inclusive, aquele assistente dele, que tava sempre de bermudinha, manjava muito do riscado. Toda vez que ele comandou o Flamengo, acabamos com o adversário em campo.

O problema do Torrent foi ter assumido a bucha depois do JJ e num clube que tem altas expectativas. O trabalho dele até tinha futuro, mas o extra campo moeu ele, como sempre acontece no Flamengo.

O que derrubou foi aquele tanto de sacolada que levou nas partidas.

Postado
4 horas atrás, felipevalle disse:

O que derrubou foi aquele tanto de sacolada que levou nas partidas.

Sim, isso também. Inclusive, aquele 5x0 contra o Suco del Valle foi uma das partidas que eu mais fiquei puto em toda minha vida. Eu lembro que escrevi um comentário bem bonito aqui no fórum de tanta raiva que eu tava sentindo.

Postado

Cara, do pouquíssimo que eu consegui acompanhar dele no Fla, eu até concordo contigo... sem pressão, com respaldo e bala na agulha pra trazer jogador, tendo infraestrutura de ponta e etc, etc, o Domenec poderia ter tido outro destino por aqui mesmo. Problema foi ter assumido um time que precisa vencer tudo e pra ontem.

Vocês foram cirúrgicos. Ele precisaria de tempo para implementar as ideias. O pouco tempo que ele esteve no Flamengo, conseguiu coisas boas. O problema foram as coisas ruins. Por exemplo, a goleada para o sucos, citada pelo colega. Os jogadores avisaram sobre a altitude. Por isso mesmo, acho que ele aprendeu a lição. Já conhece melhor o futebol brasileiro, usou de táticas interessantes contra determinados adversários. RB contratou um técnico que não tem tanto renome e não conhece o nosso futebol.

• 7 meses depois...
  • Diretor Geral
Postado

Venda importante do Braga, que vai impactar certamente no time dentro de campo. Natan é titular hoje e um ponto de segurança da zaga dos caras. Napoli indo atrás de um substituto pro zagueirão coreano lá que saiu pro Bayern.

Postado
35 minutos atrás, Leho. disse:
Napoli indo atrás de um substituto pro zagueirão coreano lá que saiu pro Bayern.

Eu acho que o substituto imediado é o Juan Jesus (que alguns clubes brasileiros chegaram a sondar antes da renovação) ou o Ostigard, que chegou a jogar na vaga na temporada passada. Se ninguém sair, o Natan deve chegar mais como opção de longo prazo, ao menos a princípio.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Eu acho que o substituto imediato é o Juan Jesus (que alguns clubes brasileiros chegaram a sondar antes da renovação) ou o Ostigard, que chegou a jogar na vaga na temporada passada. Se ninguém sair, o Natan deve chegar mais como opção de longo prazo, ao menos a princípio.

Juan Jesus ainda tá na Itália? 👀 Porrans, pra mim ele já tava no mundo árabe há mt tempo, hahahaha... mas realmente, o Natan deve chegar ainda como opção de jovem potencial, atrás de outros já mais tarimbados do elenco napolitano. De qualquer modo é um reforço interessante, o zagueiro brasileiro tem um potencial interessante a ser desenvolvido lá fora. A ver.

• 10 meses depois...
  • Diretor Geral
Postado

Não economizaram não nessa construção do novo CT, absurda a estrutura e o tamanho do local. É claro que a filosofia de lapidar pra vender meio que "atrapalha" um pouco quando pensamos em protagonismo no cenário nacional, mas o Bragabull tá se solidificando mt bem nessa questão do espaço de trabalho, corpo humano nos cargos importantes de gestão/direção e por aí vai.

Mais do que só investir na compra de jogadores, tem que se construir o entorno.

Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

Não economizaram não nessa construção do novo CT, absurda a estrutura e o tamanho do local. É claro que a filosofia de lapidar pra vender meio que "atrapalha" um pouco quando pensamos em protagonismo no cenário nacional, mas o Bragabull tá se solidificando mt bem nessa questão do espaço de trabalho, corpo humano nos cargos importantes de gestão/direção e por aí vai.

Mais do que só investir na compra de jogadores, tem que se construir o entorno.

Muito bom, pena que não venceram a sula contra o atlético pr.
Vão colher os frutos jaja.

• 2 meses depois...
  • Diretor Geral
Postado

image.png.ae85b245faa31b49a9eb8440d044afdf.png

E lá se vai o Helinho... na sua melhor temporada pelo Bragabull achei que ele fosse conseguir algo melhor do que um clube mexicano, tá jogando demais nesse ano, metendo uns golaços e ajudando com assistências. Ao menos o SPFC vai ter um bom retorno financeiro (cerca de 32M de reais).

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

image.png.ae85b245faa31b49a9eb8440d044afdf.png

E lá se vai o Helinho... na sua melhor temporada pelo Bragabull achei que ele fosse conseguir algo melhor do que um clube mexicano, tá jogando demais nesse ano, metendo uns golaços e ajudando com assistências. Ao menos o SPFC vai ter um bom retorno financeiro (cerca de 32M de reais).

E lá se vai o melhor jogador deles tb, agora que não brigam por nada mesmo nesse ano. 

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Thiago disse:

E lá se vai o melhor jogador deles tb, agora que não brigam por nada mesmo nesse ano. 

Pois é, esse foi o comentário geral na minha TL hahahaha! Bragabull esse ano tá mt abaixo, Helinho vinha sendo um dos poucos grandes destaques desse time. Agora vamos ver quem vai segurar a bronca e decidir jogos pros caras.

Postado

Venderam o Helinho sem lucrar muito e no melhor momento dele no clube (e na vida). No mínimo esquisito, ainda mais no Bragantino, que tem grana. 

Postado

Em valor absoluto, é uma boa venda, mas é curioso mesmo que seja pra um mercado periférico. Se ainda fosse pelo jogador ter sido seduzido por um contrato absurdo como acontece às vezes na Ásia...

Outra curiosidade é que pro SP fica melhor que pro RB e mostra outros caminhos pros clubes valorizarem suas promessas. Se o RB pegar 65% do total, serão R$54.6M enquanto o SP pegando 35% dá R$29.4M mas somando com a primeira venda terão embolsado R$53.4M no total.

• Diretor Geral
Postado
40 minutos atrás, Douglas. disse:

[...]

Outra curiosidade é que pro SP fica melhor que pro RB e mostra outros caminhos pros clubes valorizarem suas promessas. Se o RB pegar 65% do total, serão R$54.6M enquanto o SP pegando 35% dá R$29.4M mas somando com a primeira venda terão embolsado R$53.4M no total.

Sim, pro SPFC ficou mt bom realmente e o clube ao menos nessa parte tem conseguido amarrar suas vendas em boa parte mantendo um percentual pra esse tipo de retorno financeiro. A questão é que você fica dependendo de uma conjunção de fatores pra conseguir lucrar, que envolvem o clube de destino, o desenvolvimento do atleta, a liga em que ele atuará e etc, etc.

Acho que é um caminho interessante, mas tem que ser bem planejado e pra quem tá com a corda no pescoço precisando de dinheiro, talvez não ajude de imediato.

Postado

Já ouvi algumas vezes e tendo a acreditar que o projeto do RedBull passa longe de ser campeão e rivalizar com os grandes times. 

Se analisarmos que a ideia inicial é marketing da marca e lucro de jogadores. Você causar antipatia nas grandes torcidas vai totalmente contra os ideais do projeto.

Postado
20 horas atrás, Leho. disse:

Sim, pro SPFC ficou mt bom realmente e o clube ao menos nessa parte tem conseguido amarrar suas vendas em boa parte mantendo um percentual pra esse tipo de retorno financeiro. A questão é que você fica dependendo de uma conjunção de fatores pra conseguir lucrar, que envolvem o clube de destino, o desenvolvimento do atleta, a liga em que ele atuará e etc, etc.

Acho que é um caminho interessante, mas tem que ser bem planejado e pra quem tá com a corda no pescoço precisando de dinheiro, talvez não ajude de imediato.

Ficou bom porque atenuou o problema que foi a venda dele ao Bragantino, né? Nos desfizemos de um jogador de potencial porque precisávamos vender e ele ainda não estava pronto pra nos ser útil. Se não fosse preciso vender, poderíamos desenvolvê-lo melhor e ganhar bem mais dinheiro, provavelmente em um prazo menor, e ainda ter uma peça importante pro elenco.

Se olharmos o copo meio cheio, manter o percentual é uma forma de conseguir mais grana com a valorização do jogador. Se olharmos o meio vazio, manter o percentual só faz sentido quando vendemos por necessidade, sabendo que o jogador poderia ser muito mais valorizado se ficasse, porque ninguém quer manter percentual de jogador sem potencial de valorização.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, JGDuarte disse:

Ficou bom porque atenuou o problema que foi a venda dele ao Bragantino, né? [...]

Ah sim, com certeza. No mundo ideal as nossas grandes joias deveriam ser desenvolvidas dentro do próprio clube, pra gerar tanto o retorno desportivo quanto o financeiro. Acontece que na prática é diferente né, nela nem sempre o contexto é favorável ao desenvolvimento/maturação do jovem que sobe da base, e isso por diversos fatores.

Sendo assim, garantir um percentual pós-venda acaba sendo uma tentativa de não deixar de faturar com o jogador quando esse contexto não o permite continuar no clube que o formou. No caso do Helinho foi isso que aconteceu.

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

Foi só eu elogiar que o time tava conseguindo reagir na luta contra o Z4, que me mandam o cara embora kkkkkkkk!

Mas no fim das contas não acho absurda a demissão não, é claro que na análise macro eu acho que ele foi sacaneado esse ano na questão da montagem/manutenção do elenco, mas ainda assim o desempenho do time vem num nível horroroso recente que é difícil de defender. De qualquer forma, acho que depois desse trabalho em Bragança ele vai conseguir receber alguns bons convites de clubes grandes.

Cabe no seu time?

• Diretor Geral
Postado

Anunciaram o Seabra:

Acho boa investida. Não sei se o suficiente pra salvar o time da degola, mas acho que ele casa mt bem com a filosofia do clube - onde inclusive já trabalhou. Do que eu vi do trabalho do Fernando nesse 2024, acho um treineiro bem promissor, que tenha sorte por lá.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...