Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Holger Danske - O Herói Dinamarquês

AllMight

Posts Recomendados

Postado

Que bom que retornou ao save. Espero que consiga se divertir mais desta vez, senão, vida que segue, né?

Começou com tudo o Hobro, mas na virada do mês alguma coisa aconteceu ali, será que não atrasou o pagamento?  Aqueles três 0x1 em sequencia devem ter sido difíceis de engolir.

Boa sorte no novo clube

• 2 semanas atrás...
  • Respostas 464
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Em 26/12/2020 em 21:16, Nei não cai (38D) disse:

Já tinha lançado o spoiler. Subiu uma colocação na tabela 😁

Ta atento hein. edit: Quase caí nessa também, esse print da tabela é referente a temporada que eu cheguei no Hobro, o da temporada seguinte que foi quando fui demitido deixei o Hobro em 8º. Então ganhei 3 posições hahahhahaha

Em 26/12/2020 em 23:10, LC disse:

O herói do save é você, que mesmo entediado, continua com o sabe. O problema de ter uma versão melhor do jogo causa esse problema. Junta isso com problemas reais, fica mesmo complicado. Boa a sorte Jio.

Pois é, tá complicado, nesse meio tempo quase desisti novamente, mas agora vai! 

Em 27/12/2020 em 11:17, Andreh68 disse:

Esses saves que entram em estado de hibernação... lamentável! 😑😑 ... 😆😂🤣

Um pouco deprimente essa passagem pelo Hobro(senti falta do print da tabela), mas e nessas horas que tiramos forças para o recomeço, especialmente na cidade natal junto da família.

Danske poderá agora rememorar o que fez ele iniciar sua jornada!

Huahushduahsdhas olha quem fala!

Não tirei o print da tabela desta temporada pq não queria dar spoiler da posição do novo clube, no próximo post terá ela, mas fui demitido quando estava em oitavo.

Também to achando que vai ser bom a volta pra casa, é um clube sem muita pressão, onde vou poder buscar o acesso com mais calma.

Em 28/12/2020 em 07:32, Tsuru disse:

É, meio complicado avaliar o período no Hobro mas aparentemente não foi bom.

Que a jornada no Helsinger seja melhor e que você se anime a continuar o save - ou que, se decidir parar, que volte logo com um novo.

Nada bom, terminamos a temporada de estreia no time de forma complicada. Depois começamos até bem, mas aí as coisas desandaram sei eu nem conseguir identificar o que aconteceu. Lembra que tivemos uma conversa particular sobre táticas? foi neste período.

Também espero animar, confesso que passei os últimos dias pensando se ia continuar ou não, por fim o ânimo voltou. Se eu encerrar aqui, acho que vou tirar umas férias como autor, e só voltar quando estiver com muita saudade mesmo.

Em 28/12/2020 em 13:21, div disse:

Que bom que retornou ao save. Espero que consiga se divertir mais desta vez, senão, vida que segue, né?

Começou com tudo o Hobro, mas na virada do mês alguma coisa aconteceu ali, será que não atrasou o pagamento?  Aqueles três 0x1 em sequencia devem ter sido difíceis de engolir.

Boa sorte no novo clube

Opa, obrigado. 

Bem que eu queria saber o que aconteceu, a gente tava atropelando todo mundo no quesito posse e finalizações, de repente a bola começou a não entrar, e aí os resultados ruins começou a aparecer, até que chegou num ponto que continuamos com posse mas nunca conseguindo finalizar mais que os adversários, aí tentei mudar a tática mas o time já tinha ido para o brejo e meu emprego também.

Obrigado !

Postado

spacer.png

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweTUkpI6cszH436cB-lONatq2RRBbY-yh6TlVjGE5Vjdh6Xb88b0Z1w8Ese4WnLTxB1ESYIjOVQXXRoH8XtYzHj3AZb7059nsbCwddCFWRaDnI4vX9dFwzR=w800-h40-no?authuser=2

DE VOLTA AO LAR
O herói ainda resiste... | Os primeiros jogos

Como dissemos na atualização anterior, Danske, voltou a sua terra natal onde treinará o FC Helsingør, clube da cidade homônima. A cidade além de abrigar o clube de futebol, também abriga o famoso castelo de Kronborg, cenário da peça Hamlet de William Shakespeare, e que abriga uma estátua de Holger Danske, a inspiração para o save.

No futebol Helsingør não tem tanta tradição quanto em outras áreas, em 2017 por exemplo, foi a primeira vez que um time da cidade disputou a Superliga desde os anos 1940. 

O FC Helsingør foi fundado em 2005, após uma fusão de vários clubes da cidade, de lá pra cá não conseguiu grandes feitos a não ser o acesso citado acima para a Superliga na temporada 17/18. O clube disputou somente uma temporada na elite, e hoje milita na NordicBet Liga.

No FM o clube aparece como fundado em 1899, talvez por conta de um dos clubes mães, mas não consegui confirmar.

Em sua chegada ao clube, Danske encontra o corpo técnico quase completo, faltando apenas um Diretor de Futebol e mais um olheiro. Porém o fato do nível de quase todos os atributos da equipe serem abaixo da média, mostra que nosso jovem treinador terá muito trabalho ao final da época para renovar e melhorar o staff.

ACtC-3ew8-BPU0eu5XpuTeIk2CDsAPASYd-IsYNy

O elenco assim como o staff também não é nada animador, com apenas três jogadores sendo considerados “Bons para a NordicBet Liga”. Em uma primeira análise está claro que o time precisa de reforços em todos os setores do campo, pois falta profundidade ao elenco. Temos dois meses para buscar reforços, mas neste primeiro momento eu devo focar mais no setor defensivo. 

ACtC-3eifFW8Nv624mFtZqSg-uZa8EyvduFbKUeG
Michael Juulsgaard - Nicolaj Holm - Oliver Klitten

No campeonato o FC Helsingør vem fazendo bonito, e está a 4 pontos do G2, superando em muito a expectativa da direção que era a de evitar o rebaixamento, o sucesso do time se deve todo a Peter Sørensen que treinou o clube por 3 temporadas e meia, e saiu para assumir o Vendsyssel FF da Superliga com a missão de evitar o rebaixamento quase certo do lanterna da competição. A minha expectativa para o restante da temporada é tentar manter a mesma pegada do antigo treinador, mas não vou me frustrar se o time cair de rendimento. A vinda para esse clube é para fazer um trabalho de formiguinha.

ACtC-3dbkEqIafZBb5xIf9skKmx6TvpoJqMu1xUc

As finanças do clube não parecem nada boas, mas o fato do clube projetar um lucro mínimo ao final da temporada me traz um certo conforto de que se não extrapolarmos podemos ter um time saudável em alguns anos.

ACtC-3fn2XcgZbpEZNDw5Oc_x1JIfAAcZDYzodPD

O herói ainda resiste... | Os primeiros jogos

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweTUkpI6cszH436cB-lONatq2RRBbY-yh6TlVjGE5Vjdh6Xb88b0Z1w8Ese4WnLTxB1ESYIjOVQXXRoH8XtYzHj3AZb7059nsbCwddCFWRaDnI4vX9dFwzR=w800-h40-no?authuser=2

• AllMight mudou o título para Holger Danske - O Herói Dinamarquês - De volta ao lar [07/01]
Postado

Assumir clube que perdeu o treinador (e não que demitiu o treinador) é muito melhor. Tá numa boa situação de tabela, e mesmo que o elenco não seja dos melhores deve fazer uma temporada tranquila. Mesmo se cair de rendimento, o rebaixamento tá muito longe já.

Postado

Ainda dá tempo de subir né? Parece q o treinador anterior fez uma escolha equivocada.

5 horas atrás, Danut disse:

Assumir clube que perdeu o treinador (e não que demitiu o treinador) é muito melhor.

Tipo o Domenecq 🤣

Postado
10 horas atrás, Danut disse:

Assumir clube que perdeu o treinador (e não que demitiu o treinador) é muito melhor. Tá numa boa situação de tabela, e mesmo que o elenco não seja dos melhores deve fazer uma temporada tranquila. Mesmo se cair de rendimento, o rebaixamento tá muito longe já.

Também tô acreditando nisto, perder algumas posições eu acho provável, mas acredito que não vamos decepcionar.

4 horas atrás, Andreh68 disse:

Ainda dá tempo de subir né? Parece q o treinador anterior fez uma escolha equivocada.

Tipo o Domenecq 🤣

Ainda dá, mas os outros time são bem mais fortes, eu falo isso pq o elenco do Viborg era melhor que este e não subimos. O do Hobro então nem se fala, não subi pq fui um asno.

Agora você me botou medo com o exemplo do Dome hahahahaha

Postado

O bom filho a casa torna. Só não vai virar um Torresmo na vida e afundar o time. Boa sorte Jio.

Postado

Plantel terá que ser melhorado e tens alguma pressão para fazer esquecer o Sorensen, que estava a fazer um bom trabalho. Sendo filho da terra, já tens alguns pontos a teu favor para superar ainda mais as expetativas.

Postado

Achei o clube interessante, mas sei lá...você desanimou de novo antes de começar e assim, o elenco é mais fraco que o do Viborg. Posso ser surpreendido - e eu quero que isso aconteça - mas se eu fosse você, reavaliava mesmo a continudade. Tenho a impressão que já tem tempo que esse save não te diverte, então acho que se jogar mais algumas partidas e cansar de novo, talvez seja mesmo a hora de partir para outro desafio, até para evitar um dos círculos viciosos mais chatos do FM - desanima, pega um time novo, anima de novo, as coisas não vão bem, você cansa, sai do time, desanima, encontra outro, anima de novo...

Postado

Boa sorte no novo clube.

Postado
7 horas atrás, LC disse:

O bom filho a casa torna. Só não vai virar um Torresmo na vida e afundar o time. Boa sorte Jio.

Hahahhahahaa, to com medo disso hein. venho de dois trabalhos ruins, mas neste time me parece que terei menos pressão, então talvez eu consiga me sair melhor. Valeu!

5 horas atrás, Cadete213 disse:

Plantel terá que ser melhorado e tens alguma pressão para fazer esquecer o Sorensen, que estava a fazer um bom trabalho. Sendo filho da terra, já tens alguns pontos a teu favor para superar ainda mais as expetativas.

Sim, alguns reforços deverão aparecer por aqui. Sobre a pressão, conhecendo o FM como conheço, a diretoria me pede só para evitar o rebaixamento, eu não acho que eles vão cobrar rendimento parecido ao antigo treinador não. Não sei se mesmo sendo nascido na cidade meu treinador vai conseguir superar as expectativas de imediato não hahaa. 

5 horas atrás, Tsuru disse:

Achei o clube interessante, mas sei lá...você desanimou de novo antes de começar e assim, o elenco é mais fraco que o do Viborg. Posso ser surpreendido - e eu quero que isso aconteça - mas se eu fosse você, reavaliava mesmo a continudade. Tenho a impressão que já tem tempo que esse save não te diverte, então acho que se jogar mais algumas partidas e cansar de novo, talvez seja mesmo a hora de partir para outro desafio, até para evitar um dos círculos viciosos mais chatos do FM - desanima, pega um time novo, anima de novo, as coisas não vão bem, você cansa, sai do time, desanima, encontra outro, anima de novo...

Cara este save é um misto de sentimentos, a parte querer continuar o desafio é muito grande, mas nessa última vez empaquei na vontade de atualizar, eu tenho a impressão que descobri o que aconteceu, minha irmã estava morando aqui em casa enquanto o marido estava viajando, e minha sobrinha não me aguentava ver no computador que tirava na hora, acho que tentar escrever por vários dias e ser interrompido toda hora acabou me fadigando, no dia que ela voltou pra casa e eu consegui ficar um tempo no PC a vontade voltou. Não sei se é isto, só o tempo vai dizer, mas acho que se eu conseguir engrenar um tempo livre, acho que o save ainda tem algo pra dar. Mas o Helsingor é a última chance, se desanimar com o save denovo, vou encerrar.

4 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Boa sorte no novo clube.

Obrigado. 

Postado

Parece promissor o novo clube, vamos ver se a volta pra casa dá uma guinada na carreira.

• Vice-Presidente
Postado

Ainda continua militando na segunda divisão, e ainda acho que até hoje, sua saída do Kolding foi precipitada, podia ter esperado mais, mas, é bom que vai ganhando cancha para quando conseguir deslanchar de vez.

Postado
Em 10/01/2021 em 11:41, div disse:

Parece promissor o novo clube, vamos ver se a volta pra casa dá uma guinada na carreira.

Opa, espero que sim, depois de duas passagens ruins, agora temos que dar a volta por cima.

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Ainda continua militando na segunda divisão, e ainda acho que até hoje, sua saída do Kolding foi precipitada, podia ter esperado mais, mas, é bom que vai ganhando cancha para quando conseguir deslanchar de vez.

Pois é, olhando para trás a saída do Kolding pode ter sido prematura mesmo. Mas naquele momento ficar no Kolding era um risco enorme de cair e disputar a terceira divisão novamente, bem ou mau, consegui uma carreira na segundona. 

Postado

Vamo ver se dessa vez o treinador (e o jogador) engrenam na história. Achei a escolha do time perfeita para tal. Que sirva de inspiração!

Postado
Em 15/01/2021 em 01:46, marciof89 disse:

Vamo ver se dessa vez o treinador (e o jogador) engrenam na história. Achei a escolha do time perfeita para tal. Que sirva de inspiração!

Obrigado Marcio, espero que sim também, hoje deve sair a próxima atualização.

Postado

ACtC-3f9GN6SwczHOwt0ZqscnTA5uzkvg2ebZbN-

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

OS PRIMEIROS JOGOS
De volta ao lar | O fim da batalha

Durante a pausa de inverno da NordicBet Liga, fomos ao mercado e contratamos seis novos jogadores para o time principal, infelizmente como é um começo de trabalho, ainda não temos uma amostragem muito grande de jogadores e não consegui contratar jogadores de muita qualidade, com apenas dois jogadores chegando com possibilidade de brigar por vaga no time titular. O destaque da janela fica por conta de Lasse Laudrup, meia atacante de sobrenome famoso, mas que não tem relação com os irmãos Laudrup, Lasse vem emprestado sem custos pelo nosso clube parceiro, o FC Nordsjælland. É o típico meia armador, porém com menos tomada de decisão e um pouco mais de mobilidade.

ACtC-3dUHxQUQV9XpC-D30BMmJAE06agxjMYVkLT

Fechamos o elenco para a reta final da temporada com 24 jogadores, apesar do número ser considerado bom, ainda acho que falta qualidade no gol, no miolo da zaga, na volância e no ataque. Nos outros setores temos bons jogadores, mas ainda falta profundidade para termos um elenco capaz de disputar em alto nível durante o ano todo.

ACtC-3cto5XqM1bak88EVfIfztJpzZLT3a1cK0vE6Z_YwN2fjRTmNU7UXoL-V6Zk10nJ_f6SwCgGn9HyJmd_J5T_YEWvKUKKztEb89ay_9oHyao3k3sLYck6X6rz6yWERUC3cSXbVVLlWzNBDxRjzmnyml6o=w800-h639-no?authuser=2

Ainda durante a pré-temporada tivemos o anúncio dos jogadores da fornada, de 16 jovens que foram apresentados para o período de testes, iríamos contratar 12 garotos, porém ao ver o time sub-19 percebi que meu Diretor de Categorias de Base contratou todo mundo. De qualquer forma, o elenco do time sub-19 era bem raso e a chegada dos 16 garotos não chegou a inchar o elenco.

Como destaques da fornada temos Jesper Møller que promete ser um lateral bastante participativo e rápido, porém ainda precisa melhorar muito seu cruzamento que deve ser seu ponto fraco nos atributos técnicos. O outro destaque é Nicki Brøgger, meio campista que tem alguns atributos interessante no sentido de dinâmica do jogo, porém precisa melhorar muito suas capacidades técnicas.

ACtC-3fyx_gPnCv0wCDxOKpqENs-Ji5nnatTT69i

A tática escolhida para a sequência da temporada foi o 4-2-3-1, com a filosofia gegenpress no default, seja nas funções dos jogadores quanto nas instruções à equipe. A única exceção foi a introdução do desarme agressivo. Optei por este estilo por perceber que tinha pontas, laterais e outros jogadores de ataque muito rápidos e nem tão técnicos quanto. E como faltava um pouco de jogadores de contenção no time, melhor tentar roubar a bola lá em cima e tentar espetar o mais rápido possível do que dar campo ao adversário ou tentar construir nosso jogo.

ACtC-3d9SzHIvfUpnb1QjiCtwTx2vCtBABi3dOLE

Como preparação para o restante da temporada fizemos cinco amistosos, onde todos foram comandados pelo meu auxiliar, mas assisti aos jogos da bancada. 

Minha estreia no comando foi contra o FC Roskilde, onde tivemos um jogo bem amarrado, difícil para os dois lados, e com um gol nosso bem anulado pelo árbitro, o empate parecia ser o placar final, ainda mais quando Oliver Klitten (MAD - 7,4) se tornou um vilão momentâneo ao perder um pênalti em nosso favor, porém sua vilanice durou apenas um minuto, que foi o tempo de cobrarmos o escanteio e na jogada seguinte ele marcar o nosso gol da vitória por 1 a 0. Seguimos o campeonato enfrentando o FC Thisted, onde abrimos o placar cedo, mas uma expulsão ainda no primeiro tempo dificultou muito nossa vida, conseguimos segurar até os minutos finais da partida, mas cometemos um pênalti bobo em um momento de pressão deles e cedemos o empate em 1 a 1

Contra meu ex-time o Hobro IK, saímos perdendo, mas conseguimos o empate ainda no primeiro tempo, o jogo em si foi bem parelho e o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo. E para encerrar o mês, dominamos e ganhamos fácil do FC Fredericia por 2 a 1.

Clique na imagem para ampliar 

Em abril tivemos uma sequência duríssima, enfrentando os três primeiros colocados do campeonato. E até que nos saímos bem, em três jogos foram 5 pontos conquistados. O primeiro ponto veio de um jogo duríssimo contra o Esbjerg fB, onde saímos atrás no placar por duas vezes, mas conseguimos beliscar o empate por 2 a 2 no minuto final da partida. Depois vencemos o Silkeborg IF por 2 a 1 em um jogo onde mais vez foi parelho, mas conseguimos ser um pouco melhor e merecemos a vitória, que inclusive poderia ter sido mais tranquila se não tivéssemos falhado uma cobrança de pênalti. E para encerrar o período encaramos HB Køge e tivemos um jogaço com oito gols, foi um daqueles jogos onde o empate em 4 a 4 premiou a duas equipes, que sempre buscaram ganhar a partida.

ACtC-3cLgbdsGD5mu9D6HEZKFOuilLvNh6X-vHu0

Conseguimos diminuir a distância para o G2 de quatro para dois pontos, a evolução é pouco mas confesso que é muito mais do que eu esperava, ainda acho que brigar por promoção ainda é algo muito grande para nós, mas não posso negar que não estamos no páreo, ainda mais tendo já enfrentado os três primeiros do campeonato.

ACtC-3cWAwEy_qcZ58Sqf5kcpvsmyQGQKpuBSyPP

De volta ao lar | O fim da batalha

ACtC-3c6MZ1hSYYGFpILrSVZxdP8-9nEKGHmVweT

• AllMight mudou o título para Holger Danske - O Herói Dinamarquês - Os primeiros jogos [17/01]
Postado

Um time menos cotado que os 2 anteriores estou certo? Consequentemente com menos pressão.

Será que Holger tem aquela característica de não gostar de grandes jogos?

Vai ficar satisfeito com um top 3, ou só o acesso interessa?

Postado

Está a dois pontos do HB Koge e ainda acha que a promoção é algo grande para o clube? Tem que pensar positivo e brigar pelo título. Boa sorte na sequência.

Postado

Fase positiva sem derrotas e muito perto do segundo lugar. Conseguirás chegar ao top 2 e à promoção?

• Vice-Presidente
Postado

Acho que como você disse, promoção não é algo que dê para contar por agora, mas, é bom estar ali, se alguém vacilar e você engatar, pode tentar surpreender. A recuperação foi muito boa e isso é que importa.

Postado

Embora não fosse a ambição inicial, se colocou num ponto em que pode, sim, brigar pela vaga. Qualquer vacilo dos outros times pode dar uma brecha para o Helsingor.

Boa sorte no final da temporada!

Postado

São dois pontos para o Koge e o time ainda não perdeu. Tem todas as condições de brigar pelo acesso sim, vai que dá.

Concordo com o Andreh, acho que a pressão menor ajudou o treinador a relaxar e encontrar um caminho.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 17/01/2021 em 13:47, Andreh68 disse:

Um time menos cotado que os 2 anteriores estou certo? Consequentemente com menos pressão.

Será que Holger tem aquela característica de não gostar de grandes jogos?

Vai ficar satisfeito com um top 3, ou só o acesso interessa?

Sim, os dois anteriores eram times cotados para brigar pela promoção.

Hahahahaha, eu acredito que se não tem, está ganhando viu, tomara que os dirigentes não tenham bons olheiros.

Na verdade, se tiver acesso vai ser maravilhoso. Mas não é algo que vá me decepcionar, pois eu não espero pelo acesso. Acho que terminar entre o top5 já está ótimo.

Em 17/01/2021 em 14:13, LC disse:

Está a dois pontos do HB Koge e ainda acha que a promoção é algo grande para o clube? Tem que pensar positivo e brigar pelo título. Boa sorte na sequência.

Opa, eu digo isso pq o elenco é fraco em comparação aos meus dois últimos times, e ao resto dos ponteiros da liga, então se o pessoal começar a engrenar devemos sofrer um pouco.

Valeu! 

Em 17/01/2021 em 15:38, Cadete213 disse:

Fase positiva sem derrotas e muito perto do segundo lugar. Conseguirás chegar ao top 2 e à promoção?

Pois é, estão deixando a gente sonhar, mas não é algo que eu vá buscar, se acontecer vai ser ótimo, se não, vamos solidificar o time para os próximos anos.

Em 18/01/2021 em 09:28, Henrique M. disse:

Acho que como você disse, promoção não é algo que dê para contar por agora, mas, é bom estar ali, se alguém vacilar e você engatar, pode tentar surpreender. A recuperação foi muito boa e isso é que importa.

Bem isso mesmo, estamos na luta sabendo que a obrigação é toda deles e não nossa.

Em 19/01/2021 em 07:39, div disse:

Embora não fosse a ambição inicial, se colocou num ponto em que pode, sim, brigar pela vaga. Qualquer vacilo dos outros times pode dar uma brecha para o Helsingor.

Boa sorte no final da temporada!

Obrigado div, estamos no páreo, mas com os pés no chão. Vamos ver o que acontece.

Em 19/01/2021 em 07:51, Tsuru disse:

São dois pontos para o Koge e o time ainda não perdeu. Tem todas as condições de brigar pelo acesso sim, vai que dá.

Concordo com o Andreh, acho que a pressão menor ajudou o treinador a relaxar e encontrar um caminho.

Temos sim, pela tabela estamos na briga, mas eu conheço bem a divisão, e pelo elenco eu diria que estamos numa fase muito acima da capacidade do elenco. 

Pode ser que sim, não sei tbm até que ponto a reputação interfere no elenco, por que Hobro eu não tive problemas disciplinares, mas tenho a impressão que chegou em um certo ponto e o time parou de responder a tudo o que eu tentava. Não sei eu não era respeitável o suficiente para aquele grupo de jogadores, e talvez agora no Helsingor, os jogadores me vejam mais como treinador, do que me veriam no Hobro. De qualquer forma, estamos indo muito bem neste início.

Postado

Vida de técnico. É isso que o Danske tem vivido. Teve uma rápida passagem pelo Hobro, que começou muito bem, mas depois depois desandou de uma tal maneira que provocou a demissão do nosso herói.

Estava quase tudo certo para comecer na 2. Divison quando o chamado da cidade natal despertou a paixão do Danske. Ótima escolha. Pegou um clube bem colocado graças ao trabalho do técnico anterior e terá a missão de mante a equipe funcionando bem e fazê-la crescer, mesmo que demore um pouco. Boa sorte.

Gostei que tenha retornado o save e tenha descoberto a causa do desânimo. Geralmente meu apoio é para que o saves continuem. No seu caso, que não tinha nada a ver com o save em si, só posso desejar que siga adiante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...