Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Palmeiras 1 x 2 Grêmio - Flamengo CAMPEÃO Brasileiro!


EduFernandes

Posts Recomendados

Técnico do campeonato é o JJ, Sampaoli foi bem? Sim. Porém o JJ pegou esse time 8 pontos atrás do Palmeiras e foi campeão com 4 rodadas de antecedência. Outro ponto é que hoje é muito facil falar que o elenco do Flamengo é bom, só que o Rodrigo Caio era zagueiro de condominio, o Mari era um zé da segunda divisão da espanha, Bruno H. era o ceguinho, Gabigol só tinha mídia, o rodrinho era melhor que o arrascaeta e etc...

Foi o JJ que fez o time virar um rolo compressor. Com o merda do Abel agt não ia ganhar o brasileiro pq esse bosta ia colocar o time reserva varias vezes e dificilmente ia ganhar a libertadores com aquele futebolzinho.

Dizer que o JJ tem menos importância que o Sampaoli é o discurso desses técnicos brasileiros bosta que agora falam que era obrigação ganhar tudo pelo investimento e bla bla bla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo horroroso, é o que eu falei no tópico do grêmio. Grêmio, mesmo tendo um milhão de problemas, é melhor que todos os outros times do brasileiro, exceto o Flamengo.

Hoje o grêmio jogou pior que o de costume, não tinha dado um chute a gol até o pênalti no Cebolinha (que também não jogou nada, errou tudo). Maicon fez mais uma partida sofrível, Cortês fez um pênalti que merecia justa causa e o Léo Moura não pode mais jogar. Sobre o Geromel, ninguém é mais fã dele do que eu, mas ele deu uma decaída sim. É natural pela idade, mas já é bom começar a pensar num substituto a altura para ele. O que vai ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, EduFernandes disse:

Concordo que o trabalho do Sampaoli foi muito acima do que (eu pelo menos) esperávamos, e ele merece reconhecimento por isso, mas não tem como não ser o JJ. O time dele "rulou" o campeonato todo, e apesar de tudo é um time com 6 meses de existência e que fez suas apostas também nas contratações, como foi dito ontem no Linha de Passe. O trabalho do Jorge Jesus é digno de estátua mesmo.

 

Complicada essa discussão. Eu, particularmente, não gosto de me deixar levar por emoções. O que fez dar esse voto? Flamengo, antes de JJ, estava em quinto (salvo engano), com um time que alternava entre os titulares e reservas. Some com a chegada de dois laterais "picas", você tem um time-seleção. A pergunta que eu fiz e acho que se deve fazer é a seguinte:

Se eu colocar o Sampaoli nesse time do Flamengo, seria campeão? Se eu colocar o JJ naquele time do Santos, seria vice-campeão? Confesso que especular não é muito a minha praia, mas eu tenho a percepção de que a segunda alternativa, talvez, não se confirmaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que deve ser avaliada, até pelo Flamengo, são os reforços que podem ser tirados desse brasileirão. Eu vi uns jogadores que se puderem comprar... acho difícil todos eles de saírem:

Soteldo - Joga em estilo brasileiro das antigas;

Janderson - Esse moleque do COR é bola.

Cacá - Esse moleque entrou no lugar do Dedé no Cruzeiro e me chama a atenção. Vi agora que já pegou um pó. Se não se tornar um Sassá, pode render muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+3 pts

Jogo morno na maior parte, Cortez quase conseguiu estragar tudo com um pênalti varzeano, Por outro lado esse jogo assim como mtos me fazem querer inventar uma regra pra proibir passe pra trás e pro lado quando o time entra no campo adversário, ia punir uma galera que não sabe o que fazer com a bola e recua pra zaga.

Sobre o Pepe, vem sendo decisivo quando entra, pode ser bom testar ele no time titular nesses ultimos jogos, até pra ver como vai andar a coisa até Janeiro com o Everton quando a gente pode não ter escolha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, tod said:

Técnico do campeonato é o JJ, Sampaoli foi bem? Sim. Porém o JJ pegou esse time 8 pontos atrás do Palmeiras e foi campeão com 4 rodadas de antecedência. Outro ponto é que hoje é muito facil falar que o elenco do Flamengo é bom, só que o Rodrigo Caio era zagueiro de condominio, o Mari era um zé da segunda divisão da espanha, Bruno H. era o ceguinho, Gabigol só tinha mídia, o rodrinho era melhor que o arrascaeta e etc...

Foi o JJ que fez o time virar um rolo compressor. Com o merda do Abel agt não ia ganhar o brasileiro pq esse bosta ia colocar o time reserva varias vezes e dificilmente ia ganhar a libertadores com aquele futebolzinho.

Dizer que o JJ tem menos importância que o Sampaoli é o discurso desses técnicos brasileiros bosta que agora falam que era obrigação ganhar tudo pelo investimento e bla bla bla.

Gabarito.

Just now, Zicogalinho said:

Complicada essa discussão. Eu, particularmente, não gosto de me deixar levar por emoções. O que fez dar esse voto? Flamengo, antes de JJ, estava em quinto (salvo engano), com um time que alternava entre os titulares e reservas. Some com a chegada de dois laterais "picas", você tem um time-seleção. A pergunta que eu fiz e acho que se deve fazer é a seguinte:

Se eu colocar o Sampaoli nesse time do Flamengo, seria campeão? Se eu colocar o JJ naquele time do Santos, seria vice-campeão? Confesso que especular não é muito a minha praia, mas eu tenho a percepção de que a segunda alternativa, talvez, não se confirmaria. 

Verdade, ele ganhou ótimas peças nas laterais, mas o resto do time ele encaixou com perfeição. O cara encaixou o Arrascaeta no meio e deu super certo, quando todo mundo achava que ele só funcionava na ME/PE. Arão evoluiu horrores e como primeiro volante ainda por cima. Potencializou ao máximo Gabigol e Bruno Henrique, fora o Gérson que chegou e arrumou o time, jogando algo que nem o mais otimista flamenguista podia esperar e por aí vai. Tem também o time jogando com muita intensidade o campeonato todo e sem precisar ficar poupando todo mundo com frequência.

O caso da suposição de uma troca entre Sampaoli-Jorge Jesus eu acho que os resultados seriam parecidos. JJ deu mostras de ser capaz de potencializar jogadores apenas ok pra jogarem em um ótimo nível e o Sampaoli imagino que com o elenco do Flamengo montaria um timaço também. 

Acaba que o trabalho dos dois é de altíssimo nível e é uma aula a 90% dos técnicos brasileiros que mal fazem o feijão com arroze esbanjam arrogância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, GeroManager said:

 

Pior que ele na época de Flamengo era tido como pegador de pênaltis, e era até bom mesmo. Mas de uns tempos pra cá tá uma desgraça.

E ainda parece eu tendo que defender pênalti no FIFA/PES 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda, JJ ganha uma Libertadores e Brasileiro, ganhando esse com 4 rodadas de antecedência tendo que lidar com o desgaste de jogos quarta-domingo (coisa que o Santos não precisou), destruindo os bundões que ficam revezando o time inteiro toda rodada e entregando pontos de bobeira, e ainda não é o técnico do ano? E ainda tô vendo um flamenguista dizer isso? Eu, hein...

Não adianta nada só ir "Ah, se trocar o Sampaoli e o JJ ia dar o mesmo" levando em conta apenas resultado. Tem o lado pessoal também, e lembrando que o JJ teve excelente relacionamento com todos os jogadores, inclusive os mais tarimbados e que várias vezes também pareciam falar de volta com ele e conversar sobre as táticas usadas (como quando não quiseram serem poupados contra o São Paulo).

No Santos o Sampaoli é rei e ninguém discute nada. Lembrando que quando ele pegou times mais tarimbados e que não só baixavam a cabeça e com personalidades fortes, como a Seleção Argentina e até no Sevilla, a barca afundou de maneira monumental na questão de gestão de pessoas.

Será que o Sampaoli lidaria com o Gabigol, o Arão, o Cuéllar do jeito que o JJ fez, fora tirar o mesmo futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Lanko disse:

destruindo os bundões que ficam revezando o time inteiro toda rodada e entregando pontos de bobeira, e ainda não é o técnico do ano?

Rapaz, eu tenho minha dúvida quanto a isto. Por três fatores

- Parada da copa

- Mudança do elenco durante a temporada

-  expulsões do Gabriel Barbosa

- adaptação fisiológica de determinados jogadores ao calendário brasileiro em referencia ao calendário europeu aonde estavam atuando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lanko disse:

Puta merda, JJ ganha uma Libertadores e Brasileiro, ganhando esse com 4 rodadas de antecedência tendo que lidar com o desgaste de jogos quarta-domingo (coisa que o Santos não precisou), destruindo os bundões que ficam revezando o time inteiro toda rodada e entregando pontos de bobeira, e ainda não é o técnico do ano? E ainda tô vendo um flamenguista dizer isso? Eu, hein...

Como eu disse, não há como fazer avaliações por apenas resultados. Com isso, não quero dizer que o JJ não é um dos melhores do brasileiro. Aliás, foi exatamente por não poupar o time que ele pode ter essas conquistas. Onde isso deu certo e onde deu errado só depois. Porque também foi claro que tivemos muitas contusões que se não fosse o DM do Flamengo a coisa poderia ter ficado séria. Só para constar, tivemos FL, Rafinha, Arrascaeta, Gerson, Diego, Vitinho, fora outras situações. Inclusive, no jogo da final, Gerson não aguentou. Se o Flamengo tivesse perdido, muitos oportunistas estariam agora questionando se o jogo abaixo do Flamengo não teria sido desgaste. A grande verdade é que nessas contusões o Flamengo teve um banco que deu conta (er.. Rodinei, não diria) em boa parte quando os principais não estavam.

1 hora atrás, Lanko disse:

Não adianta nada só ir "Ah, se trocar o Sampaoli e o JJ ia dar o mesmo" levando em conta apenas resultado. Tem o lado pessoal também, e lembrando que o JJ teve excelente relacionamento com todos os jogadores, inclusive os mais tarimbados e que várias vezes também pareciam falar de volta com ele e conversar sobre as táticas usadas (como quando não quiseram serem poupados contra o São Paulo).

Acho que você entendeu ligeiramente errado. Quando mencionei foi a falta ou presença de material humano. Inclusive o @EduFernandes ainda lembrou o Gerson que entrou na lista, fora o Marí. Agora se você pegar a situação do Sampaoli, pelo que vi nos noticiários, foi muito complicada. O começo do ano tinha promessa de um elenco, acabou perdendo o BH. Fora que jogadores que começaram com ele, a exemplo do Jean Lucas, foram negociados. Quando pediu reforços, recebeu Uribe, Pará (que até não foi ruim assim). Considerando as partidas que teve jogadores suspensos, contundidos e ainda nas seleções; você soma que nem o Autuori vai ficar mais. Somando todo esse ambiente, eu garanto que JJ não aguentaria ficar no Santos. Sobre jogadores quererem jogar, isso é normal, baseado em várias entrevistas de atletas, independente do técnico, para não perder a vaga.

1 hora atrás, Lanko disse:

No Santos o Sampaoli é rei e ninguém discute nada. Lembrando que quando ele pegou times mais tarimbados e que não só baixavam a cabeça e com personalidades fortes, como a Seleção Argentina e até no Sevilla, a barca afundou de maneira monumental na questão de gestão de pessoas.

Com o JJ não era? Inclusive com apoio de diretoria e torcida? Acho que entrar nesse mérito não é minha praia. Porque temos trabalhos bons, como na seleção chilena e Santos e trabalhos supostamente ruins. 

 

1 hora atrás, Lanko disse:

Será que o Sampaoli lidaria com o Gabigol, o Arão, o Cuéllar do jeito que o JJ fez, fora tirar o mesmo futebol?

É como se o Gabigol fosse o diabo. Ele já tinha um bom relacionamento com Abel, além dos outros. Fora que até hoje JJ ainda não conseguiu controlar o atacante no quesito "cartões". (veja a final). Mas eu não estou atacando JJ com isso. Sobre tirar o mesmo futebol é especulativo. O que vejo foi o Santos ter conseguido chegar na frente de gente que não deveria estar abaixo. É verdade que teve semanas livres. Nunca neguei isso. E também diga-se de passagem que eu não estou procurando ver deméritos de JJ, mas os méritos do Sampaoli, com tudo o que ocorreu durante o ano. Acho que ele nem fica no Santos, pelo que aconteceu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutes ago, Aleef said:

Rapaz, eu tenho minha dúvida quanto a isto. Por três fatores

- Parada da copa

- Mudança do elenco durante a temporada

-  expulsões do Gabriel Barbosa

- adaptação fisiológica de determinados jogadores ao calendário brasileiro em referencia ao calendário europeu aonde estavam atuando.

Não entendi exatamente o que alguns itens querem dizer, mas supondo algumas coisas:

- Parou pra todo mundo. Ouvi dizer que JJ treinou o time no período mais que o Abel o ano inteiro, e possivelmente com métodos mais modernos e eficazes. Já que o revezamento continuou, e isso porque os tais times não jogavam nem de perto na intensidade do Flamengo. Vide Palmeiras.

- Janela de transferências tava aberta pra todo mundo também.

- Até um certo ponto o jogador tem que assumir seus próprios erros, e talvez a coisa ficasse pior com outros treinadores.

- Não entendi. Isso foi algo bom, ruim? Desvantagem por já virem de final da temporada europeia? Vantagem por alguns estarem parados desde maio?

21 minutes ago, Zicogalinho said:

.... você soma que nem o Autuori vai ficar mais. Somando todo esse ambiente, eu garanto que JJ não aguentaria ficar no Santos. Sobre jogadores quererem jogar, isso é normal, baseado em várias entrevistas de atletas, independente do técnico, para não perder a vaga.

Ah sim, isso concordo plenamente. O JJ provavelmente explodiria pra fora da Vila. Mas lembrando que quando pressionado (Argentina, Sevilla) o Sampaoli também não aguentou e ficou devendo. E depois da saída do Abel, eliminação da CDB e derrota pro Emelec a pressão tinha chegado no máximo ali no começo mesmo. No Santos, devido às promessas não cumpridas e força do elenco atual, a pressão, tanto de diretoria e torcida, foi bem menor, incomparável com o Flamengo. Ele não tinha praticamente a obrigação de ganhar nada ali, tudo que viesse era lucro. Muito mais tranquilo, né.

21 minutes ago, Zicogalinho said:

É como se o Gabigol fosse o diabo. Ele já tinha um bom relacionamento com Abel, além dos outros. Fora que até hoje JJ ainda não conseguiu controlar o atacante no quesito "cartões". (veja a final).

Uma hora passa do controle do técnico pro cara ter que assumir as próprias burradas. Na primeira vez é acidente e fica-se aconselhado pra não se repetir. Na segunda vez pode ser culpa do técnico não ter sido claro e duro o suficiente. Na terceira e próxima vez não tem como jogar na conta de terceiros.

21 minutes ago, Zicogalinho said:

Com o JJ não era? Inclusive com apoio de diretoria e torcida? Acho que entrar nesse mérito não é minha praia. Porque temos trabalhos bons, como na seleção chilena e Santos e trabalhos supostamente ruins.

Só pelo fato de ser começo de trabalho e praticamente estrear com um 6x1. Na eliminação da CDB com o Maracanã todo vaiando e xingando e a derrota pro Emelec, não começou esse mar de rosas aí não. JJ no começo teve até uma vez que desceu do carro pra  conversar e acalmar torcedor gritando na cara dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Lanko disse:

- Parou pra todo mundo. Ouvi dizer que JJ treinou o time no período mais que o Abel o ano inteiro, e possivelmente com métodos mais modernos e eficazes. Já que o revezamento continuou, e isso porque os tais times não jogavam nem de perto na intensidade do Flamengo. Vide Palmeiras.

- Janela de transferências tava aberta pra todo mundo também.

- Até um certo ponto o jogador tem que assumir seus próprios erros, e talvez a coisa ficasse pior com outros treinadores.

- Não entendi. Isso foi algo bom, ruim? Desvantagem por já virem de final da temporada europeia? Vantagem por alguns estarem parados desde maio?

Falo sobre jogar todos os jogos sem descanso que foi o que vc comentou e que era frescura dos  bundões dos técnicos brasileiros. Por isto mencionei estes 4 pontos.

Sobre o ultimo ponto, eles jogaram muitas partidas e o corpo está habitualmente acostumado aquele calendário. Para eles é como se estivessem em abril, falo fisiologicamente. Você pode usar o exemplo do Daniel Alves, mas digo que o Carlinhos Neves vem entregando um trabalho bem limitado. O que é diferente do Flamengo que tem um departamento de excelência, fora outros fatores que acontecem no SPFC que não aconteceram no Flamengo.

Se você notar, os jogadores que mais jogaram e são decisivos como Bruno Henrique e Everton Ribeiro participaram do rodízio que é normal dentro do cenário brasileiro. Nenhum jogador aguenta jogar todos os jogos diretos como o JJ aborda em suas entrevistas, tanto que seus times eram conhecidos por morrerem na praia no fim de temporada. Quando você pega outros times que fazem isto como o Leeds United é a mesma coisa. Fim de temporada, os atletas estão bem cansados. Ele até pode falar o que quiser, mas contra a biologia você não pode fazer nada.

Ano que vem podem usar de desculpa também isto e abordarem sobre este tema, mas fica fácil contra argumentar, porque também teremos outra parada da Copa América.

Mas vamos manter a ordem, aqui é Palmeiras e Grêmio, se iremos abordar este tipo de tema, teríamos que ir para o tópico do Flamengo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Aleef said:

Falo sobre jogar todos os jogos sem descanso que foi o que vc comentou e que era frescura dos  bundões dos técnicos brasileiros. Por isto mencionei estes 4 pontos.

Sobre o ultimo ponto, eles jogaram muitas partidas e o corpo está habitualmente acostumado aquele calendário. Para eles é como se estivessem em abril, falo fisiologicamente. Você pode usar o exemplo do Daniel Alves, mas digo que o Carlinhos Neves vem entregando um trabalho bem limitado. O que é diferente do Flamengo que tem um departamento de excelência, fora outros fatores que acontecem no SPFC que não aconteceram no Flamengo.

Se você notar, os jogadores que mais jogaram e são decisivos como Bruno Henrique e Everton Ribeiro participaram do rodízio que é normal dentro do cenário brasileiro. Nenhum jogador aguenta jogar todos os jogos diretos como o JJ aborda em suas entrevistas, tanto que seus times eram conhecidos por morrerem na praia no fim de temporada. Quando você pega outros times que fazem isto como o Leeds United é a mesma coisa. Fim de temporada, os atletas estão bem cansados. Ele até pode falar o que quiser, mas contra a biologia você não pode fazer nada.

Ano que vem podem usar de desculpa também isto e abordarem sobre este tema, mas fica fácil contra argumentar, porque também teremos outra parada da Copa América.

Mas vamos manter a ordem, aqui é Palmeiras e Grêmio, se iremos abordar este tipo de tema, teríamos que ir para o tópico do Flamengo.

 

Ah tá agora entendi.

Só pra deixar claro: não falei que é pra jogar todos os jogos, não tô dizendo que não é pra não poupar. Sou contrário de ir de um extremo (poupar quase sempre) e ir pro outro (quase nunca) como parte da mídia tá indo. O que eu quero dizer é que exageram demais na rotação.

Até acho que o JJ exagerou algumas vezes, mas a mentalidade comum aqui é: se tem jogo da CDB/Sula/Libertadores na quarta, então domingo nenhum titular joga, tirando o goleiro (só se for clássico, e olha lá). E o JJ (lógico que com baita ajuda da infraestrutura por trás) provou que não é bem assim. O jogador aguenta sim jogar sequências difíceis e curtas sem precisar de uma rotação absurda como fazem aqui: quarta titulares e domingo 100% reservas por meses a fim ou até ser eliminado. Mesmo se o JJ tivesse poupado 100% uns dois-três jogos, seria bem menos do que normalmente fazem.

Jogador cansa e tem o desgaste sim, mas também não é feito de vidro como alguns parecem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
36 minutes ago, Aleef said:

[...] Você pode usar o exemplo do Daniel Alves, mas digo que o Carlinhos Neves vem entregando um trabalho bem limitado. [...]

Carlinhos Neves não tá no SPFC desde Junho, fala merda não.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/carlinhos-neves-pede-demissao-e-sao-paulo-aceita-saida-do-coordenador-de-preparacao-fisica.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Parece que continua vendo os jogos do time (coolface), mas tbm nem dá para exigir muito, já é fim de temporada =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, tod disse:

Técnico do campeonato é o JJ, Sampaoli foi bem? Sim. Porém o JJ pegou esse time 8 pontos atrás do Palmeiras e foi campeão com 4 rodadas de antecedência. Outro ponto é que hoje é muito facil falar que o elenco do Flamengo é bom, só que o Rodrigo Caio era zagueiro de condominio, o Mari era um zé da segunda divisão da espanha, Bruno H. era o ceguinho, Gabigol só tinha mídia, o rodrinho era melhor que o arrascaeta e etc...

Foi o JJ que fez o time virar um rolo compressor. Com o merda do Abel agt não ia ganhar o brasileiro pq esse bosta ia colocar o time reserva varias vezes e dificilmente ia ganhar a libertadores com aquele futebolzinho.

Dizer que o JJ tem menos importância que o Sampaoli é o discurso desses técnicos brasileiros bosta que agora falam que era obrigação ganhar tudo pelo investimento e bla bla bla.

Onde assino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Aí você já tá exigindo muita coisa.

---

Ainda sobre o jogo, Michel deu assistência para o Pepê, surreal. Fez mais que o Maicon em campo (não que isso seja muito difícil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...