Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
Postado

Eu queria saber o que acontece para você terminar em 4º numa temporada e depois ser demitido. Parece que não consegue dar continuidade em nada.

Postado
Em 05/09/2020 em 18:29, Khroiskantis disse:

Interessante a trajetória do Van Pels pelos rincões da Alemanha. Com esse negócio de apenas o campeão subir (alguns casos nem isso), a temporada precisa ser praticamente perfeita.

No Bach fez uma passagem até ok, mas com os recursos que tinha não dava pra ir muito longe.

Boa sorte no Frankfurt an der Oder.

Tem sido muito difícil. Especialmente porque chega uma hora que não há mais o que disputar.

Frankfurt é um baita time, mas as expectativas são altas e, sinceramente, não sei o que os levou a me chamar.

Em 07/09/2020 em 12:14, Andreh68 disse:

Muito sofrimento... mesmo qdo deu certo, deu errado!

A história se repete, não tá fácil.

Em 07/09/2020 em 14:04, Henrique M. disse:

Eu queria saber o que acontece para você terminar em 4º numa temporada e depois ser demitido. Parece que não consegue dar continuidade em nada.

Agora, lendo os comentários, creio que é impaciência minha.

Como sei que só o campeão sobe, chega no terço final do campeonato e o time começa a claudicar, entro em desespero.

Talvez eu devesse me ater mais à carreira do Pedro do que aos clubes.

Postado

Li as 3 últimas atualizações e não vi motivo suficiente para te demitirem. Vida que segue e agora vai para o FC Frankfurt . Vamos ver se consegue evoluir na carreira. Boa sorte.

Postado

Concordo com o LC, dessa vez não vi motivo para ser mandado embora. Nem a aquisição do clube e ser julgado a partir dali justificam, parece que fumaram um. Enfim... pelo menos já está em um emprego novo.

Postado
19 horas atrás, LC disse:

Li as 3 últimas atualizações e não vi motivo suficiente para te demitirem. Vida que segue e agora vai para o FC Frankfurt . Vamos ver se consegue evoluir na carreira. Boa sorte.

Bem, o acordo era lutar para subir, mas foram bem rígidos nessa.

Paciência. Agora é bom para mudar os ares.

10 horas atrás, marciof89 disse:

Concordo com o LC, dessa vez não vi motivo para ser mandado embora. Nem a aquisição do clube e ser julgado a partir dali justificam, parece que fumaram um. Enfim... pelo menos já está em um emprego novo.

Como disse ao LC, analisaram o acordo e cumpriram a risca.

Eu já estava cansado de bater na trave.

Inesperadamente surgiu o convite do Frankfurt. Vida nova.

Postado

banner

Spoiler

Apenas uma breve explicação do porque fiquei tão animado ao receber o convite do FC Frankfurt. Como coloquei lá na primeira atualização, a princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira. E após passar por Berlim e depois à Baviera, agora vou à Frankfurt an Main.

 

Lar

 

“Vou explicar isso melhor, pois ninguém há de acreditar que uma menina de treze anos se sinta sozinha no mundo. Aliás, nem é esse o caso. Tenho meus pais, que são uns amores, e uma irmã de dezesseis anos. Conheço mais de trinta pessoas a quem poderia chamar de amigas — e tenho uma porção de pretendentes doidos para me namorar e que, não o podendo fazer, ficam me espiando, na classe, por meio de espelhinhos. Tenho parentes, tios e tias, que também são uns amores, além de um lar agradável. Aparentemente, nada me falta. Mas acontece sempre o mesmo com todos os meus amigos: gracejos, brincadeiras, nada mais. Jamais consigo falar de algo que não seja a rotina de sempre. O problema é que não conseguimos nos aproximar uns dos outros. Talvez me falte autoconfiança; seja como for, o fato é esse, e não consigo mudá-lo.” Diário de Anne Frank, 20 de junho de 1942.

 

Quinta-feira, 20 de maio de 2024.

 

Querido Tio Pep,

 

Perturbação, agitação, turbilhão mental. Não sei se tem um jeito certo de explicar algumas coisas, mas talvez isso explique um pouco porque demorei mais de um ano pra te escrever na última carta. Bem gostaria eu de ser mais frequente, no entanto, acabo me deixando levar pelos problemas e não o faço.

Tem duas situações. Quando tudo vai bem, tenho medo de desandar. Já quando desanda, não consigo parar. Vou tentar ser frequente e conciso. Talvez assim consiga expressar o que carrego e com isso trabalhar melhor com o que me atrapalha.

Dá última carta enviada, algumas impressões eu tomei. Percebi que estava dando mais atenção ao clube do que a minha carreira. É o velho se importar mais com o outro do que consigo mesmo. E nem é questão de egoísmo pensar em si. Porém, quando se ignora, a tendência é prejudicar tanto a si quanto ao outro.

Pensar em si é uma questão de amor ao próximo.

 

Transferências

 

ENTRADAScf3767d73e2de096.png 

 

Contratei seis jogadores nessa janela. Três já tinham jogado comigo, os demais eu já acompanhava há algum tempo.

Dreschsel (Atacante) não é nem um primor de qualidade, mas desde que lancei ele no Makkabi, nunca me decepcionou.
Lewandowski, Gartler e Kasongo (Zagueiros) vêm pra qualificar a defesa, que apesar do elenco inchado, era bem deficitária.
Mesut Önal (Lateral esquerdo) me irritou com sua saída do Bach, deixando um buraco na defesa e piadinhas dos torcedores. Agora, vem justamente pra dar peso à lateral.
Mereu (MC) jogou comigo no Reinickendorf, apenas uma temporada, mas o suficiente pra demonstrar sua técnica.
 

transferencias-futuras6ee6ac782e33bb33.p 

 

E por falar em ex-jogadores, já fechei pra próxima temporada (spoiler alert) com Dumala (MO), Cuney Bah (GR), que jogaram comigo no Bach. Touglo, que foi meu goleador no Reinicknendorf voltará ao meu comando. Conrad e Santin são meias extremamente bem avaliados pelos olheiros (contratações de qualidade, disseram).

E calma lá que não foi só isso. Eu meio que fiz a limpa na equipe técnica. O único que não quis vir foi o Diretor de Futebol Jovem. 

 

image.png.228afe8c9d85e52ef9d4a23679bafba6.png

 

Amistosos

Bem, vamos ao campo então. Durante a entrevista com a diretoria do Frankfurt, acabei me empolgando e prometi o título. Então, vieram os amistosos.

 

amistosos36e40f228b32f7d4.png 

Quase entrei em desespero. Mas lembrei do curso que tinha feito para treinador. Nada como ter a teoria fundamentando as tuas ideias. Seguindo orientações que recebi na disciplina de táticas (https://ratemytactic.web.app/) do mestre @Tsuru, apliquei o 5-2-1-2 abaixo. Ah, eu prometi duas coisas à diretoria: vencer o título e aplicar um futebol ofensivo. Que tal?

 

5212-sem-extremos25f3672c60c5e086.png 

Apesar de não ser natural da posição, Veh foi bem como avançado sombra e ganhou a posição. Drechsel não é um primor de jogador, mas nunca me decepcionou. Okur é a estrela do time.

 

E com isso reiniciamos o campeonato. Precisaria tirar nove pontos em nove jogos. O 5º lugar não dizia muito, pois estava um ponto atrás do vice-líder. Porém, a experiência é evidente de que quando um time abre boa vantagem por aqui, ninguém pega.

 

Brandenburg Liga

Compartilho agora algumas das anotações que seguiram meu trabalho este semestre.

 

image.thumb.png.66922fa6b3251237d16595796a32c5f4.png

 

vs Neuruppin - Assistência de Veh, abrindo uma clareira na defesa adversária, pra entrada de Ozer finalizar. O domínio era todo nosso, até que Ehrenber tentou de fora da área e o goleiro aceitou.
vs Strausberg - Contra o vice-líder. Drechsel retribui minha confiança em bela jogada de triangulação: Veh, Onal, Gol. Mudam-se os atores, o enredo continua. Gol de empate. Ou melhor, piorou. Diante deste cenário, pedi aos laterais que cortassem por dentro. Empatamos de falta. A linha de impedimento funcionou duas vezes.

Estávamos jogando o suficiente para não perder. Mas para vencer era preciso arriscar um pouco mais. Então com um melhor conhecimento do time, pude fazer alterações.

 

442-losangof924f2ef6db35530.png 

Como não queria mexer muito na estrutura tática da equipe, apenas avancei um zagueiro pra volante. E 5212 virou 41212. E, pela primeira vez, criei uma tática minha. 

 

image.thumb.png.e9613573067bd52831f6a352043ac759.png

 

vs Sachensahausen - Risco nem sempre confere recompensa. Começamos perdendo, estava difícil coibir as trocas de passe na frente da área. Logo empatamos, mas num frango do goleiro adversário. Terminei o jogo com 4 atacantes e nenhuma chance. 
vs Lubben - Repetimos o 41212. Lubben ficou o primeiro tempo todo fechado na defesa. Pedi pro time avançar, 2x0 no início do segundo tempo. Vitória da tática.

 

Por uma série de fatores, voltamos a diferença de pontos de três rodadas atrás. Ainda parece impossível (tirar 8 pontos em 15). 

 

image.png.65ff8f9572a03b9b70ee05bf4787268b.png

 

Todo jogo é decisivo. Dreschel e Okur perderam dois gols imperdíveis em sequência. Precisando vencer, coloquei o time pra frente: gol do adversário. Onal empatou de pênalti logo em seguida. Empate ruim pra ambos os times. 

Por outro lado, se eu vencesse o Finkenburg e o líder Brandenburg perdesse haveria uma chance, pequena ainda. Afinal, a diferença reduziria pra 5 pontos e no próximo jogo seria confronto direto. 2 vitórias em sequência significaria reduzir a diferença pra dois pontos. Lógico, tem outros três times entre nós. Muitas variáveis.

 

image.png.a3a8422d5baba139a6f949c109d43118.png

 

Veh abriu o placar, mais uma vez demonstrando a capacidade que tem. Okur aumentou, em mais uma bela jogada de Veh e cruzamento de Drechsel. A nossa vitória aqui, derrota do Brandenburg lá, me deixou animado. Começamos já colocando 3x0. Behlau ainda diminui, mas apenas pra dar números clássicos ao jogo.

Pois aí o improvável aconteceu (mas ainda precisaríamos de outros milagres). Brandenburg perdeu em casa. E agora vencendo eles, chegaremos nos dois jogos finais com, no máximo, três pontos pro líder. 

Era hora de ser perfeito.

O jogo começou a 200 por hora. Chances pros dois lados. Num contra-ataque perfeito abrimos o placar. Sabe de quem? Veh. Em seguida, Drechsel mandou na trave. Na volta do segundo tempo, o xodó cobrou falta na cabeça de Okur. Que vitória!

 

image.png.2a66ba920e1bfb9bdad862f20ebcce9c.png

 

Nem tudo aconteceu como queríamos, mas não dá pra reclamar. Klosterfelde empatou e nós os passamos. Era preciso tirar três pontos em dois jogos, do Brandenburg (em queda) e do agora líder Eisenhuttenstadt (que goleou).

Estão deixando a gente sonhar.

O Brandenburg deve perder. No entanto, se o Eisen vencer já seria campeão.

Antes do jogo, contrato renovado.

 

image.png.ecb887d467976866340396946c89b3c0.png

 

Okur começou mandando gol certo na trave. Mas ainda no primeiro tempo deu passe primoroso pra Drechsel abrir o placar. E depois de um chutão da defesa, o mesmo Drechsel aumentou. Meu guri. Os adversários diminuíram após troca de passes na frente da área. Mas Helmes entrou e tratou de tranquilizar o jogo. Dedo do treinador.

Infelizmente o Eisen venceu e já era o virtual campeão. Apenas um desastre tiraria o título deles. Pagamos a conta da sequência de empates.

Para, para, para. Que eu entendi errado a regra de desempate. Não é por vitórias, então ainda é possível! Combinação necessária: vitória nossa, derrota do Eisen e tirar 5 gols de saldo. Pra quem não tinha chance nenhuma, agora tudo era lucro.

 

ultima-rodada722a6d89818010c9.png 

jogos-da-ultima-rodada8d4e5c8fe27db52b.p 

Precisávamos golear o Krieschow e o Eisen perder (de preferência também de goleada) do Ludwigsfelde.

 

Preleção: Lembrem dos nossos torcedores, que caminharam até aqui pra nos ver jogar. É dia de fazer história, de colocar o Frankfurt pra cima!

Começa o jogo e Okur abre o placar. Anulado.
Mas na sequência não tem jeito. Bola trabalhada, cruzamento de Onal e gol de Okur. Gol turco por aqui.
Continuamos forçando, perdemos dois gols em sequência. Por outro lado, erro defesnivo e quase empate. 
21 minutos do segundo tempo: gol do Ludwigsfelde em cima do Eisen. Menos impossível agora.
24 minutos do segundo tempo: tirei o volante e coloquei um meia, avançando Veh pro ataque. Penalti!
25 minutos do segundo tempo: Onal marca! 2x0. A diferença pro título é de 2 gols agora.
26 minutos do segundo tempo: Borneman avança sozinho até nossa área e... chuta em cima do goleiro.
41 minutos do segundo tempo: Gol do Eisen. Um balde de água fria.
42 minutos do segundo tempo: Gol de Labisch. 2x1. Realmente sentimos.

 

image.png.176e4d3d008f07e8e54fa09db9b5b478.png

 

Enfim, um trabalho excelente até aqui, apesar dos tropeços iniciais. Não cumpri a meta esperada, embora tenha deixado o time muito próximo de conseguir.

 

classificacao9a7c4cdaf9b1a477.png 

INTEGRA | JOGADORES | EQUIPES

 

Elenco

elenco60e9eb1e7ea31845.png 

 

Pelo número de jogos dá pra ver que promovi algumas alterações na equipe que estava jogando antes da minha chega. Lewandovski e Kasongo (ora Gartler) e Onal, na parte defensiva, Assim como Drechsel que jogou todos os jogos como titular. Uma boa equipe, que deve se qualificar com as chegadas já preparadas. 

Agora é tentar se livrar da síndrome de Cláudio Ranieri e fazer uma boa segunda temporada.

 

Auf wiedersehen, tio.

 

image.png

Postado

A dica do Rate my Tactic já estava rolando no fórum de táticas, apenas fui experimentar quando as tradicionais dificuldades apareceram. Apesar de ser meio implicante com algumas coisas - ele cisma em criar "estilos" de jogo que simplesmente não existem no FM - ajuda bastante a organizar o time.

O trabalho deu certo e por muito pouco não conquistou o título. Acho que vem na próxima temporada, se conseguir consolidar a equipe e o estilo de jogo.

Boa sorte na continuação!

Postado
4 horas atrás, Tsuru disse:

A dica do Rate my Tactic já estava rolando no fórum de táticas, apenas fui experimentar quando as tradicionais dificuldades apareceram. Apesar de ser meio implicante com algumas coisas - ele cisma em criar "estilos" de jogo que simplesmente não existem no FM - ajuda bastante a organizar o time.

O trabalho deu certo e por muito pouco não conquistou o título. Acho que vem na próxima temporada, se conseguir consolidar a equipe e o estilo de jogo.

Boa sorte na continuação!

Então, o que eu gostei é que pra mim - que não sabe muito do funcionamento de engine e afins - deu pra entender de forma prática o que cada jogador vai fazer e que está dentro do jeito que eu quero ver a equipe jogando.

Ainda, uma vez que a equipe joga do jeito que eu quero, mesmo que os resultados não venham imediatamente, não me desespero.

Por exemplo, a equipe estava bem sólida, mas não penetrava. O que fiz foi tirar um zagueiro e colocar o volante apenas. Dei mais liberdade aos alas e pimba, a equipe cresceu.

Postado

Tirar 5 gols de vantagem contra o líder é uma tarefa sempre ingrata, até porque é um time não vai oscilar mesmo.

Como reconhece, foi um ano positivo e talvez o Frankfurt seja um lugar apropriado para permanecer e, enfim, conseguir esse troféu prometido, mas aguardo curioso com o desfecho pois não me parece por acaso a frase "me preocupo mais com o time que com a carreira". Será que já se arrependeu da renovação?

Postado
2 horas atrás, Peepe disse:

Tirar 5 gols de vantagem contra o líder é uma tarefa sempre ingrata, até porque é um time não vai oscilar mesmo.

Como reconhece, foi um ano positivo e talvez o Frankfurt seja um lugar apropriado para permanecer e, enfim, conseguir esse troféu prometido, mas aguardo curioso com o desfecho pois não me parece por acaso a frase "me preocupo mais com o time que com a carreira". Será que já se arrependeu da renovação?

Realmente, mas diante do que foi acontecendo rolou a expectativa. No fim, valeu a pena pra mim.

Na verdade, quando digo pensar mais na carreira é que quando o time abria uma distância do líder eu me desesperava porque queria ser campeão com aquele time. Agora, pensei só em fazer o meu nome e o melhor.

Acabou que deu certo. Com a ajuda do ratemytatics, que fez eu entender a função dos jogadores, consegui fazer o time jogar do jeito que eu queria.

Até sobre o rate, levantei a hipótese se ser cheat, o que agora desconsidero. Pois você pode pensar uma forma de vencer o jogo e ser campeão. Outra coisa é fazer o time ser campeao ou jogar bem do jeito que você acredita que o futebol deve ser.

Nesses nove jogos, consegui fazer o time jogar do jeito que eu queria, com movimentação, pressão e jogo de posição, sem precisar usar o gegenprees por exemplo. 

Fiquei bem feliz de conseguir fazer funcionar uma tática personalizada. 

E Pepee, ainda vou passar no n teu save, não perca a fé 😁

Postado

Depois de passar por poucas e boas, como diz o titulo da atualização, parece ter encontrado um lar. Temporada excelente, só não encaixou o titulo e a promoção por detalhes minimos. Mas acho que da próxima temporada não passa.

Boa sorte para a continuidade.

Postado
1 hora atrás, Khroiskantis disse:

Depois de passar por poucas e boas, como diz o titulo da atualização, parece ter encontrado um lar. Temporada excelente, só não encaixou o titulo e a promoção por detalhes minimos. Mas acho que da próxima temporada não passa.

Boa sorte para a continuidade.

Foram jogos excelentes, parece que sempre comandei essa equipe.

É o melhor time que já tive aqui e com certeza deve lutar pelo título.

Se não vier não será por causa do time 😁

  • Vice-Presidente
Postado

No aguardo da demissão na próxima temporada.

Postado

Carreira dura e sofrida do Herr Pedra até aqui, e quando pareceu que ia melhorar, com um fiozinho de esperança, desandou a maionese. Mas, como tu disse, foi a melhor temporada até aqui. Se continuar no clube (o que acho que vai porque até já acertou contratações), imagino que tenha tudo pra ganhar a liga e subir. Só me preocupa o bruxismo trazendo antigos comandados. Tenho trauma de bruxismo no futebol hahaha

Boa sorte na próxima temporada.

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

No aguardo da demissão na próxima temporada.

😘

44 minutos atrás, div disse:

Carreira dura e sofrida do Herr Pedra até aqui, e quando pareceu que ia melhorar, com um fiozinho de esperança, desandou a maionese. Mas, como tu disse, foi a melhor temporada até aqui. Se continuar no clube (o que acho que vai porque até já acertou contratações), imagino que tenha tudo pra ganhar a liga e subir. Só me preocupa o bruxismo trazendo antigos comandados. Tenho trauma de bruxismo no futebol hahaha

Boa sorte na próxima temporada.

Eu tenho fixação por ex jogadores 🤣

Agora a próxima temporada promete!

Postado

banner0ca42317765e11f8.png 

Promessas

 

“Você acha que papai e mamãe aprovariam que eu me sentasse num divã e beijasse um rapaz — ele, com dezessete anos e eu, uma menina que ainda não fez quinze? Realmente não creio que aprovassem, mas quanto a isso, preciso confiar em mim mesma. É tão tranquilizador ficar nos braços dele e sonhar, é tão grande a emoção de sentir seu rosto junto ao meu, é tão lindo saber que há alguém à minha espera! Porém existe realmente um grande mas: será que Peter vai se contentar em deixar as coisas como estão? Não esqueci a promessa que ele me fez, mas afinal... ele é um rapaz!” Diário de Anne Frank, 17 de abril de 1944.

 

Quinta-feira, 18 de julho de 2024.

 

Querido Tio Pep,

 

Émile Durkheim ensinou que quanto maiores os laços sociais em uma determinada comunidade, menores seriam as taxas de mortalidade por suicídio. E o contrário também é verdade.

Talvez isso não seja minha responsabilidade, mas diante do meu histórico de saúde mental, sempre senti a necessidade de passar aos meus comandados este cuidado. Assim como cuidam de lesões físicas, tratar as lesões e feridas psicológicas são determinantes.

Além de garantir um melhor desempenho em campo, os auxiliará fora de campo. Nem todo mundo será um futebolista de sucesso e mesmo estes sofrem com as decepções e insucessos.

Minha porta está sempre aberta aos jogadores e comissão técnica. Pra mim, o papel do treinador diz menos em relação às táticas e muito mais em gerir e desenvolver pessoas.

 

Elenco

CHEGASb9bd2dedf5d13162.png 

Os jogadores que havíamos fechados na temporada passada chegaram. Destaque para Santin e Cuney Bah, este precisa substituir o titular que não quis renovar.

Aproveitei pra subir três jogadores da base (a maioria ainda não tem idade). Dos três, o que tem mais chances de já jogar é o zagueiro Niklas Lempke, com 16 anos ainda, mas atributos excelentes.

Spoiler

MARCIN-KOWASKI950375965c639f24.png
NIKLAS-KEMPLE700c0f14c1d6e9ea.png 
PATRCIK-TIMME21d71a53fc35b137.png

 

Como disse o goleiro Cristoph Fink, um dos melhores do elenco, não quis renovar.  E saí junto com uma barca de jogadores que não seriam aproveitados.

 

DISPENSADOSbbee3c67a87d60c4.png 

 

Além dos que já haviam sido firmados na temporada passada, contratei dois pontas direito, Fatai (ex-bach) e Kruger, para as variações táticas que testei nos amistosos.

 

Amistosos

AMISTOSOS-DE-PRETEMPORADA5c1f538fd1706b5


Touglo estreou marcando gol sobre o Viktoria. Com isso, abriu a possibilidade de jogarmos no 4-1-2-3. Repetiu a dose contra o Altglienicke.
Drecshel marcou bem e continua sendo de confiança. Veh, idem.
Vencemos o segundo tempo contra o Viktoria, o primeiro tempo contra o Altiglienicke e empatamos o segundo tempo contra o Oberlautsitz. Todas equipes de divisões acima da nossa.

E esse é com esse ânimo que iremos tentar cumprir a previsão dos jornalistas:

PREVISAO-DE-SER-CAMPEAO3da3b36c6a3f4c15.

 

Auf wiedersehen, tio.

  • Vice-Presidente
Postado

Vish, pressão da imprensa logo cedo, será que o trabalho vai resistir?

E sinceramente, o Lempke parece ser melhor que qualquer contratação que você fez.

Postado
9 horas atrás, Henrique M. disse:

Vish, pressão da imprensa logo cedo, será que o trabalho vai resistir?

E sinceramente, o Lempke parece ser melhor que qualquer contratação que você fez.

Eu fiquei surpreso, até porque acho que o time que cai vem mais forte. Mas comparando o Frankfurt com outros times de mesma divisão, da pra ver que somos superiores. Em termos financeiros e pelo estatuto profissional. Enquanto 70% treina dois dias por semana, nos treinamos todos os dias. Enquanto o salário medio deles é 750 euros, o nosso mínimo é 1600.

Então a obrigação casa com o tamanho do time. E algo como um time que recentemente foi bicampeão brasileiro, campeão da copa do Brasil, pouco tempo depois fosse rebaixado...

E sim, Niklas Kemple é um absurdo de jogador, seria (Veja bem o verbo) provavelmente titular. Pra ajudar a base vem com 14, 15 anos, fazendo com que outro desse só possa ser usado depois de duas temporadas.

Postado

Boas contratações, destaque mesmo pro Lempke, mas o Kowalski tem bons atributos físicos e pode se sobressair numa divisão mais baixa.

Boa sorte na temporada e que o favoritismo se confirme.

Postado
16 horas atrás, div disse:

Boas contratações, destaque mesmo pro Lempke, mas o Kowalski tem bons atributos físicos e pode se sobressair numa divisão mais baixa.

Boa sorte na temporada e que o favoritismo se confirme.

Acabei trabalhando menos nessa janela, o que pra quem me conhece é um feito e tanto hahha

O Lempke teria melhores chances, pois zagueiro é difícil achar, mas o Kowalski tem uma concorrência muito forte no meio campo. Deve ser opção.

Obrigado!

Postado

banner0ca42317765e11f8.png 

Pressão

 

“Quando apareço, toda prosa, com algum penteado novo, logo a turma toda se põe a olhar com ares desaprovadores e não tarda a perguntar qual a fascinante estrela de cinema que estou tentando imitar. Nunca me acreditam se afirmo que é pura invenção minha. Falando sobre penteado, não consigo ficar com ele mais de meia hora, tanto eles me irritam com suas críticas e piadinhas. Corro ao banheiro e de lá volto com o penteado de menina bem-comportada, isto é, o penteado comum, de todos os dias.” Diário de Anne Frank, 28 de janeiro de 1944.

 

Quinta-feira, 30 de setembro de 2024, Frankfurt am Main, Alemanha.

 

Querido Tio Pep,

 

Essa temporada eu pretendo ter um equilíbrio, como pessoa, como treinador. E por isso, provavelmente lhe escreverei mais frequentemente.

A pressão é grande sobre nós. Externamente pelo time, pela necessidade de voltar à quinta divisão, que o time faz tempo que não consegue. Internamente pela minha carreira, sinto que é hora de dar uma resposta, de mostrar que sou capaz de fazer um trabalho vencedor e me destacar, todos disputam e eu não quero ser apenas mais um treinador.

 

Transferências

 

Trouxe mais dois ex-comandados. Fatai, do Bach e Thoelke, que jogou comigo no Reinickendorf. Kruger (Ponta Direito) e Christian Jung (Lateral Direito), também chegam como opções.

Wolfgang Thoelke é um caso curioso. Todo olheiro diz que ele não é bom jogador. Mas assim como Drechsel, nunca me decepcionou. Enfim, chegou pra ser reserva.

Por outro lado, no meio dos jogos, a diretoria enfiou uma faca em minhas costas, dando o Niklas Kemple pra outro time. Sem dar razão alguma.

 

TRANSFERENCIASb5fc197f2360cbd3.png 

VENDEREAM-O-NIKLAS-LEMPLE8850af7e7488053 

 

Brandenburg Liga

Vamos ao jogo. Com a tática da temporada passada, o 41212 sem extremos, e basicamente a mesma equipe iniciamos animados.

 

Luben. Os caras vieram pra não perder. E foi isso.

VS-LUBEN8d03b9b22e21f6d0.png 

 

Ludwigsfelder FC. Outra vez um time fechado, parecia que éramos o bicho-papão da liga. Conseguimos abrir o placar com Achtenhagen, mas logo os adversários empataram num erro nosso. Mandei o time com tudo pra frente e deu certo, no último minuto a bola sobrou pra Achtenhagen e o carrilero mandou um tirambaço: só que a bola bateu no travessão e teve que contar com o azar do goleiro, que levou uma bolada nas costas e fez o gol contra. Precisamos acertar a finalização.

VS-LUDWIGSFELDE98bfa162c4032d98.png 

 

Neureppin. Dois gols de escanteio, Drechsel pra área: gol. Curti.

VS-NEUREPPINe66c2673c27a68d4.png 

 

Eberswalde. Líder contra vice-líder. Treinamos concretização de oportunidades durante a semana e um futebol mais ofensivo. Como normalmente jogamos melhor fora de casa, esperava ver isso se concretizar (olha só). Começamos jogando bem, porém foram eles que abriram o placar. E foi só. Não tivemos oportunidades e perdemos o primeiro jogo.

VS-EBERSWALDE-RESULTADO3973fec4753d3e93. 

 

Brandenburg Sud. Bola nas costas de Felix Paul já tá virando festa. 0x1. Perder ao forte Brandenburg não seria tão inesperado, mas eu tinha na cabeça a vitória da temporada passada. Em campo, domínio total deles. Perdemos as poucas oportunidades que surgiram.

image.png.0cca049377dd7785ff2d19ec50ecc22b.png

 

Werderaner FC. Lançamento longo e Drechsel abre o placar. Ma man. Schossler deu um passe ABSURDO e Okur guardou. Na sequência, juiz inventou um pênalti pra eles. Tudo bem, tem que ajudar.

PASSE-ABSURDO-DE-SCHOSSLER-PRA-OOKUR-VS- 

 

VS-WERDERANERf0032087b385ac25.png 

 

Oranienburg. Mudou o zagueiro, só não mudou a bola nas costas. 0x1. Fomos travados. E ainda tomamos mais um gol ao final.

VS-ORANIENBURG-resultadoc0fb028dd299ee24 

 

Estávamos oscilando muito. Um dia era jogo brilhante, noutro derrota absurda. Comecei a pensar numa alternativa pra jogo em casa. Ao menos o Eberswalde perdeu.

 

Kireschow. Recebendo um belo lançamento de Conradi, o alvo Okur puxou a defesa e cruzou pra Dumala marcar.

VS-KRIESCHOWb78e869b64881a48.png 

 

Waltersdorf. Thoelke deu seu toque de classe, abrindo o placar. No entanto, logo em seguido Minge resolveu devolver. 1x1. Okur, fez o pivô e desempatou na volta do segundo tempo.

vs-WALTERSDORF-RESULTADO00fb4d1573b3d65a 

 

Sachsenhausen. Olha o Thoelke de volta. E pra fechar, cruzamento de Thoelke, cabeçada de Kasongo e gol de Okur. Aprendemos a jogar em casa?

VS-SACSHSANGENccd2d26e100a88e3.png 

 

Classificação 

Ainda não engrenamos, principalmente pelos jogos em casa. Não consegui uma forma de jogar em que realmente propuséssemos o jogo. Por outro lado, empatamos pouco, o que não nos afasta da liderança.

CLASSIFICACAOd90641217dffd517.png 

JOGADORES | EQUIPES

 

Copa de Brandenburg

 

Neustadt. Começamos dominando as ações, até que Felix Paul abriu o placar na bola parada. Okur aumentou, novamente cobrança de falta cruzada e gol. Quarto gol em sequência assim. Dumala, na sombra de Okur, aproveitou bem e guardou. Virou goleada? Bath fez um defesaça. Estavámos bem nos dois lados. Dumala ia marcar mais um mas o lateral adversário resolveu fazer. Classificação tranquila.

VS-NEUSDADT-RESULTADObc66b0319344c22e.pn 

 

Elenco

ELENCO-01013b7f43589a5ab1.png 

ELENCO-02de8a7e4f38ce263d.png 

Wolfgang Thoelke fez dois jogos, dois gols e uma assistência. Roubou a vaga que era de Veh como se fosse o dono do time. Joga tanto no meio como na ponta (e bem), mesmo não sendo - supostamente - efetivo em tais posições. É extremamente regular, mas os olheiros o chamam de inconstante. Há algo que eu não sei, por enquanto eu gosto dele e ele gosta de mim.

 

Auf wiedersehen, tio.

 

Postado

Seu time tá criando bastante, chutando bastante, mas é pouco objetivo - tem uns jogos aí com 15 chutes sendo 4 no gol. Fora as bolas nas costas - uma linha de impedimento talvez ajude. E instruções de acordo com o jogo, do tipo, um jogo mais rápido e intenso se seu time estiver muito pressionado, um jogo mais paciente contra um adversário muito fechado.

São três pontos de diferença para o líder, se engrenar dá pra chegar.

Postado
4 minutos atrás, Tsuru disse:

Seu time tá criando bastante, chutando bastante, mas é pouco objetivo - tem uns jogos aí com 15 chutes sendo 4 no gol. Fora as bolas nas costas - uma linha de impedimento talvez ajude. E instruções de acordo com o jogo, do tipo, um jogo mais rápido e intenso se seu time estiver muito pressionado, um jogo mais paciente contra um adversário muito fechado.

São três pontos de diferença para o líder, se engrenar dá pra chegar.

Sim, percebi isso. Não me incomoda chutar tanto de longe, mas 15/4 é erro demais. Teve jogo com 17/2 no gol. Já estava em linha de impedimento. Acho que os zagueiros são muito ruins mesmo. Errei em algumas funções também, colocando como cobrir (quando era efetivo em bloquear).

Vou olhar esse do tipo de jogo. Valeu.

Acho que dá mesmo, vamos ver:)

Postado
2 horas atrás, Neyguaín disse:

O Lempke teria melhores chances, pois zagueiro é difícil achar

Bem que fiquei me perguntando pq o uso da palavra "teria". Logo no início da atualização entendi a razão haha

Essa questão da bola em profundidade na defesa é complicada de resolver, se joga com as linhas altas, fica exposto a isso, se joga com linha defensiva mais baixa e ofensiva alta, fica um buraco no meio e se joga com as duas mais baixas, o time pode não criar tanto quanto antes.

Na classificação, tá na briga de cima e ainda tem os confrontos diretos contra os 2 primeiros, perfeitamente possível assumir a liderança.

Postado
1 hora atrás, div disse:

Bem que fiquei me perguntando pq o uso da palavra "teria". Logo no início da atualização entendi a razão haha

Essa questão da bola em profundidade na defesa é complicada de resolver, se joga com as linhas altas, fica exposto a isso, se joga com linha defensiva mais baixa e ofensiva alta, fica um buraco no meio e se joga com as duas mais baixas, o time pode não criar tanto quanto antes.

Na classificação, tá na briga de cima e ainda tem os confrontos diretos contra os 2 primeiros, perfeitamente possível assumir a liderança.

Pois é. Eu estava fazendo planos de usar o moleque e a diretoria simplesmente deixou sair. Acho que eu errei nas responsabilidades e como ele estava no sub-19 ainda, o Diretor de Futebol Jovem decidiu. Erro, paciência.

Em relação a bola nas costas eu resolvi aceitar como uma deficiência a ser sanada em outro momento. Irrita tomar gol desse jeito, mas é melhor do que deixar espaço no meio de campo. Percebi que como os goleiros são fracos, chutou de longe é gol. Então prefiro fechar o meio e tentar fazer mais gols que o adversário.

O time está forte. Dá pra confiar.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...