Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 3 x 0 Coréia do Sul

Aleef

Posts Recomendados

Postado

Pelo menos voltou a ganhar, mas ainda é um time que peca bastante.

Lodi definitivamente precisa ser o LE titular, Alex Sandro na Seleção é nulo. Pra LD eu ainda queria que o Emerson tivesse mais tempo de jogo, ele parece ser capaz de assumir a posição, mas o grande Tite coloca ele aos 42 do segundo tempo em um jogo ganho. Aí depois vem as eliminatórias e ele convoca Danilo/Fágner/Daniel porque "não teve tempo de testar outros nomes".

O Casemiro eu li de uns torcedores do Real que voltou a jogar no nível de antes por lá, mas não sei se é isso mesmo porque né, não acompanho os jogos. Mas hoje eu manteria o Fabinho de titular, ele parece se associar melhor com o jogo do Arthur e é melhor levando o time pra frente, mesmo perdendo a melhor proteção que o Casemiro dá, acho que o time ainda fica sólido e ganha mais qualidade com a posse. Aí só vai faltar achar um terceiro homem pra fechar o meio.

Mas isso tudo é ser otimista demais...

Postado

Lodi e Fabinho agarraram a titularidade hoje. Grande partida de ambos.

Lodi deu mais mobilidade e apoio que tava faltando dos laterais. No jogo passado, os dois pontas (Jesus e Willian) ficaram abertos e nenhum dos dois laterais oferecia apoio por dentro. Hoje tivemos o Lodi ultrapassando e o Coutinho fazendo uma grande partida flutuando por dentro. 

Hoje meu XI inicial é: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Militão e Lodi; Fabinho, Arthur e Firmino (como 10); Neymar, Coutinho e Jesus. Nesse XI, o Tite tem o 9 na profundidade como ele gosta e ainda tem o Firmino sendo aproveitado de alguma forma. Só que tem o problema com os pontas: Neymar e Coutinho flutuam e o Tite aparentemente quer alguém preso na lateral. Só que isso vai jogar o Coutinho pra 10 e subaproveitar o Firmino como 9.

11 horas atrás, EduFernandes disse:

Orra, jogar com Gabriel Jesus e Richarlison juntos é bizarro, eu vejo um como reserva do outro no máximo.

Mas dá pra jogar com o Jesus como 9 e Richarlison como PD.

Postado
18 minutos atrás, Perissé disse:

Se a ideia for ter dois jogadores fracos no time titular, faz sentido mesmo.

Postado
Just now, Perissé said:

Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Militão e Lodi; Fabinho, Arthur e Firmino; Neymar, Coutinho e Jesus

Acho que é o melhor a se fazer mesmo. Tite só tem que parar com isso de querer os pontas dando amplitude, acho que no caso é melhor deixar os laterais fazendo isso.

Just now, Perissé said:

Sim mas aí eu acho que tira a chance de usar um jogador com uma outra característica na ponta. Por exemplo, acho mais vantajoso ter um jogador no estilo Douglas Costa/Willian/Rodrygo/Éverton do que um como o Richarlison ou o Gabriel. Pra mim só seria vantagem usar um dos dois aberto pelo lado se funcionasse uma possível ideia de Firmino como falso 9 abrir espaço pra infiltração desse ponta (e do Neymar também), estilo Firmino-Salah/Messi-Villa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...