Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como arrumar os times brasileiros no FM 2020?

Henrique M.

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

YRbaQ6a.png

Como arrumar os times brasileiros no FM 2020?

Os problemas com o licenciamento da equipe brasileira começaram no terceiro patch do Football Manager 2016. Nessa ocasião, o Flamengo tinha um contrato de exclusividade com a Konami e pediu para o nome ser retirado. Nesse momento, o Flamengo virou Flemish. Parecia ser algo pontual, até que para o FM 2017, o jogo deixou de ser vendido aqui e as equipes brasileiras já não viam mais com nomes reais e também com cores diferentes do normal. Portanto, como arrumar os times brasileiros no FM 2020?

Nesse guia, iremos mostrar como corrigir os nomes, as cores e ainda ter os escudos e uniformes corretos.

Como arrumar o nome dos clubes brasileiros no FM 2020?

Para Windows:

apagar os arquivos Brazil_kits.dbc e Licensing2.dbc das pastas C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2020\data\database\db\2000\dbc\permanentC:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2020\data\database\db\2001\dbc\permanent C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2020\data\database\db\2010\dbc\permanent.

Para MAC:

apagar os arquivos Brazil_kits.dbc, forbidden_names e Licensing2.dbc das pastas /Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2020/data /database/db/2000/dbc/permanent, /Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2020/data /database/db/2001/dbc/permanent /Users/username/Library/Application Support/Steam/SteamApps/common/Football Manager 2019/data /database/db/2010/dbc/permanent

Esse procedimento não funciona em saves que já foram criados, logo, é necessário criar um novo. Entretanto, antes disso, você pode arrumar mais detalhes antes de criar o novo save. Por isso, antes de criar um novo jogo, pule para a próxima etapa.

Como arrumar as cores dos times brasileiros?

O processo para arrumar as cores dos times brasileiros continua o mesmo do Football Manager 2019. Inclusive, você pode utilizar o mesmo arquivo da versão anterior. Só colocar na pasta adequada.

1. Baixe o arquivo de correção nesse link;
  2. Instale o arquivo na pasta Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2020/editor data;
  3. Crie um novo jogo e selecione o arquivo Cores reais dos clubes brasileiros – FManager;

coresfm2020.png.134ba143c3150a3282abe7e0a793f409.png

Ou seja, só crie um novo save, após ter feito a correção dos nomes e das cores.

Como colocar os escudos e uniformes reais dos times brasileiros?

O Football Manager, desde sempre, só costuma vir com escudos e uniformes dos times que a Sports Interactive possui um acordo com o clube ou com a liga. Por isso, a maioria dos clubes, seja do Brasil, ou do mundo, não vem com escudos e uniformes reais. Para isso, é necessário baixar os arquivos criados pela comunidade.

1. Para ter os escudos, baixe um pack de logos. Recomendamos o Standard Logos. Mas você pode encontrar outros que sejam mais sua cara na área gráfica do FManager Brasil.
  2. Para ter os uniformes, baixe os uniformes, que dentro da comunidade são conhecidos como kits. Para ter o Brasil com todos os uniformes, recomendamos o Blaijin Brasil Total. Nesse momento, o projeto está em atualização para o FM 2020, mas em breve, deve sair o conteúdo novo. E assim como os escudos, existem diversos estilos de kits, você pode achar um que lhe agrada mais, visitando a área de kits do FManager Brasil.
  3. Depois que você já baixou todos os escudos e uniformes (ou logos e kits) que deseja, é hora de instalar. Para isso é simples, é só extrair os arquivos na pasta Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2020/graphics.
  4. Depois disso, é necessário limpar o cache do jogo, abra o Football Manager 2020 e vá em Preferências > Interface e desmarque a opção "Usar a cache para reduzir o tempo de carregamento das páginas", confirme as alterações e saia do jogo. Quando você abrir o jogo, os uniformes e logos serão carregados novamente. Após tudo isso, recomendo remarcar a opção "Usar a cache para reduzir o tempo de carregamento das páginas" nas preferências.

O resultado final é esse:

1202482915_nomeselogosfm2020.thumb.png.6b206b2c3d7bbff3bf2daeb6cface669.png

1580712631_tabelabrasileiro.thumb.png.5d0161548241901ba2bf861a51fb759e.png

647796496_resultadoapstodasascorreesfm2020.thumb.png.a9903bc9405f2b09128ba49cd56e0d01.png

Qualquer dúvida, comente, que iremos te ajudar.

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
Postado
On 11/6/2019 at 5:10 PM, Jardel.macedp said:

Olá fiz tudo na imagem e nao consegui alterar

4 hours ago, Marden said:

Aqui tb não deu certo não

Criaram novo save? Limparam o cache e reiniciaram o jogo?

Postado
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Criaram novo save? Limparam o cache e reiniciaram o jogo?

Eu tinha acabado de comprar, foi a primeira coisa que fiz

• Vice-Presidente
Postado
8 hours ago, Marden said:

Eu tinha acabado de comprar, foi a primeira coisa que fiz

Você tem que criar um save, fazer o processo ali, e depois limpar o cache e reiniciar o jogo, criando um novo save.

Aqui funcionou normalmente.

Postado
13 minutos atrás, Henrique M. disse:

Você tem que criar um save, fazer o processo ali, e depois limpar o cache e reiniciar o jogo, criando um novo save.

Aqui funcionou normalmente.

desinstalei e instalei de novo e deu certo

Postado

Não consigo fazer o download do Standard logos, alguém tem o arquivo e possa transferir pelo wetansfer?  

To tendo que esperar 5 horas para terminar o download 😞 

• 2 semanas atrás...
Postado

Como ajeita os times da Espanha? Bétis da Real Hispalis, Celta tá Vigo, etc...

E as seleções da Alemanha e Japão?

• Vice-Presidente
Postado
3 hours ago, Kradeu said:

Como ajeita os times da Espanha? Bétis da Real Hispalis, Celta tá Vigo, etc...

E as seleções da Alemanha e Japão?

https://www.fmscout.com/a-fm20-real-names-license-fix.html

Não sei se resolve as seleções.

Postado

Não consigo baixar os logos pela o Standard Logos, alguém recomendaria outra opção?

• Henrique M. fixou este tópico
Postado

fiz todo o procedimento e copiei e colei os graphics do fm2019 com kits, logos... tudo atualizado, mas meu jogo sempre da erro em gráficos. por questão de licenciamento está mais dificil esse fm2020... quais ligas e clubes da para colocar logos, kits... atualizados sem causar erro no jogo? alguém sabe?

• Vice-Presidente
Postado
9 hours ago, feijaoagro said:

fiz todo o procedimento e copiei e colei os graphics do fm2019 com kits, logos... tudo atualizado, mas meu jogo sempre da erro em gráficos. por questão de licenciamento está mais dificil esse fm2020... quais ligas e clubes da para colocar logos, kits... atualizados sem causar erro no jogo? alguém sabe?

Está mais difícil para baixar, o jogo continua aceitando normalmente.

Eu não tive problema nenhum com os gráficos do FM 2019.

Postado

Não to conseguindo alterar a base de dados do jogo para carregar o patch de correção de cores do time, ele não da opção de mudar a base de dados. preciso de ajuda ai galera 

• Vice-Presidente
Postado
On 11/30/2019 at 11:01 PM, fredmarcelo1 said:

Não to conseguindo alterar a base de dados do jogo para carregar o patch de correção de cores do time, ele não da opção de mudar a base de dados. preciso de ajuda ai galera 

Você criou a pasta editor data nos Meus Documentos corretamente? Observe se não criou na pasta errada, já que tem duas pastas idênticas.

Postado

Galera, se alguém puder ajudar....eu tô na pasta aqui em Meus Documentos > Sports Interactive > Football Manager 2020...aí tem todas as pastas, editor data, games, languages, matches....mas não tem a graphics =///. Alguém pode dar um help???

Postado
45 minutos atrás, Gstein disse:

Galera, se alguém puder ajudar....eu tô na pasta aqui em Meus Documentos > Sports Interactive > Football Manager 2020...aí tem todas as pastas, editor data, games, languages, matches....mas não tem a graphics =///. Alguém pode dar um help???

cria manualmente

• 3 semanas atrás...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...