Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado

Em 20/11/2019 em 10:50, olokoporfutebol disse:

Fiz esse teste. Desinstalei o driver mais atual (441.20) e instalei esse driver que você citou (436.15) e funcionou, embora eu ainda tenha notado algo bizarro:

BJxox9j.jpg

1 estrela? serio isso? esse game ta bugadasso isso sim.
Processador CORE i7 7ª Geração;
Memória de 16 GB Ram;
Placa Dedicada 1050TI

Como pode?

o-loOokOoOOoooOO

Isso é um bug velho. Desde que voce consiga rodar o jogo, não esquenta tanto a cabeça com isso.

Em 21/11/2019 em 08:06, rooodrigo182 disse:

O jogo tá muito bom, porém meu PC tem um i3  9100f 16gb de RAM 2666 MHz placa de vídeo rx 570, jogo em meu PC bfv pes e Fifa 20 com gráficos no máximo, mas o fm se eu colocar tudo no máximo o jogo fica travando durante as partidas e não flui, deve tá mal otimizado ou não sei o q tem esse 3d... 

Tenta duas coisas:

- atualizar o driver da placa 

- vai nas configurações do Windows, procura as opções de Video, vai nas opçoes avançadas, adiciona o FM à lista que ta la e escolha pra rodar o jogo em Alto Desempenho, que assim o jogo vai se iniciar com a Placa de Video e com certeza vai rodar bem. Se ainda perssistir, tenta alterar configurações dentro do jogo mesmo

Em 21/11/2019 em 09:01, garopaba disse:

Opa, já estava entrando em depressão, pensei que fosse só o meu pc que estivesse com esse problema. O jogo vai se arrastando no 3D.

Tenta duas coisas:

- vai nas configurações do Windows, procura as opções de Video, vai nas opçoes avançadas, adiciona o FM à lista que ta la e escolha pra rodar o jogo em Alto Desempenho, que assim o jogo vai se iniciar com a Placa de Video e com certeza vai rodar bem. Se ainda perssistir, tenta alterar configurações dentro do jogo mesmo

Em 21/11/2019 em 16:10, Douglas. disse:

Tem coisa e tem coisa. Já vi gente reportando bugs reais, em divisões inferiores e tudo o mais. Mas apontar que algumas jogadas de bolas paradas eram super eficientes como vi no FM19, com o Milan, já é forçar demais. Pode realmente ter algum problema de balanceamento ainda não detectado - como, por exemplo, as jogadas de cruzamentos dentro da área sendo nerfadas pela engine não conseguir responder de maneira realista - mas bug/exploit tem que funcionar independente do time.

Eu acho, sim, que desde o FM18 simplificaram/melhoraram muita coisa pra facilitar o entendimento e com isso jogadores com experiência razoável já conseguem resultados melhores que costumavam obter antes mas não sei se chega a ser um modo Very Easy como fica parecendo. Na média ainda fica quase na mesma pra mim, com meus times decolando a partir da 2ª ou 3ª temporada na divisão principal, ainda mais se isso acontecer já quando os newgens começam a subir pro plantel principal - o jogador humano pode não pegar todos os wonderkids mas ainda vai contratar pelo menos uns 10 newgens por ano e acertar (PA 135+) pelo menos metade...

Mas tenho notado que meus times (PSG/Brasil s23) muito fortes na bola parada e nem mexi, so to jogando com as jogadas ensaiadas no default.

Em 21/11/2019 em 16:19, jhonny disse:

EUUU, os zagueiros tao adorando tbm tomar bolas nas costas, se jogar de linha alta fudeu

Minha preocupação sao os laterais. As vezes a xerifada segura bem mas se nao apertar quem cruza ele bota atras do seu lateral. Torça para ele se antecipar a jogada.

Em 21/11/2019 em 15:18, Dan_Cunha disse:

Toooodo FM tem essa história, hahaha.

E normalmente tem relação com a database que o cara usa. Ex: se o cara pega um time brasileiro e seleciona como ligas apenas o Brasil, é óbvio que ele terá maior sucesso na Libertadores. 

Outra questão que o pessoal não entende é a seguinte. Se o cara vai lá, baixa tática, baixa treino, pesquisa e contrata os melhores staffs, pesquisa em sites e contrata wonderkids, é óbvio que em algum momento (normalmente curto) tu vai se destacar. A I.A. não vai acompanhar, não adianta.

Fora os que já estão em times grandes. Vão me desculpar, mas pegar um PSG, City, Bayern, Real/Barça, Juventus da vida e reclamar que a liga é fácil, que esperava que o Nantes ou o Augsburg te desse um aperto, é sacanagem, numa boa. O Paris ganhou a temporada 2018/2019, com toooodos os problemas extra campo,  com 16 pontos à frente do vice. City e Liverpool, no tão equilibrado inglês, disputaram um campeonato a parte. Juventus nem se fala. A pessoa precisa entender que, se você pega um Bayern, por exemplo, teu rival na liga será, NO MÁXIMO, um Dortmund ou Leipzig, e olhe lá. E a pessoa ainda tem todas as vantagens que citei nós dois parágrafos acima.

Discordo em parte. No FM19 peguei o PSG e mesmo tendo ganhado a liga. as primeiras duas temporadas não foram fáceis. Tinha uma treta com o Neymar que consegui superar mas o Verrati nunca foi com minha cara (além de uma galera), só me valeu pela venda dele. Ja tive periodo da diretoria mandar papo de "x pontos em x jogos". Nesse FM atual, tudo ás mil maravilhas mesmo sentindo que o elenco do PSG que vem ao jogo é mais fraco que o de FM19. Ainda dei uma ajeitadinha em algumas posições mas é pouco, pq a diretoria nao me deu tanta grana. Alem disso, perceber o que a ME ta valorizando esse ano (posse de bola e principalmente verticalidade) facilitou muito. Quero ver como o time se sai no mata mata das Champions. Na L1, eu ja to com folga grande pro segundo colocado. No FM19m, a primeira metada nunca me distanciava tanto e as vezes chegava na metade do campeonato colado. 

Em 21/11/2019 em 23:08, edudcosta disse:

Alguém sabe onde fica o editor dentro do game nesse FM20? Não estou achando. Nos outros ficava no topo perto das barras de ajuda, menu e tal, nesse eu não sei onde fica.

Quando inicia o jogo, vá em "Downloads" no menu principal e compre o editor.

Em 21/11/2019 em 23:59, adriano roberto disse:

O Brasil Mundi Up sai daqui alguns dias. Além das divisões nacionais, estou corrigindo o formato de alguns estaduais, além de um problema na Copa do Nordeste. Só aguardar.

Boa noticia. Tava esperando sair o BMU pra fazer um save mais a serio

Em 22/11/2019 em 11:58, DanieLLVip disse:

não sei se é so aqui, mas os atacantes estão com uma dificuldade imensa de fazer gols. Geralmente pelo menos nos saves que eu testei, ou os artilheiros do campeonato são pontas, ou meio campistas. Criei um save com o arsenal, aubameyang e lacazette raramente marcam.

Os meus atacantes tao fazendo gol a rodo, meu problema é geral: perdem muito gol no mano a mano.

Em 22/11/2019 em 16:50, tod disse:

Pessoal, alguem ja tem uma ideia do que realmente mudou no jogo(tirando match engine e skin)?

A ultima vez que joguei por muito tempo foi o 2017 depois comecei a enjoar e jogar menos. O 2019 joguei umas 5 horas só.  Eu estava bastante insatisfeito com a parte de gestão do grupo, estava achando chato os jogadores reclamarem de tudo o tempo todo. E a parte de moral ganhou uma importancia grande no jogo.

Como eu achei que do 2019 não mudou quase nada para o 2018, não estou afim de gastar dinheiro para ter um update novamente.

Em resumo, o jogo ta mais fluido, mais rapido, tu tem mais controle pra desenvolver jovens promessas, voce pode planejar os proximos passos de seu clube e pra amenizar o seu problema agora na contratação do jogador voce pode especificar o tempo de jogo q seu jogador terá na temporada atual e nas seguintes.

Em 22/11/2019 em 20:34, Leho. disse:

Além dessa dificuldade de marcar gols dos avantes, não sei vocês mas eu notei também os laterais NÃO cruzando quando tem boas chances dentro do jogo. A jogada é trabalhada no meio-campo, ou começa de pé em pé lá da zaga, chega neles mt vezes sem marcação, e os malditos NÃO CRUZAM!

Rolam pra trás, recomeçam pro zagueiro, mas não alçam a porra da bola na área, hahahahaha que raiva disso! 🤬

Como jogo para "levar a bola para area", nao sei se isso influi mas eu gosto dos laterais nao cruzarem sempre, Eles envolvem a marcação melhor trabalhando a bola no chão e só cruzam na boa, quando realmente vai levar perigo.

Em 23/11/2019 em 11:09, HugoZugal disse:

To com a impressão de que o jogo "rouba" demais pra AI. Já treinei Sao Paulo, Cruzeiro e Gremio e em todas as vezes meu time bombardeia o gol adversário e quase nunca faz gol, enquanto a AI chega 1 ou 2 vezes e sempre marca. É frustrante e irreal ver meu time com 70% de posse de bola, 20 chutes a gol, com Luan e uma penca de regen com finalização 16+, quase nunca marcar....Enquanto times como Sport, Bragantino, Fluminense, marcam com 1 ou 2 chances....

Problema veeeelho haha, sofro tb.

Em 26/11/2019 em 15:10, tonybr disse:

Fiz uma pergunta aqui no tópica e sequer fui respondido, ai comprei com eles, realmente foi mais barato, pague a vista 152,00 e fui super bem atendido, recomendo esse Martonshop

E o que ta achando do jogo?

Em 26/11/2019 em 16:21, rodrigofec disse:

Estou ficando rico só com essas receitas da televisão, 1 milhao e 300 mil para transmitir apenas um jogo, isso ta certo?

spacer.png

Ta ganhando mais q pagam em um só jogo o PSG, por exemplo

12 horas atrás, vp7 disse:

Bom dia, galera, alguém pode me ajudar? Tenho um PC bom que eu sempre joguei FM, inclusive o FM19 que eu rodava no máximo e fluía normalmente. Porém, esse FM20 o jogo fica se arrastando no 3d e não consigo jogar. Diminuí no mínimo e mesmo assim continua. Desinstalei o jogo, os logos, faces, tudo e ainda continua. O que poderia ser? Queria jogar mas não tô conseguindo 

Tenta duas coisas:

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado
2 minutes ago, senna889091 said:

[...]

Como jogo para "levar a bola para área", não sei se isso influi mas eu gosto dos laterais não cruzarem sempre, Eles envolvem a marcação melhor trabalhando a bola no chão e só cruzam na boa, quando realmente vai levar perigo.

[...]

Cara, eu também seto o "levar a bola pra área", também gosto dos meus laterais trabalhando a bola pelo chão e tals, mas acontece que nem "na boa" os meus estão cruzando! É tipo mt raramente que eles arriscam, tipo quando estão completamente estrangulados na marcação, mesmo.

Com o último patch deu uma leve melhorada, mas ainda continua.

Não me atrapalha tanto assim porque tenho feito gols de jogadas trabalhadas e tudo mais, mas poxa... poderiam consertar né?

Postado

Tá valendo a pena esse ano ou não? O último FM que joguei e ainda jogo é o 15, tá valendo a pena dar o upgrade pro 20?

Postado

Alguém já reparou que o quinto lugar no campeonato brasileiro é classificado direto pra fase de grupos da Libertadores?

Até onde eu sei o quinto lugar se classifica pro play-off, né?

Abcs!

Postado
13 horas atrás, Everett disse:

Tá valendo a pena esse ano ou não? O último FM que joguei e ainda jogo é o 15, tá valendo a pena dar o upgrade pro 20?

ta valendo sim

Confira alguns videos da ME que eu upei

https://www.youtube.com/user/TiagoWakabayashi1/videos?view_as=subscriber

Postado
18 horas atrás, CapitaoTsubasa disse:

https://www.fmscout.com/a-fm20-leagues-pack-by-timo.html

megapack de ligas do timo esse ano lançou o brasil, coisa que os gringos nao faziam antes

parece que o editor ta bem bom.

Como faz para instalar?

EDIT:

Library/Application Support/Sports Interactive/Football Manager 2020/editor data

EDIT 2: coloquei na pasta, mas quando abre o jogo não estão lá as logos... Como faz?

Postado

Comecei a jogar agora.

Dúvida: pq, por exemplo, os time brasileiros não estão com nome completo. Peguei o Coritiba. Está como "CTB". E todas as referências são CTB...

Postado

10 horas atrás, elfacchi disse:

Comecei a jogar agora.

Dúvida: pq, por exemplo, os time brasileiros não estão com nome completo. Peguei o Coritiba. Está como "CTB". E todas as referências são CTB...

É porque os clubes não são licenciados:

Postado
10 horas atrás, Douglas. disse:

É porque os clubes não são licenciados:

Valeu, cara! Deu certo! Não sabia dessa informação!

Postado
Em 10/11/2019 em 18:11, olokoporfutebol disse:

comprei, mas não abre aqui...a tela fica preta e nao carrega o jogo.

Alguem mais?

o-lOkoOOoOOO

Em 11/11/2019 em 04:07, Lohan disse:

Faz um teste, recorta a tua pasta graphics e cola em qualquer lugar, e tenta abrir o jogo pra ver se carrega normalmente, se conseguir cola a pasta novamente e recarregue a skin

Em 11/11/2019 em 16:38, Zumba disse:

Boa tarde! Minha placa de vídeo é mesma que a tua, todas atualizações da Nvdia posteriores a 436.15 (27/08/2019) travam o FM 18 na tela inicial, só funciona quando reverto para o driver citado. Abraço!

Amigos, boa noite!

Consegui solucionar aqui.

Caro @Zumba caso queira testar aí no seu, com o FM18, acho que vai solucionar. (A seu critério ).

Mesmo vindo com o directX instalado no Windows 10, eu precisei instalar esse DirectX para funcionar.

Essa dica peguei do fórum da SI através do seguinte comentário de um administrador deles:

Then download this to make sure your DirectX is up to date (even if you've recently done this, please try again) - Offline installer, will need downloading, run the exe then unzip into a folder (create your own folder so you know where it's located) and once the files populate in this folder, run DXSETUP - http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

O-LoOOOoooOOoOkOoO

Postado
15 horas atrás, olokoporfutebol disse:

Amigos, boa noite!

Consegui solucionar aqui.

Caro @Zumba caso queira testar aí no seu, com o FM18, acho que vai solucionar. (A seu critério ).

Mesmo vindo com o directX instalado no Windows 10, eu precisei instalar esse DirectX para funcionar.

Essa dica peguei do fórum da SI através do seguinte comentário de um administrador deles:

Then download this to make sure your DirectX is up to date (even if you've recently done this, please try again) - Offline installer, will need downloading, run the exe then unzip into a folder (create your own folder so you know where it's located) and once the files populate in this folder, run DXSETUP - http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

O-LoOOOoooOOoOkOoO

Boa tarde! Infelizmente não funcionou pra mim esse procedimento, de qualquer forma te agradeço o retorno! Abraço!

Postado

Destruíram o estádio San Mamés do Atlhetic Bilbao nessa versão do FM .. pqp..

Postado

É possível editar o estádios no FM?

Postado
18 minutos atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Destruíram o estádio San Mamés do Atlhetic Bilbao nessa versão do FM .. pqp..

Não estou jogando a versão 2020, mas é triste saber ainda hoje não mudaram esse negócio dos estádios. Os caras tiram literalmente 100% do jogo com base no que eles veem na Inglaterra ai fica esse monte de estádio zuado com buraco nas arquibancadas dos cantos. É broxante quando tu constrói um novo estádio e o bicho vem todo zuado, sendo que tu não pode influenciar em nada.

Postado
47 minutos atrás, victorpetroll disse:

Não estou jogando a versão 2020, mas é triste saber ainda hoje não mudaram esse negócio dos estádios. Os caras tiram literalmente 100% do jogo com base no que eles veem na Inglaterra ai fica esse monte de estádio zuado com buraco nas arquibancadas dos cantos. É broxante quando tu constrói um novo estádio e o bicho vem todo zuado, sendo que tu não pode influenciar em nada.

Acabaram com o jogo pra mim. Eu sou viciado em jogar com o Atlhetic Bilbao. No FM 2017 o estádio era idêntico ao estádio na vida real( estou pensando seriamente em voltar com um save com o Atlhetic no 17). Eu inventei de criar um save aqui com o Bilbao quando eu coloco uma amistoso em casa eu olho para o estádio eu só fiz rir aqui pra não quebrar tudo de raiva. O estádio está parecendo estádio de segunda divisão do futebol inglês. 

Postado

Como estão os newgens no FM 20? No 19 estavam péssimos e sem variedade.

Postado

Em 03/12/2019 em 15:31, victorpetroll disse:

Pensei que era o unico que notou isso. Essas ultimas mudanças táticas, por exemplo, só foram ocorrer depois de uma temporada de Guardiola/Klopp na PL, antes disso só tinhamos versões do Gegenpress e do Tiki-Taka limitados pela ME do jogo. 

Em 03/12/2019 em 16:01, Álvaro Rodrigues disse:

Acabaram com o jogo pra mim. Eu sou viciado em jogar com o Atlhetic Bilbao. No FM 2017 o estádio era idêntico ao estádio na vida real( estou pensando seriamente em voltar com um save com o Atlhetic no 17). Eu inventei de criar um save aqui com o Bilbao quando eu coloco uma amistoso em casa eu olho para o estádio eu só fiz rir aqui pra não quebrar tudo de raiva. O estádio está parecendo estádio de segunda divisão do futebol inglês. 

Tem print de como era no FM17 e como ta no 20?

Postado
7 horas atrás, senna889091 disse:

Pensei que era o unico que notou isso. Essas ultimas mudanças táticas, por exemplo, só foram ocorrer depois de uma temporada de Guardiola/Klopp na PL, antes disso só tinhamos versões do Gegenpress e do Tiki-Taka limitados pela ME do jogo. 

Vou tentar tirar. Você sabe se tem como editar estádios deixando-os mais próximo do realismo no FM?

Postado

Desde 2018 pra cá eu não tenho gostado dos estádios no FM. Mas essa versão está se superando negativamente e ninguém sequer critica isso na Sigames.

Postado
8 horas atrás, senna889091 disse:

Postado
1 hora atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Vou tentar tirar. Você sabe se tem como editar estádios deixando-os mais próximo do realismo no FM?

o Lohan faz todo ano do brasileirão abcd (esse é 19)

vc pode comentar com ele quando ele lançar a versao 2020 derrepente ele te ajuda

Postado
9 minutos atrás, CapitaoTsubasa disse:

o Lohan faz todo ano do brasileirão abcd (esse é 19)

vc pode comentar com ele quando ele lançar a versao 2020 derrepente ele te ajuda

Obrigado, amigo. 
Mandei uma mensagem no tópico. 

Postado
9 horas atrás, senna889091 disse:

Sem+t%25C3%25ADtulo.png

Essa imagem é do estádio na atual versão do FM. Não tem nada a ver com o estádio real. Não sei por qual motivo destruiram o estádio desse jeito. O que isso tem em comum com o San Mamés hoje? Nada. Eu iria tirar print do estádio no FM 17, mas vou ter que baixar o jogo novamente. 

Postado
Spoiler

Sem+t%25C3%25ADtulo.png

Tenho Desde do FM10 ate o FM20,  gostei muito do FM17, realmente os estádios já foram melhores e os desenvolvedores nunca melhoram a qualidade dos gráficos dos estádios e no FM20 ficou pior e o valor do jogo ficou mais caro.  O FM17 a ME tentava emular a filosofia dos treinadores diferente em cada time, lembro dos jogos contra a Roma onde o treinador não jogava com centravante, tinha uma diferença em jogar contra o Real, Barça, Milan que tem táticas diferente.  No FM20  não tenho visto esse identidade em cada time, a ME joga do mesmo jeito, to com salve com o SP, fui jogar contra The Strongest, depois Inter  pela liberta e depois Ponte pelo paulista, todos eles jogaram do mesmo jeito! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...