Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
15 horas atrás, olokoporfutebol disse:

to assustado aqui, pois reparei que meu FM2019 também não ta abrindo.
No caso do FM19 ele fica na tela de loading eternamente.

Antes q me perguntem, tenho um notebook gamer, com processador i7, 16GB de Ram e um plac de video 1050 TI.

Me ajudem, por favor

o-lOoKoOoOooO

Boa tarde! Minha placa de vídeo é mesma que a tua, todas atualizações da Nvdia posteriores a 436.15 (27/08/2019) travam o FM 18 na tela inicial, só funciona quando reverto para o driver citado. Abraço!

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Em 11/11/2019 em 02:20, olokoporfutebol disse:

to assustado aqui, pois reparei que meu FM2019 também não ta abrindo.
No caso do FM19 ele fica na tela de loading eternamente.

Antes q me perguntem, tenho um notebook gamer, com processador i7, 16GB de Ram e um plac de video 1050 TI.

Me ajudem, por favor

o-lOoKoOoOooO

o meu deu isso, desinstalei e instalei denovo o jogo e deu certo

Postado

Ando desanimado com o FM... Todo ano a mesma coisa. Compramos por amor mesmo. Talvez vício.

Pois vamos lá... para nós Brasileiros, desde que a SEGA parou de distribuir o jogo por aqui, ele está cada vez mais caro. Estamos entrando no FM mais caro da história. O jogo não tem GRANDES novidades, apenas ajustes/aperfeiçoamentos das versões anteriores (o que não é uma coisa ruim). 

E o que mais entristece é pagar cerca de 150 reais no jogo e desde que pararam de distribuir aqui, ele não vem mais nem traduzido. Ainda não entendi o que o idioma tem a ver com vender ou não no país. Se for jogar em Português, tem que ficar se acostumando aos termos Guarda-Redes, Avançado, Ponta de Lança. Directo, entre outros tantos.Visto que nem uma versão alternativa a SI lança... Deixa na mão da comunidade.

Ai você paga 150 reais no jogo. Baixa ele na Steam e precisa sempre ficar 2 horas apagando arquivos de licença para os times ficarem corretos, ajustando logos, uniformes, facepacks, além do idioma.

Sem falar nas ligas do Brasil, fazem anos que pedimos pelo menos a série D nativa e nada. Agora até a porra do Brexit já tem no jogo.

Sem falar que o jogo realmente fica bom mesmo lá para a versão .3

Mas vamos lá... mais um ano reclamando de tudo, que não muda e vou acabar comprando igual.

Postado
19 minutos atrás, LikeaBoss disse:

Ando desanimado com o FM... Todo ano a mesma coisa. Compramos por amor mesmo. Talvez vício.

Pois vamos lá... para nós Brasileiros, desde que a SEGA parou de distribuir o jogo por aqui, ele está cada vez mais caro. Estamos entrando no FM mais caro da história. O jogo não tem GRANDES novidades, apenas ajustes/aperfeiçoamentos das versões anteriores (o que não é uma coisa ruim). 

E o que mais entristece é pagar cerca de 150 reais no jogo e desde que pararam de distribuir aqui, ele não vem mais nem traduzido. Ainda não entendi o que o idioma tem a ver com vender ou não no país. Se for jogar em Português, tem que ficar se acostumando aos termos Guarda-Redes, Avançado, Ponta de Lança. Directo, entre outros tantos.Visto que nem uma versão alternativa a SI lança... Deixa na mão da comunidade.

Ai você paga 150 reais no jogo. Baixa ele na Steam e precisa sempre ficar 2 horas apagando arquivos de licença para os times ficarem corretos, ajustando logos, uniformes, facepacks, além do idioma.

Sem falar nas ligas do Brasil, fazem anos que pedimos pelo menos a série D nativa e nada. Agora até a porra do Brexit já tem no jogo.

Mas vamos lá... mais um ano reclamando de tudo, que não muda e vou acabar comprando igual.

Mas tudo isso que você falou não é culpa da SI diretamente. 

Óbviamente todos os FM's vão ser os mais caros, até pela inflação e você estar comprando importado.

A respeito da licença, a SI faz um trabalho maravilhoso, mas a culpa disso é mais dos clubes brasileiros e dos jogadores que são desorganizados. Vira e mexe sai notíca dos jogadores processando jogos, o que é um absurdo! 

Português-PT não me incomoda, mas faz sentido não ter Português-BR porque o jogo "não é vendido aqui". 

E sinceramente, jogar no Brasil é chato pra cacete! Haha esses estaduais são chatissimos.

Eu comecei com a Ponte Preta e agora estou no Palermo na série C. To gostando do jogo.

Postado

É, tem colocações pertinentes e outras nem tanto.

A questão do valor é preciso comparar com a venda em outros mercados. Não sei se neste caso entraria o fato de ser importado. 

As licenças são chatas, mas realmente lidar com a burocracia futebolista aqui do Brasil é bem complicado. E quando o foco do jogo não é aqui, a tendência é que não se preocupem tanto. É isso influi, claro, na tradução.

Agora, é fato que a SI se senta hoje numa “zona de conforto”, pois exerce quase um monopólio nesse nicho manager + simulação. Isso a permite ter menos cuidado e atenção com as reclamações e solicitações dos fãs.Enquanto não aparecer outra produtora disposta a rivalizar, dificilmente irá mudar. Mas ainda acho que o 20 dará um susto, pois realmente ficou parecido com o 19 e com certeza muitos não irão migrar, atrapalhando as vendas.

Postado
Em 11/11/2019 em 11:17, Murualdo disse:

Estou jogando a BETA e achando interessante, por enquanto jogando algumas ligas europeias já que pra fazer um save no Brasil vou esperar o MundiUp. Me parece um jogo interessante, mais imersivo do que o 19 apesar das poucas mudanças.

Eu to nessa tb. Esperando madurar o Mundi, o megapack mundial e algumas dbs, como Holanda e Japão. (Talvez eu procure alguma DB na Islândia, deu vontade de fazer save por la)

Em 11/11/2019 em 11:19, Vinipedroso94 disse:

Meu único problema é na hora que envia a equipe pro jogo, fica carregando mais de 5min até entrar no vestiário. Olha que meu not é bom para jogar. 

Ja deu uma atualizada nos drivers da placa de video? Tem placa offboard de video? Checa se o jogo ta rodando com ela ou na onboard. 

Em 11/11/2019 em 11:51, Rudsonnunes disse:
  Ocultar conteúdo

Gol do Meio Campo!

GOLAÇO

Em 11/11/2019 em 15:20, olokoporfutebol disse:

Vou tentar depois meu amigo. 

Mas eu nem inclui nada de graphics ainda no FM20.

Muito estranho ...o que tá acontecendo ....o game só entra se eu seto nas configurações da placa de vídeo, pra ele carregar com a placa de vídeo integrada . Se eu seto ele pra entrar com a placa ferida 1050 TI não entra...fica com tela preta....nunca vi isso.

O-LooOoOoOOkoOo

Tem muito relato de tela preta no forum da SI, bizarro. 

Em 11/11/2019 em 16:10, flavio.hr disse:

Vai na bios da sua placa mãe(Quando vc liga o computador aperte del pra entrar na bios) ai lá vai ter uma opção de qual placa de video iniciar com o windows ai vai ter a onboard(placa integrada) e a Offboard que é a 1050 TI e coloque a 1050 pra iniciar e depois salva ai o pc vai reiniciar com placa off-board e testa pra ver se o jogo inicia!!!Abrass

Farei isso aqui, eu tenho sempre q ir nas configurações da SO pra mudar em alguns jogos qual placa de video o jogo rodará

Em 12/11/2019 em 16:23, LikeaBoss disse:

Não discurdo de nenhum ponto, principalmente o da lingua. Nao tem motivo. 

E essa da série D é dose. Podiam fazer uma série D com regras genericas desde proximas a sua formação (via (copa) estadual) e pronto. Alem de add a Copa São Paulo. 

Em 12/11/2019 em 16:44, gbonanni disse:

Mas tudo isso que você falou não é culpa da SI diretamente. 

Óbviamente todos os FM's vão ser os mais caros, até pela inflação e você estar comprando importado.

A respeito da licença, a SI faz um trabalho maravilhoso, mas a culpa disso é mais dos clubes brasileiros e dos jogadores que são desorganizados. Vira e mexe sai notíca dos jogadores processando jogos, o que é um absurdo! 

Português-PT não me incomoda, mas faz sentido não ter Português-BR porque o jogo "não é vendido aqui". 

E sinceramente, jogar no Brasil é chato pra cacete! Haha esses estaduais são chatissimos.

Eu comecei com a Ponte Preta e agora estou no Palermo na série C. To gostando do jogo.

Pior que eu gosto dessas merdas haahah, mas na IRL tem q enxugar as datas, transformar em torneio de pre temporada mesmo. No FM, por mim eu jogaria no modo Athletico PR.

Em 13/11/2019 em 18:34, adriano roberto disse:

Screenshot_5.thumb.png.8348f820cf44c6e6dccba24a4a23d41d.png

Boa!

Em 11/11/2019 em 09:50, Rudsonnunes disse:

Eu to usando 3 táticas, no momento não tenho uma fixa, vario entre as 3

-------------PL(A)-----AT(A)--------------

EXT(A)---CJR(S)---CJA(A)---EXT(S)-

AC(S)---DCB(D)---DCB(D)---DL(A)-

----------------------GKL(D)---------------------

--------------PL(A)----EXT(A)----------

---------MO(S)--------

-------AA(S)----CJR(S)----MC(A)------

-------------------------------------------------

AC(A)---DCB(D)---DCB(D)---DL(S)-

----------------------GKL(D)------------------

---------------- -PL(A)-------------------

----------MO(A)--------

EXT(A)---------CJA(S)--------EXT(S)

--------------------MD(S)--------------------

AC(S)---DCB(D)---DCB(D)---DL(A)-

----------------------GKL(D)----------------------

Linha defensiva no máximo (perto do meio campo)- Linha de impedimento- largura fechado (fechado no máximo)

Não fazer pressão no GK,  Não fazer nenhuma pressão ficar parado, não pressionar quando perde a bola, jogar no contra ataque.

Sair curta com o goleiro libero, levar a  bola ate a área, passe curto, velocidade mais baixo, passar para o espaço.

Linha ofensiva no máximo em cima do goleiro, largura fechado ou normal.

Faso algumas modificações no decorrer do jogo quando preciso, liberdade criativa, colocar pressão, passe normal e velocidade normal, jogar pelas laterais, depende como esta a partida. 

Eu mudei agora com um CJR(D) e um MAA e dois ficam trocando de posição, ao mesmo tempo invertendo funções. É bom pq com dois CJR(S) tavam subindo quase ao mesmo tempo em alguns lances e um deles fica atras cobrindo lateral/meio.  Além disso nessa ME o CJR (D) chega a cobrir alguem da linha defensiva quando este sai pra pressionar.

Adicionei o "enfrentar defesa". Com jogadores rapidos, os adversarios tem parado muito na falta e vou colecionando alguns penaltis. Meu MO ta apenas apoiando. Tambem adicionei uma linha de impedimento. Pressão e marcação apertada no maximo. Sair na defesa, sem levar a bola até a área, passe normal, ritmo elevado, passar para o espaço. 

• Diretor Geral
Postado

Bom, depois de jogar umas razoáveis horas nesse Beta do FM 2020, vou deixar aqui minhas primeiras impressões:

📍Design

Bom, nesse quesito tivemos poucas mas boas mudanças. O layout é praticamente o do FM'19, com sua skin padrão predominantemente roxa (tendo a escura e a clara como opções). Adicionaram alguns elementos gráficos pra completar informações, e adicionaram também detalhes na skin pra deixá-la mais bonita.

Com relação à montagem do perfil do treinador não senti grandes melhorias, é o mesmo da versão anterior. Isso também vale pra adição dos gráficos (kits, logos e faces), nenhuma mudança significativa nessa versão 2020.

📍Navegação

Aqui já tivemos um belo upgrade. O jogo me parece mais leve, principalmente com relação a passagem dos dias. No início dos testes com o Beta o jogo travava legal ao dar entrada numa partida, demorando demais pra abrir a tela das escalações e tal. Com o último patch corretivo, isso parece ter sido ajustado.

A troca de telas continua da mesma forma, travando aqui e acolá (mas nada que interfira muito). As informações em determinadas telas foram melhor organizadas, mas em outras eles voltaram a dificultar nossas vidas (ex.: o número máximo permitido de cada STAFF não aparece mais na tela da Direção do Clube).

📍"Features do Miles"

Pra falar um pouco dos principais destaques anunciados pelo Miles e pela comunidade como um todo. Visão a longo prazo: é interessante, ajuda a te organizar e a deixar as coisas claras entre direção e treinador. Tempo de jogo a longo prazo (pra jogador): também funciona legal, servindo pra indicar qual sua intenção ao trazer determinado jogador ao elenco e etc, etc. Se é só pra ser um reserva imediato, se é um talento a ser trabalhado, enfim, agora podemos deixar isso claro pros jogadores também. Central de Desenvolvimento: aqui eu mal mexi, e também não consegui ver tanta vantagem com as telas... mas creio que seja só questão de costume e aprendizado.

📍Match Engine

Por fim, o item talvez mais importante: a engine do jogo. Tá diferente da versão anterior sim, mas não vi essa mudança da água pro vinho não. Jogadas bem trabalhadas, o sistema respondendo às alterações do coletivo (não testei mt as instruções individuais), tudo isso tá presente. Mas erros crassos na defesa ainda aconteceram aqui comigo, e acredito que já esteja solucionado pro dia 19.

=-=-=

Dando um panorama geral? Pegaram o FM'19, aperfeiçoaram e fizeram o 20. Poucos pontos foram drasticamente mudados, a maioria deles é lapidação da versão anterior. Como eu me diverti bastante com essa versão passada, acabei gostando também dessa que está prestes a lançar. Veremos se eles não vão cagar tudo na versão completa, rs!

Postado
Em 10/11/2019 em 18:56, senna889091 disse:

Eu to pra testar uma tática com um dos meias avançando também. Vi algumas situações que mesmo como CJR, eles sobem mas não passam do atacante pela função e por estarem "apoiando". 

Na tática que te mostrei eu obtive bons resultados até agora:

Campeonato Carioca

pmb8zde.png

Libertadores

nTW3NY6.png

Campeonato Brasileiro

rUIcpb0.png

Copa do Brasil ainda vou jogar contra o Santos. Em relação aos chutes de fora da área eu vou usar o exemplo do jogo contra o Botafogo:

rkfRdX7.png

No primeiro tempo eu usei a opção de chutar sempre que tivéssemos oportunidades. A maioria dos chutes a gol nesse período foram exatamente de longe. No segundo tempo eu troquei a opção e usei a de Levar a bola até a área e os chutes de fora da área diminuíram em quase 70%. Não sei se essa tática daria resultado em um time de menor expressão, mas até o momento eu estou gostando dos jogos no 3D.

• Diretor Geral
Postado
On 11/16/2019 at 12:59 PM, LC said:

Libertadores

nTW3NY6.png

Só no FM mesmo o SPFC nessa pegada aí hahahahahahah!

Triste. 😔

Postado
18 minutos atrás, Leho. disse:

Só no FM mesmo o SPFC nessa pegada aí hahahahahahah!

Triste. 😔

No meu save eles tem jogado bem. Na parte da manhã joguei contra eles pelo brasileiro e ganhamos por 2x1.

Postado

Que dia sai o FM definitivo? Está valendo a pena comprar por agora ou melhor esperar mais melhorias?

Postado
1 hora atrás, rockembach disse:

Que dia sai o FM definitivo? Está valendo a pena comprar por agora ou melhor esperar mais melhorias?

Minha opinião: Até o momento eu estou gostando e recomendo. Em relação ao lançamento está previsto para amanhã, dia 19/11.

Postado
1 hora atrás, rockembach disse:

Se vc  vai comprar de qualquer maneira hoje ou outro dia, pode comprar logo e já ir passando um pouco de raiva e alegria rs...  

Postado

Não estou achando muito difícil, sinceramente. Não me considero tão viciado assim, não modifico treinos, nem nada. 

Consegui ser campeão invicto do Argentino, da Copa, da Libertadores e do Mundial - além das Recopas. 

Meu goleiro titular sofreu só 1 gol em 14 jogos no Argentino.

Virei contra o Grêmio nas quartas da Libertadores com 2 a menos desde os 35' fora de casa (4x1) e saí perdendo por 3x0 pro Flamengo na final e também virei pra 4x3.

Contra o Liverpool, 2x0 no Mundial.

Não vou reclamar, né hahahaha mas não vi taaaanta realidade assim.

(obs: não sou ativo aqui no fórum, então não sei como inserir imagens salvas no pc no texto aqui, não vi a opção).

Postado
29 minutos atrás, TcheloCibra disse:

Não estou achando muito difícil, sinceramente. Não me considero tão viciado assim, não modifico treinos, nem nada. 

Consegui ser campeão invicto do Argentino, da Copa, da Libertadores e do Mundial - além das Recopas. 

Meu goleiro titular sofreu só 1 gol em 14 jogos no Argentino.

Virei contra o Grêmio nas quartas da Libertadores com 2 a menos desde os 35' fora de casa (4x1) e saí perdendo por 3x0 pro Flamengo na final e também virei pra 4x3.

Contra o Liverpool, 2x0 no Mundial.

Não vou reclamar, né hahahaha mas não vi taaaanta realidade assim.

(obs: não sou ativo aqui no fórum, então não sei como inserir imagens salvas no pc no texto aqui, não vi a opção).

ce é o bichao hein

Postado
5 minutos atrás, DanieLLVip disse:

parece que lançou, saiu um update de 300mb agr

E o editor também.

Postado

Lançaram o jogo. 

Postado

Detestei as cores do editor. Podiam ter mantido o padrão, branco.

Postado

Lançaram o jogo e o editor.

Postado

Mais alguém sofrendo de raiva com tantas oportunidades (a favor e contra) perdidas cara a cara com o goleiro?

Postado

Bizarro meu ficou campo todo preto com essa atualização, não aparece nada atras

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...