Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

QUERO MASCA TRAINING

Felicidades ao casal... hahahahahahah 😁💓🤣

Zoeira, haha fizeram bem.

hahahaha Masca Training tá aposentado

Obrigado! ☺️ kkkkkkk

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

QUERO MASCA TRAINING

4 horas atrás, Masca disse:

hahahaha Masca Training tá aposentado

Rapaz... bons tempos de Masca Training. O que aquilo ali me ajudou não tá escrito.

E bem-vindo de volta ao FM, Masca!

Postado
5 minutos atrás, Bigode. disse:

Rapaz... bons tempos de Masca Training. O que aquilo ali me ajudou não tá escrito.

E bem-vindo de volta ao FM, Masca!

A época do Masca Training foi uma época boa demais hahaha

Valeu, Bigode!

Postado
Em 18/04/2020 em 19:31, Masca disse:

Fiz uma sociedade com @rerre e dividimos o prejuízo hahaha

Tamo junto..nem abri essa birosca ainda.

17 horas atrás, Leho. disse:

QUERO MASCA TRAINING

Felicidades ao casal... hahahahahahah 😁💓🤣

Zoeira, haha fizeram bem.

Leho foi o padre. 

ATÉ EU VOLTEI BIXO!

• Diretor Geral
Postado
6 hours ago, rerre said:

Leho foi o padre. 

Jim Carrey Wtf GIF

Postado
Em 18/04/2020 em 19:07, Masca disse:

Tio Masca tá de volta! 😁

Screenshot_20200418-190645.png

bom retorno 😄

Postado

Pessoal, já saiu alguma tradução para o português? 

• Diretor Geral
Postado
1 hour ago, tfarina said:

Pessoal, já saiu alguma tradução para o português? 

Só o Português de Portugal.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Só o Português de Portugal.

ahhhh era o BR a que me referia, valeu mano

Postado

Pessoal, em minha segunda temporada com o Wolves me foi proposto pela direção se tornar, em 2 anos, a melhor academia de jovens do país. Achei legal o desafio e aceitei, até pq minha primeira fornada de newgens foi uma merda, hahaha. Mas fiquei na dúvida no que preciso fazer para produzir melhores newgens. Melhorei instalações e abrangência de prospeções, e já tinha um bom diretor jovem desde a primeira temporada. Estou tentando firmar/entender parceiras com clubes parceiros que envolvam cessão de jovens/instalações de treino. Será que melhorando a qualidade dos olheiros tenho uma maior possibilidade de produzir melhores newgens. E fora isso, o que seria interessante fazer além?

• Vice-Presidente
Postado
41 minutes ago, Dan_Cunha said:

Pessoal, em minha segunda temporada com o Wolves me foi proposto pela direção se tornar, em 2 anos, a melhor academia de jovens do país. Achei legal o desafio e aceitei, até pq minha primeira fornada de newgens foi uma merda, hahaha. Mas fiquei na dúvida no que preciso fazer para produzir melhores newgens. Melhorei instalações e abrangência de prospeções, e já tinha um bom diretor jovem desde a primeira temporada. Estou tentando firmar/entender parceiras com clubes parceiros que envolvam cessão de jovens/instalações de treino. Será que melhorando a qualidade dos olheiros tenho uma maior possibilidade de produzir melhores newgens. E fora isso, o que seria interessante fazer além?

Aqui tem tudo que você precisa saber, apesar de estar num bom caminho.

Postado
42 minutos atrás, Henrique M. disse:

Aqui tem tudo que você precisa saber, apesar de estar num bom caminho.

Valeu! Excelente material! 

Postado

Uma duvida, joguei  todas as versões desde o FM 2007, exceto o 2019, comprei o 20 no sábado passado e estou jogando pouco por dia, ainda não terminei a primeira temporada do meu save com Palmeiras, mas a impressão que eu tenho nos últimos FM's e principalmente nesse, que o que mais importa no jogo é a moral dos jogadores e a palestra, mais do que qualquer outra coisa. Fiz alguns testes em deixar de lado a palestra e o desempenho do time quase sempre é péssimo, perdendo para times muito piores. 
Além disso, achei estranho que mesmo treinando bastante Tática a familiaridade fica sempre quase baixa. Isso acontece com vocês?
Outra coisa que observei é a grande quantidade de gols por cruzamentos e ZERO gols frente a frente com os goleiros, tanto dos meus jogadores quanto dos adversários, é só comigo?

Estou meio decepcionado com o jogo, deixou de ser um simulador de futebol e passou a ser um simulador de controle de pessoas, em tentar manter todos satisfeitos, pedindo aumento salarial a todo momento. 

Pra quem não comprou eu não recomendaria o gasto de 180 reais não.

• Diretor Geral
Postado
10 hours ago, MNeto77 said:

[...] mas a impressão que eu tenho nos últimos FM's e principalmente nesse, que o que mais importa no jogo é a moral dos jogadores e a palestra, mais do que qualquer outra coisa. Fiz alguns testes em deixar de lado a palestra e o desempenho do time quase sempre é péssimo, perdendo para times muito piores. [...]

Cara, a moral e as palestras sempre vão contar bastante, afinal dizem respeito à questão psicológica e de confiança dos atletas. Na vida real também é assim. Atleta motivado e bem orientado pode chegar a render próximo dos 100% de capacidade, e isso é ótimo. Já o contrário também ocorre, tendo o atleta um sub-rendimento devido à baixa confiança decorrente de uma má orientação sua.

Pra mim essas últimas versões ressaltaram essa questão sim, mas não acho que seja tão preponderante não. Tente observar mais, de preferência em outros clubes, outras ligas de outros países.

Quanto às outras questões: aqui a familiaridade tática oscila bastante, dependendo bastante dos titulares que você tá pondo em campo por exemplo. Mas num geral não fica baixa desse jeito que você falou, não. Por quanto tempo seu time tá treinando essa formação? Tem isso.

E sobre os gols, os cruzamentos ainda são mais recorrentes mesmo, aqui também ocorre mais gol assim do que no 1x1. Isso deveria ser melhor balanceado pras próximas versões.

Postado

3 horas atrás, Leho. disse:

Cara, a moral e as palestras sempre vão contar bastante, afinal dizem respeito à questão psicológica e de confiança dos atletas. Na vida real também é assim. Atleta motivado e bem orientado pode chegar a render próximo dos 100% de capacidade, e isso é ótimo. Já o contrário também ocorre, tendo o atleta um sub-rendimento devido à baixa confiança decorrente de uma má orientação sua.

Pra mim essas últimas versões ressaltaram essa questão sim, mas não acho que seja tão preponderante não. Tente observar mais, de preferência em outros clubes, outras ligas de outros países.

Quanto às outras questões: aqui a familiaridade tática oscila bastante, dependendo bastante dos titulares que você tá pondo em campo por exemplo. Mas num geral não fica baixa desse jeito que você falou, não. Por quanto tempo seu time tá treinando essa formação? Tem isso.

E sobre os gols, os cruzamentos ainda são mais recorrentes mesmo, aqui também ocorre mais gol assim do que no 1x1. Isso deveria ser melhor balanceado pras próximas versões.

Quanto a a familiaridade eu tenho feito rodizio nas escalações, já que o calendário brasileiro tem 2/3 jogos por semana. A tática é praticamente a mesma do inicio do ano e já estou em novembro, fiz pequenas alterações, mas o desenho é o mesmo desde o inicio do paulistão. 

Sobre o 1/1 eu nem tenho esperança de fazer gols assim, quando jogador meu sai cara a cara com goleiro adversário sei que é só mais um lance. 

Sobre a questão da moral e palestra eu concordo com o que você disse, mas acho que há um exagero, já que tira muito o foco dos treinos e táticas e passa muito para o lado motivacional, enfim fiquei meio decepcionado com o jogo, esperava mais.

• Diretor Geral
Postado
25 minutes ago, MNeto77 said:

Quanto a a familiaridade eu tenho feito rodizio nas escalações, já que o calendário brasileiro tem 2/3 jogos por semana. A tática é praticamente a mesma do início do ano e já estou em novembro, fiz pequenas alterações, mas o desenho é o mesmo desde o início do Paulistão. 

Você deixa o calendário de treinos a cargo do Adjunto? Aqui eu sempre faço pequenas alterações (no geral deixo com ele), e se quero ganhar mais familiaridade tática, o "treino Tático" é imprescindível pra isso. Ajuda bem nesse sentido.

27 minutes ago, MNeto77 said:

Sobre a questão da moral e palestra eu concordo com o que você disse, mas acho que há um exagero, já que tira muito o foco dos treinos e táticas e passa muito para o lado motivacional, enfim fiquei meio decepcionado com o jogo, esperava mais.

Pode ser que tenham errado a mão mesmo, mas primeiro experimenta fazer outros testes, como falei. Às vezes é algo específico que vem ocorrendo com esse save seu.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Você deixa o calendário de treinos a cargo do Adjunto? Aqui eu sempre faço pequenas alterações (no geral deixo com ele), e se quero ganhar mais familiaridade tática, o "treino Tático" é imprescindível pra isso. Ajuda bem nesse sentido.

Pode ser que tenham errado a mão mesmo, mas primeiro experimenta fazer outros testes, como falei. Às vezes é algo específico que vem ocorrendo com esse save seu.

Tenho feito mais alterações nos treinos e tentando manter menos descansos e mais treinos de tática. Observei algumas melhoras mantendo um time base titular e fazendo pequenas alterações na escalação. Passei a observar uma melhor familiaridade.

Terminei a primeira temporada como Campeão Brasileiro e do Paulistão, além deVice da Libertadores (perdendo  nos pênaltis). Encontrei grandes dificuldades de vender jogadores, ofereço pra vender, mas só querem como empréstimo, é assim mesmo?

• Diretor Geral
Postado
8 hours ago, MNeto77 said:

Tenho feito mais alterações nos treinos e tentando manter menos descansos e mais treinos de tática. Observei algumas melhoras mantendo um time base titular e fazendo pequenas alterações na escalação. Passei a observar uma melhor familiaridade.

Terminei a primeira temporada como Campeão Brasileiro e do Paulistão, além de Vice da Libertadores (perdendo  nos pênaltis). Encontrei grandes dificuldades de vender jogadores, ofereço pra vender, mas só querem como empréstimo, é assim mesmo?

Cuidado com os descansos pra não estourar seus jogadores fisicamente, hein? Descanso é importante, não tá ali de enfeite heheheh.

Foi mt bem no retrospecto da temporada, parabéns! Quanto às vendas, pode ter a ver com o número de ligas/países que você selecionou quando criou o save. É interessante jogar com ligas como as do México, China, Emirados Árabes, EUA etc e etc, selecionadas como jogáveis, além dos nossos países vizinhos de Am. do Sul. Isso ajuda bastante na hora de surgirem interessados em comprar seus atletas...

No mais, tente não escantear quem você for vender, isso também ajuda a não baixar o status do jogador. Aqui em tenho tido até certa facilidade em vender os meus, mas no início do save era um pouco mais complicado mesmo.

Postado

A camada de jovens está ruim pra vocês também? Estou treinando o Basel, que está com recrutamento e todas as outras coisas de jovens no máximo. Meu adjunto e diretor de jovens são excelentes, mas mesmo em 3 temporadas, não surgiu ninguem bom. O melhor foi um com 4* de PA.

Outra coisa que notei, aquela prévia da camada, nunca bateu. Nessa última, disse que tinham bons alas e não teve um ala na camada hahaha.

• Diretor Geral
Postado
15 hours ago, Stay Heavy said:

A camada de jovens está ruim pra vocês também? Estou treinando o Basel, que está com recrutamento e todas as outras coisas de jovens no máximo. Meu adjunto e diretor de jovens são excelentes, mas mesmo em 3 temporadas, não surgiu ninguem bom. O melhor foi um com 4* de PA.

Outra coisa que notei, aquela prévia da camada, nunca bateu. Nessa última, disse que tinham bons alas e não teve um ala na camada hahaha.

Dá uma passada nesse tópico aqui depois, Stay:

Mas pra já te responder rapidamente: sim, as canteiras tão uma merda hahahah e sim, a prévia nunca bate, nem deve ser levada em consideração.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Mas pra já te responder rapidamente: sim, as canteiras tão uma merda hahahah e sim, a prévia nunca bate, nem deve ser levada em consideração.

Última temporada eu fiquei puto com isso, a prévia foi bastante empolgante, na hora não veio nenhum nem com 4 estrelas de PA. ¬¬

• Diretor Geral
Postado
20 minutes ago, Masca said:

Última temporada eu fiquei puto com isso, a prévia foi bastante empolgante, na hora não veio nenhum nem com 4 estrelas de PA. ¬¬

Depois da primeira frustração com isso, eu só cago e ando pro que diz naquele relatório. Na verdade passo batido, hahahaha!

Recomendo o mesmo.

Postado
3 minutos atrás, Leho. disse:

Depois da primeira frustração com isso, eu só cago e ando pro que diz naquele relatório. Na verdade passo batido, hahahaha!

Recomendo o mesmo.

Troquei meu Diretor Jovem pra ver se melhora.

• Diretor Geral
Postado
2 minutes ago, Masca said:

Troquei meu Diretor Jovem pra ver se melhora.

Não melhora. É problema do jogo mesmo, hahahahah...

Postado

Porra, então eu me lasquei no meu save com o Wolves 😅

Eu achei estranho mesmo esse desenvolvimento da fornada. Tomo por base um save que tenho com o Ajax que, na teoria, deveria seguir a realidade e ter fornadas promissores. Mas a realidade é que dificilmente consigo mais de 2 jovens com três estrelas e meia por fornada. Já houveram casos até de fornada sem nenhum jogador que chegasse a três estrelas de potencial. 

E mais uma vez falo que é uma forma burra que o jogo acha de dificultar seu save (assim como outras formas burras, como um mercado dificultoso e até mesmo irreal). 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...