Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado

Como faço pra colocar um jogador pra ser tutor de outro? Não achei a opção.

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
Postado
3 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Pelo que eu me lembre não tem mais. Agora você tem que fazer por grupos de mentoria

Postado
1 hora atrás, Zap! disse:

Pelo que eu me lembre não tem mais. Agora você tem que fazer por grupos de mentoria

Entendi. Onde fica essa opção? Hehe

Postado
6 horas atrás, Stay Heavy disse:

Entendi. Onde fica essa opção? Hehe

É isso mesmo que o @Zap! disse.

Pra acessar a mentoria, entra no menu de Treinos e lá em cima vai ter Mentoria (acho que tá assim mesmo em português, não lembro; é a 5ª opção). Aí tu pode montar quantos grupos você quiser e com os critérios que bem entender. O único requisito pra funcionar é que o grupo tenha pelo menos três jogadores.

Postado
Em 10/03/2020 em 19:30, Lowko é Powko disse:

De forma geral, como vocês preferem jogar? Eu li que o Gegenpressing está um pouco overpowered, e tenho notado isso no jogo.

Ainda que se respeite as características de cada time, você forçam as coisas um pouco para jogar com mais pressão e velocidade?

Assumi um outro time da segundona tcheca aqui, e não tem como cara, gegenpressing é realmente superior. Tentei jogar com as indicações do adjunto e algumas modificações, inclusive porque o time é de fato meio ruim com a bola e sem a bola, mas estava dando ruim. Botei o gegen mudando algumas funções e deveres, no 4-1-2-2-1, ou 4-1-41, e boa.

Postado
29 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Assumi um outro time da segundona tcheca aqui, e não tem como cara, gegenpressing é realmente superior. Tentei jogar com as indicações do adjunto e algumas modificações, inclusive porque o time é de fato meio ruim com a bola e sem a bola, mas estava dando ruim. Botei o gegen mudando algumas funções e deveres, no 4-1-2-2-1, ou 4-1-41, e boa.

Esse lance do Gegenpressing ser apelão acho que já ouço desde o FM19. Por acaso, acho que cheguei a utilizar e tive até relativo sucesso mesmo. Nessa versão, ainda não utilizei.

Tenho utilizado o Tiki-Taka Vertical com algumas alterações nas instruções e tô achando altamente poderosa também. Jogando na Itália, sobrei na Serie C (inclusive eliminando na Copa um time da B, Sassuolo e Genoa da A e quase eliminando a Inter) e tô sobrando ana Serie B logo de cara também. Agora se esse sucesso todo é porque ela é apelona como supostamente é o Gegenpressing, aí já não sei.

Postado
2 horas atrás, Bigode. disse:

Pra acessar a mentoria, entra no menu de Treinos e lá em cima vai ter Mentoria (acho que tá assim mesmo em português, não lembro; é a 5ª opção). Aí tu pode montar quantos grupos você quiser e com os critérios que bem entender. O único requisito pra funcionar é que o grupo tenha pelo menos três jogadores.

Opa, beleza. Obrigado Bigode!

Obrigado @Zap! tbm pela ajuda.

Postado

No meu save com o Basel, tô usando gegenpressing tbm e tô gostando. Únicas modificações que fiz foi na instrução dos jogadores, deixando todos eles com as funções "verdinhas" naturais de cada.

Postado
1 hora atrás, Bigode. disse:

Esse lance do Gegenpressing ser apelão acho que já ouço desde o FM19. Por acaso, acho que cheguei a utilizar e tive até relativo sucesso mesmo. Nessa versão, ainda não utilizei.

Tenho utilizado o Tiki-Taka Vertical com algumas alterações nas instruções e tô achando altamente poderosa também. Jogando na Itália, sobrei na Serie C (inclusive eliminando na Copa um time da B, Sassuolo e Genoa da A e quase eliminando a Inter) e tô sobrando ana Serie B logo de cara também. Agora se esse sucesso todo é porque ela é apelona como supostamente é o Gegenpressing, aí já não sei.

Acho que nem tem a ver com o Gegen em si, mas como abordar algumas questões que me parecem cruciais, como rapidez das jogadas, ataque com largura normal ou estreita e pressão alta (principalmente nos níveis mais baixos). Acho que existe também uma tendência a valorizar os passes mais diretos, mas tenho menos certeza.

Postado
14 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Acho que nem tem a ver com o Gegen em si, mas como abordar algumas questões que me parecem cruciais, como rapidez das jogadas, ataque com largura normal ou estreita e pressão alta (principalmente nos níveis mais baixos). Acho que existe também uma tendência a valorizar os passes mais diretos, mas tenho menos certeza.

É possível que seja mesmo isso. Não precisa ser o Gegen, basta o sistema ter setado de uma maneira específica alguns pontos como esses que tu citou.

Eu só descartaria, pelo menos a princípio, a questão dos passes mais diretos. Digo isso porque venho tendo um ótimo sucesso no meu save com a Pro Vercelli, como falei, e meu sistema tático é baseado desde o início em passes curtos. Assim, eu não testei com passes mais diretos, então pode ser que utilizando isso o sistema se potencialize ainda mais, mas aí eu teria que testar pra ter certeza (e confesso que não sou fã de passes diretos, então não é algo que tenho lá muita vontade de tirar a prova hahaha).

Postado

Na verdade eu não tenho certeza sobre os passes diretos porque fui dar uma olhada nas características principais do vertical TT e vi que utiliza muito passes curtos, enquanto você afirmou ter sucesso. Outro motivo é que fiz uns testes com o contra ataque fluído (não sei como é em português) e deu bons resultados, não utilizando passes diretos nem defesa alta. O contra ataque direto, mesma coisa, mas só não utilizando defesa alta.

• Diretor Geral
Postado

Eu acho que a vertente overpower aí é justamente a pressão alta, e não necessariamente o Gegenpressing como um todo. 

On 3/10/2020 at 7:30 PM, Lowko é Powko said:

De forma geral, como vocês preferem jogar? Eu li que o Gegenpressing está um pouco overpowered, e tenho notado isso no jogo. Ainda que se respeite as características de cada time, você forçam as coisas um pouco para jogar com mais pressão e velocidade?

Eu nunca fui mt adepto do estilo de pressão e velocidade, pelo contrário, sempre gostei de estratégias mais cadenciadas, valorizando a bola e blá blá blá. E isso desde que me conheço por manager, hahaha.

Mas percebi que, de uns anos pra cá (e umas versões do FM pra cá também, rs), o jogo tá colocando sim a vertente de pressão alta quase que como uma  condição para o bom rendimento das táticas/estratégias. Sem ela os times sofrem bastante, sendo praticamente suprimidos pelo volume de ataque adversário.

O que eu fiz então foi tentar adaptar o estilo que gosto (posse de bola) com essa questão da pressão — principalmente com relação aos jogadores de frente. Tem dado certo.

Quanto aos passes diretos, eu raramente os utilizo (só em condições excepcionais), mas vejo nos adversários uma tendência a usá-los somente em situações de pressão adversária. Jogar pressionando e com passe direto eu não costumo ver, por isso acho que não tenha tanta relação assim.

Postado

Cara, é muito frustrante você cuidar dos jovens com carinho e zelo e o presidente aceitar propostas de compra.

Desse jeito o Belenenses voltará a ser campeão.

Postado
3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Cara, é muito frustrante você cuidar dos jovens com carinho e zelo e o presidente aceitar propostas de compra.

Desse jeito o Belenenses voltará a ser campeão.

Eu ia responder baseado no primeiro parágrafo. Aí li o segundo e só posso rir. Mas é de pena e de "sei como é isso". Futebol português, que é falido na vida real, é incrivelmente bem retratado no FM. Complicado ter sucesso absoluto se não for um dos três grandes. Passei por poucas e boas com o Farense por falta de dinheiro (mesmo com boas campanhas), por sempre perder jogadores pros grandes ou mesmo médios (de Portugal ou de fora; de novo, mesmo com boas campanhas)...

É uma liga na qual quero me aventurar de novo, agora já com esse know how de como as coisas funcionam, mas é foda...

Postado

Essa segunda parte era pra estar no post desse tópico: 

O que aconteceu eu não sei. kkk

Postado
1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Essa segunda parte era pra estar no post desse tópico: 

O que aconteceu eu não sei. kkk

Hahaha o pior é que meu comentário ainda assim faz sentido com a situação do seu jogador ali no tópico. De certo que não conseguiram segurar porque né...

Postado
Em 29/03/2020 em 10:49, Stay Heavy disse:

Em 29/03/2020 em 10:53, Zap! disse:

Em 29/03/2020 em 18:37, Bigode. disse:

Ainda é mentoria, em português. Os passos são como o @Bigode. falou. E atenção ao nivel de influencia dos jogadores em seus grupos. 

Postado

Não faz nenhum sentido isso. A final é jogada em estádio neutro e só 2800 pessoas vão assistir o jogo? Raramente alguém fora dos três grandes ganha alguma coisa na República Tcheca, e aí tem umas final em que um dos times é recém-rebaixado, ganhou tudo no ano (quase literalmente), tem uma das maiores média de público no país, fica numa das maiores cidades, e a distância é suficiente pra deixar o público de uma final desse tamanho?

Eu nem sei de qual estádio o jogo trata, dado que tem uns quatro estádios na República Tcheca que possuem esse nome (Mestsky Stadion). Se o problema é o tamanho do estádio, o jogo simplesmente não poderia marcar uma final neutra nesse estádio. Eu chuto que seja o do Mladá Boleslav (https://en.wikipedia.org/wiki/Lokotrans_Aréna), porque a arquibancada era azul e o estádio era conhecido por esse nome até muito pouco tempo atrás.

Isso tira um pouco da imersão do jogo.

Andrêas Vital_ Inbox.png

Postado
Em 06/04/2020 em 17:07, Lowko é Powko disse:

Não faz nenhum sentido isso. A final é jogada em estádio neutro e só 2800 pessoas vão assistir o jogo? Raramente alguém fora dos três grandes ganha alguma coisa na República Tcheca, e aí tem umas final em que um dos times é recém-rebaixado, ganhou tudo no ano (quase literalmente), tem uma das maiores média de público no país, fica numa das maiores cidades, e a distância é suficiente pra deixar o público de uma final desse tamanho?

Eu nem sei de qual estádio o jogo trata, dado que tem uns quatro estádios na República Tcheca que possuem esse nome (Mestsky Stadion). Se o problema é o tamanho do estádio, o jogo simplesmente não poderia marcar uma final neutra nesse estádio. Eu chuto que seja o do Mladá Boleslav (https://en.wikipedia.org/wiki/Lokotrans_Aréna), porque a arquibancada era azul e o estádio era conhecido por esse nome até muito pouco tempo atrás.

Isso tira um pouco da imersão do jogo.

Andrêas Vital_ Inbox.png

Por curiosidade: a competição - ao menos a final - não tem ali nas regras alguma especificação quanto a capacidade mínima do estádio?

E é realmente estranho. Lembro de uns anos atrás ler algo sobre (ou ver no próprio editor, não lembro) setar os estádios disponíveis pras competições - e de fato isso deve existir, visto que se entramos na página do estádio dentro do jogo, tu tem uma aba que fala os clubes/competições que disputam naquele estádio - então isso é estranho mesmo.

De repente um erro por parte da equipe de pesquisa do país ou da própria SI? Levando em conta a informação que você deu sobre ter mais de um estádio com o mesmo nome, creio ser isso mesmo. Devem ter escolhido sem ver a capacidade/informações e não perceberam que era o errado. A solução é ajeitar no editor, mas aí só faria solução em saves novos.

Postado

Dá pra ver o estádio no jogo sim, eu vi que era um estádio razoavelmente grande que fica mais ou menos perto de Ostrava.

Já houveram finais com pouca gente, tipo 2800 pessoas, mas eram entre dois clubes com pouca torcida, ou sendo um deles com pouca torcida enfrentando um clube que não se importa, tipo Slavia ou Sparta.

Postado

Chega a ser ridículo como times extremamente defensivos conseguem manter um número tão alto de posse de bola nesse jogo, só passes na defesa e nada mais, ridículo!

Postado

Tio Masca tá de volta! 😁

Screenshot_20200418-190645.png

• Vice-Presidente
Postado
21 minutes ago, Masca said:

Tio Masca tá de volta! 😁

Comprou onde? Já que tava reclamando do preço... hahaha

Postado
1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Comprou onde? Já que tava reclamando do preço... hahaha

Fiz uma sociedade com @rerre e dividimos o prejuízo hahaha

• Diretor Geral
Postado
12 hours ago, Masca said:

Tio Masca tá de volta! 😁

QUERO MASCA TRAINING

12 hours ago, Masca said:

Fiz uma sociedade com @rerre e dividimos o prejuízo hahaha

Felicidades ao casal... hahahahahahah 😁💓🤣

Zoeira, haha fizeram bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...