Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Isso é a largura. Tem um ajuste pra defesa e um pro ataque pra controlar se os jogadores se espalham mais pra preencher o campo lateralmente ou se se aproximam mais - o que indiretamente acaba concentrando o jogo mais pelo meio que pelos lados.

5UpGz9G.jpg

n01LDhz.jpg

A urgência da pressão diz respeito é ao tempo que o defensor vai demorar pra reagir, a intensidade, não a faixa do campo que vão pressionar. No caso de cruzamentos não tem o que mudar quanto a isso.

Sim, o que me deixa mais frustrado é que já fiz uma série de testes, com pressão, largura, lateral def/ofe e parece que é muito bugado. Os laterais, independente das intruções de equipe/jogador, continuam fazendo o mesmo movimento.

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado
On 3/5/2020 at 10:29 AM, Matias_ said:

Também gostaria de saber.

Uma pergunta desse tipo, a essa altura do campeonato, só pode estar atrelada ao "custo x benefício".

Acontece que o CxB do FM não é bom já faz muuuuuuuito tempo. Foi-se a época que os caras colocavam um valor justo, honesto pelo que valia o jogo e pelo tanto que nós conseguíamos nos divertir. Logo dá pra dizer que, hoje, só paga e joga FM nos valores atuais quem é maluco, viciado, crackudo mesmo doido pelo jogo, hahahahah (eu incluso). Porque se for olhar pela grana, jamais vai topar.

E olha que eu nem pago o valor integral, sempre resolvo dividir com amigos.

Então pra te responder (e aos outros que também endossaram a mesma pergunta): NÃO, NÃO MELHOROU A PONTO DE SE GASTAR 160 REAIS.

Postado

Peguei numa promoção por 135$ e tô achando muito kkkk

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Uma pergunta desse tipo, a essa altura do campeonato, só pode estar atrelada ao "custo x benefício".

Acontece que o CxB do FM não é bom já faz muuuuuuuito tempo. Foi-se a época que os caras colocavam um valor justo, honesto pelo que valia o jogo e pelo tanto que nós conseguíamos nos divertir. Logo dá pra dizer que, hoje, só paga e joga FM nos valores atuais quem é maluco, viciado, crackudo mesmo doido pelo jogo, hahahahah (eu incluso). Porque se for olhar pela grana, jamais vai topar.

E olha que eu nem pago o valor integral, sempre resolvo dividir com amigos.

Então pra te responder (e aos outros que também endossaram a mesma pergunta): NÃO, NÃO MELHOROU A PONTO DE SE GASTAR 160 REAIS.

Discordo respeitosamente. CxB de jogos como Football Manager, Civilization, simuladores e jogos de estratégia no geral é muito bom. FM por exemplo são 160 reais pra quantas horas de diversão? Mais de 300 por versão, fácil.

Postado

É só aqui que os últimos 2 patches cagaram? Aqui notei que a eficiência da I.A aumentou muito (em termos de aproveitamento de chutes), o meu caiu e as bolas nas costas da zaga ocorrem direto. Isso no estadual, onde meu time é o mais forte.

Um exemplo: acabei de perder um jogo por 4x0. O adversário teve 11 chutes, sendo os 11 na baliza, fez os 4 gols, com 40% de posse de bola. Eu tive 22 chutes, 9 na baliza, não fiz 1 gol e tive 60% de posse de bola.

Postado
1 hora atrás, Stay Heavy disse:

É só aqui que os últimos 2 patches cagaram? Aqui notei que a eficiência da I.A aumentou muito (em termos de aproveitamento de chutes), o meu caiu e as bolas nas costas da zaga ocorrem direto. Isso no estadual, onde meu time é o mais forte.

Um exemplo: acabei de perder um jogo por 4x0. O adversário teve 11 chutes, sendo os 11 na baliza, fez os 4 gols, com 40% de posse de bola. Eu tive 22 chutes, 9 na baliza, não fiz 1 gol e tive 60% de posse de bola.

Notei isso tbm

• Diretor Geral
Postado
3 hours ago, Lowko é Powko said:

[...] FM por exemplo são 160 reais pra quantas horas de diversão? Mais de 300 por versão, fácil.

Mas aí é que tá: são horas de diversão ou horas de raiva e passar nervoso? hahahaha Não dá pra simplesmente fazer essa continha pura e simples aí, dividir o valor por horas jogadas, tem MUITO MAIS coisa envolvida na experiência que envolve o FM.

É por isso que escrevi aquilo acima. Se nego não tá com paciência pra jogar, não adianta, não vai chegar nem a 100 horas jogadas devido ao estresse causado.

• Vice-Presidente
Postado
2 hours ago, Leho. said:

Mas aí é que tá: são horas de diversão ou horas de raiva e passar nervoso? hahahaha Não dá pra simplesmente fazer essa continha pura e simples aí, dividir o valor por horas jogadas, tem MUITO MAIS coisa envolvida na experiência que envolve o FM.

É por isso que escrevi aquilo acima. Se nego não tá com paciência pra jogar, não adianta, não vai chegar nem a 100 horas jogadas devido ao estresse causado.

Por isso, a cada versão que passa, trato o FM mais como Brasfoot. Evito ao máximo acompanhar o que acontece na ME.

• Diretor Geral
Postado
8 hours ago, Henrique M. said:

Por isso, a cada versão que passa, trato o FM mais como Brasfoot. Evito ao máximo acompanhar o que acontece na ME.

É uma alternativa hahahahah, não tá errado. Eu também sigo um pouco dessa mesma linha.

Postado

Nossa, só eu que achei a match engine desse jogo muito boa? Nas versões anteriores, pelo menos após o FM14, muitas vezes eu conseguiria adivinhar quando saía gol só de ver o início da jogada. Agora vejo jogador dando drible e partindo para cima e os gramados não parecem mais ser mais de cera. Só que deveriam corrigir os estádios, pois estão bem toscos e genéricos há anos.

Postado

Meu time: 23 chutes, 11 na baliza, 63% de posse e 1 mísero golzinho.

Time adversário (muito, muito pior que o meu): 7 chutes, 5 na baliza, 37% de posse e 4 gols.

Tá de sacanagem né FM?

Postado

Na boa, desisto. Vai toma no cú esse jogo.

Meu time deu 49 chutes, ISSO MESMO, QUARENTA E NOVE CHUTES, 20 na baliza, 72%, ISSO MESMO SETENTA E DOIS POR CENTO, de posse e 1 PORRA de 1 gol...e ainda perdeu um pênalti. Me ajuda a te ajudar FM.

Postado
33 minutes ago, Stay Heavy said:

Meu time deu 49 chutes, ISSO MESMO, QUARENTA E NOVE CHUTES, 20 na baliza, 72%, ISSO MESMO SETENTA E DOIS POR CENTO, de posse e 1 PORRA de 1 gol...e ainda perdeu um pênalti. Me ajuda a te ajudar FM.

Cara, essa ME é bem tosca mesmo, independente do que você faça a chance de você se foder é gigante. Aproveitamento dos atacantes adversários é absurdamente maior que os nossos e os goleiros adversários são Neuer, Buffons etc no auge, parece que os atributos não importam muito.

Postado
4 horas atrás, Stay Heavy disse:

Quantos foram de dentro da área?

Meus melhores jogos (sem contar jogos contra times muito inferiores) ficam abaixo de 20 finalizações. A precisão varia de acordo com atuações individuais do trio ofensivo.

Postado
11 minutos atrás, Douglas. disse:

Quantos foram de dentro da área?

Meus melhores jogos (sem contar jogos contra times muito inferiores) ficam abaixo de 20 finalizações. A precisão varia de acordo com atuações individuais do trio ofensivo.

Foram 30 chutes de dentro da área e só 10 de fora. Do total dos 40, só 12 foram pra fora. Foram 20 chutes defendidos, sendo que só 3 de fora da área, os outros 17 foram de dentro da área. Ai vc fala: o goleiro adversário defendeu 20 chutes e 1 pênalti, deve ter tirado nota 9 no mínimo. A nota do cara foi APENAS 7,4, ou seja, totalmente incondizente com os 20 chutes defendidos, fora o pênalti. Alguma coisa tá mto errada.

Aí meu goleiro que não fez 1 defesa, pq os caras deram 0 chutes, tirou 6,6. Piada demais.

Postado
Em 06/03/2020 em 17:40, Lowko é Powko disse:

Discordo respeitosamente. CxB de jogos como Football Manager, Civilization, simuladores e jogos de estratégia no geral é muito bom. FM por exemplo são 160 reais pra quantas horas de diversão? Mais de 300 por versão, fácil.

Concordo, to nessa linha.

Em 08/03/2020 em 03:08, LucasSEP disse:

Nossa, só eu que achei a match engine desse jogo muito boa? Nas versões anteriores, pelo menos após o FM14, muitas vezes eu conseguiria adivinhar quando saía gol só de ver o início da jogada. Agora vejo jogador dando drible e partindo para cima e os gramados não parecem mais ser mais de cera. Só que deveriam corrigir os estádios, pois estão bem toscos e genéricos há anos.

Pra mim é a melhor ME, mesmo faltando alguns ajustes. E tinha a mesma sensação quando jogava alguma das versões anteriores. Aqui as jogadas estão mais inteligentes e trabalhadas, mas tem espaço pra melhora. 

Postado

Sinceramente, no que tange a M.E. achei que este último patch (Winter transfer) deu uma piorada boa em relação as correções  que o beta tinha feito. Voltaram as bolas nas costas (menos que na versão inicial, mas voltaram), laterais pioraram muito, atacantes me parecem menos efetivos. Agora, como os caras conseguiram a proeza de piorar um patch em relação ao seu próprio beta eu não sei. 

Postado

De forma geral, como vocês preferem jogar? Eu li que o Gegenpressing está um pouco overpowered, e tenho notado isso no jogo.

Ainda que se respeite as características de cada time, você forçam as coisas um pouco para jogar com mais pressão e velocidade?

Postado
2 horas atrás, Lowko é Powko disse:

De forma geral, como vocês preferem jogar? Eu li que o Gegenpressing está um pouco overpowered, e tenho notado isso no jogo.

Ainda que se respeite as características de cada time, você forçam as coisas um pouco para jogar com mais pressão e velocidade?

Desde que iniciei a jogar FM vejo o game beneficiando quem joga com mentalidades mais ofensivas, eu nunca consegui fazer uma tática com mentalidade abaixo do equilibrado. Normalmente uso do positivo pra cima, pq só assim que as vitórias veem. 

Postado
Em 08/03/2020 em 18:14, Stay Heavy disse:

Foram 30 chutes de dentro da área e só 10 de fora. Do total dos 40, só 12 foram pra fora. Foram 20 chutes defendidos, sendo que só 3 de fora da área, os outros 17 foram de dentro da área. Ai vc fala: o goleiro adversário defendeu 20 chutes e 1 pênalti, deve ter tirado nota 9 no mínimo. A nota do cara foi APENAS 7,4, ou seja, totalmente incondizente com os 20 chutes defendidos, fora o pênalti. Alguma coisa tá mto errada.

Aí meu goleiro que não fez 1 defesa, pq os caras deram 0 chutes, tirou 6,6. Piada demais.

Estranho principalmente pelo número alto de defesas. Não lembro de ter visto muitos jogos com o goleiro fazendo mais de 10, e com 6 geralmente já chega perto de ser o melhor em campo ainda que nem sempre fique acima de 8.

Em 10/03/2020 em 19:30, Lowko é Powko disse:

Desde o FM17 é quase impossível jogar defensivamente pelo jeito que a ME é calibrada, levando em conta os campeonatos europeus. Não sei se o gegenpressing que é o culpado ou se os desarmes em geral, independente de onde ocorrem.

É até possível não jogar tentando dominar a posse de bola mas você tende a criar menos também. Nunca vi é se vale à pena fazer isso. Reclamaram muito dos erros na saída de bola e agora qualquer time pode jogar com posse de bola correndo poucos riscos a mais que quem tenta jogar de forma mais direta.

Postado
Em 10/03/2020 em 19:30, Lowko é Powko disse:

Com posse, mas sendo um pouco agudo

Em 10/03/2020 em 22:24, bstrelow disse:

Desde que iniciei a jogar FM vejo o game beneficiando quem joga com mentalidades mais ofensivas, eu nunca consegui fazer uma tática com mentalidade abaixo do equilibrado. Normalmente uso do positivo pra cima, pq só assim que as vitórias veem. 

Ja fiquei um bom tempo jogando no Cauteloso/Defesa pra manter a posse e dar maior proteção ao time. Foi vitorioso até onde deu.

Postado
On 3/10/2020 at 10:30 PM, Lowko é Powko said:

Eu tô jogando no Gegenpress e posso confirmar que é bem overpower sim, fui bicampeão com o Valencia num save antigo e agora jogando com a Roma tô indo muito bem também.

Postado

FM é sempre divertido, mas não gostei muito do que vi em campo nessa versão. Toda falta pela lateral é um meio-pênalti. E todos são calibrados pra bater de fora da área.

Além disso o jogo está um pouco pesado pelo excesso de opções. Isso é culpa do meu PC que é um pouco velho, mas tenho preocupação sobre os rumos que a franquia está tomando. FM nunca precisou de um número absurdo de opções pra ser complexo. O FIFA Manager, quando existia, era um jogo mil vezes pior com mil vezes mais coisas pra fazer. Chegou a hora de não só o FM como todos os games de esporte pararem com a lógica dos lançamentos anuais. E seguir também outra tendência que tenho visto em games de outros gêneros, menos gráficos e mais realismo. Espero que os desenvolvedores liguem mais para IA que para aprimorar o 3D.

Dito isso, FM 2020 é um bom jogo. Não arrependo de ter comprado, pese a leve decepção. 

Postado

SO aqui q os goleiros pegam tudo e meus jogadores finalizam mal demais?

Postado

Ta triste! Estou no brasileirão 10 pontos na frente... Dai o Flamengo ( até no jogo ) começa a ganhar sem parar e eu a empatar e perder.. La pelo 30 jogo ele me passa e não ganho mais... Ta muito piada.. Jogos com 39 a 55 chutes e nenhum gol...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...