Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado

Já melhorou ao ponto de eu gastar 160 dinheiros nessa bosta?

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
Postado
15 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Dúvida: se os seus jogadores têm um status baixo no plantel, vocês mantêm assim ou deixam de acordo com a realidade?

Por exemplo, se eu tenho dois goleiros que são considerados reservas, mas obviamente, sendo um deles titular, ajustam pra refletir a situação de cada um no plantel ou mantêm dessa forma?

Ter um status maior no elenco ajuda ele a subir na pirâmide da Dinâmica do elenco, então pode ser uma boa se ele for uma liderança positiva.

Fora isso, os que têm de 23 anos pra cima eu tento manter como jogador de rotação.

Aliás, lembrei que essa mesma situação acontece comigo no momento. Meu goleiro titular já era uma das lideranças mas aos poucos os newgens estão chegando no nível dele, então como ia começar a dar oportunidades ele não tem mais o status de titular, ainda que o seja na prática:

g2eD1gg.jpg

• Diretor Geral
Postado

E quando acontece de na hora de fazer um contrato com um jogador que vocês estão contratando, o mesmo pedir um status maior do que você havia planejado pra ele? O que vocês fazem? Aceitam de boa? Ou desistem da contratação?

Dependendo do jogador eu aceito a pedida dele, mas aos poucos tento ir reduzindo seu status, meio que na marra hahahaha.

• Vice-Presidente
Postado
11 hours ago, Leho. said:

E quando acontece de na hora de fazer um contrato com um jogador que vocês estão contratando, o mesmo pedir um status maior do que você havia planejado pra ele? O que vocês fazem? Aceitam de boa? Ou desistem da contratação?

Dependendo do jogador eu aceito a pedida dele, mas aos poucos tento ir reduzindo seu status, meio que na marra hahahaha.

Eu costumo tentar negociar o status, se ele insistir muito, vai depender da minha vontade em contar com aquele jogador.

Postado
11 horas atrás, Leho. disse:

Tento negociar, se não der só contrato se estiver precisando muito. Já deixei de pegar jogador, que até usaria de titular, mas batia o pé que queria ser estrela, sendo que como eu estava na série D, em pouco tempo o cara perderia esse status. Aí não rolou.

Postado

Tô jogando na segundona tcheca, e meu orçamento para salários foi de 18 pra 28 pra 40 nas última três temporadas. Eis que:

Slavoj Vysehrad_ Summary.png

Postado

Finalmente consegui fazer com que meu atacante se torne mais participativo 

• Diretor Geral
Postado
15 hours ago, Leonardo Castello said:

Finalmente consegui fazer com que meu atacante se torne mais participativo 

Como? Qual a função do atacante?

Postado
54 minutos atrás, Leho. disse:

Como? Qual a função do atacante?

Atacante completo. Coloquei 2 atacantes sombras e agora toda partida ele tem no mínimo 20 passes e sempre tá articulando jogadas com esses 2 jogadores. A mudança de fato me surpreendeu, não era minha intenção tornar ele mais participativo, e sim imitar a tática do Atalanta. Recomendo que você tenha bons laterais pra dar amplitude e deixar os atacantes sombras mais afunilados pra darem suporte ao atacante

Obs: Antes o meu atacante não tava mal, ele sempre marcava gols, porém a média de passe era se 8 por partida e isso tava me incomodando mt

Postado

O que estão achando dessa última atualização? Espero que tenha tido melhoras principalmente na parte da visão da direção dos clubes que, ao meu ver, precisa de melhorias. Por exemplo, estava jogando aqui com meu Athletic de Bilbao e, depois da primeira temporada, notei que a direção do Atlético de Madrid demitiu Simeone, mesmo ele tendo deixado o Atletico de Madrid em 3 lugar e vencido a Copa do Rei. Achei absurdo considerando a realidade. Também estou achando a direção dos clubes muito exigente, está mais difícil fazer trabalhos a longo prazo com times médios. 

• Diretor Geral
Postado
4 hours ago, Álvaro Rodrigues said:

[...] Também estou achando a direção dos clubes muito exigente, está mais difícil fazer trabalhos a longo prazo com times médios. 

Eu não tenho tido esse problema não. Tô num save na Holanda, comandando um time de meio de tabela e a direção até aqui vem sendo coerente, até me surpreendi quando baixaram um pouco as expectativas da 2a pra 3a temporada, visto que o time vinha numa crescente.

Postado

Quartas de final da champions dei 6x0 no Porto, 5 gols de livre indireto e 1 de pênalti ¬¬

Postado

Alguém aqui joga em Linux?

O jogo em si roda fluido aqui, único problema é que não tem como escolher a base de dados no início do jogo (como a última atualização da janela), na verdade nem sei se atualizou aqui, aí só inicia o save na data base default.

Será que tem como modificar isso?

Postado
22 horas atrás, Álvaro Rodrigues disse:

O que estão achando dessa última atualização? Espero que tenha tido melhoras principalmente na parte da visão da direção dos clubes que, ao meu ver, precisa de melhorias. Por exemplo, estava jogando aqui com meu Athletic de Bilbao e, depois da primeira temporada, notei que a direção do Atlético de Madrid demitiu Simeone, mesmo ele tendo deixado o Atletico de Madrid em 3 lugar e vencido a Copa do Rei. Achei absurdo considerando a realidade. Também estou achando a direção dos clubes muito exigente, está mais difícil fazer trabalhos a longo prazo com times médios. 

Então... Aconteceu um negócio bizarro comigo. Fui contratado pelo Inter no meio da temporada em em 2020 (eu estava com o Náutico na série B), e o colorado se encontrava na 8a posição. Fiz bons jogos e levei o time pra 4a colocação. Na 35a rodada, empatei em casa e o Grêmio se sagrou campeão. Até aí tudo bem. Quando finalizou a partida, fui pra caixa de entrada e a direção estava querendo me demitir. Fui até a Visão do Clube e o objetivo da temporada era se classificar pra Libertadores (o que já estava garantido) e, no próximo ano (2021), a direção queria ganhar o Brasileirão. Ok, sem problemas. O problema foi que na hora de me demitir a direção disse que queria que eu tivesse sido campeão em 2020. Fiquei sem entender nada e fui demitido. Fiquei bem puto com isso.

Postado
1 hora atrás, El Piratz disse:

Então... Aconteceu um negócio bizarro comigo. Fui contratado pelo Inter no meio da temporada em em 2020 (eu estava com o Náutico na série B), e o colorado se encontrava na 8a posição. Fiz bons jogos e levei o time pra 4a colocação. Na 35a rodada, empatei em casa e o Grêmio se sagrou campeão. Até aí tudo bem. Quando finalizou a partida, fui pra caixa de entrada e a direção estava querendo me demitir. Fui até a Visão do Clube e o objetivo da temporada era se classificar pra Libertadores (o que já estava garantido) e, no próximo ano (2021), a direção queria ganhar o Brasileirão. Ok, sem problemas. O problema foi que na hora de me demitir a direção disse que queria que eu tivesse sido campeão em 2020. Fiquei sem entender nada e fui demitido. Fiquei bem puto com isso.

Que bizarro!

Mas, pelo menos eu li que uma das coisas que a última atualização fez foi justamente trazer ajustes na questão da visão do clube. Eu espero que tenham melhorado. Pq tem muita coisa sem sentido mesmo. 

Postado
16 horas atrás, leobdaniel disse:

Alguém aqui joga em Linux?

O jogo em si roda fluido aqui, único problema é que não tem como escolher a base de dados no início do jogo (como a última atualização da janela), na verdade nem sei se atualizou aqui, aí só inicia o save na data base default.

Será que tem como modificar isso?

Ok, reiniciei o notebook e atualizou.

Postado

Você está conseguindo jogar no Linux amigo?

Postado
Em 18/02/2020 em 14:32, Buzzuh disse:

sim

eu tava no fm 19 esperando o 20 ser consertado com esses patchs né e exatamente esse 20.3.0 ja trouxe um equilibrio pro jogo.

e minhas primeiras impressoes sao que o 3d ta melhor do que nunca, novas animaçoes, movimentaçao mais fluida, inteligencia artificial do adversario esta mais combativa,estou com o monaco e em todas as partidas eu tomei gol mesmo se ganhasse.
os menus, treinos,  a interação com a diretoria as meta, o feedback de informaçoes que eles te dao ta sensacional. Vc se sente muito mais parte de uma equipe de gestão do que uma pessoa sozinha dirigindo. Ao meu ver o fm 20 elevou o nivel de simulação pra outro patamar.

Postado
Em 21/01/2020 em 22:35, Stay Heavy disse:

Não adianta. Vai versão, vem versão, vai patch, vem patch. Uma coisa nunca muda. A % de aproveitamento do adversário é sempre melhor. Vc martela, martela, martela e não faz...o adversário vai lá, dá 2 chutes e faz 2 gols. E o pior de tudo, que a situação contrária, de vc ser massacrado, mas fazer 1 gol em 1 chute, ocorre bem menos.

isso é otimo.
o que vejo desse fm é que IA foi melhorada. E faz sentindo, pq nó obviamnte com o tempo sempre vamo superar a maquina, logo, ela tem de te dar um desafio alto pra te manter motivado.
uma grande reclamaçao do 19 era que ele era muito facil, incluive o lohan faz patch  pra melhorar a IA aumentando a diff..
entao isso n devia ser uma reclamaçao, pq é um ponto certo deles. SE o 20 fosse Easy geral tava jogando outra versao ja e xingando muito a sigames.

Postado
Em 25/02/2020 em 13:12, CapitaoTsubasa disse:

isso é otimo.
o que vejo desse fm é que IA foi melhorada. E faz sentindo, pq nó obviamnte com o tempo sempre vamo superar a maquina, logo, ela tem de te dar um desafio alto pra te manter motivado.
uma grande reclamaçao do 19 era que ele era muito facil, incluive o lohan faz patch  pra melhorar a IA aumentando a diff..
entao isso n devia ser uma reclamaçao, pq é um ponto certo deles. SE o 20 fosse Easy geral tava jogando outra versao ja e xingando muito a sigames.

Até concordo, mas talvez fosse uma questão de disponibilizar níveis de dificuldade para o jogo, além de deixar menos clara a vantagem da IA, para um jogo mais fluido e crível.

Postado

Pessoal, jogava muito FM até o 14 e ai fiquei um tempo sem jogar até voltar no 19 e agora o 20.

E tenho sofrido com algo que eu sofria muito pouco, talvez vocês consigam me ajudar. Estou sofrendo muito com lances de lateral do adversário e tbm

em lances onde um ponta/lateral recebe sozinho na linha de fundo pra fazer o cruzamento, e o meu lateral ao invés de ir pressionar, ele volta pra area e se alinha com os zagueiros (mesmo com a pressão estando no muito urgente).

Alguem mais sofre com isso ? Alguem sabe como melhorar essa parte ?

Postado
9 horas atrás, Gustavo Augusto disse:

Pessoal, jogava muito FM até o 14 e ai fiquei um tempo sem jogar até voltar no 19 e agora o 20.

E tenho sofrido com algo que eu sofria muito pouco, talvez vocês consigam me ajudar. Estou sofrendo muito com lances de lateral do adversário e tbm

em lances onde um ponta/lateral recebe sozinho na linha de fundo pra fazer o cruzamento, e o meu lateral ao invés de ir pressionar, ele volta pra area e se alinha com os zagueiros (mesmo com a pressão estando no muito urgente).

Eu sofro às vezes. Pode ter a ver com a largura e a altura da linha defensiva e a mentalidade dos laterais (incluindo a influência da mentalidade do time). Vai testando várias hipóteses.

Postado
Em 18/02/2020 em 14:32, Buzzuh disse:

Também gostaria de saber.

Postado
6 horas atrás, Matias_ disse:

Também gostaria de saber.

No quesito futebol dentro do campo esse é o pior FM da história.

Postado
Em 27/02/2020 em 01:12, Gustavo Augusto disse:

Isso é a largura. Tem um ajuste pra defesa e um pro ataque pra controlar se os jogadores se espalham mais pra preencher o campo lateralmente ou se se aproximam mais - o que indiretamente acaba concentrando o jogo mais pelo meio que pelos lados.

5UpGz9G.jpg

n01LDhz.jpg

A urgência da pressão diz respeito é ao tempo que o defensor vai demorar pra reagir, a intensidade, não a faixa do campo que vão pressionar. No caso de cruzamentos não tem o que mudar quanto a isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...