Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Pessoal, alguém conseguiu fazer render o Avançado Trabalhador? Se sim, como?

Só ando conseguindo render o atacante com a função de Ponta de Lança. Limita demais minha variação tática e até mesmo as contratações.

Tenho 3 atacantes no elenco, todos jogam como atacante completo e dão conta do recado. Sobre o AT vc precisa ter outro jogador encostando nele, até pq nessa função o atacante não vai ser um exímio goleador, seja um outro atacante ou um Medio Ofensivo e Avançado Interior(Atacar). É essencial tbm q o atacante seja rápido e determinado pra fazer a função valer de verdade, afinal o principal objetivo dele é recuperar a bola da defesa adversária

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
Postado
5 hours ago, Dan_Cunha said:

Só ando conseguindo render o atacante com a função de Ponta de Lança. Limita demais minha variação tática e até mesmo as contratações.

Eu tenho usado aqui na função atacar, meus pontas são Ponta Invertido e Avançado Interior e tem dado certo, muita assitência por parte dos pontas e laterais. Avançado completo deu certo aqui por um tempo também.

Postado
13 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu tenho usado aqui na função atacar, meus pontas são Ponta Invertido e Avançado Interior e tem dado certo, muita assitência por parte dos pontas e laterais. Avançado completo deu certo aqui por um tempo também.

A única coisa que me irrita é a baixa troca de passes com o centroavante, tem muitas partidas que o meu só dá 5/6/7 passes, enquanto o resto dos jogadores ofensivos tem mais de 20

Postado
Just now, Leonardo Castello said:

A única coisa que me irrita é a baixa troca de passes com o centroavante, tem muitas partidas que o meu só dá 5/6/7 passes, enquanto o resto dos jogadores ofensivos tem mais de 20

Falta de movimentação pelo meio causa disso, e isso vem desde o FM18, se não me engano. É por isso que tenho preferido funções em que o atacante só mete bola pra dentro mesmo, tentei usar avançado recuado e foi um desastre.

Postado
1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Falta de movimentação pelo meio causa disso, e isso vem desde o FM18, se não me engano. É por isso que tenho preferido funções em que o atacante só mete bola pra dentro mesmo, tentei usar avançado recuado e foi um desastre.

Tentei tbm, horrível. Tem um cara lá no Fórum SI que disse que o F9 tá mt bom nessa versão, ainda não testei.

Postado
2 minutes ago, Leonardo Castello said:

Tentei tbm, horrível. Tem um cara lá no Fórum SI que disse que o F9 tá mt bom nessa versão, ainda não testei.

Acabei de ver aqui hahaha... Vale a pena o teste depois.

Postado
7 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Notei que os avançados em geral (em especial o AT) tem rendido melhor com 2 jogadores no ataque e dois extremos atacantes. Estou jogando em um 4-4-2 (as vezes 4-2-4) e a quantidade de gols melhorou absurdamente comparado com os anos anteriores que utilizava apenas um jogador na frente (AT - atacante). Meu PL ta com 13 gols em 11 jogos e o AT (ap) com 11 em 13 (no ano anterior tinha marcado só 6 gols jogando sozinho na frente).

Postado

Mais alguém é retardado como eu e compra jogador só por status? Asensio estava listado e comprei sem precisar 😅

Postado
47 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Mais alguém é retardado como eu e compra jogador só por status? Asensio estava listado e comprei sem precisar 😅

Eu, fiz pré contrato com Salah

CPRQ6m1.png

Postado

Valeu pessoal, vou testar mudar o meia ofensivo para um AT, variando para um 4-2-4.

Também ousei na minha temporada atual e assinei um pré contrato com o Cavani, para o Corinthians. Pior é a torcida reclamar que, apesar de eu ter trazido um jogador de renome, o clube esperava mais contratações do tipo. 😅

• Diretor Geral
Postado
5 hours ago, Lucas.Duarte said:

O meu retardo é diferente: eu contrato jogadores em fim de contrato (Lei Bosman) sem precisar, oaiuehuiaheouihaoea! Adoro quando chega na janela de inverno porque esse tipo de jogador já fica livre pra "abordar para assinar", hahahahahah!

Eu tenho me contido bastante nesses últimos FMs, mas nas versões mais antigas dependendo da situação e poderio do clube, eu contratava uns 10 jogadores assim, sem necessidade alguma, hahahahaha. Doença.

Postado
9 hours ago, Leho. said:

O meu retardo é diferente: eu contrato jogadores em fim de contrato (Lei Bosman) sem precisar, oaiuehuiaheouihaoea! Adoro quando chega na janela de inverno porque esse tipo de jogador já fica livre pra "abordar para assinar", hahahahahah!

Eu tenho me contido bastante nesses últimos FMs, mas nas versões mais antigas dependendo da situação e poderio do clube, eu contratava uns 10 jogadores assim, sem necessidade alguma, hahahahaha. Doença.

Eu também faço isso hahahaha... Contratei um ponta do Uruguai sem necessidade nenhuma só porque ele tava pra abordar para assinar e é jovem hahahaha... Vai ser emprestado eternamente hahaha

• Diretor Geral
Postado
3 minutes ago, Lucas.Duarte said:

Eu também faço isso hahahaha... Contratei um ponta do Uruguai sem necessidade nenhuma só porque ele tava pra abordar para assinar e é jovem hahahaha... Vai ser emprestado eternamente hahaha

AOIUEHIOUAHEUIOAHEOUHAEO! Ufa, bom saber que não estou sozinho nessa 🤣

Postado
2 minutes ago, Leho. said:

AOIUEHIOUAHEUIOAHEOUHAEO! Ufa, bom saber que não estou sozinho nessa 🤣

Não está sozinho não amigo, te garanto que uns 80% dos jogadores fazem isso 😅

Postado

Aaaaah os zagueiros nesse FM20....

Postado

Tem que ver como funciona a pressão pra ele, né. O de trás teria que cobrir.

O problema não é tanto o que acontece, mas como o 3D representa o ocorrido. As coisas parecem muito mais estranhas do que poderiam ser.

Postado
Em 08/02/2020 em 10:01, Lowko é Powko disse:

1x1 não mudou porra nenhuma aqui. Incrível. Já vi uns 10 seguidos, quase todos espalmados pelo goleiro.

Nao sei se é o beta ou é o jogador em questao, mas teve um jovem argentino que contratei que em seu primeiro jogo guardou dois no mano mano, foi pra cima do goleiro, cortou pra esquerda e bateu.

Em 10/02/2020 em 08:21, Lucas.Duarte disse:

Vocês estão jogando em qual tipo de lance? Momentos chave, partida completa... Queria saber se tem algum peso nos resultados e estatísticas entre jogar em opções diferentes.

Há esse mito que eu particularmente as vezes nao acho tao "mito" assim haha. Mas tenho jogado no "prolongado".

Em 10/02/2020 em 20:21, M1to 100ni disse:

Uma coisa que me incomoda e parece besta, é que toda vez que entro no calendário ele fica setado na primeira partida da temporada, ai lá pro final do ano toda vez que vai entrar no calendário tem que ficar indo até o final.

No FM20 está assim mesmo?

Está e ja faz algum tempo. Antes tava normal. Não é besta, te faz perder tempo, mesmo que minusculo.

Em 14/02/2020 em 08:19, Dan_Cunha disse:

Quando eu o usava, era no modo ataque e ia bem, pressionando a zaga, distribuindo o jogo e aparecendo pra finalizar.

Em 14/02/2020 em 14:34, Lucas.Duarte disse:

Acabei de ver aqui hahaha... Vale a pena o teste depois.

Resolvi me arriscar. Vamos ver.

Em 14/02/2020 em 15:40, Van Derek disse:

Notei que os avançados em geral (em especial o AT) tem rendido melhor com 2 jogadores no ataque e dois extremos atacantes. Estou jogando em um 4-4-2 (as vezes 4-2-4) e a quantidade de gols melhorou absurdamente comparado com os anos anteriores que utilizava apenas um jogador na frente (AT - atacante). Meu PL ta com 13 gols em 11 jogos e o AT (ap) com 11 em 13 (no ano anterior tinha marcado só 6 gols jogando sozinho na frente).

Talvez eu teste uma formação assim, no momento to testando jogar com 3 zagueiros (tava num 523 mas depois mandei os laterais pra posiçao de ala e nossa meu time melhorou demais, fora a cobertura defensiva ficou monstra. 

Em 14/02/2020 em 16:46, Lucas.Duarte disse:

o/

principalmente nas duas primeiras temporadas, o bom que me aproveito do jogador até onde ele nao me serve tanto e entao eu lucro horrores (dependendo do jogador) com o mesmo, ja que só gastei com salario e luva pra contratar. 

Em 14/02/2020 em 19:08, Dan_Cunha disse:

Valeu pessoal, vou testar mudar o meia ofensivo para um AT, variando para um 4-2-4.

Também ousei na minha temporada atual e assinei um pré contrato com o Cavani, para o Corinthians. Pior é a torcida reclamar que, apesar de eu ter trazido um jogador de renome, o clube esperava mais contratações do tipo. 😅

É um bug chato, uma coisa é o PSG ter esse tipo de chateaççao, agora um clube brasileiro pode até ter algo do tipo desde que adaptado á sua realidade. Corinthians dentro do jogo nao é um time de nivel mundial como o PSG, se me entende, entao esse tipo de reclamação nao faz sentido.

Em 14/02/2020 em 22:06, Leho. disse:

Eu to namorando o Messi/CR7 a cada janela. no 19 por falta de caixa em uma das janelas que por pouco nao tive Neymar, CR7 e Messi como trio de ataque. Mas me deu muitas alegrias o tuga. 

12 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Queria saber o nivel de pressao dos jogadores, tatica, funções...

Postado
15 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Isso é fichinha comparado aos lances pinball na pequena area 

Postado
2 horas atrás, senna889091 disse:

Resolvi me arriscar. Vamos ver.

Aqui não resolveu, o F9 continua inútil, voltei pro AC que pelo menos marca gol

Postado
18 hours ago, senna889091 said:

Queria saber o nivel de pressao dos jogadores, tatica, funções...

Tô jogando com intensidade de pressão no máximo mas isso não justifica esse falha bizarra, o mínimo que deveria ter acontecido era o outro zagueiro ter dado combate e não essa bagunça aí hahaha

Postado

Dúvida: se os seus jogadores têm um status baixo no plantel, vocês mantêm assim ou deixam de acordo com a realidade?

Por exemplo, se eu tenho dois goleiros que são considerados reservas, mas obviamente, sendo um deles titular, ajustam pra refletir a situação de cada um no plantel ou mantêm dessa forma?

Postado
24 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Dúvida: se os seus jogadores têm um status baixo no plantel, vocês mantêm assim ou deixam de acordo com a realidade?

Por exemplo, se eu tenho dois goleiros que são considerados reservas, mas obviamente, sendo um deles titular, ajustam pra refletir a situação de cada um no plantel ou mantêm dessa forma?

Eu mantenho, mas nao vejo problema em ajustar, até pq não faria diferença no nível de exigência dele(eu acho). Creio que só aumentaria a exigência na mudança de status se assinasse um novo contrato.

• Vice-Presidente
Postado
6 hours ago, Lowko é Powko said:

Eu só mudo se assinar um contrato novo.

Postado

Eu também não costumo mudar, principalmente se for para dar uma importância maior. Todo status a mais que você dá para o jogador ele, uma hora ou outra, te cobra. 😅

• Diretor Geral
Postado
15 hours ago, Lowko é Powko said:

Eu ajusto de acordo com a realidade. Acho justo de minha parte (treinador) deixar bem claro quem é o reserva e quem é o titular... mas geralmente meus ajustes são sempre pra menos, nunca pra mais hahahahah.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...