Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
Em 12/01/2020 em 23:33, Henrique M. disse:

Como o @Leho. disse aí, os jênios da SI resolveram que era uma boa ideia mudar o atalho que tirar screenshot.

Incrivel como eles sempre mudam coisas que nao deviam

Em 13/01/2020 em 17:11, Van Derek disse:

Comprei o meu pelo CD Keys ontem (paguei R$153.89) e ativei o código na hora.

Sobre o jogo, ainda não joguei o suficiente para emitir algum "review"...no máximo posso dizer que pra alguém que ainda estava jogando o FM 15 é um pouco assustador a quantidade de informações novas que essa versão possui e que achei um pouco poluída a interface.

a UI é meia poluente, mas nada que uma skin resolva. Ta tendo dificuldade em mais alguma coisa?

Em 13/01/2020 em 20:38, Tyler Körn disse:

PORQUE O MEU JOGADOR NÃO FAZ GOL 1V1 COM GOLEIRO NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ja experimentou criar um save novo, com um patch mais recente, pra ver se acontece a mesma coisa?

Em 16/01/2020 em 12:55, Lucas.Duarte disse:

https://community.sigames.com/topic/511298-football-manager-2020-public-beta-including-match-engine-changes-out-now/

We’re pleased to announce the launch of the Football Manager 2020 Public Beta. All the details regarding what this is, how you can get access and what benefits are available from doing so can be found below.

What is the Public Beta? – The Public Beta is a chance for you to try our latest in-game fixes and tweaks before they’re released the wider public. It’s entirely opt-in via a simple process so just click here for instructions on how to access this ‘work in progress’ version.

Why are you releasing this now?  - Last year for Football Manager 2019 we trialled the ‘Public Beta’ version and the feedback was overwhelmingly positive. Since the release of our last game update we’ve been working hard on a number of performance and match engine improvements and want to give our fans the chance to get access to them as early as we can.

Can I play use the Public Beta to play my game normally? – Yes, you can. We ask users to back up their save games before moving across just in case, but yes, you can play this version just like normal.

If I play the Public Beta, does that mean I’m testing the game? – It’s entirely up to you. Whilst of course we’d appreciate anyone who finds an issue raising it in our Public Beta forum, if you just want to sample the latest version of the game before it’s ready for full release, this is your opportunity to do so.

If it’s ready to go on Public Beta, why not just release it fully in the retail version? – Fixes in the public beta have been tested by our internal QA, but we haven’t fully signed off yet and should be considered a work in progress.

Is there a changelist for what’s included in this version? – Yes, you can find the changelist below:

20.2.4 Public Beta Changelist
----------------------------------------
- Performance and optimisation improvements

Various Match Engine (version 2031) tweaks including (but not limited to):

- Improved one-on-one finishing
- Recalculations regarding clear-cut chances
- Tweaks to penalty kick conversion rates
- Improved crossing variation and instruction behaviour
- Improved defensive tracking from long balls
- Improvements/tweaks to referee behaviour
- Various other balancing tweaks/improvements

Eu ouvi um amém??

So queria encontrar um tempo pra entrar nesse programa, pq tem coisa a polir

Em 16/01/2020 em 23:38, leobdaniel disse:

O que tão achando de gols de cruzamento? Tô tendo dificuldades de fazer meu time render nesse quesito.

Aqui a media ta normal

Em 19/01/2020 em 06:55, Lucas.Duarte disse:

Cara, isso me tirava do sério também, agora está bem melhor, ainda acontece mas não é em 99% dos lances como antes.

Outras duas coisas que ainda precisam de melhorias são as bolas que são afastadas na zaga geralmente vão pra áreas perigosas, dando mais chance pro adversário marcar e jogadores que correm pra pegar a bola e simplesmete param, deixando a bola livre pro adversário.

Eu to pra morrer com essas duas coisas

Em 24/01/2020 em 15:57, Van Derek disse:

Vamos lá, depois de 04 temporadas acho que da pra avaliar algumas coisas dessa versão.

Atualmente estou utilizando a versão beta, com o update do BrasilMundiUp e jogando na divisão Regional. A última versão que havia jogado era o FM 2015.

Pontos Positivos
- Gostei desse esquema de treinamento, me lembra as versões antigas, apesar de ser meio assustador em primeiro momento.
- Gostei da dinâmica da equipe e da influência que isso tem no desempenho do elenco.
- Percebi melhoras em algumas posições no motor 3D, como exemplo a de meia central e de laterais.

Pontos Negativos
- Achei a interface bem poluída (mas creio que dê para arrumar com uma boa "skin").
- Não gostei do sistema de disponibilizar jogadores para o elenco reserva/sub-20 pela caixa de entrada e nem na hora de selecionar o plantel/substituir jogadores, pois as vezes vc acaba dando um "missclick" e fazendo alterações erradas.
- O esquema tático me incomoda, porém teria que avaliar com uma equipe melhor, apesar de achar um pouco esquisito que o aproveitamento da máquina, aparentemente, é superior ao do jogador real, principalmente em relação as bolas paradas (já mexi em posicionamento e deixei treinando especificamente e continuo tomando gols assim, o que é um pouco frustrante, ao passo que meus jogadores sempre isolam em jogadas parecidas).
- Não gostei muito da Fluidez/Estruturação da equipe depender da atribuição de funções especificas (adorava utilizar jogadores com a função apoiar, mesmo em equipes fracas tecnicamente).

Outras considerações táticas:
- Não consegui fazer o AT funcionar jogando sozinho (gosto de jogar no 4-1-4-1) e olha que testei as funções, estilo de jogo (chuveirinho, lançamento, toque de bola...), já que quando surge uma oportunidade de gol a chance de erro é muito maior que a de acerto, principalmente no 1x1. Ai você até pensa que pode ser por conta da qualidade técnica do elenco, mas quando vai ver os adversários com jogadores piores tem um desempenho superior, e mais, meus meias que tem atributos baixos de chute de longa distância estavam com um aproveitamento bem superior ao do AT (tinha um MC com 4 de remates e 6 de finalização e o cara marcou 6 gols na temporada, enquanto o AT só marcou 3 gols). Os melhores momentos que tive com um AT, foi quando adaptei um MAC na função e ele começou a marcar chutando da entrada da área e agora que passei a utilizar dois Avançados Trabalhadores pressionando a defesa adversária.
- Taticamente percebi que é melhor jogar em uma espécie de gengenpress (linhas altas, pressão e etc) pra ter um time mais seguro defensivamente, mesmo com um elenco super limitado, que optar por jogar de forma mais cadenciada. No FM 15, pelo menos com times menores tinha um desempenho mais satisfatório jogando de forma mais segura realizando lançamentos longos quando tinha um AT com bons atributos físicos e no FM 20, não consegui fazer isso funcionar em razão do baixo aproveitamento no 1x1.
- Tem sido raro ver gol de cabeça com a bola rodando, mesmo da máquina.

Acho que entendi seu problema coma Fluidez. Por um lado faz sentido vc alterara fluidez da equipe apenas usando as tarefas mas as tarefas tb tem sentido de das antigas setas com/sem bola e as vezes vc é forçado escolher entre deixar ou nao deixar seu ponta/atacante no modo ataque pra nao diminuir a fluidez da sua equipe.

Em 29/01/2020 em 00:12, dujapinha disse:

Eu atualizei para o beta. Mas no pênalti esta com bug. Cristiano Ronaldo chutou na trave no rebote ele ficou parado isso q a bola foi na direção dele. ele não se mexeu ate outro jogador vir e chutar a bola

\/

Em 29/01/2020 em 09:02, Luiz | 🇦🇩 🇦🇷 disse:

Isso é pela regra. Se ele tocasse, seria considerado dois toques e a jogada seria anulada.

Acho q pelo menos as vezes os jogadores poderiam tentar chutar, mesmo q anulasse a jogada ou so fizesse menção, só pra ficar mais real e nao ficar o jogador estático, é bem esquisito.

Em 29/01/2020 em 12:57, Leonardo Castello disse:

O que vocês fazem para deixar os reservas com ritmo de jogo? Nos Fms anteriores eu costumava marcar amistosos para a equipe B toda semana e selecionar jogadores q jogam menos, mas nesse FM eu não consigo marcar, só consigo pro sub19 mas a base participa de uma liga e o calendário é mais apertado.

Eu tinha esse problema no PSG até pq no mundo real o time reserva foi disolvido e deixaram o time de juniores disputando liga nacional mais baixas. Mas depois da primeira temporada, convidaram o PSG2 pro "Campeonato Nacional", alem de disputar a copa internacional sub23

Mas como q vc nao consegue marcar? Nao tem time reserva teu clube?

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
Postado

We’re pleased to announce we’ve released Update 20.2.4 which, alongside some performance optimisation, includes an updated match engine containing a number of tweaks, improvements and changes.

As always, this update is save game compatible and the next time you log onto Steam it’ll automatically update. You can see the version number of Football Manager in the bottom left-hand corner of the main menu. If for whatever reason you find the game hasn’t updated, we’d recommend restarting Steam.

20.2.4 Changelist
-----------------------
- Performance and optimisation improvements

Various Match Engine (version 2039) changes including (but not limited to):

- Improved one-on-one finishing
- Recalculations regarding clear-cut chances
- Tweaks to penalty kick conversion rates
- Lowered frequency of players overrunning ball and losing possession
- Improved realism of player recoveries from slide tackles
- Improved crossing variation and instruction behaviour
- Improved defensive tracking from long balls
- Improved heading accuracy
- Improvements/tweaks to referee behaviour
- Throw-in positional adjustments
- Various other balancing tweaks/improvements

Postado

Novo patch lançado agora a pouco. Informações:
1) É um patch diferente do beta, foram corrigidos outros pontos que no beta não foram.
2) O número do patch são os mesmos: 20.2.4
3) É necessário novamente realizar aquele procedimento para agora, ao invés de ativar o beta, desativar.

• Diretor Geral
Postado
On 1/29/2020 at 1:57 PM, Leonardo Castello said:

O que vocês fazem para deixar os reservas com ritmo de jogo? Nos Fms anteriores eu costumava marcar amistosos para a equipe B toda semana e selecionar jogadores q jogam menos, mas nesse FM eu não consigo marcar, só consigo pro sub19 mas a base participa de uma liga e o calendário é mais apertado.

Ué, só disponibilizá-los para os times Reserva/Sub-19. Aqui pra mim tá sendo assim, e não tenho tido problema em mantê-los com ritmo acima dos 80%.

2 hours ago, Rainer Cabral said:

Novo patch lançado agora a pouco. Informações:
1) É um patch diferente do beta, foram corrigidos outros pontos que no beta não foram.
2) O número do patch são os mesmos: 20.2.4
3) É necessário novamente realizar aquele procedimento para agora, ao invés de ativar o beta, desativar.

Valeu pelas infos!

Postado

Mais uma atualização da ME, irei testar hoje, espero que tenham melhorado ainda mais, o salto de qualidade ja tinha sido muito bom.

Detalhe, não precisa sair da versão beta, tanto ela quanto a versão "oficial" agora tem a mesma build de match engine.

• Diretor Geral
Postado
5 hours ago, Lucas.Duarte said:

Detalhe, não precisa sair da versão beta, tanto ela quanto a versão "oficial" agora tem a mesma build de match engine.

Ué, mas o amiguinho ali acima disse que esse patch corrigiu outros erros que o patch do "beta-public" não havia corrigido anteriormente. Eu por via das dúvidas voltei pro modo "normal" e atualizei novamente, hehehe.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Ué, mas o amiguinho ali acima disse que esse patch corrigiu outros erros que o patch do "beta-public" não havia corrigido anteriormente. Eu por via das dúvidas voltei pro modo "normal" e atualizei novamente, hehehe.

Saindo ou não do Beta o patch é o mesmo

Postado
1 hour ago, Leho. said:

Eu também não entendi o porque disso mas no próprio fórum da SI os moderadores e, se não me engano, o próprio Neil Brock falaram que ambas versões tem a mesma build da Match Engine agora.

Postado
On 2/5/2020 at 3:43 PM, Leho. said:

Ué, só disponibilizá-los para os times Reserva/Sub-19. Aqui pra mim tá sendo assim, e não tenho tido problema em mantê-los com ritmo acima dos 80%.

Eu não tava conseguindo marcar os amistosos, acho q tem algum bug com o Mirandés B. Percebi q ele não faz parte do time como um sub-23 pq tava como time parceiro.

• Diretor Geral
Postado
18 minutes ago, Leonardo Castello said:

Eu não tava conseguindo marcar os amistosos, acho q tem algum bug com o Mirandés B. Percebi q ele não faz parte do time como um sub-23 pq tava como time parceiro.

Huuum, entendi.

Aqui o meu time possui os times Reserva e Sub-19, e ambos possuem calendário de jogos em suas respectivas divisões, nem preciso me preocupar com amistosos.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

eu to na beta faz tempo. Quando anunciaram que o patch oicial foi lançado UMA ATUALIZAÇÃO de 224 mbs foi lançada no canal beta. ou seja, as duas tao na mesma.
não é necessario mudar.

Postado
13 horas atrás, CapitaoTsubasa disse:

eu to na beta faz tempo. Quando anunciaram que o patch oicial foi lançado UMA ATUALIZAÇÃO de 224 mbs foi lançada no canal beta. ou seja, as duas tao na mesma.
não é necessario mudar.

Vou deixar no beta, porque provavelmente quando lançarem algo novo deve sair pra quem está no beta antes.

Postado
1 hora atrás, Galford Strife disse:

Vou deixar no beta, porque provavelmente quando lançarem algo novo deve sair pra quem está no beta antes.

exatamente, e como ta bem bugado com certeza falta mais coisas a complementar, alem dessas tranferencias de inverno, verao sei la

Postado
16 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu também não entendi o porque disso mas no próprio fórum da SI os moderadores e, se não me engano, o próprio Neil Brock falaram que ambas versões tem a mesma build da Match Engine agora.

Apenas desceram a versão do beta pro build principal. Enquanto a versão beta não for atualizada elas serão a mesma.

A não ser que tenha algum bug importante nessa build, imagino que o próximo patch seja focado na base de dados. Não digo patch final porque sempre colocam algo a mais nos últimos anos.

16 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Isso pode ser erro na configuração do clube na db ou bug mesmo. Faz um teste e cria um novo jogo pra ver se consegue.

Postado

Alguém pode me indicar o melhor update pro FM20? Pra mim a atualização dos resultados do campeonatos no Brasil já são suficientes, só pra não ter que fazer eu mesmo.

Postado
21 hours ago, Douglas. said:

Isso pode ser erro na configuração do clube na db ou bug mesmo. Faz um teste e cria um novo jogo pra ver se consegue.

Acabei de fazer um novo save com um time da 3º divisão da Alemanha e eles tbm tem um time B (como time parceiro) ao invés de sub-23 e não consigo marcar amistosos.

• Diretor Geral
Postado
10 hours ago, Leonardo Castello said:

Acabei de fazer um novo save com um time da 3º divisão da Alemanha e eles tbm tem um time B (como time parceiro) ao invés de sub-23 e não consigo marcar amistosos.

Você tá usando a dB do jogo pura, ou com algum update? Experimenta criar um save com este daqui ó: https://www.fmscout.com/a-fm20-transfer-data-update-by-pr0-fmtu.html

É o que eu estou usando no meu atual save. Gostei bastante.👍🏼

Postado

Alguém conseguiu fazer com que meia atacante central funcionasse nesse FM20?

Postado
12 horas atrás, Leonardo Castello disse:

O que acontece quando você vai na tabela do time B, não aparece nada disso ou o quê?

DnSHdGJ.jpg

Postado

1x1 não mudou porra nenhuma aqui. Incrível. Já vi uns 10 seguidos, quase todos espalmados pelo goleiro.

Postado
12 minutes ago, Lowko é Powko said:

1x1 não mudou porra nenhuma aqui. Incrível. Já vi uns 10 seguidos, quase todos espalmados pelo goleiro.

Pois é, e o que me incomoda é o quão preciso é a IA nesses casos, precisam de muito menos pra marcar... Goleiros adversários continuam incríveis, cabeçadas em 95% dos casos vão por cima do gol... Tá complicado apesar de ter melhorado.

Postado
1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Já eu achei que melhorou sim. Apesar de que ainda há muitos gols perdidos

Postado
1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Pois é, e o que me incomoda é o quão preciso é a IA nesses casos, precisam de muito menos pra marcar... Goleiros adversários continuam incríveis, cabeçadas em 95% dos casos vão por cima do gol... Tá complicado apesar de ter melhorado.

Não mudou nem pra mim nem pra IA. Gols perdidos ta meio que metade metade.

Postado

Esqueci de comentar algo que percebi há uns dias, é uma melhoria muito bem-vinda e que passou quase despercebida mas agora é possível ter jogadores felizes no clube e que não forcem a saída por qualquer coisa:

QxAAUq6.jpg

*Esse Asking Price é o valor da multa rescisória.

Postado

@Leho. @Douglas.

LjtWyrb.png

A segunda imagem mostra que a frequência em que posso marcar os amistosos para o sub19 diferente do Time B q não está disponível mesmo se eu assumir o controle dos amistosos

HO0rwgc.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...