Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado

Não adianta. Vai versão, vem versão, vai patch, vem patch. Uma coisa nunca muda. A % de aproveitamento do adversário é sempre melhor. Vc martela, martela, martela e não faz...o adversário vai lá, dá 2 chutes e faz 2 gols. E o pior de tudo, que a situação contrária, de vc ser massacrado, mas fazer 1 gol em 1 chute, ocorre bem menos.

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pra ver se alguém me responde sobre o FMT: quando haverá update oficial da SI? Eu queria começar um jogo no Brasil em 2020 mas o fim de 2019 simplesmente não está no jogo.

Postado
11 hours ago, Lowko é Powko said:

Pra ver se alguém me responde sobre o FMT: quando haverá update oficial da SI? Eu queria começar um jogo no Brasil em 2020 mas o fim de 2019 simplesmente não está no jogo.

Eles não falam, eu imagino que o Touch será atualizado apenas em Março, com o update final já que estão testando a ME na versão "tradicional".

Postado
19 horas atrás, Stay Heavy disse:

Não adianta. Vai versão, vem versão, vai patch, vem patch. Uma coisa nunca muda. A % de aproveitamento do adversário é sempre melhor. Vc martela, martela, martela e não faz...o adversário vai lá, dá 2 chutes e faz 2 gols. E o pior de tudo, que a situação contrária, de vc ser massacrado, mas fazer 1 gol em 1 chute, ocorre bem menos.

Perfeito... Exatamente.. Dei 38 chutes, fiz 2 gols... A o adversário deu 2 e fez 1.... Isso está certo? Na vida real acontece MESMO, mas a quantidade de vezes que acontece é absurda!!

Postado

Somente ontem baixei a att public beta e a melhora é visível logo no primeiro jogo, joguei mais uns 4 depois e realmente agora o FM está jogável.  

Postado
Em 23/01/2020 em 09:31, Felipe 014 disse:

Somente ontem baixei a att public beta e a melhora é visível logo no primeiro jogo, joguei mais uns 4 depois e realmente agora o FM está jogável.  

Alguns problemas continuam, mas como tu disse, agora está jogável.

Postado

Meu sonho era ver um FM onde os times na zona de rebaixamento não jogassem como o Liverpool do Klopp, coisa mais ridícula!

Postado
1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Meu sonho era ver um FM onde os times na zona de rebaixamento não jogassem como o Liverpool do Klopp, coisa mais ridícula!

Tem jogo que simplesmente não é pra ganhar. Olha o que aconteceu comigo essa semana no FM 19.

rHhUyFo.png

Postado
55 minutos atrás, victorpetroll disse:

Tem jogo que simplesmente não é pra ganhar. Olha o que aconteceu comigo essa semana no FM 19.

rHhUyFo.png

Mas com sói uma oportunidade flagrante? Manda screen dos chutes aí.

Postado

Vamos lá, depois de 04 temporadas acho que da pra avaliar algumas coisas dessa versão.

Atualmente estou utilizando a versão beta, com o update do BrasilMundiUp e jogando na divisão Regional. A última versão que havia jogado era o FM 2015.

Pontos Positivos
- Gostei desse esquema de treinamento, me lembra as versões antigas, apesar de ser meio assustador em primeiro momento.
- Gostei da dinâmica da equipe e da influência que isso tem no desempenho do elenco.
- Percebi melhoras em algumas posições no motor 3D, como exemplo a de meia central e de laterais.

Pontos Negativos
- Achei a interface bem poluída (mas creio que dê para arrumar com uma boa "skin").
- Não gostei do sistema de disponibilizar jogadores para o elenco reserva/sub-20 pela caixa de entrada e nem na hora de selecionar o plantel/substituir jogadores, pois as vezes vc acaba dando um "missclick" e fazendo alterações erradas.
- O esquema tático me incomoda, porém teria que avaliar com uma equipe melhor, apesar de achar um pouco esquisito que o aproveitamento da máquina, aparentemente, é superior ao do jogador real, principalmente em relação as bolas paradas (já mexi em posicionamento e deixei treinando especificamente e continuo tomando gols assim, o que é um pouco frustrante, ao passo que meus jogadores sempre isolam em jogadas parecidas).
- Não gostei muito da Fluidez/Estruturação da equipe depender da atribuição de funções especificas (adorava utilizar jogadores com a função apoiar, mesmo em equipes fracas tecnicamente).

Outras considerações táticas:
- Não consegui fazer o AT funcionar jogando sozinho (gosto de jogar no 4-1-4-1) e olha que testei as funções, estilo de jogo (chuveirinho, lançamento, toque de bola...), já que quando surge uma oportunidade de gol a chance de erro é muito maior que a de acerto, principalmente no 1x1. Ai você até pensa que pode ser por conta da qualidade técnica do elenco, mas quando vai ver os adversários com jogadores piores tem um desempenho superior, e mais, meus meias que tem atributos baixos de chute de longa distância estavam com um aproveitamento bem superior ao do AT (tinha um MC com 4 de remates e 6 de finalização e o cara marcou 6 gols na temporada, enquanto o AT só marcou 3 gols). Os melhores momentos que tive com um AT, foi quando adaptei um MAC na função e ele começou a marcar chutando da entrada da área e agora que passei a utilizar dois Avançados Trabalhadores pressionando a defesa adversária.
- Taticamente percebi que é melhor jogar em uma espécie de gengenpress (linhas altas, pressão e etc) pra ter um time mais seguro defensivamente, mesmo com um elenco super limitado, que optar por jogar de forma mais cadenciada. No FM 15, pelo menos com times menores tinha um desempenho mais satisfatório jogando de forma mais segura realizando lançamentos longos quando tinha um AT com bons atributos físicos e no FM 20, não consegui fazer isso funcionar em razão do baixo aproveitamento no 1x1.
- Tem sido raro ver gol de cabeça com a bola rodando, mesmo da máquina.

Postado
1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Mas com sói uma oportunidade flagrante? Manda screen dos chutes aí.

vSrLnpO.png

Postado

Complicado mesmo. hehe

A primeira tela indica uma bola na trave. Essa indica duas. Imagino que seja porque bola na trave em oportunidade clara seja contada como oportunidade, não como bola na trave. Sei lá.

Uma chance é que a maioria das finalização tenha sido por cabeceio. Aí tem que ver a qualidade dos cruzamentos e a qualidade dos cabeceadores. Se estiver tudo ok, aí é só azar mesmo. kkk

Postado

Eu atualizei para o beta. Mas no pênalti esta com bug. Cristiano Ronaldo chutou na trave no rebote ele ficou parado isso q a bola foi na direção dele. ele não se mexeu ate outro jogador vir e chutar a bola

Postado
6 horas atrás, dujapinha disse:

Eu atualizei para o beta. Mas no pênalti esta com bug. Cristiano Ronaldo chutou na trave no rebote ele ficou parado isso q a bola foi na direção dele. ele não se mexeu ate outro jogador vir e chutar a bola

Ainda não acertei uma nessa versão do FM

Postado
41 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Ainda não acertei uma nessa versão do FM

Pior que eu não tive esse problema com pênaltis. Estou jogando com o Foz do Iguaçu, comecei na Regional (com Brasil MundiUP) e agora estou na série D. Não vi os números e tals, mas acredito que meu aproveitamento em pênais deve estar na casa dos 90%. Claro que é experiência pessoal, não quer dizer que o bug não exista, mas ainda não fui afetado por ele.

Postado

Uma coisa que eu reparei e que achei meio irreal foi o baixo número de gols nas ligas pelos atacantes, Messi aqui fez só 18 gols no campeonato Espanhol.

Postado
8 hours ago, dujapinha said:

Isso é pela regra. Se ele tocasse, seria considerado dois toques e a jogada seria anulada.

Postado

O que vocês fazem para deixar os reservas com ritmo de jogo? Nos Fms anteriores eu costumava marcar amistosos para a equipe B toda semana e selecionar jogadores q jogam menos, mas nesse FM eu não consigo marcar, só consigo pro sub19 mas a base participa de uma liga e o calendário é mais apertado.

Postado
47 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

O que vocês fazem para deixar os reservas com ritmo de jogo? Nos Fms anteriores eu costumava marcar amistosos para a equipe B toda semana e selecionar jogadores q jogam menos, mas nesse FM eu não consigo marcar, só consigo pro sub19 mas a base participa de uma liga e o calendário é mais apertado.

Eu deixo eles sem ritmo mesmo. Geralmente meu elenco principal tem 18 jogadores, então boa parte dos 7 reservas estão sempre entrando nos jogos.

Postado
7 minutos atrás, victorpetroll disse:

Eu deixo eles sem ritmo mesmo. Geralmente meu elenco principal tem 18 jogadores, então boa parte dos 7 reservas estão sempre entrando nos jogos.

Tô deixando sem ritmo tbm, não acho q isso vai influenciar tanto o desempenho

Postado

Vontade de voltar para o 2019... Ou toma bola nas costas dos zagueiros ou escolhe perder 9 de 10 pênaltis...

Postado
1 hora atrás, Bombassaro disse:

Vontade de voltar para o 2019... Ou toma bola nas costas dos zagueiros ou escolhe perder 9 de 10 pênaltis...

Tu atualizou teu FM ? Pq essa questão de bolas nas costas foi resolvida. E a questão dos pênaltis vejo a galera reclamando mas aqui comigo está normal. Tem muito mais pênaltis acertados do que desperdiçados 

Postado
1 hora atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Tu atualizou teu FM ? Pq essa questão de bolas nas costas foi resolvida. E a questão dos pênaltis vejo a galera reclamando mas aqui comigo está normal. Tem muito mais pênaltis acertados do que desperdiçados 

Estava atualizado normal automático... Voltei para o beta... Preferi os pênaltis do que essas bolas nas costas....

Postado
8 horas atrás, Bombassaro disse:

Estava atualizado normal automático... Voltei para o beta... Preferi os pênaltis do que essas bolas nas costas....

Acredito que ele tenha falado da versão de testes do patch novo.

Deu uma melhorada monstra e agora tá bem mais jogável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...