Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
On 1/5/2020 at 9:17 PM, Leonardo Castello said:

OAIUEHUIOAHEOUIHAOEUHOIAE! Cêis também tão com uma sorte que eu vou te contar, hahahahah...

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado
13 hours ago, Leonardo Castello said:

Tá vendo, vocês reclamam de barriga cheia porra, oaiuehouiaheoiuhaoe! Baita golaço.

p.s: como você grava esses vídeos?

Postado
19 minutos atrás, Leho. disse:

Tá vendo, vocês reclamam de barriga cheia porra, oaiuehouiaheoiuhaoe! Baita golaço.

p.s: como você grava esses vídeos?

Eu costumo gravar pelo OBS. O link ficou assim pq mandei no fórum da SI

É mt burocracia mandar pro YouTube kkk

Postado

Comprei saporra, bora me estressar tb.

Postado
Em 07/01/2020 em 14:27, Stay Heavy disse:

Douglas, pior que simulei com 2 times praticamente idênticos, em qualidade de plantel, comissão técnica e momento na temporada. E outra, foram 21 jogos, 18D e só 1V. Mesmo que tivessem todos esses detalhes que vc citou, não é exagerado só 1V duranta toda simulação? Pra mim existe sim essa questão de "favorecimento".

Acho exagerado mas por haverem poucos empates. 18D é pior que a média de times rebaixados a não ser que eles tenham uma CA média muito abaixo do resto.

Uma coisa que vem acontecendo desde o FM17 é que ao menos a minha percepção é que a fase e motivação de cada time/jogador têm se tornado mais importantes que só a CA como era ao menos até por volta do FM14. Pode estar acontecendo o efeito inverso e séries ruins estarem com um peso maior e aí se torna um ciclo vicioso.

Postado

Pessoal, pra passar um save de um PC pro outro é só copiar a pasta games? Eu preciso copiar algo mais?

Tipo, o save que estou jogando está no notebook, com o MundiUP. Pra eu passar pro desktop, preciso ter o MundiUp nele tbm, ou só copiar o save já serve?

Postado
50 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Pessoal, pra passar um save de um PC pro outro é só copiar a pasta games? Eu preciso copiar algo mais?

Tipo, o save que estou jogando está no notebook, com o MundiUP. Pra eu passar pro desktop, preciso ter o MundiUp nele tbm, ou só copiar o save já serve?

Sim

Postado

Não tem mais aquelas linhas entre os jogadores indicando entrosamento? 

• Diretor Geral
Postado
6 hours ago, leobdaniel said:

Não tem mais aquelas linhas entre os jogadores indicando entrosamento? 

Tem sim, mas notei que nessa versão elas demoram mais pra aparecerem. Ou seja: o entrosamento dos jogadores é mais demorado.

Acho bacana, na vida real isso é assim também, não é em 3 meses que um punhado de atletas passa a jogar entrosadinho a ponto de construir esse tipo de afinidade dentro de campo. Aqui pra mim elas foram aparecer somente no terço final da temporada.

Postado

Não existe mais aquela opção de "Usar as táticas da equipe principal para o sub-23/sub-18"? Já procurei diversas vezes e até agora não encontrei como mudar isso. Meu time B e a categoria de base estão jogando com as táticas do time principal e todo jogo tomam goleadas, é bizarro.

• Diretor Geral
Postado
9 minutes ago, victorpetroll said:

Não existe mais aquela opção de "Usar as táticas da equipe principal para o sub-23/sub-18"? Já procurei diversas vezes e até agora não encontrei como mudar isso. Meu time B e a categoria de base estão jogando com as táticas do time principal e todo jogo tomam goleadas, é bizarro.

Também não achei. O máximo que eu vi que dá pra fazer é setar a tática preferida do treinador responsável pela equipe (que pode ser diferente da sua).

Vai no Centro de Desenvolvimento > aba da Equipe X (Sub-23 por exemplo) > Táticas > Tática Principal

Postado
4 minutos atrás, Leho. disse:

Também não achei. O máximo que eu vi que dá pra fazer é setar a tática preferida do treinador responsável pela equipe (que pode ser diferente da sua).

Vai no Centro de Desenvolvimento > aba da Equipe X (Sub-23 por exemplo) > Táticas > Tática Principal

Desanimador, desse jeito fica praticamente impossível conseguir fazer o sub 23 e o sub 18 funcionarem

• Diretor Geral
Postado
21 minutes ago, victorpetroll said:

Desanimador, desse jeito fica praticamente impossível conseguir fazer o sub 23 e o sub 18 funcionarem

Ah bixo, pára com isso... meus jovens aqui ascenderam da mesma forma, não precisaram ganhar campeonatos de base pra eu poder prospectá-los e puxá-los pro time de cima. Aí já é vontade de criticar por criticar.

Postado
47 minutos atrás, Leho. disse:

Ah bixo, pára com isso... meus jovens aqui ascenderam da mesma forma, não precisaram ganhar campeonatos de base pra eu poder prospectá-los e puxá-los pro time de cima. Aí já é vontade de criticar por criticar.

Mas eu não to falando que o desenvolvimento dos jogadores está com problema. Também não to criticando por criticar. O que eu falei é que desse jeito beira o impossível os times sub 23 e sub 18 conseguirem ter DESEMPENHO no campeonato que jogam. Em quase todas as temporadas que joguei até agora as minhas equipes de base e reserva foram rebaixadas, mas os jogadores desenvolveram normalmente. Você interpretou errado.

Postado

Eu realmente tbm acho esquisito isso. Queria que o treinador da base tivesse liberdade pra montar a tática dele

Postado

É só ter um treinador bom pro time SUB e Reservas.

E acho que tem essa opção de usar a mesma tática sim, é la nas "responsabilidades do staff". Depois olho com calma isso.

Postado
2 horas atrás, Stay Heavy disse:

É só ter um treinador bom pro time SUB e Reservas.

E acho que tem essa opção de usar a mesma tática sim, é la nas "responsabilidades do staff". Depois olho com calma isso.

Geralmente eu contrato o staff pros reservas e pra base. Nesse último save que tive, por exemplo, tanto no Leicester quanto no City as equipes foram rebaixadas mesmo com bons treinadores. Se você conseguir achar a opção poste aqui, vai ajudar muito.

Outra coisa, não sei se estou viajando, mas eu também não consegui mudar o treino dos preparadores dos reservas e da base. Não aparece mais a opção pra selecionar quem vai treinar o que lá.

• Diretor Geral
Postado
6 hours ago, victorpetroll said:

Mas eu não tô falando que o desenvolvimento dos jogadores está com problema. Também não tô criticando por criticar. O que eu falei é que desse jeito beira o impossível os times SUB-23 e SUB-18 conseguirem ter DESEMPENHO no campeonato que jogam. Em quase todas as temporadas que joguei até agora as minhas equipes de base e reserva foram rebaixadas, mas os jogadores desenvolveram normalmente. Você interpretou errado.

Então, mas da forma como você coloca ("beira o impossível") parece que só conseguiríamos ter times de base competitivos se as táticas não fossem as do time principal, e isso não é verdade. Dá pra ter competitividade mesmo seguindo as diretrizes táticas do time profissional, ué.

Eu tô num save com o Heerenveen, time médio da Holanda que tem boas canteiras de jovens. Na 1a temporada meu time SUB-19 tinha ótimos talentos, treinava/jogava com minha tática-base (do time profissional) e conseguiu ser competitivo, ter desempenho em sua competição de juniores.

Na 2a temporada a qualidade desse SUB-19 caiu, uma porque subi os talentos e outra porque a fornada de jovens veio fraca. O que aconteceu? O desempenho caiu. E não foi porque utilizavam minha tática-base, mas sim porque não tinha material humano ali pra render mesmo.

Esse é o ponto. Se sua base não tem qualidade/potencial, pode botar o Guardiola lá que não vai, hahahaha... 😜

3 hours ago, Leonardo Castello said:

Eu realmente tbm acho esquisito isso. Queria que o treinador da base tivesse liberdade pra montar a tática dele.

Ué, mas eu já mostrei ali acima como dar essa liberdade pros treinadores de base e suas táticas preferidas. Isso dá pra fazer sim.

Postado
20 hours ago, Stay Heavy said:

Se você conquistou títulos e quer manter o Quadro de Honra será preciso pegá-lo em outro lugar. 

Eu uso FM19, no Windows 10 e está em  C:\Users\Public\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2019

Postado
9 horas atrás, victorpetroll disse:

Ué, mas agora deram mais opções, não menos. Você pode deixar o treinador escolher ou indicar uma das 3 táticas do time principal.

8TNM0Eg.jpg

Postado
8 minutos atrás, Douglas. disse:

Ué, mas agora deram mais opções, não menos. Você pode deixar o treinador escolher ou indicar uma das 3 táticas do time principal.

8TNM0Eg.jpg

Era exatamente o que eu procurava. Eu fucei tudo na aba responsabilidades mas não aparecia. Vlw.

Postado

Vocês são top

• Diretor Geral
Postado
20 minutes ago, Douglas. said:

8TNM0Eg.jpg

Obrigado por ilustrar a porra toda, aiouehiuoaheouihaeouhaeo!

Postado
2 minutos atrás, Leho. disse:

Obrigado por ilustrar a porra toda, aiouehiuoaheouihaeouhaeo!

Essa opção não estava disponível pra mim pq eu tava comandando o treino individual do sub19, estranho. Outra coisa, eu escolhi a opção tática preferida do treinador do sub19(3-5-2), mas essa será a única tática q ele vai usar ou ele pode variar? 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...