Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2020

Henrique M.

Posts Recomendados

Postado
21 horas atrás, Dan_Cunha disse:

4) Realmente parece haver uma “predisposição para resultados” em alguns jogos. Na real sempre achei que acontecia isso no FM (quem nunca perdeu com o seu time, sem nenhuma explicação, mesmo estando embalado/dominando um campeonato? 😅). E, de certa forma, a depender do save, o torna menos “monótono “. Mas no FM20 isso me parece mais frequente e meio desbalanceado. Ex: Em um save com o Mônaco, vindo de 8 jogos sem derrota (6V 2E) tomei um sacode, em casa, do Strausbourg, que estava na parte inferior da tabela. O que estranhei foi que, apesar do 3x1, meus jogadores estavam com notas razoáveis (de 6.3 a 6.8). Beleza, gravei o jogo em um novo file e resolvi voltar a partida algumas vezes, usando o modo férias + adjunto, para testar a situação ( principalmente depois que vi posts do pessoal reclamando aqui no fórum). Resultado: de 10 partidas simuladas, minha equipe perdeu 7, empatou uma e ganhou uma ( a décima, que foi quando parei). Alguns resultados foram até mais elásticos que a primeira partida (saiu até um 4x0 😅). E percebi que isso não ocorre só com o player. Com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, cheguei a observar um Avaí 5x0 no Flamengo e Goiás 6x1 no Cruzeiro, ambos embalados e bem colocados na tabela.

Isso é antigo.

09l4of6774331.jpg

zrxjfqtv6rx21.jpg

Mas pelo que dizem é pelos mecanismos pra simular acomodação dos jogadores, por isso acontece com times da IA também.

O que teve pelo menos do FM19 pra cá (e melhorou mas ainda não resolveu) é:

cumke2vwi2y31.png

g1mmjn3.png

Aliás, desde o FM18 tenho visto um crescimento exponencial de memes. Já tava na hora! 😅

0caj7q0869f31.png

h63pw0gsd4w21.jpg

• Respostas 599
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado
On 12/18/2019 at 6:25 PM, Dan_Cunha said:

[...]

2) Mais uma vez, como acontecia no FM 19, colocaram/mantiveram uma demasiada importância para os “gritos”. As vezes me passa a impressão que ganhar ou perder depende da instrução a beira de campo, e não da tática que uso ou da qualidade do meu elenco. Não que o grito não seja importante, mas com certeza não deveria ter essa relevância. Desbalanceado.

[...]

Sério? Eu não notei isso nem no 19, que dirá agora nessa versão oaiuehuioaheouiahoe!

Mas qual é a dos gritos? Faz mt diferença? Porque eu raramente costumo usá-los.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Sério? Eu não notei isso nem no 19, que dirá agora nessa versão oaiuehuioaheouiahoe!

Também já vi das mais variadas opiniões mas não sei se tem algo oficial ou mesmo testado por jogadores.

Eu uso porque tenho o hábito mas não vejo os gritos ali sendo visivelmente efetivos. Quando um jogador está nervoso, por exemplo, nunca consegui mudar o status de forma definitiva (de vez em quando aparece um 'acalmado' por uns 15 minutos e depois volta pra 'nervoso') só com gritos, ou ele faz merda e tenho que substituí-lo ou o time faz gol e ele muda o status sozinho.

Postado

Fiquei sabendo, através do canal do Léo Meidalli, que o Brasil Mund Up vai ser lançado amanhã, é verdade?

Postado
31 minutos atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Fiquei sabendo, através do canal do Léo Meidalli, que o Brasil Mund Up vai ser lançado amanhã, é verdade?

Sim.

4 horas atrás, Panz0x disse:

Alguém sabe se melhorou alguma coisa com o patch de ontem?

Qual patch?

Postado
1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Sim.

Qual patch?

Saiu um patch de 300mb, mas de acordo com a SI foi apenas patch de estabilidade 

Postado
Em 12/12/2019 em 16:05, SD Carneiro disse:

4- O atacante finaliza 20 e compostura 20 e erra o gol cara a cara umas 3 vezes por jogo.

Pura verdade. Não sei o que se passa, mas parece que esses caras da SI tem um tolete na cabeça. Fiz um save novo com o Leicester e o Vardy faz 1 em 15 gols de situações de 1x1. É absurdo velho. Não tem nada que possa ser feito, saiu cara a cara com o goleiro eu já lamento pois sei que vai perder. Teve um jogo na Premier League que tive 5 oportunidades claras só com ele dando esse tipo de finalização, não fez NENHUM gol.

Postado
Em 20/12/2019 em 22:34, Stay Heavy disse:

Sim.

Já tem link do Brasil Mund Up?

Postado
13 horas atrás, Álvaro Rodrigues disse:

Já tem link do Brasil Mund Up?

Eles já lançaram na página deles no Face e logo devem lançar aqui.

Postado
5 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Eles já lançaram na página deles no Face e logo devem lançar aqui.

Tem como mandar o link da página?

Postado
Em 19/12/2019 em 15:04, Douglas. disse:

Mas pelo que dizem é pelos mecanismos pra simular acomodação dos jogadores, por isso acontece com times da IA também.

Pode ser, e deve mesmo existir, mas é desbalanceado desde sempre. Já aconteceu várias vezes de eu voltar jogos, testar inúmeras possibilidades e os resultados serem parecido (i.e. derrota).

Postado
15 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Pode ser, e deve mesmo existir, mas é desbalanceado desde sempre. Já aconteceu várias vezes de eu voltar jogos, testar inúmeras possibilidades e os resultados serem parecido (i.e. derrota).

Sim, porque o time com moral alta relaxa. Isso é outra coisa que tenho lido desde o FM18, pra não ter medo de baixar a moral do time de vez em quando. Só não achei bom um modo de fazer isso a não ser quando perdemos pontos bobos.

Postado

Qual o site do Mundi Up?

Postado
6 minutos atrás, TcheloCibra disse:

Qual o site do Mundi Up?

Postado
Em 21/11/2019 em 08:06, rooodrigo182 disse:

O jogo tá muito bom, porém meu PC tem um i3  9100f 16gb de RAM 2666 MHz placa de vídeo rx 570, jogo em meu PC bfv pes e Fifa 20 com gráficos no máximo, mas o fm se eu colocar tudo no máximo o jogo fica travando durante as partidas e não flui, deve tá mal otimizado ou não sei o q tem esse 3d... 

O meu estava travando depois que coloquei no DirectX x 11 ele na lista de exceções. Depois de remover fluiu de boa dentro das limitações da minha máquina

Postado
Em 21/12/2019 em 07:56, victorpetroll disse:

Pura verdade. Não sei o que se passa, mas parece que esses caras da SI tem um tolete na cabeça. Fiz um save novo com o Leicester e o Vardy faz 1 em 15 gols de situações de 1x1. É absurdo velho. Não tem nada que possa ser feito, saiu cara a cara com o goleiro eu já lamento pois sei que vai perder. Teve um jogo na Premier League que tive 5 oportunidades claras só com ele dando esse tipo de finalização, não fez NENHUM gol.

No fórum oficial a SI respondeu que já esta ciente desse problema e ta tentando resolver.  "desde do beta que a galera ta relatando desse problema"  e pelo jeito nunca iram consertar essa  ME tem muitos buracos na programação,  a maior é que não simula os atributos, um jogador de velocidade e aceleração 20 (Mbappé ) perde em linha reta na corrida para um zagueiro 14/14.  Uma atacante com finalização 18, compostura 18 chuta 5 e erra as 5 ate com o gol vazio,  já um jogador com finalização 12/12 chuta 5 faz 3 aff.  Atributo representa o talento de um jogador que a ME ignora e executa os script que foi programado, fm18/19/20 isso ficou mais evidente, ficaram mais bonitos e polidos mas a simulação decaiu muito se comparado com o FM17!

Postado
Em 06/12/2019 em 22:20, Gustavo Militão disse:

Eles acham isso uma coisa "cosmética" que não faz diferença no jogo. E criar um editor de estadio nem pensar, pq ai podem pensar q eles tao dando brechas pra galera fazer estádios que nao são de clubes licenciados.

Acho uma paranóia sem tamanho. Se fosse assim, GTA ia tomar processo a torto com vários mods e ainda os q tem algo a ver com futebol, replicando estádio e kits. 

Em 17/12/2019 em 22:58, Lowko é Powko disse:

Já como não dá pra ler tudo, alguém pode fazer um resumo bem breve sobre como está o jogo, se vale ou não a pena, o que melhorou, o que piorou, etc? Agradece.

Em 18/12/2019 em 08:05, Galford Strife disse:

Queria tb. Tô vendo a galera reclamando muito e tô com um pé atrás de comprar agora. Talvez quando sair uma grande att.

O jogo ta muito mais fluido, tanto q meu pc ta jogando com todas as ligas q vem por default de boa. A ME ta mais fluida e mais inteligente. Tem a parada da bola nas costas, ja foi pior mas acho q da pra polir mais. Uma coisa que me chamou atenção na ME até em relação a jogar com linha alta é que é o primeiro FM onde eu posso ter pelo menos um dos zagueiros nao tao veloz para jogar assim. Claro que ele vai levar mais bola nas costas que seu companheiro  que é mais rapido, mas os outros atributos altos compensam. O mesmo vale prra lateral. Nos outros FM era impossivel, ou voce movia o jogador pra outra posição fora da defesa ou simplesmente voce o descartava, mesmo tendo bons att tecnicos e mentais. 

O centro de desenvolvimento é um bom resumo pra desenvolver jovens jogadores e observar seus jogadores em emprestimo. O mercado ta mais aquecido mais poderia ser mais ainda. 

Em 20/12/2019 em 12:22, Leho. disse:

É mais incentivo moral/tático . Costumo usar pro time ser mais criativo, elogiar apos um gol, jogar mais a serio e "pedir" mais pro time ficar ligado na defesa.

Em 21/12/2019 em 07:56, victorpetroll disse:

Uma coisa que reparei apos o primeiro fix  melhorou um pouco o 1x1 e o 2x1: Jogadores velozes como Mbappe e Neymar tem mais chances de marcar nessas situações quando eles vao pra cima do goleiro e só finalizam quando o goleiro "decide" antes do jogador, que ai eles conseguem chutar tirando do goleiro. Jogadores mais lerdos tem mais dificuldades, geralmente perdendo gols chutando em cima. 

Em 23/12/2019 em 15:39, Douglas. disse:

Sim, porque o time com moral alta relaxa. Isso é outra coisa que tenho lido desde o FM18, pra não ter medo de baixar a moral do time de vez em quando. Só não achei bom um modo de fazer isso a não ser quando perdemos pontos bobos.

No caso como seria pra "baixar a moral"? 

Postado
20 horas atrás, senna889091 disse:

Uma coisa que reparei apos o primeiro fix  melhorou um pouco o 1x1 e o 2x1: Jogadores velozes como Mbappe e Neymar tem mais chances de marcar nessas situações quando eles vao pra cima do goleiro e só finalizam quando o goleiro "decide" antes do jogador, que ai eles conseguem chutar tirando do goleiro. Jogadores mais lerdos tem mais dificuldades, geralmente perdendo gols chutando em cima. 

Cara não sei se isso tem a ver, mas o Vardy fez 27 gols na liga em minha primeira temporada com o Leicester. Poderia ter feito uns 60 se o jogo não estivesse bizarro do jeito que está. Cansei de jogar partidas em que o time tinha 4~7 chances claras por jogo e ele sempre perdia os gols no 1x1 com o goleiro, enquanto que os adversários faziam com muito mais facilidade.

Ainda sobre a questão da aceleração e velocidade, acredito que esteja fazendo diferença nesse FM porque maioria dos lances de perigo (uns 70%) acontecem em jogadas por trás da defesa, o que favorece esse tipo de jogador.

Postado
Em 25/12/2019 em 10:35, Rudsonnunes disse:

No fórum oficial a SI respondeu que já esta ciente desse problema e ta tentando resolver.  "desde do beta que a galera ta relatando desse problema"  e pelo jeito nunca iram consertar essa  ME tem muitos buracos na programação,  a maior é que não simula os atributos, um jogador de velocidade e aceleração 20 (Mbappé ) perde em linha reta na corrida para um zagueiro 14/14.  Uma atacante com finalização 18, compostura 18 chuta 5 e erra as 5 ate com o gol vazio,  já um jogador com finalização 12/12 chuta 5 faz 3 aff.  Atributo representa o talento de um jogador que a ME ignora e executa os script que foi programado, fm18/19/20 isso ficou mais evidente, ficaram mais bonitos e polidos mas a simulação decaiu muito se comparado com o FM17!

Cara no 19 eu talvez tive o meu melhor save de todos os FM com o Girona, mas a versão atual está realmente chata. O jogo tá muito repetitivo. Parece que esse ano eles decidiram que a maneira correta de jogar futebol é a do Liverpool, então os lances com mais perigo saem de jogadas rápidas, de preferência chutando por trás da defesa adversária. Parece até futebol americano.

Postado
Em 25/12/2019 em 14:48, senna889091 disse:

No caso como seria pra "baixar a moral"? 

Cobrar quando vão mal, mesmo que só em algum quesito como erros de passes (10+ passes errados) ou chutes fora do gol (abaixo de 75% ou 2+ chutes errados sem nenhum gol feito). Só não critico jogadores com gol ou assistência mas os outros, de 6.4 pra baixo eu critico um por um. Aí também vai por tentativa e erro porque dependendo da personalidade o jogador pode achar ruim ser cobrado mas se o treinador já tem uma reputação boa pro clube, principalmente se a maioria dos jogadores o apóiam, a taxa de acerto é muito alta. Nesses casos mesmo que o jogador ache ruim, se tiver um dos líderes do grupo que apóiam o treinador, aparece a opção de pedir pra esse jogador conversar com o que se sentiu injustiçado. E, em último caso, esse jogador fica insatisfeito por pouco tempo, acho que uma semana só.

Postado

Rapaz, acabei de ver o 1º gol de um jogador meu driblando o goleiro. Não lembro de ter visto no 19 (que foi quando comecei a assistir os jogos em lances chave).

Postado

As situações de 1x1 nesse jogo são a coisa mas ridícula que eu já vi na vida!

Postado
38 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

As situações de 1x1 nesse jogo são a coisa mas ridícula que eu já vi na vida!

dei um tempo no jogo por causa disso, tá foda

Postado

Outra coisa que precisam melhorar é a questão dos contratos... Tentei o Reguilon no fim de contrato, me pediu 125K por semana + 7M de prêmio de assinatura, obviamente renegociei e ele recusou, dois dias depois ele fecha com a Lazio pra receber 56K por semana e prêmio de assinatura de 3M 🤷‍♂️

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...