Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Manchester United 1 x 1 Liverpool


David R.

Posts Recomendados

1 x 0 pro United, com gol bem polêmico. Mas esse tipo de falta não é marcada na Premier League, mas eu achei que foi viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lanko disse:

Nem fudendo que aquele toquinho fez o Origi se jogar daquele jeito como se tivesse levado um tiro.

VAR acertou.

Independente de ter se atirado, foi falta. 

O melhor é a rapidez do VAR por lá, sem enrolação e encheção de saco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

United jogando com muito mais vontade, indo em todas divididas, pressionando alto... Liverpool tremendo, muito apagado, James e Rashford anulando as tentativas de subida dos laterais e ainda deitando e rolando pelos lados. Não pode ser só a falta do Salah pra cair tanto.

Pereira cometendo muitos erros, e o meio campo do United não é exatamente de bons passadores, mas pra esse jogo tá compensando na força e na vontade. Acho que vai cansar lá pelos 70 min, mas se fizer o segundo até lá e não ficar na retranca dá pra ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Surpreendente esse 1T do United, hahahah... time aguerrido, explorando contra-ataque decentemente, com alguma organização. Claro, ainda falta MUITO pra jogarem num nível aceitável pros padrões do time, mas vergonha pelo menos não estão passando.

Não achei falta no Origi. Gol legal pra mim.

 

2T promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que o pariu que gol ridículo tomado. Claro que foi pelo lado do Young né.

E eu tinha cantado, se ficar na retranca e deixar a bola pro Liverpool, era empate certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ole fudeu o segundo tempo do United, se tivesse jogado pelo menos 20 minutos como jogou no 1º tinha ganho... Liverpool tava tremendo. Wan-Bissaka, Young a McTominay disparando na frente aproveitando espaço, impedindo o Liverpool de atacar e sair com a bola com tranquilidade... aí ficou na retranca o segundo tempo inteiro, deu a bola e o Liverpool trabalhou como quis.

O Pereira teve uma ótima partida, depois de atuações ruins. Mas o Fred tá foda, quase faz um pênalti agora, errou aquela invertida... não ataca nem defende bem, é quase 1 a menos em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lanko disse:

O Pereira teve uma ótima partida, depois de atuações ruins. Mas o Fred tá foda, quase faz um pênalti agora, errou aquela invertida... não ataca nem defende bem, é quase 1 a menos em campo.

Orra, achei justamente o contrário hahaha o Pereira errou tudo no primeiro tempo, Fred também.

Achei que Maguire e Rashford se destacaram. Uma pena ter tomado o empate no fim, Rojo vacilou demais.

Há uma espinha dorsal até boa para o clube se reerguer no futebol, mas não é possível que não enxerguem a deficiência absurda que tem no meio de campo. Não se salva um. Mesmo se o zé buceta do Pogba resolva jogar bola, ainda faltam pelo menos 3 meias do nível do United ali. Fred e Andreas são fracos demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Tehh said:

Orra, achei justamente o contrário hahaha o Pereira errou tudo no primeiro tempo, Fred também.

Ah sim no primeiro tempo foi horroroso deu dois chutes bisonhos lá que pelo amor... No segundo ele foi bem melhor. Mas o Fred foi ruim o tempo todo.

Pogba duvido que fique e aí que vai fuder mesmo. McTominay também por enquanto só parece muito esforçado, mas pelo menos erra pouco e sabe passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

United tava bem, mas quis segurar o Liverpool dentro da própria casinha ali atrás, aí não né? Empate merecido, e de um cara que faz tempo que não brilha com a camisa dos Reds: Lallana.

Time do Klopp no 2T teve a bola e soube agredir, rodando as jogadas. Mas ficou nítido que o egípcio faz falta nesse ataque...

 

Pro Manchester fica a boa experiência nessa formatação com 3 zagueiros (do 1T principalmente); pode ser uma boa saída pro time se reencontrar, explorando a velocidade nos contra-ataques com o Rashford (Martial) e James, adotando uma postura mais reativa. Bissaka pela direita pode servir como boa válvula de escape também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2019 em 13:17, bstrelow disse:

Cadê o @SilveiraGOD. Que disse que o Matip tava jogando muito mais o Van Dijk? Cagou feio no lance do gol. 

São vários os jogos em que o Matip foi melhor que o VVD na temporada, tanto que foi escolhido jogador do mês pela torcida hhaha! Mas não achei que ele cagou no lance, não. O cruzamento foi muito bom, tirou ele totalmente da jogada e a movimentação do Rashford também. Ele não tinha muito o que fazer ali, o problema todo é que o time tava mal posicionado com a perda da bola e dar espaço pra alguém que cruza bem é uma heresia. Mérito do United, pra mim.

_

Não adianta, né, clássico é clássico. Esse time do United é bisonho de ruim, de longe o pior que eu vi nos últimos 15 anos, mas chegar no Velho Tapete e jogar o clássico acaba equilibrando as coisas.

Essa falta não marcada no Origi abriu um ROMBO na discussão do VAR na Inglaterra. Passou de ser bom com alguns erros pra algo que começa a preocupar devido à omissão da atuação do juiz em alguns momentos. Eu vi dois programas gringos (Sky Sports e ESPN) e os comentaristas não entendem como o VAR não chamou o juiz pra ver o lance porque a falta, segundo eles, é óbvia. Agora tão batendo pra caralho no VAR. Tem que dar um desconto também porque boa parte da galera que trabalha com futebol na Inglaterra não é muito a favor do VAR, ao menos agora.

_

Sobre o jogo em si, normalmente eu falaria da porra do VAR, mas é que o Liverpool jogou tão mal que nem adianta. Principal culpado é o próprio time. 

O Salah fez uma falta TREMENDA na porra do jogo. Ele e o Firmino são um complemento perfeito e o Mané não consegue fazer exatamente o que faz o Salah. Mané é mais jogador de aproximação, de jogar de frente pro gol, vindo de bola dominada e sem tanto 1x1. O Salah joga na diagonal e praticamente sempre na última linha pra sair na cara do gol. É o homem que dá profundidade ao time e também é um criador de jogo. Ai o Firmino pegava a bola e não tinha essa movimentação com o Origi pela esquerda, sempre recuando, e o Mané jogando diferente do Salah na direita. Travou o time. Ficou previsível.

No meio a gente também teve problemas. Eu gosto do Gini (embora ache uma piada ele estar na lista dos 30 da Bola de Ouro), gosto do Hendo, mas deixar alguém como o Keita no banco num jogo onde tu vai ter posse de bola e não tem o Salah é uma temeridade. Era preciso compensar a ausência do avante do time com mais criatividade e dibre por dentro, já que os nossos volantes não marcam gols. Klopp errou. É algo pra se pensar daqui pra frente, aliás. O Keita tá pedindo passagem, quando entra em campo ele vai bem. O problema são as lesões. Mas pra mim, ele bota tanto o Hendo quanto o Gini no banco easymente.

Não é a troco de nada que as entradas de Ox, LallaGOD e Keita melhoraram o time. Contra um United que bota 11 nego dentro da área, a parte técnica vai sobressair. E tecnicamente, esse segundo meio campo é muito superior a Hendo e Gini.

Mas soma e segue. O torcedor do Liverpool tá puto com um empate na casa do United, o que só mostra o quanto esse time evoluiu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, SilveiraGOD. said:

[...] O Keita tá pedindo passagem, quando entra em campo ele vai bem. O problema são as lesões. Mas pra mim, ele bota tanto o Hendo quanto o Gini no banco easymente. [...]

Pra mim o Keita pede passagem desde que chegou no clube. Até hoje não entendo como ele e Fabinho não são os donos desse meio-campo do Liverpool, sinceramente. Eu entendo o rodízio, entendo as questões físicas, mas esses 2 caras deveriam liderar o time a partir do meio, e não é o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Pra mim o Keita pede passagem desde que chegou no clube. Até hoje não entendo como ele e Fabinho não são os donos desse meio-campo do Liverpool, sinceramente. Eu entendo o rodízio, entendo as questões físicas, mas esses 2 caras deveriam liderar o time a partir do meio, e não é o que acontece.

Existem alguns fatores pra ajudar a explicar.

Primeiro que ele demorou a engrenar no início. Fez uma boa pré-temporada mas depois nos jogos ele ia bem ofensivamente, mas defensivamente deixava a desejar.

O Segundo é que o Keita joga numa posição onde têm MUITA gente (Lallana, Ox, Henderson, Gini e Milner) e só duas vagas, sendo que o Klopp dificilmente faz rotação do elenco. Quem senta no banco, senta e fica, só entra jogador em caso de desgaste grande ou lesão do titular. Até o Shaqiri sofreu com isso temporada passada porque o Salah jogava 99% das vezes, e quando não era ele, era o Mané por ali.

Terceiro que o Keita vem se lesionando corriqueiramente. Entre temporada passada e essa, foram quase 150 dias lesionado. Ai ele entra, vai bem, o time cresce e quando vê ele lesionada e regride.

A quarta é que a gente precisa lembrar que embora eu não goste do tripé pela falta de criatividade imensa, Hendo e Gini são campeões europeus e fizeram 97 pontos na PL temporada passada. São caras que hoje são muito pesados dentro do elenco. Um é capitão, o outro foi milagroso contra o Barcelona. 

A quinta é o estilo de jogo do Liverpool: meias pedreiros, laterais criadores. Quando tu bota alguém como o Keita, essa dinâmica muda um pouco porque ele não tem toda a vitalidade e aplicação tática dos outros volantes. Até por isso, geralmente, quando sai um volante, quem entra é o Milner.  A entrada do Keita requer algumas mudanças (palavras do Klopp na pré-temporada).

Tem uma sexta ai que é a falta do inglês. O Klopp já disse que o Keita não fala muito inglês, o que dificulta em se acostumar com a vida na Inglaterra e com os companheiros de time. Pode parecer besteira, mas às vezes pode atrapalhar no vestiário. O Firmino, por exemplo, é diferente. Tá há 4 anos na Inglaterra e nunca deu uma fucking entrevista em inglês porque o viado nunca se esforçou pra aprender, mas isso não atrapalhou.

Hoje, na entrevista pré-jogo da UCL, o Klopp foi perguntado sobre o Keita. Disse que ele tá ótimo, que treinou bem pra cacete e que tá próximo do melhor que ele pode dar. Acho que são boas as chances de ele sair jogando contra o Genk. Embora a gente precise do resultado, é um jogo que permite a entrada de alguém como o Keita, até mesmo pra descansar Gini ou Henderson.

Eu acho que a gente não termina a temporada sem que o Keita ou o Ox (que têm trajetórias bem parecidas no Liverpool, aliás) sejam titulares no Liverpool. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...