Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

UEFA amplia o número de seleções na Nations League e cria uma terceira copa europeia de clubes


David R.

Posts Recomendados

- A nova competição iniciará na temporada 2021/22 e receberá os clubes que não se classificaram para a Champions League e Europa League.

- No caso da Nations League, as três primeiras divisões da competição passarão a ter 16 seleções divididas em 4 grupos. Com isso não haverá uma seleção de “folga” e dificultará a disputa de amistosos entre seleções europeias e de outros continentes. 

- Com isso, Alemanha, Croácia, Islândia e Polônia, que foram rebaixadas, continuam na primeira divisão (na minha terra chamamos isso de tapetão) e Bósnia, Suécia, Ucrânia e Dinamarca se juntarão aos times da primeira divisão.

Então, o que acharam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga das Nações foi uma excelente ideia deles. Amistosos viraram torneios. Algo simples e super efetivo. Intercâmbio, porém, ficará muito mais difícil.

Tá virando quase uma Eurocopa, apenas com todos participando, de certa maneira.

O legal seria se fosse mundial, seria interessante ver jogos de ida e volta entre seleções distantes, tretas que podem vir a acontecer e etc.

Conference League o nome parece uma piada, pegaram da quarta divisão inglesa isso? Eu preferiria que aumentassem a grana da Liga Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vi a distribuição de vagas e esse torneio é bem para asfixiar de vez qualquer chance de um time de um país pequeno ter uma noite europeia de verdade. Já fecharam o cerco na Champions League e agora que a Europa League vem se mostrando um torneio mais atrativo, com confrontos bem mais interessantes que a Champions em algumas ocasiões, já fecharam o cerco.

Essa Conference League (até nomear de Intertoto era melhor) é apenas um revival do que era a UEL antes da vaga na Champions pro campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A UEFA quer fechar cada vez mais o seu clubinho e se distanciar do resto do mundo. Se as Américas a até asia não se unirem, em breve vão perder mais e mais força. A CBF e a AFA me irritam, eu imagino que eles cagam pq por enquanto os valores pagos de patrocínio e amistosos esteja bom, mas a medida que vão perdendo representatividade esses valores vão começar a cair. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A decisão sobre a Nations é um claro sinal de que essa 1ª edição teve seu sucesso comprovado. Eu gostei bastante dos jogos, claramente ninguém entrou ali só pra "ganhar ritmo", tava todo mundo querendo vencer e fazer boa campanha.

Adicionar mais um time aos grupos só reflete esse bom retorno!

 

Agora, CONFERENCE LEAGUE?! Que bosta, na moral. 💩

O nome é ruim, o impacto dessa criação (nas outras 2 taças) será bisonho, enfim, puta ideia merda desses cartolas europeus. Tivessem melhorado a distribuição de vagas na Champions, ou quem sabe até os critérios (de classificação) da Europa League, ficaria melhor. Mas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...