Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flamengo 3 x 0 Palmeiras

David R.

Posts Recomendados

Postado

Vi a coletiva agora do JJ e:

Concordo que hoje foi o melhor jogo do Flamengo. 

Foi correto em sair da polêmica dos jornalistas sobre Renight. Disse: ele ganhou muito e eu ainda não ganhei nada.

Gabigol no gol fez exatamente o que deveria ter feito contra o Inter.

18 minutos atrás, EduFernandes disse:

Flamengo tem sim jogadores melhores no 11 inicial, mas não significa que o Palmeiras seja ruim a ponto de ser essa tranqueira toda que vem sendo.

Só podem entrar 11 em campo e isso é o que importa. Mas o Flamengo não fica atrás. Tem um Diego de contusão, Vitinho e Renê. Nosso problema mesmo é a zaga e centroavantes.

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olha, cometi o erro de prometer camisas novas e personalizadas pros meus filhos se o Flamengo fizesse 4 gols.

Como não fez, estão chorando até agora. Já prometi que, se ganhar do Avaí, ganham as camisas pra irmos contra o Santos.

Tá difícil ser pai rubro-negro...

Postado
5 minutes ago, Zicogalinho said:

Só podem entrar 11 em campo e isso é o que importa. Mas o Flamengo não fica atrás. Tem um Diego de contusão, Vitinho e Renê. Nosso problema mesmo é a zaga e centroavantes.

Então, mas é isso aí que eu tô falando. O 11 do Flamengo é muito forte e o Palmeiras não conseguiria montar um time tão bom quanto, mas o elenco deles é mais encorpado, tem pelo menos mais um time completo de bom nível, Flamengo não.

Postado

Então o Flamengo vai ganhar a Libertadores, o Palmeiras o Brasileiro e o Grêmio a Copa do Brasil?

#zica

Postado
1 hora atrás, Lanko disse:

Então o Flamengo vai ganhar a Libertadores, o Palmeiras o Brasileiro e o Grêmio a Copa do Brasil?

#zica

Auhaeuhauehauehaueh

Postado

O Mister é muito acima da média aqui no Brasil, impressionante. Com menos de 2 meses ele montou o melhor time do Brasil em agosto. Lógico que o XI é absurdo, o melhor do continente, mas esse mesmo XI com o Abel era deprimente. Hoje, além do jogo contra o Inter, foi mais um exemplo disso. O @Zicogalinho nem tem mais o que falar, coitado.

Sobre o jogo: canso de falar como esse time VOA em transição ofensiva. É arte pura. Aí vai o Felipão e coloca uma marcação por encaixes (vulga individual) em cima daqueles quatro demônios que temos. Pode colocar 10 volantes que não vai segurar, o meio fica uma bagunça. Foi o jogo todo nisso e mais o Flamengo controlando a partida com um ritmo baixo e escolhendo quando atacar. Matou o Palmeiras.

Por fim, o Mister hoje usou duas opções que ele deve usar bastante no meio. A primeira é Arão como 5 e Gérson como 8. E a segunda foi o Piris como 5 e Arão e Gérson como meias num 4-3-3, que seria mais pra quando alguém do quarteto mágico não jogasse.

3 horas atrás, LC disse:

Mas é melhor justamente por este motivo. No banco ainda tem o Vitinho, Reinier e Vinícius. O Felipão olha para o banco e não tem ninguém que desequilibra. O Dudu fica isolado neste time e nem Scarpa está jogando bem.

Elenco não é time. E em elenco, o Palmeiras tem uma certa superioridade. Os caras tinham Borja, Scarpa, Ramires e Raphael Veiga no banco hoje. Nós só tínhamos o Vitinho voltando de lesão de interessante. Reinier é verde demais ainda.

Isso sem contar que eles emprestaram o Allione e o Arthur Cabral, que são bons jogadores e seriam até bem aproveitados aqui.

Postado

Acho que também vale ressaltar que a zaga está bem segura, mesmo o gol do inter foi algo mais na sorte. Mas já temos alguns  jogos sem tomar gol. No brasileiro já é o terceiro jogo seguido com mais de 3 gols de diferença? Isso é BIZARRO. 

Vasco, Ceara, Palmeiras e antes teve o Goias. 

Postado
5 horas atrás, Stay Heavy disse:

Pelo menos vem o Diniz e terá todo resto do Brasileiro pra ajeitar o time, pra chegar voando em 2020.

kkkkk

Vai vir um Mano Menezes e Abel da vida isso so quando o Felipao encher o saco. Pra essa diretoria eh otimo o Felipao ficar pq ele que blinda as cagadas que eles fazem, "estagiario" nao se cria no Palmeiras, nao deram tempo pro Roger nao vai vir ninguem da nova geracao, a torcida merece por ser impaciente tambem

Postado
4 horas atrás, Lewiks disse:

Isso é  megalomania " somos o Palmeiras milionario e vamos contratar todo mundo que aparecer". É  o perfil de trabalho do Alexandre Mattos, ele fazia isso no Cruzeiro e agora faz no Palmeiras. Contrata 25 jogadores todo ano só pra "não deixar pros concorrentes", nisso gastam dinheiro  com Ramires, Henrique Dourado, uns caras que nem entram em campo. 

Pessoal adora comparar Flamengo e Palmeiras, mas o Flamengo  vem num processo de reestruturação com as próprias pernas desde 2012, começou a gastar com força mesmo ano passado, 2018, antes disso era UMA contratação cara por ano, Diego 2016, Everton Ribeiro 2017, Vitinho 2018. Lógico q se gastava uma grana com um ou outro jogador, mas nada comparado ao que o Palmeiras fez. É sobre a tal estruturação do Palmeiras, não teve 1/3 da dificuldade do Flamengo, o Paulo Nobre simplesmente botou dinheiro do bolso pra levantar aquela porra e pegou se volta depois. Tipo quando você empresta uma grana pra um amigo que tá fudido. Aí veio a dona Leila com dinheiro pra queimar, querendo virar celebridade e pronto, estão aí se achando alguma coisa, a verdade é  que o Palmeiras do consegue ser competitivo quando tem um sugarDaddy por tras (Parmalat, aqueles doidos que despejaram dinheiro la em 2008, 2009, agora essa sequencia Paulo Nobre/Leila). Parece até puta... Daqui a pouco nego cansa de brincar de futebol e eles voltam a flertar com a série B.

KKKKKK

Meigao alem da ISL teve eternaente o "SugarDaddy" da Globo e mesmo assim flertou com a Serie B por muitos anos, alias so se salvou por decisoes muitas vezes duvidosas da arbitragem ou quando o Parmera abria as perna.

Mas de resto eh isso mesmo porque agora que ajeitaram o fuderosao nao vai ter mais graca o campeonato brasileiro nem libertadores, vao ter que fazer uma liga mundial pro flamengo jogar. (NAO contem ironia)

Postado

Tudo dentro do esperado. Felizmente fui agraciado com a tarefa de trabalhar hoje e não assisti esse show de horrores, mas não me surpreendo nada - com a goleada, com o fato do Palmeiras ter saído do jogo com ZERO finalizações ao gol.

É Felipão. Isso é pura e simplesmente Felipão. Enquanto esse velho gagá continuar aí, é disso pra pior. Aliás, ele e o Galiotte. Até AMBOS saírem, seria melhor fechar as portas pra não continuar dando vexame atrás de vexame (como vem dando tem mais de ano) e estragando a história de glórias do clube.

1 hora atrás, Perissé disse:

Sobre o jogo: canso de falar como esse time VOA em transição ofensiva. É arte pura. Aí vai o Felipão e coloca uma marcação por encaixes (vulga individual) em cima daqueles quatro demônios que temos. Pode colocar 10 volantes que não vai segurar, o meio fica uma bagunça. Foi o jogo todo nisso e mais o Flamengo controlando a partida com um ritmo baixo e escolhendo quando atacar. Matou o Palmeiras.

Isso sem contar que eles emprestaram o Allione e o Arthur Cabral, que são bons jogadores e seriam até bem aproveitados aqui.

A vontade de falar bonito é tão grande que acaba soltando umas bizarrices tipo "vulga". É no masculino mesmo, cara, independente da palavra a qual tu se refere ser feminina. Ah: e pode falar "marcação individual" mesmo. Não precisa falar "marcação por encaixes" e gastar mais palavra pra explicar que isso significa ser individual como se as pessoas fossem burras. De novo a vontade de falar bonito e passar como analista entendedor gourmet que caga nos seus textos.

Ah: e Allione BOM JOGADOR? 2019, cara. 2019!!! Allione já mostrou FAZ TEMPO que não virou e não vingou. Achar que ele é bom jogador em pleno 2019, ainda mais pra um time que quer lutar por títulos é mostrar total falta de conhecimento sobre o jogador em questão.

Postado
1 hora atrás, Bigode. disse:

A vontade de falar bonito é tão grande que acaba soltando umas bizarrices tipo "vulga". É no masculino mesmo, cara, independente da palavra a qual tu se refere ser feminina. Ah: e pode falar "marcação individual" mesmo. Não precisa falar "marcação por encaixes" e gastar mais palavra pra explicar que isso significa ser individual como se as pessoas fossem burras. De novo a vontade de falar bonito e passar como analista entendedor gourmet que caga nos seus textos.

Ah: e Allione BOM JOGADOR? 2019, cara. 2019!!! Allione já mostrou FAZ TEMPO que não virou e não vingou. Achar que ele é bom jogador em pleno 2019, ainda mais pra um time que quer lutar por títulos é mostrar total falta de conhecimento sobre o jogador em questão.

Sério? Tu usou três linhas e um parágrafo inteiro pra corrigir um erro de português? Tu não consegue usar isso tudo pra debater alguma coisa relevante não? Sei lá, cara, tu fez desporto. Com certeza tem conhecimento suficiente pra trazer pra cá, em vez de ficar corrigindo erros de português, pagando de debochado.

Realmente, o Allione tem estatísticas ruins no Rosario. Falei pelo o que ouvia dele no Bahia.

Postado

Foi um passeio hoje irmão, ficou 3 e no final do jogo a gente ainda tirou o pé do acelerador, porque cabia mais. Palmeiras tácom muitos problemas, a começar pela postura, problema parecido enfrentado pela gente nesses ultimos anos. É um time EXTREMAMENTE parado e muito sem sangue, sem vibração, passa a impressão que estão cagando e andando pra resultado. Dudu nesse esquema de hoje, é muito sacrificado, acaba aparecendo muito pouco, o que só aumenta o mérito dele quando consegue marcar gol.

E pelo nosso lado, esse 11 inicial é seguro demais, e muito bom tecnicamente. Os 4 da frente, quando estão afiados, jogam por música e podem acabar com o jogo a qualquer momento. Destacar, além dos quatro, a partida do Rafinha, partidaça. E Rodrigo Caio tá fazendo hora extra no Brasil, impossível nesse nível ele ficar mais que dois anos aqui.

Bruno Henrique tá numa fase bizarra, tudo o que o cara tenta dá certo, ele tem pernas compridas praporra, então pode sair atrás que chega na frente de qualquer um no Brasil hoje. Arrascaeta também joga um absurdo, outro que tá fazendo hora extra por aqui. ER7 ainda não voltou 100% da lesão, vem um pouquinho abaixo do resto, mas é craque e tem crédito infinito comigo.

Soma e segue, próximo jogo sem Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que foram inteligentes de tomar o cartão e forçarem a saída do time.

Postado
1 hora atrás, Perissé disse:

Sério? Tu usou três linhas e um parágrafo inteiro pra corrigir um erro de português? Tu não consegue usar isso tudo pra debater alguma coisa relevante não? Sei lá, cara, tu fez desporto. Com certeza tem conhecimento suficiente pra trazer pra cá, em vez de ficar corrigindo erros de português, pagando de debochado.

Realmente, o Allione tem estatísticas ruins no Rosario. Falei pelo o que ouvia dele no Bahia.

Não é pagar de debochado e não foi só o erro de português. Aliás, foi menos sobre o erro e mais sobre a mania de querer pagar de intelectual do jogo e falar bonito/usar termos técnicos que mais acaba "saindo pela culatra" que qualquer coisa de útil.

Sobre o Allione... precisa ver quais são suas fontes porque mesmo no Bahia ele passou beeeem longe de ser unanimidade. Tanto que o Palmeiras fez zero esforço para mantê-lo após ele encerrar o ciclo no Bahia (e o próprio clube fez pouco para tentar permanecer com ele também).

Postado
9 horas atrás, Perissé disse:

Lógico que o XI é absurdo, o melhor do continente, mas esse mesmo XI com o Abel era deprimente. Hoje, além do jogo contra o Inter, foi mais um exemplo disso. O @Zicogalinho nem tem mais o que falar, coitado.

Deprimente é ver você postar, besteiras e mais besteiras. Em primeiro lugar, porque dizer que Abel Braga fez com esse time de onze. Dos que estavam em campo 4 jogadores NUNCA jogaram com Abel (Marí, Gerson, Rafinha, FL) e essas laterais fazem uma diferença enorme como eu já havia dito no final do ano passado ou início desse ano. Em segundo lugar porque dizer o que aconteceria é pura especulação, coisa do tipo MC. É perdoável qualquer forista criticar o Abel, seja porque não gostava, seja para tirar sarro ou mesmo que seja para tirar alguma onda comigo. Agora quando alguém sustenta a função de jornalista como Mauro Cezar e manipula números para atacar o Abel é de uma falta de responsabilidade sem precedentes. Em certo vídeo, apresentando dados, Mauro Cezar é leviano ao fazer comparações:

1 - Porque ele esperou os números serem favoráveis a JJ para expor essa estatística (quando a estatística era desvantajosa ele ficou quieto);

2 - Porque ele descartou a quantidade de jogos da CdB. Embora ambos tendo jogado 2 partidas (Abel venceu duas, 1 vai. JJ empatou 2 com a desclassificação);

3 - A quantidade de jogos era diferente;

4 - Como foi dito acima o time não é o mesmo;

5 - Era para ter sido analisado o mesmo período de tempo;

6 - Os trabalhos é que deveriam ser comparados.

Isso mostra como o cara é leviano ao fazer ataques. Tanto que dia desse estava comentando que Arão era um bom jogador, só porque o JJ havia dito. Lembrando que no início do ano até a culpa do volante no gol do Flu pela desclassificação. Mas ,se tratando dele...

E não se trata de passar pano para o Abel. Acho que estão caindo muito em cima do Felipão, sendo que o Palmeiras estava muito bem antes da Copa América. Isso é ser oportunista. Ou se analisa o todo ou não se gosta do estilo de trabalho. Agora ficar mudando de direção a cada rodada?

Por outro lado, eu não ataquei o trabalho do JJ. Quem entendeu a minha ironia deve saber que eu direcionei pela falta de compromisso, técnica ou outra coisa dos jogadores. Eu mesmo disse que acreditava numa virada contra o Emelec, enquanto diziam que estava ruim.Mas o que eu acho que tem que ser corrigido vou dizer porque aqui é lugar de opiniões. E disse acima que o time precisa melhorar defensivamente, a mesma opinão do JJ em coletiva.

Postado

Vocês viram a mudança da camisa do Gerson ?

✍️

nada é por acaso senhores

Postado
6 horas atrás, Zicogalinho disse:

E não se trata de passar pano para o Abel. Acho que estão caindo muito em cima do Felipão, sendo que o Palmeiras estava muito bem antes da Copa América. Isso é ser oportunista. Ou se analisa o todo ou não se gosta do estilo de trabalho. Agora ficar mudando de direção a cada rodada?

"Quem" estão caindo em cima dele? Porque não é oportunismo e nem é algo que vem só pós-Copa América. Eu, pelo menos, critico o Felipão FAZ TEMPO. Desde sua chegada. E tem muita gente - torcida, imprensa, etc - que o faz também. Agora, óbvio, isso aumentou, porque o que já era ruim conseguiu ficar pior, já que agora nem os resultados ele consegue, mas as críticas sempre estiveram aí.

Postado
2 horas atrás, Bigode. disse:

"Quem" estão caindo em cima dele? Porque não é oportunismo e nem é algo que vem só pós-Copa América. Eu, pelo menos, critico o Felipão FAZ TEMPO. Desde sua chegada. E tem muita gente - torcida, imprensa, etc - que o faz também. Agora, óbvio, isso aumentou, porque o que já era ruim conseguiu ficar pior, já que agora nem os resultados ele consegue, mas as críticas sempre estiveram aí.

Eu não mencionei os foristas daqui mas a imprensa. Pouco acompanho o tópico do Palmeiras e não vejo a opinião da galera. Deduzo que alguns antes já estavam criticando Felipão. Mas eu disse: "Ou se analisa o todo ou não se gosta do estilo de trabalho." Se você não gosta do estilo de trabalho, portanto está dentro das críticas que vejo serem racionais.

Postado
Em 02/09/2019 em 07:40, Zicogalinho disse:

Deprimente é ver você postar, besteiras e mais besteiras. Em primeiro lugar, porque dizer que Abel Braga fez com esse time de onze. Dos que estavam em campo 4 jogadores NUNCA jogaram com Abel (Marí, Gerson, Rafinha, FL) e essas laterais fazem uma diferença enorme como eu já havia dito no final do ano passado ou início desse ano. Em segundo lugar porque dizer o que aconteceria é pura especulação, coisa do tipo MC. É perdoável qualquer forista criticar o Abel, seja porque não gostava, seja para tirar sarro ou mesmo que seja para tirar alguma onda comigo. Agora quando alguém sustenta a função de jornalista como Mauro Cezar e manipula números para atacar o Abel é de uma falta de responsabilidade sem precedentes. [...]

Tá de sacanagem. O Rafinha e Filipe Luís agregam muito, demais, mas justificar a péssima passagem do Abel com a falta desses dois? Por favor, né. Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Éverton Ribeiro já existiam e o cara não faz nada com eles. Arrascaeta era só mais um e BH só servia pra marcar (coletivamente era nulo), Gabigol sumido. Só o Ribeiro e o Cuéllar jogavam bem.

Que porra é essa de "é perdoável criticar o Abel"? Eu não consigo encher os cinco dedos de uma mão com os legados que ele deixou.

OBS: Tirei a parte do Mauro Cezar porque não é exatamente o foco da discussão.

Postado
4 horas atrás, Perissé disse:

Tá de sacanagem. O Rafinha e Filipe Luís agregam muito, demais, mas justificar a péssima passagem do Abel com a falta desses dois? Por favor, né.

Eu posso pensar um pouco? SIM E SIM E SIM. NÃO TEM COMPARAÇÃO.

Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Éverton Ribeiro já existiam e o cara não faz nada com eles.

BH foi improvisado de atacante e deu muito certo quando ele estava lá.

Que porra é essa de "é perdoável criticar o Abel"? Eu não consigo encher os cinco dedos de uma mão com os legados que ele deixou.

Vou colocar aqui 5:

1 - Manteve o Diego Alves no time;

2 -Manteve o Arão, quando ia para o SP (Ironicamente, antes isso seria péssimo. Agora parece ser positivo);

3 - Segundo o próprio MC ( o "modo banana" tinha acabado);

4 - Melhorou o futebol do Pará ( Se bem que não há muito o que fazer);

5- Melhorou o futebol do Trauco.

Teria muito mais. Mas quer um conselho? Deixa o Abel cara. Acabou. Esse rancor só te faz mal.

Postado
4 horas atrás, Zicogalinho disse:

Eu posso pensar um pouco? SIM E SIM E SIM. NÃO TEM COMPARAÇÃO.

BH foi improvisado de atacante e deu muito certo quando ele estava lá.

Vou colocar aqui 5:

1 - Manteve o Diego Alves no time;

2 - Manteve o Arão, quando ia para o SP (Ironicamente, antes isso seria péssimo. Agora parece ser positivo);

3 - Segundo o próprio MC ( o "modo banana" tinha acabado);

4 - Melhorou o futebol do Pará ( Se bem que não há muito o que fazer);

5- Melhorou o futebol do Trauco.

Você dividiu uma parte importante do que eu disse: mesmo sem Filipe Luís e Rafinha, o cara tinha o melhor ataque do continente. Ainda é justificável os resultados ruins? Não me responda que sim, para o bem dos meus olhos.

HAHAHAHAHAHA, QUE LISTA FOI ESSA? Isso só me confirma mais ainda que a vinda do Abel foi a pior mudança nos últimos anos de Flamengo. Além do 3, 4 e 5 não terem acontecido (Trauco só melhorou de fato com o Mister), o 1 foi uma merda - hoje o Diego Alves não figura nem entre os 10 melhores do Brasileirão - e o 2 só se tornou positivo por causa do Mister.

Postado
Em 06/09/2019 em 17:42, Perissé disse:

Você dividiu uma parte importante do que eu disse: mesmo sem Filipe Luís e Rafinha, o cara tinha o melhor ataque do continente. Ainda é justificável os resultados ruins? Não me responda que sim, para o bem dos meus olhos.

Você é quem viu resultados ruins. O aproveitamento dele ficou na faixa de 60% e nunca tomou mais de três gols pro Bahia. Nem vou citar isso porque eu não gosto de fazer como você e fazer comparações.

Em 06/09/2019 em 17:42, Perissé disse:

HAHAHAHAHAHA, QUE LISTA FOI ESSA? Isso só me confirma mais ainda que a vinda do Abel foi a pior mudança nos últimos anos de Flamengo. Além do 3, 4 e 5 não terem acontecido (Trauco só melhorou de fato com o Mister), o 1 foi uma merda - hoje o Diego Alves não figura nem entre os 10 melhores do Brasileirão - e o 2 só se tornou positivo por causa do Mister.

O 3 eu concordo que é pura subjetividade. Quem cunhou essa expressão foi MC e disse que esse estilo havia mudado. Claramente o time jogou ano passado sem muita gana. Com Abel, de fato, algumas partidas não foram agradáveis. Entretanto, as decisivas o Flamengo sempre jogou bem com ele. Eu não gosto do DA, já relatei isso. Todo mundo preferia ele nos 11 iniciais e muita gente dizia que ele fechava o gol. Por outro lado, se você criticou tanto ele, pelo menos o Abel alternava entre ele e César, coisa que o Mister nunca fez (o que considero um erro). E na sua visão não, mas Pará melhorou o seu futebol. Por outro lado, Trauco melhorou com Abel nitidamente. Me lembro como ele era considerado a "avenida Trauco" e como esse ano sem nem sonhar com a vinda do JJ disse em diversos jogos que estava pedindo passagem.

Postado

Acompanhando a discussão desses dois eu lembro daquele piada... "É  pra isso que serve a espingarda de dois canos".

Postado

"Mister" hahaha. O que custa falar o nome do cara... 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...