Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 1 Flamengo (ida semifinal)

Lanko

Posts Recomendados

Postado

Tem uma coisa que quando começarem a explorar com eficiência vai ser o "mapa da mina" com o Flamengo: aproveitar o espaço deixado entre Rafinha e Rodrigo Caio, especialmente em lances em profundidade.

Vi jogo do Flamengo contra Cruzeiro, SP, Grêmio e Inter e os três primeiros, quando conseguiram algum perigo, usaram esse espaço. O próprio Inter também usou, mas de outra forma (já que Patrick não tem essa característica), que foi no lance do penalti no Guerrero que o juiz não marcou. A eliminação pro Athletico na CdB também foi aproveitando esse espaço.

Se o Grêmio encaixar essa jogada no jogo da volta, sai com chance considerável de classificação. Se não, vai tomar outro banho de bola do Flamengo mesmo

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Teria sido mal anulado pelo bandeira. Estavam na mesma linha, custa aceitar que seu time foi favorecido? Tem até imagem provando e tu ainda quer duvidar haha.

"Sempre favorece". Hauheuaheuahe, faz quanto tempo que tu não assiste os jogos do Flamengo? Uns 10 anos? Teve campeonato brasileiro nos últimos anos que o Flamengo passou o campeonato todo sem um penalti a favor, mas se tu quer acreditar em mitos eternizados pela torcida arco-íris, põe o chapeuzinho de alumínio então.

Engraçado que a própria imagem te contradiz. A linha tá sobre o pé do Gabigol, e atrás do pé do Kannemann.

Postado
10 horas atrás, Danut disse:

Realmente, questão de bom senso. Bom senso do Grêmio em não parar o contra-ataque por causa de jogador caído do time adversário quando nem o próprio adversário quis parar.

Troque "bom senso" por "opção" que era o sentido que eu queria dar.

Postado
6 horas atrás, Bruna' disse:

Gente, nunca que o Grêmio vai sentir o cheiro dessa final, jogo de volta vai ser 3x0 no mínimo, por quê?

Porque o time adversário nas laterais tem dois jogadores que até ano passado tavam na zoropa, que estão muito acima do nível do jogador médio do Brasileirão. No nosso lado a gente tem Galhardo e Cortez, sendo que o titular na direita é o Leonardo que já não é grande coisa.

Não tem Cebolinha que salve essa barca furada.

Filipe Luís e Arrascaeta tiveram entorse no joelho e Gérson sentiu a coxa. Se esses três não jogarem, a final é de vocês.

Postado

Choradeira desnecessária. O único lance discutível é a (não) expulsão do Michel, embora eu ache que ele foi visando a bola e errou o bote. Mas isso é só achômetro e jamais saberemos a real.

Os três gols foram bem anulados. O primeiro do Gabriel tava por milímetros? Tava. Milímetro também é impedimento? Também é.

Grêmio estava irreconhecível no primeiro tempo, jogou mal demais. Ontem foi mais sorte que juízo.

E o pior que o grande problema desse time vai ser o mesmo no jogo da volta. PV e Galhardo absurdamente abaixo do nível do resto do time, fácil demais ganhar deles.

David Brás, apesar da choradeira aqui, foi bastante bem, muito seguro.

Postado

Partidaça do Diego Alves. Esqueceram da defesa ABSURDA no chute do Cebolinha. Na hora de criticar o cara é rapidinho...

1 hora atrás, Aleef disse:

Fora a imaturidade dos jogadores que são calejados na situação do Filipe Luis... Os caras sabem que o Grêmio é mortal neste tipo de jogada e ainda fazem isto? Porra!

kkkkkkkkkkkkkk

O cara deu uma porrada com o joelho. Não caiu pra fazer cera. Acabou de dar uma entrevista falando mal de quem faz isso, até parece que faria.

Postado
2 horas atrás, Darknite disse:

Concordo com tudo, menos com a parte em negrito.

O árbitro foi MUITO bem ontem. Acertou em todos os lances chave. Foi ver o VAR quando teve que ir e vendo o VAR só ratificou as decisões corretas.

Os acréscimos e o tempo de cera são erros aceitáveis em um jogo desse calibre.

Nos lances chaves o Pitana acertou mesmo. Mas a demora é inaceitável.

Agora, a falta dos acréscimos corretos e a cera são inaceitáveis, absolutamente inaceitáveis.

O primeiro tempo foi todo do Flamengo, o jogo parou para 3 lances de VAR. Ele deu 6 minutos de acréscimos. Esse tempo decorreu só da análise do lance do Michel. O Flamengo foi prejudicado nisso, convenhamos.

No segundo tempo creio que foi o inverso. 6 minutos foi só a cera do Diego Alves. Houveram 6 substituições. O Grêmio havia acabado de empatar, o Fla estava cansado, sem Gérson e Filipe Luís. Vários jogadores sentiram dores, enfim. Fomos prejudicados nisso.

"Menos mal" que o erro nesse ponto foram para os dois lados e em dois tempos distintos. Mas prejudicou bastante.

Postado

Arrascaeta fora do segundo jogo. Vai ter que passar por artroscopia e só volta se for pra final. Vai ter que entrar o Reinier. Duvido que o JJ vai apostar no Vitinho sem confiança alguma. Mas o foda é que vão ter que refazer o acordo com a CBF sobre o Reinier. O acordo era que o Reinier iria pra seleção sub-17 quando o Gabigol voltasse da principal. Agora o Braz vai ter que lutar pro Rei nem ir. Se não tivermos o garoto, aí acho que vai o Vitinho.

Filipe Luís sofreu a mesma lesão num grau menor e é dúvida. Esse eu tenho preocupação pra caralho. A diferença dele pro Renê no momento ofensivo é absurda.

Postado

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/exames-confirma-lesoes-de-filipe-luis-e-arrascaeta-e-uruguaio-passara-por-artroscopia.ghtml

Fodeu.

Será que o Diego já fica recuperado?

Sobre o jogo, eu entendi que a falta sobre o Gerson foi intencional. Não vi disputa. Quando o Gerson tirou de lado o cara foi para fazer a falta. Não digo que ele tinha intenção de ser tão duro, mas era para expulsão.

Quem aqui acredita que esse jogo vai terminar 0x0? Por isso que eu digo que o resultado foi ruim. Se eu fosse JJ, surpreenderia com 500 volantes e 300 zagueiros e jogava na retranca.

Postado
2 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Deus me livre.

Postado
23 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Aí tu me fode. Se ele aparecer nos relacionados, já era pra nós. Só a presença dele já traz um ar de derrota pro Clube de Regatas Flamengo.

Postado
40 minutos atrás, Zicogalinho disse:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/exames-confirma-lesoes-de-filipe-luis-e-arrascaeta-e-uruguaio-passara-por-artroscopia.ghtml

Fodeu.

Sobre o jogo, eu entendi que a falta sobre o Gerson foi intencional. Não vi disputa. Quando o Gerson tirou de lado o cara foi para fazer a falta. Não digo que ele tinha intenção de ser tão duro, mas era para expulsão.

Quem aqui acredita que esse jogo vai terminar 0x0? Por isso que eu digo que o resultado foi ruim. Se eu fosse JJ, surpreenderia com 500 volantes e 300 zagueiros e jogava na retranca.

Tomara que ele te escute.

Postado

Que jogaço. Não ia na Arena desde 2015, e por pior que tenha sido o primeiro tempo do Grêmio e tenha dado raiva do quão pouco o time jogou, tenho que admitir: como joga o Flamengo. Tive medo de ser uma goleada histórica. É uma coisa que não se tem necessariamente noção vendo na TV, mas no estádio, vendo a movimentação de todo mundo e tal, é diferente. Pode ser que o Gabigol, o BH e o Arrasca tenham mais mídia, sejam mais eficientes, mas julgando por ontem, as duas laterais (principalmente o FL, me surpreendeu) e o Gerson são o fundamento desse time. Sem eles o funcionamento do Flamengo seria todo outro.

Do lado do Grêmio, é o que o Renato e o Tardelli falaram, nossa saída de bola foi estrangulada com a pressão deles sobre o Matheus Henrique, e não tinha ninguém pra botar a bola no chão. Resultado: todo o primeiro tempo foi jogado na fogueira, o Matheus e o Luan pegavam bola, rodavam e tocavam pra trás. Teve um lance bom só, no começo do jogo, num lançamento do Alisson pro Cebolinha, que ele desperdiçou num encontrão com o Rafinha.

No segundo tempo, o Grêmio entrou ligado, encurtou espaços, etc, então facilitou muito. Mas tinha um Galhardo e um Paulo Victor plantados no meio do caminho... Sorte que o Maicon conseguiu organizar o jogo e o Pepê entrou descansado.

Estamos vivos, e se ninguém mais se machucar até lá, temos bastante chance.

Pra mim, o Renato tinha que testar o Luan de falso 9 pra que ele e o Jean possam jogar juntos. Tardelli não comprometeu, mas ele seria mais útil num segundo tempo, ao meu ver. E um quarteto Everton-Jean-Alisson-Luan é bem interessante. 

Postado
50 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Que jogaço. Não ia na Arena desde 2015, e por pior que tenha sido o primeiro tempo do Grêmio e tenha dado raiva do quão pouco o time jogou, tenho que admitir: como joga o Flamengo. Tive medo de ser uma goleada histórica. É uma coisa que não se tem necessariamente noção vendo na TV, mas no estádio, vendo a movimentação de todo mundo e tal, é diferente. Pode ser que o Gabigol, o BH e o Arrasca tenham mais mídia, sejam mais eficientes, mas julgando por ontem, as duas laterais (principalmente o FL, me surpreendeu) e o Gerson são o fundamento desse time. Sem eles o funcionamento do Flamengo seria todo outro.

É um elenco caro, esperava o quê?

Não consigo ver nada de glamouroso nisso, entupiram o time de medalhão (até o técnico) e o resultado é esse aí: um campeonato em que os extremos da tabela cada vez mais vão se distanciando.

Postado
7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Tomara que ele te escute.

Uma coisa que aprendi na minha vida é: Cuidado com o que tu desejas.

Postado

Claro que lesionaram o FL e o Arrascaeta, o Grêmio só sabe descer a porrada. Não sei como não arrancaram o pé do Gérson no lance pra """"cartão amarelo"""".

Postado
2 horas atrás, Bruna' disse:

É um elenco caro, esperava o quê?

Não consigo ver nada de glamouroso nisso, entupiram o time de medalhão (até o técnico) e o resultado é esse aí: um campeonato em que os extremos da tabela cada vez mais vão se distanciando.

Sim, com certeza. Com 300 milhões consigo fazer até o Operario de Ponta Grossa levar a Libertadores no FM.

É que não imaginei que o desempenho fosse tão alto, antes de ver ao vivo.

Ah, e esqueci de falar sobre o VAR: quem reclama que o VAR tira a alegria do jogo, adia o grito do torcedor etc, ta redondamente enganado. Tô rouco até agora hahaha

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Claro que lesionaram o FL e o Arrascaeta, o Grêmio só sabe descer a porrada. Não sei como não arrancaram o pé do Gérson no lance pra """"cartão amarelo"""".

Não sabia que você era tão chorão assim, viu? Deixa muito botafoguense no chinelo

Postado
2 horas atrás, raskor disse:

Até porque eles se lesionaram na porrada.

Torção é lesão de quem se machuca sozinho. Vai por mim, tô com o LCA operadinho aqui.

Postado
3 horas atrás, raskor disse:

O Filipe Luis literalmente chutou a coxa do Maicon e caiu no chão. Se teve falta de alguém foi do próprio Filipe. 

Postado

Eu me pergunto: É errado ter dinheiro? 

Fico lendo alguns torcedores, comentaristas e treinadores reclamando que o Flamengo tem dinheiro, que gastou 190 Milhões para montar o elenco,etc. E não vejo tanta reclamação com a Crefisa/Palmeiras. Dá vontade de rir.  Foram 5,6 anos pagando dívidas ou negociando o pagamento e agora o clube pode e deve fazer tal investimento. Contrataram certo e trouxeram um treinador competente para fazer esses bons jogadores desenvolver um bom futebol. 

Em relação ao jogo eu só fiquei puto com a não expulsão do jogador do Grêmio. O VAR acertou nos 3 lances, mesmo que o impedimento do Gabriel pode levar a mais dúvidas do que certeza. É milimétrico o impedimento? É, mas é impedimento se a unha do dedão estiver a frente. Vida que segue e agora é esperar passar esses 20 dias para voltarmos a adrenalina do pré-jogo, jogo e pós-jogo.

Postado
2 horas atrás, LC disse:

Fico lendo alguns torcedores, comentaristas e treinadores reclamando que o Flamengo tem dinheiro, que gastou 190 Milhões para montar o elenco,etc. E não vejo tanta reclamação com a Crefisa/Palmeiras. Dá vontade de rir.  Foram 5,6 anos pagando dívidas ou negociando o pagamento e agora o clube pode e deve fazer tal investimento. Contrataram certo e trouxeram um treinador competente para fazer esses bons jogadores desenvolver um bom futebol. 

Em relação ao jogo eu só fiquei puto com a não expulsão do jogador do Grêmio. O VAR acertou nos 3 lances, mesmo que o impedimento do Gabriel pode levar a mais dúvidas do que certeza. É milimétrico o impedimento? É, mas é impedimento se a unha do dedão estiver a frente. Vida que segue e agora é esperar passar esses 20 dias para voltarmos a adrenalina do pré-jogo, jogo e pós-jogo.

É errado na medida que as quotas televisivas são cada vez mais injustas, deformando a competitividade do futebol nacional.

Postado
2 horas atrás, LC disse:

Nossa, o que mais tem é reclamação com Crefisa/Palmeiras, mais até que o Flamengo. Falando de fair-play financeiro, o que não faz nenhum sentido.

Mas eu concordo com o Zambia sobre a questão das cotas, não entra na minha cabeça que é aceitável um time receber 20x mais que o outro...mesmo considerando a diferença do tamanho de torcida, até porque um time não joga sozinho. Uma liga valorizada rende muito mais audiência do que 3 ou 4 privilegiados em relação aos demais, essa visão de mercado que eles não tem. 

Postado

Interessante o ponto de vista de vocês. Então o normal seria o clube com maior audiência receber o mesmo valor de um clube que dá audiência de 0,1%? Concordo que os valores são altos e isso poderia ser revisto, mas os próprios clubes quando tem a possibilidade de ganhar mais com outra emissora acabam aceitando o que ela quer. Tiro o chapéu para o Palmeiras que bateu o pé e aumentou os seus valores. Vocês podem dizer: Mas LC é o Palmeiras que tem dinheiro para bater de frente,etc.(O Athlético-PR bateu o pé e nada se negociação)

Se os outros 17 clubes do CB se organizassem a divisão da Cota seria mais igualitária ou a diferença seria menor. Não adianta ficar criticando os valores. Quando esses mesmo clubes tiveram a possibilidade de tentar mudar o quadro eles roeram a  corda muitos já haviam pego a cota antecipada,é verdade.

Outra coisa. A receita do Flamengo não é apenas da televisão, mas do patrocínio da Adidas e patrocinadores, dos torcedores( sócios torcedores, arquibancada, consumindo produtos,etc), venda de jogadores,além é claro de uma boa administração. Tem uma matéria sobre o assunto que assim que puder compartilho com vocês.

Nova pergunta, pois o debates sadio é bom para todos: Se o Flamengo ganha mais de 100 Milhões de cota de televisão a culpa é dele? Ele deveria dar dinheiro aos mais necessitados? Lembro que um comentarista da Globo disse que o Flamengo deveria ajudar financeiramente ao Vasco, Fluminense e ao Botafogo. O que acham? 

Postado
28 minutos atrás, LC disse:

Interessante o ponto de vista de vocês. Então o normal seria o clube com maior audiência receber o mesmo valor de um clube que dá audiência de 0,1%? Concordo que os valores são altos e isso poderia ser revisto, mas os próprios clubes quando tem a possibilidade de ganhar mais com outra emissora acabam aceitando o que ela quer. Tiro o chapéu para o Palmeiras que bateu o pé e aumentou os seus valores. Vocês podem dizer: Mas LC é o Palmeiras que tem dinheiro para bater de frente,etc.(O Athlético-PR bateu o pé e nada se negociação)

Se os outros 17 clubes do CB se organizassem a divisão da Cota seria mais igualitária ou a diferença seria menor. Não adianta ficar criticando os valores. Quando esses mesmo clubes tiveram a possibilidade de tentar mudar o quadro eles roeram a  corda muitos já haviam pego a cota antecipada,é verdade.

Outra coisa. A receita do Flamengo não é apenas da televisão, mas do patrocínio da Adidas e patrocinadores, dos torcedores( sócios torcedores, arquibancada, consumindo produtos,etc), venda de jogadores,além é claro de uma boa administração. Tem uma matéria sobre o assunto que assim que puder compartilho com vocês.

Nova pergunta, pois o debates sadio é bom para todos: Se o Flamengo ganha mais de 100 Milhões de cota de televisão a culpa é dele? Ele deveria dar dinheiro aos mais necessitados? Lembro que um comentarista da Globo disse que o Flamengo deveria ajudar financeiramente ao Vasco, Fluminense e ao Botafogo. O que acham? 

Absurda é a diferença cara, estamos falando de 20 vezes entre o time que mais recebe e o que menos recebe...proporcionalmente nenhuma liga relevante do mundo tem tamanha diferença. Por que todos querem ver a Premier League? Porque é a liga mais competitiva do mundo, onde o pequeno tem condição de investir e incomodar o grande. Por que os esportes americanos fazem tanto sucesso e rendem tanto dinheiro? Por que estimulam  competitividade. Pensar na liga de maneira global gera ganhos pra todo mundo, estimula a audiência e aumenta a qualidade do produto que você está vendendo. 

Bahia e Grêmio tem modelos de gestão que são exemplos para o país inteiro. Talvdz se tivessem uma receita mais comparável com os outros que recebem mais, o campeonato teria a ganhar com isso (não precisa e nem tem que ser a mesma receita, mas a proporção não pode ser tão brutal).

Evidentemente o Flamengo não tem que ajudar os outros, cogitar um absurdo desses é uma canalhice e só mostra o nível do jornalismo brasileiro. Não discutem o que é necessário e ficam falando asneira na TV pra ganhar audiência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...