Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

thumb_Bundesliga_logo_svg.png

BUNDESLIGA 19/20

Essa é a 57ª edição da primeira divisão do futebol alemão. A temporada está marcada para começar de 16 de agosto de 2019 até 16 de maio de 2020.

Regulamento

Os 18 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão.

Além do campeão, os 2º e 3º colocados garantirão vagas na UEFA Champions League. O 4º colocado terá que disputar a preliminar da competição europeia. Já os 5º e 6º colocados se classificarão à UEFA Europa League.

Por outro lado, os últimos dois colocados serão rebaixados à 2. Bundesliga. O 16º colocado, por sua vez, disputará play-off contra o 3º colocado da 2. Bundesliga para saber quem jogará à elite na temporada seguinte.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

1. Maior saldo de gols
  2. Maior número de gols pró
  3. Confronto direto
  4. Gols marcados fora de casa no confronto direto
  5. Gols marcados fora de casa no campeonato
  6. Jogo de desempate

ATUAL CAMPEÃO

FC Bayern München

ÚLTIMOS VENCEDORES

2017/18 Bayern München
2016/17 Bayern München
2015/16 Bayern München
2014/15 Bayern München
2013/14 Bayern München
2012/13 Bayern München
2011/12 Borussia Dortmund
2010/11 Borussia Dortmund
2009/10 Bayern München

Rebaixados e promovidos

Pos. Rebaixados da Bundesliga
16º Stuttgart (Play-offs)
17º Hannover 96
18º Nürnberg
Pos. Promovidos da 2. Bundesliga
Köln
Paderborn
Union Berlin (Play-offs)
  • Vice-Presidente
Postado

O Bayern está em plena reformulação e o Dortmund contratou bem até agora. Talvez tenha como haver uma quebra de hegemonia nessa temporada.

Espero que o Werder Bremen continue evoluindo.

Postado

O controle de bolado Sancho é um negócio de outro mundo pra um moleque com a idade dele. Tu até encontra nego com a visão de jogo dele se der uma boa procurada, mas o controle de bola, especialmente em velocidade, é muito fora da curva.

EDIT

METEULHE O GOL AGORA DEUSULIVRE QQISSO

Postado

Incrível como o Dortmund substituiu Dembélé com um jovem com um nível parecido ou até melhor. Dá pra conseguir mais uns 150M por ele, no mínimo.

Paquito Alcâncer começando bem a temporada também, pelo visto vai continuar metendo gol.

• Diretor Geral
Postado

Sancho fez uma partidaça ontem, assistência e gol. Aliás, o Dortmund fez uma ótima partida, destaque também pro goleiro Hitz que pegou demais (reserva do Burki).

image.thumb.png.ca3e2b7c87b310caf90a9ad6afa49f01.png

Do lado vermelho, eu não consigo sentir firmeza nesse time do Kovac, sinceramente. Mesmo batendo campeão ano passado, mesmo tendo renovado peças, o esquema parece o mesmo engessado de sempre. Nem o Müller, que é um cara extremamente associativo em seu jogo e que gosta de flutuar pelo meio, tem feito isso.

Eu sei lá, perderam a chance de ter trazido o Nagelsmann quando era tempo.

Postado
35 minutos atrás, Leho. disse:

Sancho fez uma partidaça ontem, assistência e gol.

Tá aí um inglês de quem a gente pode esperar boas coisas. Sendo guiado do jeito certo — saber dosar o malabarismo e ser cada vez melhor na tomada de decisões — o Sancho pode ir bem longe.

• Diretor Geral
Postado
3 minutes ago, Bruno Caetano. said:

Tá aí um inglês de quem a gente pode esperar boas coisas. [...]

Porra, e eu custei a acreditar que esse diabo era inglês, acredita? Hahahahaha fui descobrir esses dias ainda por cima, pois podia jurar que o menino era alemão.

Postado
1 minuto atrás, Leho. disse:

Porra, e eu custei a acreditar que esse diabo era inglês, acredita? Hahahahaha fui descobrir esses dias ainda por cima, pois podia jurar que o menino era alemão.

Ele até torce pro Chelsea cara HAHA!

Postado

O Sancho é uma baita mina de ouro para o Dortmund. Logo os clubes ingleses vão vir em peso nele. Difícil achar um moleque inglês tão promissor e tão novo.

Postado
Em 04/08/2019 em 07:17, Leho. disse:

Sancho fez uma partidaça ontem, assistência e gol. Aliás, o Dortmund fez uma ótima partida, destaque também pro goleiro Hitz que pegou demais (reserva do Burki).

image.thumb.png.ca3e2b7c87b310caf90a9ad6afa49f01.png

Do lado vermelho, eu não consigo sentir firmeza nesse time do Kovac, sinceramente. Mesmo batendo campeão ano passado, mesmo tendo renovado peças, o esquema parece o mesmo engessado de sempre. Nem o Müller, que é um cara extremamente associativo em seu jogo e que gosta de flutuar pelo meio, tem feito isso.

Eu sei lá, perderam a chance de ter trazido o Nagelsmann quando era tempo.

O Hitz é um goleiro que faz partidas muito boas mesmo. Desde os tempos de Augsburg, ele muitas vezes fechava o gol lá também. O problema dele é que de vez em quando faz umas cagadas - nesse jogo com o Bayern mesmo teve uma bola pelo alto que ele se complicou legal. Não fosse isso tinha bola pra ser mais que reserva no Dortmund/titular em um time pequeno da divisão.

-----------

Não vi o jogo, só os melhores momentos. Bela participação do Sancho nos gols. De resto, vamos ver o que acontece quando a temporada de verdade começar. O Bayern deve abrir o bolso ainda, seja pelo Sane ou alguém outro. Isso pode afetar muito as coisas.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Pontapé inicial para mais um caneco do Bayern... cof, cof, cof. Me desculpem.

A Bundesliga vem aí! 😏🏆

Postado

Jogo estranho esse. O Hertha, de treinador novo, mudou radicalmente de estilo. Em vez do time mais defensivo da liga o que se viu foi uma equipe tentando pressionar o Bayern na saída de bola. Em alguns poucos momentos deu certo e incomodou. No resto do tempo o Bayern passava da primeira linha e era um deus nos acuda na defesa. Bayern poderia ter ganho com facilidade. Se o Hertha quiser usar isso no restante do campeonato, vai precisar melhorar muito ainda.

Ao mesmo tempo, precisaram do pênalti mais ridículo do mundo pra empatar (pra quem não viu, o Grujic jogou o Lewandowski no chão dentro da área totalmente fora da jogada - a bola tava há uns 25 metros deles, o juiz nem viu, mas daí o VAR chamou).

E o futebol precisa de uma vez por todas de um protocolo para possíveis concussões. Hoje teve jogador do Hertha correndo direto com o ombro na cabeça do Lewandowski, jogador dos dois times batendo cabeça em disputa de bola (um saiu sangrando, os dois ficaram visivelmente mal), e os caras continuam jogando sem qualquer verificação se tá tudo ok.

• Diretor Geral
Postado

Já falei lá na pré-temporada e repito agora: esse time do Kovac não me convence.

Quem sabe agora, com a chegada do Coutinho e com o brasileiro reencontrando seu bom futebol, o time possa reagir e mostrar mais repertório porque, até aqui, não boto mt fé nesse time fora da Alemanha não.

Pra Bundesliga tá tranquilo, vão sobrar. Pra Champions, não sei.

8 minutes ago, Danut said:

[...], e os caras continuam jogando sem qualquer verificação se tá tudo ok.

Mas aí já é imprudência dos jogadores e dos clubes, porque se não me engano já existem sim resoluções dentro do Futebol quanto a choque de cabeça.

No São Paulo mesmo, na época em que o Álvaro Pereira atuou por aqui (2013 e depois atuando na Copa de 2014), esse assunto foi bastante debatido e hoje eu vejo um cuidado bem maior das equipes médicas, árbitros e dos próprios jogadores nesse tipo de acidente do que era antigamente.

Se eles continuaram em campo sem serem avaliados, é porque quem tava no campo ou se omitiu, ou achou desnecessário (que entra como imprudência, e aí dá no mesmo).

Postado
7 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí já é imprudência dos jogadores e dos clubes, porque se não me engano já existem sim resoluções dentro do Futebol quanto a choque de cabeça.

No São Paulo mesmo, na época em que o Álvaro Pereira atuou por aqui (2013 e depois atuando na Copa de 2014), esse assunto foi bastante debatido e hoje eu vejo um cuidado bem maior das equipes médicas, árbitros e dos próprios jogadores nesse tipo de acidente do que era antigamente.

Se eles continuaram em campo sem serem avaliados, é porque quem tava no campo ou se omitiu, ou achou desnecessário (que entra como imprudência, e aí dá no mesmo).

Concordo que é imprudência do clube e dos profissionais de saúde do clube. Não acho que seja do jogador - o cara tá lá na adrenalina, não tem como exigir dele a responsabilidade sobre esse tipo de coisa. É pra isso que tem profissional (que deveria ser) responsável na beira do campo.

Só que eu acho que tem um problema maior, que é justamente depender do clube para se tomar alguma atitude. O clube tem interesse direto em que o cara continue em campo. Não pode ser uma decisão do clube se o jogador continua ou não. Ainda mais sendo uma decisão que os caras tomam em questão de segundos, porque cada momento sem mandar o jogador de volta pro campo é momento com um a menos em campo. Uma avaliação bem feita leva um pouco mais de tempo.

Levou uma pancada dessas, tem que ser obrigatório sair de campo e ser avaliado por um médico independente. Permite ao time colocar alguém outro no lugar pela duração da avaliação, como uma substituição (temporária) gratuita. Depois que terminar a avaliação o reserva sai de novo. Pronto.

• Diretor Geral
Postado
2 minutes ago, Danut said:

[...]

Levou uma pancada dessas, tem que ser obrigatório sair de campo e ser avaliado por um médico independente. Permite ao time colocar alguém outro no lugar pela duração da avaliação, como uma substituição (temporária) gratuita. Depois que terminar a avaliação o reserva sai de novo. Pronto.

Concordo, essa sua resolução é ótima.

Mas o que temos hoje é: choque de cabeça, árbitro interrompe a partida imediatamente, chama os médicos e eles avaliam o jogador fora de campo. Isso tem sido feito amplamente e no mundo inteiro, ou seja, essa situação em específico no jogo de hoje da Bundesliga é que tá completamente errada e ultrapassada.

Agora, o ideal seria algo como o que você sugeriu, aí teríamos "o melhor dos mundos".

Postado

O Borussia Dortmund atropelou o Augsburg. Se fosse uns 7x1 ainda tava barato. O menino Witsel jogou de terno.

Postado
1 hora atrás, Mark. disse:

O Borussia Dortmund atropelou o Augsburg. Se fosse uns 7x1 ainda tava barato. O menino Witsel jogou de terno.

Realmente, o Witsel jogou muito nessa. O problema dele é contra times bons, ano passado ele gastou a bola nos jogos contra times fracos e depois jogou nada quando a coisa apertou. Espero que esse ano seja diferente.

No mais, goleirão do Augsburg com falhas nos três primeiros gols - a última delas totalmente bizarra. Pro bem do time, espero que ele joguei mais do que isso nas próximas...

Postado

Coitado do pessoal do Union Berlin. 30 anos longe das divisões de elite do futebol alemão, e quando chegam na elite da Bundesliga o primeiro jogo é logo contra as latinhas de água com açúcar.

Torcida louca pra cantar, mas fizeram 15 minutos de silêncio como protesto. Aí passam os quinze minutos, estádio entra inteiro no modo loucura e psicopatia e... não dá 30 segundos sai gol do Leipzig.

Em todo caso, fica o registro da torcida do clube no pós-jogo, mesmo com a derrota:

Isso é já depois dos jogadores terem saído pro vestiário - o jogador que aparece ali no meio é o capitão, que voltou pra agradecer o apoio da torcida.

Edit: Imagem bônus. "Depois de 10 anos novamente uma equipe do leste nessa liga"

image.thumb.png.2bdc113eb24b8e20b48c3f5ecc6e24b0.png

• Diretor Geral
Postado

Você conhece o time do Union, @Danut? Acha que eles tem chances de se manterem na 1a divisão?

Postado
12 minutes ago, Leho. said:

Você conhece o time do Union, @Danut? Acha que eles tem chances de se manterem na 1a divisão?

Olha, eu vi pouco deles, que acompanhar a segundona alemã daqui do Brasil é difícil. Mas tem vários jogadores que conheço e que são relativamente bons de bola. E os poucos jogos que vi achei que jogaram bem.

Um fator a levar em consideração é que tem bastante time fraco na Bundesliga no momento. Por isso acho que eles conseguem se manter sim. E minha aposta é que vão se manter com certa tranquilidade até.

Postado
Em 19/08/2019 em 03:54, Danut disse:

Em todo caso, fica o registro da torcida do clube no pós-jogo, mesmo com a derrota:

E isto aqui:

puta que pariu.

• Diretor Geral
Postado
10 hours ago, Aleef said:

puta que pariu.

O Union Berlin acaba de ganhar a minha torcida por eles na Bundesliga desse ano!

😍😥

• Leho. destacou este tópico
Postado
12 horas atrás, Aleef disse:

E isto aqui:

puta que pariu.

Tá louco bicho, avisa antes

Postado
Em 03/08/2019 em 16:53, SilveiraGOD. disse:

O controle de bolado Sancho é um negócio de outro mundo pra um moleque com a idade dele. Tu até encontra nego com a visão de jogo dele se der uma boa procurada, mas o controle de bola, especialmente em velocidade, é muito fora da curva.

EDIT

METEULHE O GOL AGORA DEUSULIVRE QQISSO

Ouso em dizer que, das promessas atuais, ele só está abaixo do Mbappé. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...