Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 2 x 0 Libertad

David R.

Posts Recomendados

Postado

ficha-gremio.thumb.jpg.9002f4e9f9ad1fed75910b00f0f5ad82.jpg

Transmissão: facebook.com/libertadores e facebook.com/gremio

Escalações Prováveis:

Grêmio:

Spoiler

campinho-2-.thumb.jpg.552e5af7bb480a05ba28d3e9fe7933d5.jpg

Libertad:

Spoiler

campinho-3-.thumb.jpg.312ed2ed7686000ebe50271c74bac16a.jpg

Postado

1x0 pra alguém na despedida do Everton.

Postado

Vou até tomar banho hoje pra ir no jogo, de tão importante que vai ser.

Se não passar do Libertad é muita derrota na temporada, vai tomar banho. Esse time não tem nada de espetacular, porra. 

VAMO DÁLHE MINHA PORRA.

Postado

Tomara que o jogo não seja uma bosta do nível da transmissão pelo Facebook. Ninguém merece essa porra dessa stream.

Ganhar de 1x0 hoje é goleada. Enquanto tivermos André e Léo Gomes, esse time não vai jogar no seu máximo

Postado

André não dá mais. Sofrível. Nem ele deve acreditar que é útil ao time.

Postado

O que os jogadores gremistas estavam reclamando da jogada anterior a expulsão do Geromel? Mão?

Sem ver a jogada toda, apenas o lance, a expulsão do Geromel foi correta.

Postado

Entrada criminosa, nem precisava de VAR isso.

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

O que os jogadores gremistas estavam reclamando da jogada anterior a expulsão do Geromel? Mão?

Sem ver a jogada toda, apenas o lance, a expulsão do Geromel foi correta.

Sim, possível pênalti que ele não deixou o VAR analisar, mandou o goleiro cobrar rápido.

Postado
1 minuto atrás, João Gabriel; disse:

Sim, possível pênalti que ele não deixou o VAR analisar, mandou o goleiro cobrar rápido.

Ah, eu vi o que rolou. Fiquei com a impressão que bateu na mão mesmo.

Postado

Baita garfada no Grêmio.

Postado

Partida absurda do MH, dono do jogo.

Postado

Ainda tive que ler aqui no fórum torcedor do Flamengo dizendo que o Tardelli não era decisivo. Tão acostumados com pipocada, não sabem mais o que é jogador decisivo.

Postado

D-A-V-I-D B-R-A-Z

Postado

Pau no cu desse capitão desumano, saiu putinho.

Postado

O jogo sem bola do Tardelli é RIDÍCULO. Preguiçoso demais.

Postado
2 minutos atrás, ZaMBiA disse:

O jogo sem bola do Tardelli é RIDÍCULO. Preguiçoso demais.

Reparei nisso.

Muito estranho ele ANDANDO em campo. Ele era o oposto disso por aqui. Os 4 anos na China devem ter pesado nisso, não devia ter responsabilidade defensiva alguma lá.

Postado

Cara, que club rasgado. Puta que pariu. Em seu pior momento no jogo, acha dois gols fora de sua característica, do seu bê-a-bá. Não há explicação.

Agora, também serve pra mostrar que esse Libertad é e sempre foi uma bosta. Aquela vez que perdemos na Arena foi um aborto, perdemos gols demais no jogo e sofremos o 1x0 no único lance dos caras. Desde o jogo de volta, as coisas voltaram ao normal.

De se destacar a mudança absurda de postura do time, muito mais ligado e aguerrido do que vinha sendo, apesar de uma falha ali e acolá.

Adeus, Balada. Antes o Tardelli preguiçoso e sem querer jogar de centroavante no time do que esse verme em campo.

Postado

1º tempo - Grêmio: 10 jogadores + André (nulo) = 10 jogadores
2º tempo - Grêmio: 9 jogadores + Diego Tardelli = 10 jogadores

O Grêmio estava jogando com um a menos muito antes do Geromel ser expulso. André não fez nada a partida toda e quando tentou fazer, fez errado. E mesmo com o André não fazendo nada, o Grêmio estava dominando o jogo.
Torço para que o Renato deixe ele no banco nos próximos jogos e/ou o Grêmio mande ele embora, pois não é possível um time como o do Grêmio ter um atacante inútil como ele entre os titulares (nem no banco seria admissível).

Agora, em minha opinião, o MH jogou muita bola. Se ele fosse eleito o melhor da partida não seria injustiça. Estava presente em quase todos os setores do meio campo, ainda ajudou cobrindo os laterais quando possível (aqui cabe um destaque para a cobertura que ele fez para o Cortez em uma bola que ele correu até a linha de fundo com o atacante e deu dois carrinhos) e foi coroado alguns lances depois, iniciando a jogada individual que resultou no escanteio do primeiro gol.

Capitão desumano jogou muita bola também, porém ele é muito limitado na marcação, apesar de que hoje ele foi acima da média nesse quesito. Acho que o Renato podia ter consultado a condição física dele antes de fazer a substituição. Jogadores como ele quando estão a fim de jogo, não devem ser substituído.

Tardelli entrou bem e fez o que o torcedor esteve esperando até agora; foi decisivo. Espero que ele continue ganhando tempo de jogo. Infelizmente não deu para ver muito do novo Tardelli por que jogar com 1 a menos é foda.

JP ainda está muito inconsistente, acho que deveria ser feito um trabalho específico de intensidade nele. As vezes ele tem a chance de acelerar a jogada e não acelera por que parece que está dormindo, mas as vezes ele faz uns lances de gênio. Não dá para entender.

Outros jogadores que merecem destaques:
Kanemann: Quando Geromel foi expulso, ele "bateu a mão do peito" e puxou a responsa de chefiar o sistema defensivo do Grêmio.
Alisson: Apesar de ser um jogador habilidoso e bom tecnicamente, ele tem muita entrega física e divide praticamente toda bola.

Resumindo: Vitória foi boa, Grêmio atuando como Grêmio na medida do possível. Há muito para melhorar, mas já dá para ver uma evolução gigante desse Grêmio em relação aquele que enfrentou o Libertad da outra vez na arena. Não dá para se alegrar muito com a vitória  diante do fortíssimo Libertad, mas o "caminho para a felicidade" é por ali. 

#foipenaltinochutedoJP

Postado
10 horas atrás, ZaMBiA disse:

Pau no cu desse capitão desumano, saiu putinho.

Todo chiliquento hahahha, Matheus Henrique levou ele nas costas... Pra mim o guri foi o melhor em campo, deu duas ratiadas que poderiam ter virado coisa pior mas jogou um absurdo. Deve ter corrido uns 12, 13 kms ontem.

Postado

Gostei do que vi ontem, mas o jogo foi engraçado. Grêmio teve muito volume de jogo no primeiro tempo e era pra ter saído easymente com no mínimo uns dois gols. Ninguém tirando o André Balada jogou mal. Matheus, Maicon e Jean dominaram a vera o Libertad, que praticamente não fazia nada. Faltou "só" o gol. Ai vai pro segundo, tem um jogador expulso e justamente no momento de maior fragilidade do time, ele vai lá e consegue dois gols de bola parada, um tipo de jogada que é praticamente nula no Grêmio.

Jean Pyerre dá uma preocupada. No final do primeiro tempo ele cai e coloca a mão no ombro, ai volta pro segundo tempo abaixo do que tava fazendo no primeiro. Ele já disse que joga com dor e tem dificuldade pra dormir. Vai precisar tratar disso quando a temporada acabar porque certamente deve limitar o futebol dele, embora ontem ele tenha tido uma movimentação insana no primeiro tempo. Começou a fazer algo que ele normalmente não faz, que é cair pras pontas e explorar o espaço às costas do lateral ou a frente dele. Teve uma jogada pela direita com ele e o Leonardo que quase saiu gol e foi com uma enfiada dele por ali. O problema é que diversas vezes também ele foi pra dentro da área, o que surtiu efeito quase zero.

Maicon também foi outro caso à parte. O que ele faz com a bola no pé é sacanagem. Vendo no estádio dá ainda mais impacto. Tem momentos em que ele tá com dois, três marcadores em cima dele e num toque ele limpa toda a jogada e libera um espaço gigante pro Matheus progredir. Não se afoba nas jogadas, o passe praticamente sempre sai redondo e ontem botaram ele umas duas vezes recebendo um passe escroto e com pressão em cima, mas ele foi lá e limpou. Imprescindível pro Grêmio hoje. E tava correndo bastante até a substituição do Renato. Se tivesse um volante bom até vai, mas botar o Rômulo não me resolve. Foi meu MOTM ontem o Maicon.

E o Matheus teve um crescimento muito bom também. Se o primeiro tempo foi do Maicon, o segundo foi dele. Errou algumas vezes nas saídas de bola e deu contra-ataques importantes pro Libertad, mas depois chamou a responsabilidade, especialmente quando a gente ficou com 10. Pra quem acha que ele não é bom marcador, pense de novo. O moleque é enjoado demais tanto com quanto sem a bola, muito mais completo que o Arthur (mas com menos qualidade).

Também gostei dos dois laterais. Geralmente eu acho os dois pavorosos, mas foram regulares hoje. Cortês talvez até tenha sido melhor, fez boas jogadas aos trancos e barrancos. Não comprometeram e deram uma ajudada no ataque. Gostei.

Mas o grande nome da noite foi o Tardelli, por tudo o que aconteceu, tanto durante o jogo quanto depois. Fez um gol absurdamente importante e que espero que dê confiança pra ele. Bola no corpo ele tem de sobra. Gostei do que falou também depois do jogo, afastando tudo o que falaram que tinha de problema e especialmente dizendo que ele joga onde o técnico disser pra ele. Isso é bom porque há muito tempo essa 9 tá precisando de um jogador, ao menos até o Everton ser vendido. Depois o Renato deve colocar o Tardelli na ponta e o Luciano como 9 pra ver se vai dar certo. S

Se o Tardelli jogar o futebol que sabe, como 9, o Grêmio volta a ser candidato a títulos. Hoje é só no "vamo vê no que dá". 

André não dá mais, né? Eu já disse que prefiro ver até o Luan, não porque eu ache que o Luan dá resposta mas sim pra tentar algo novo. Li em algum lugar que o André tem algo em torno de 50 jogos no Grêmio e 6 ou 7 gols, o que é algo absolutamente bizarro. É stat de Braian Rodriguez, caralho. Aposta em algo novo, em Luan, Tardelli e até o Luciano (que não gosto, mas é NOVO). Tá foda o bagulho com o André, é muito ruim e inoperante. Os caras entram no lugar dele e metem gol na hora.

Estamos nas quartas. Esse time do Libertad é muito, muito ruim. Não existe nenhuma chance de que consigam fazer 3 gols na gente e acho muito difícil a gente não fazer um na volta. O problema vai ser o Parmera depois. Grêmio vai precisar melhorar e especialmente vai precisar de um 9 que faça gols ou construa eles (vulgo "alguém que não seja o André").

Postado
Em 26/07/2019 em 16:58, SilveiraGOD. disse:

Maicon também foi outro caso à parte. O que ele faz com a bola no pé é sacanagem. Vendo no estádio dá ainda mais impacto. Tem momentos em que ele tá com dois, três marcadores em cima dele e num toque ele limpa toda a jogada e libera um espaço gigante pro Matheus progredir. Não se afoba nas jogadas, o passe praticamente sempre sai redondo e ontem botaram ele umas duas vezes recebendo um passe escroto e com pressão em cima, mas ele foi lá e limpou. Imprescindível pro Grêmio hoje. E tava correndo bastante até a substituição do Renato. Se tivesse um volante bom até vai, mas botar o Rômulo não me resolve. Foi meu MOTM ontem o Maicon.

Faltou percepção tua então, pois o Romulo entrou exatamente depois da entrada do Cardozo, que é um puta centroavante, e tem mais de 1,90. Maicon não sai 2 centímetros do chão. Pra sair do chão com aquela bunda obesa só com o Darcy Pacheco soluções de peso. Se o Romulo tem alguma serventia nesse clube, é justamente essa: bola aérea, que inclusive foi útil no jogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...