Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

Postado

Logo_Lega_Serie_A.png

CALCIO 19/20

Essa é a 88ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 24 de agosto de 2019 até 24 de maio de 2020.

Regulamento

Quote

A Serie A é disputada por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os times jogaram entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão da Itália o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas.

Os quatro primeiros times vão direto para a fase de grupos da UEFA Champions League, o quinto colocado e o campeão da Copa nacional se classificam para a fase de grupos da UEFA Europa League e o sexto colocado se classifica para a pré eliminatória da UEL.

Os três piores colocados são rebaixados para a segunda divisão do campeonato, enquanto que os dois melhores da segunda divisão recebem a ascensão à primeira, e o terceiro colocado disputa os play-offs.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

  1. Número de Pontos no Confronto Direto
  2. Saldo de Gols no Confronto Direto
  3. Saldo de Gols
  4. Gols Feitos
  5. Sorteio

 

ATUAL CAMPEÃO

Quote

Juventus Football Club

ÚLTIMOS VENCEDORES

Quote

2017/18 Juventus

2016/17 Juventus

2015/16 Juventus

2014/15 Juventus

2013/14 Juventus

2012/13 Juventus

2011/12 Juventus

2010/11 Milan

2009/10 Internazionale

Rebaixados e Promovidos

Pos. Rebaixados da Serie A
18º Empoli
19º Frosinone
20º Chievo
Pos. Promovidos da Serie B
Lecce
Brescia
Hellas Verona (Play-offs)

 

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Quem subiu foi o Lecce ,Brescia e Hellas ( via play off) - desceram Empoli,Frosinone e Chievo

Postado
1 hora atrás, TicianoB disse:

Quem subiu foi o Lecce ,Brescia e Hellas ( via play off) - desceram Empoli,Frosinone e Chievo

Obrigado pela correção, acabei me perdendo nas informações.

  • Leho. mudou o título para Lega Calcio Serie A 19/20
  • Leho. destacou este tópico
Postado

Muriel já deu o cartão de visita na Atalanta. Entrou no 2 tempo e fez 2 gols. Comandando a vitória de virada fora de casa na estreia do campeonato. 

(Post repetido pq não vi ess tópico antes)

  • Diretor Geral
Postado

E a rodada inaugural dessa temporada do Calcio ficou assim...

image.png.4481e5398dae0d9abba57e83eddec5e8.png

 

E aqui destaco o jogo que deu pra ver: Fiorentina 3 x 4 Napoli

Puta jogo maluco da porra, hahahahaha. Teve estreias do lado da Fiore (Ribéry e Prince Boateng, este último com um belo gol inclusive), mas quem gastou a bola mesmo foi um velho conhecido da torcida napolitana: Lorenzo Insigne. Que jogador maravilhoso, tá loco! Aliás, o tridente composto por ele, Callejón e Mertens é a grande força ofensiva desse time do Ancelotti, que posta mt bem suas peças pra jogar objetivamente e com velocidade.

Vários belos gols nessa partida (quem quiser ver os highlights vale a pena!), e a Viola enquanto conseguiu igualar na disposição física pôde correr atrás do placar, mas no 2T as pernas claramente pesaram e o Napoli — que é naturalmente mais time —, foi superior.

Abaixo as stats do "cara do jogo" pra mim:

image.png.85e289da8569127e1802083d4edfea83.png

Detalhe pras bolas longas. Ligação do contra-ataque pra lá de eficiente.

  • Vice-Presidente
Postado

Viola roubadaça nesse jogo também, digassidipassagi

  • Diretor Geral
Postado
1 hour ago, Henrique M. said:

Viola roubadaça nesse jogo também, digassidipassagi

Putz, verdade. Mesmo com VAR nego deu um pênalti absurdo pro Napoli hahahahaha, mas bota absurdo nisso.

Postado

@Leho., vale também o destaque pro Milan.

Giampaolo, claramente louco de drogas, mandou a campo, numa partida fora de casa, um 11 titular no 1-4-3-1-2 com: Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli, Ricardo Rodriguez; Borini, Çalhanoglu, Paquetá, Suso; Samu Castillejo, Piatek.

Não assisti o jogo, mas pelo que ouvi dizer, numa escalação pra lá de bizarra, ele tinha uma linha de MEIAS com Borini (!!!), Çalhanoglu e Paquetá, sendo o segundo deles teoricamente o cara mais marcador.

Óbvio que deu errado, né? O Milan até teve mais posse, mas foi a famosa "posse inútil", já que finalizou (um pouco) menos que a Udinese e ainda por cima conseguiu a façanha de acertar ZERO finalizações no gol.

  • Diretor Geral
Postado
4 minutes ago, Bigode. said:

@Leho., vale também o destaque pro Milan.

Giampaolo, claramente louco de drogas, mandou a campo, numa partida fora de casa, um 11 titular no 1-4-3-1-2 com: Donnarumma; Calabria, Musacchio, Romagnoli, Ricardo Rodriguez; Borini, Çalhanoglu, Paquetá, Suso; Samu Castillejo, Piatek.

Não assisti o jogo, mas pelo que ouvi dizer, numa escalação pra lá de bizarra, ele tinha uma linha de MEIAS com Borini (!!!), Çalhanoglu e Paquetá, sendo o segundo deles teoricamente o cara mais marcador.

Óbvio que deu errado, né? O Milan até teve mais posse, mas foi a famosa "posse inútil", já que finalizou (um pouco) menos que a Udinese e ainda por cima conseguiu a façanha de acertar ZERO finalizações no gol.

Porra, que meio-campo bizarro AIOUEHOIUAHEOIUHOAE! Não vi isso.

Começou com o pé esquerdo o Giampaolo, a quem mt gente apostou mt fichas quando foi anunciado. Quem em sã consciência me escala Borini ainda? Me diz? Hahahahah... Kessié mesmo não sendo uma Brastemp, daria uma combatividade maior aí sem dúvida nenhuma.

=- % -=

Da 1ª rodada ainda dá pra destacar: Roma dando sua clássica "romada" em casa (3 a 3 com o Genoa), Lazio vencendo bem fora (3 a 0 na Samp, com 2 do Immobile) e a Inter do Conte estreando mt bem, obrigado. 4 a 0 pra cima do Lecce, em casa. Sobre esse jogo, vale a baita análise do Rafa Oliveira em seu canal YT:

Postado

Icardi processou a Inter por danos morais.

🤣

 

É surreal isto, ele alega que ficou treinando com João Mario em separado e que se sentiu lesado por não está sendo utilizado. Preço? 1,5 milhões de euros e ser reintegrado ao elenco.

O que o sr. Zhang Jr. fez. Separou ele do plantel e caso  não seja separado, irá treinar em separado e jogará com o time primavera de vez em quando. Ontem o Monaco havia ofertado uma proposta de 65m com 10m de salário anual. Ele rejeitou a proposta. Agora espera atitudes do Napoli ou da Juventus. Só que o Napoli contratou o Llorente e a Juventus dificilmente irá contrata-lo.

 

  • Vice-Presidente
Postado

Análise: Parma 0 x 1 Juventus

Com um certo atraso, já que a segunda rodada da Serie A já está em andamento, enfim, chegou a análise de Parma x Juventus. Dessa forma, o Engenharia do Desempenho concluirá seu primeiro mês. Na análise, irei focar um pouco além da evolução do modelo de jogo de Maurizio Sarri para a partida. Incluirei inicialmente como a equipe se comportou durante o jogo. em intervalos de 15 ou 30 minutos,conforme oscilações tenham sidos detectadas. Posteriormente, as informações relevantes sobre as fases defensivas e ofensivas, além da transição.

Também irei trabalhar com a escolha de algum jogador que tenha sido importante do ponto de vista tático, seja do ponto de vista positivo ou negativo. Por fim, deixarei uma comparação entre o que pode-se notar de diferente do que vem sendo feito ao longo da temporada, partida a partida. Além de pontuar as principais mudanças no modelo de jogo da equipe em comparação com o seu antecessor.

A preparação e formação do elenco para a temporada

Entretanto, antes de iniciarmos a análise da partida entre Parma e Juventus, é importante falar um pouco mais da preparação e formação do elenco para a temporada. Em termos de partidas, a Juventus realizou sete jogos antes da estreia. Foram três jogos pela Internacional Champions Cup, além de mais três amistosos contra equipes italianas e um contra o time de estrelas da K-League. Na Internacional Champions Cup, o clube saiu sem vencer, assim como o jogo na Coreia do Sul. As vitórias vieram apenas contra Novara, Juventus B e Triestina.

Em termos de modificações no elenco, o clube perdeu alguns jogadores. Na zaga, Andrea Barzagli se aposentou, além do empréstimo de Martín Cáceres que encerrou-se. Na lateral-direita, Cancelo foi para o Manchester City, enquanto Spinazolla foi para a Roma. Por fim, a jovem promessa Moise Kean se transferiu para o Everton. Em termos de saída, o clube não perdeu quase nenhum titular, apenas João Cancelo. Entretanto, a saída de Kean foi muito sentida por torcedores, que tinham esperanças de voltar a ver um jogador formado no Primavera do clube se tornar importante e uma bandeira do clube, já que o último grande jogador que o clube formou, e marcou época, foi Claudio Marchisio.

Em termos de entradas, muita movimentação. Na zaga, o clube contratou o zagueiro sensação do Ajax, Matthijs De Ligt, que foi considerado uma das grandes aquisições de todo o mercado de transferências, já que o jovem holandês era cobiçado por todos os grandes clubes da Europa. Além disso, o clube contratou o zagueiro turco Merih Demiral do Sassuolo. Na lateral-direita, Danilo veio como contra-peso da negociação entre Juventus e Manchester City pelo lateral português João Cancelo. No gol, o clube contou com o retorno da lenda Gianluigi Buffon, para ser reserva de Wojciech Szczęsny. Além é claro das chegadas de Aaron Ramsey e Adrien Rabiot, contratados de graça após os términos de contratos com seus clubes anteriores. Outro jogador que foi adicionado ao elenco, apesar da tentativa em vendê-lo foi Gonzalo Higuaín, talvez aqui, a voz de Sarri, árduo defensor do avante argentino tenha pesado.

Pré-jogo e escalações

A primeira escalação da Juventus para o jogo contra o Parma foi bastante conservadora. Com a exceção de Higuaín, todos os selecionados estavam na Juventus na temporada passada. Isso gerou espanto, já que muitos atletas mostraram bom trabalho na pré-temporada e muitos, incluindo o próprio atleta, incluíam De Ligt como titular em suas análises pré-jogo. Entretanto, dos atletas contratados, apenas Aaron Ramsey, que faz trabalho para atingir a forma física ideal, não foi convocado para a partida.

escalacoesa78231c4d85158db.png

O sistema de jogo escolhido para a partida foi o esperado, o tradicional 1-4-3-3 de Maurizio Sarri.O jogo acabou com uma vitória simples da Juventus, após gol de Giorgio Chiellini, aproveitando falha de Sepe ao interceptar um escanteio, completando uma finalização mascada de Alex Sandro. O gol foi importante para a Juventus, pois permitiu que o time se acalmasse e pudesse impôr um pouco mais do modelo de jogo de seu treinador.

Fase defensiva

 

Bloco

O bloco defensivo da Juventus, em sua maioria, ao longo do jogo, foi alto. Entretanto, em algumas fases do jogo, por decisão estratégica ou a mudança na estratégia do adversário, ele se alterou para buscar neutralizar o adversário e até mesmo para evitar o desgaste físico excessivo ao longo do jogo. Os principais momentos em que essa modificação no bloco defensivo ocorreram foram no terço final da primeira etapa e no começo do segundo tempo. Durante os últimos 15 minutos do primeiro tempo, a Juventus recuou o bloco para conservar energias e evitar um desgaste acelerado dos seus atletas.

No começo da segunda parte, o Parma adotou uma estratégia mais ofensiva e isso obrigou o bloco da Juventus a responder, sendo recuado para um bloco baixo nos cinco minutos iniciais. Após esses minutos, a Juventus retomou o controle das ações do jogo e passou a adotar o bloco alto novamente, visando ocupar o terço defensivo do Parma, e evitar que os crociati chegassem até o seu gol.

Juventus-recua-o-blocob6f9e521f759a224.j Juventus recua o bloco nos cinco minutos iniciais do segundo tempo, para neutralizar o adversário e recuperar o controle do jogo

Pressão

A Juventus começou o jogo com uma pressão intensa, com os atacantes pressionando os defensores, na clara tentativa de forçar o erro do adversário.Esse foi o padrão ao longo do jogo, entretanto, a intensidade variou conforme os objetivos da Juventus no jogo. Após o gol, eles diminuíram um pouco da intensidade e terminaram o terço final do primeiro tempo alternando uma pressão mais intensa com momentos onde deixavam a linha defensiva do Parma trabalhar a bola. Isso encaixa com a estratégia de conservar a energia adotada com o recuo do bloco no mesmo período de tempo.

giphy.gif Pressão intensa da Juventus para recuperar a bola, com quatro atletas diferentes buscando interceptar a bola ou recuperá-la do portador

Além disso, nos 30 minutos finais da partida, o clube passou a ficar mais com a bola, diminuindo a velocidade da sua transição e focando mais na construção e conservação da posse de bola. Com isso, o time gerenciava a partida, enquanto não se desgastava sem necessidade.

Juventus-reduz-a-pressao73acf4b1fc3c3f10 Apenas Rabiot move-se para pressionar o portador da bola, com a mudança de estratégia da Juventus para os 30 minutos finais

Linhas defensivas

A Juventus alternou bastante suas linhas defensivas ao longo do jogo e quem controlava a modificação da estrutura era Miralem Pjanić. Como a Juventus atua com Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuáin, a única constante foi que os dois eram os homens mais avançados da Juventus e raramente compunham a linha defensiva da equipe. Os dois participavam ativamente da pressão, mas ficavam mais adiantados para serem opções na transição ofensiva.

Com Pjanić como ponto de equilíbrio, a Juventus teve momentos em que atuava com uma linha de cinco jogadores na sua defesa e três no meio-campo. Quando o Parma atacava pela direita, e quebrava a primeira linha defensiva, o meia bósnio recuava e se posicionava entre De Sciglio e Bonucci.

linha-defensiva-5-jogadores2affb6b73599e Juventus forma uma linha com cinco defensores dentro da área

Quando o Parma não conseguia quebrar a primeira linha defensiva, o meio-campista se posicionava entre a linha de quatro defensores e a linha dos outros três meio-campistas, formada por Douglas Costa, Khedira e Matuidi. Entretanto, quando o Parma atacava pela esquerda, o atleta movia-se para a frente, compondo uma segunda linha com quatro meio-campistas. Basicamente, ele atuou como um coringa tático, se Matuidi movia para dar cobertura ao lado esquerdo, que não contava com uma recomposição muito agressiva de Cristiano Ronaldo, ele preenchia o espaço deixado pelo francês. Contudo, após a recomposição do bloco, o bósnio voltava a compor uma linha de cinco, posicionando-se entre Alex Sandro e Chiellini.

Pjanic-entre-as-duas-linhas-defensivas-d Pjanić flutua entre as linhas da Juventus, permitindo uma adaptação das mesmas de acordo com a necessidade do time

Fase Ofensiva

 

Fase de construção e criação de jogadas

Até o gol de Chiellini, a Juventus comportou-se como na temporada passada, muita urgência e lançamentos de média e longa distância, buscando sempre o espaço na frente, ou atletas que poderiam criar espaço no 1 x 1. Entretanto, o gol do zagueiro italiano acalmou a Juventus e permitiu que o modelo de jogo de Maurizio Sarri pudesse aparecer. Os toques curtos e rápidos foram aparecendo e o repertório ofensivo do time foi crescendo, demonstrando muita mais opções de criação do que o costumeiro sobre o comando de Allegri. Após o gol, toques curtos e rápidos para levar a equipe de uma situação de posse para uma situação de finalização foram a norma.

giphy.gif Aos poucos, os toques curtos e rápidos que caracterizam a construção do modelo de jogo de Sarri foram aparecendo

No começo do segundo tempo, a equipe continuou com a mesma postura, entretanto, passou a buscar as laterais, alargando o campo, buscando criar espaços dentro da defesa do Parma. Como não conseguiu o gol, e desacelerar o jogo fez parte da estratégia de Sarri para os 30 minutos finais, o time passou a ter mais cadência. A troca de passes para manutenção se tornou lugar comum, com a equipe ocasionalmente acelerando para tentar surpreender o Parma. Contudo, claramente o objetivo dessa fase nos minutos finais era negar a bola ao Parma, evitando contra-ataques e perigos à meta bianconera.

Finalizações

Como o time iniciou a partida meio afobado e na base de lançamentos de maior distância, as finalizações ocorreram mais de longa distância nos primeiros 15 minutos. Além disso, o clube recorreu bastante a tentar encontrar a referência, seja Higuaín ou Cristiano Ronaldo, para finalizações de cabeça. Entretanto, assim que conseguiu encaixar uma construção de toques curtos e rápidos, a Juventus passou a se aproximar mais do gol de Sepe. Com isso, as finalizações passaram de esforços individuais para esforços coletivos. E essa foi a tônica até os 30 minutos finais.

No terço final da partida, Cristiano Ronaldo criou a maior parte das finalizações de forma individual. Sempre que a bola chegava em seu pé, e ele tinha a oportunidade de partir para uma finalização, ele buscava uma definição rápida da jogada. Ele acabou gerando a maior parte das finalizações do clube no jogo, fez um gol que foi anulado, mas nessa fase da partida, foi preponderante demais para que a Juventus finalizasse. Nos 15 minutos finais, a Juventus simplesmente não conseguiu criar nenhum perigo ao gol crociati.

Linhas ofensivas

As linhas ofensivas da Juventus variavam de acordo com a movimentação de seus dois principais atacantes, Higuaín e Cristiano Ronaldo. O atacante português flutuou muito por todo o ataque, hora aparecendo na esquerda, hora na direita, hora recuando para ajudar na construção. Higuaín também revezava com Cristiano Ronaldo nesse recuo para auxiliar na criação, na clara tentativa de gerar espaços para infiltrações. Dessa forma, assim como Pjanić era importante para as mutações da linha defensiva da Juventus, os dois atacantes modificavam bastante as linhas ofensivas da Juventus.

CR7-recua-para-ajudar-na-construcao7bff5 Essa era uma situação muito comum na linha ofensiva da Juventus, CR7 ou Higuaín recuavam, modificando as duas linhas de quatro

O mais comum, entretanto, era a presença no ataque com duas linhas de quatro. Chiellini e Bonucci ficavam mais atrás, enquanto os dois laterais avançavam para dar opções e permitir que Khedira avançasse para a segunda linha ofensiva, criando duas linhas de quatro perto da entrada da área.

linha-ofensiva-4-4-2efc22639f026441f.jpg Juventus ocupa o terço ofensivo com duas linhas de quatro

Transição defensiva

A transição defensiva da Juventus foi uma variação entre buscar retomar a bola imediatamente e reagrupar o bloco defensivo. Quando havia oportunidade, o jogador mais próximo realizava a pressão no portador da bola, buscando bloquear linhas de passes verticais, para que o restante da equipe pudesse se reagrupar. Isso normalmente acontecia quando a bola era perdida mais próxima ao gol do Parma. Entretanto, quando o Parma conseguia escapar dessa pressão inicial, através de bolas mais longas, a Juventus tinha dificuldades em acertar os espaços. Como a bola chegava rapidamente ao ataque e sempre pelos lados do campo, e ambos os laterais costumam avançar para dar opções, a Juventus viu os corredores laterais e bolas longas serem a principal fonte de ameaça à sua defesa.

giphy.gif As bolas longas deram bastante trabalho para a transição defensiva da Juventus

Transição ofensiva

A Juventus optou por uma transição ofensiva rápida e direta, sempre com toques curtos e acelerando o jogo. O objetivo era progredir o mais rápido possível para o gol do Parma, de forma a pegar a defesa deles desestruturada.

giphy.gif Com toques curtos e rápidos, a Juventus buscava a transição rápida para o ataque

Tanto é que o gol anulado de Cristiano Ronaldo saiu de uma transição assim, o time recuperou a bola, e rapidamente fez com que ela chegasse no ataque, pegando toda a defesa do Parma desarrumada.

giphy.gif Gol anulado da Juventus é a melhor síntese que pode existir sobre a transição ofensiva do modelo de jogo de Sarri

Quem foi o jogador-chave dessa análise de Parma x Juventus?

O principal jogador da Juventus encontrado nessa análise da partida entre Parma e Juventus foi Pjanić. Já enumeramos seu papel importantíssimo na modificação da linha defensiva da Juventus, de acordo com o posicionamento do ataque do Parma. Além disso, ele era o responsável direto por iniciar a construção, sendo a base do triângulo formado no meio-campo. Ou seja, atuou como um coringa na defesa e foi o atleta que mais participou da fase de construção do jogo.

Dada as qualidades do meio-campista, era esperado que ele fosse assumir o papel de Jorginho no modelo de jogo do treinador. As qualidades criativas do jogador estiveram presentes em campo, mas o atleta também foi muito importante na defesa, e não só pelo seu papel na linha defensiva. O atleta pareceu ter dado alguns passos para trás na carreira na última temporada com Allegri, entretanto, nota-se os ganhos que o jogador teve com as novas funções que Allegri lhe passou, em um modelo de jogo que beneficie suas características como armador.

1169971219-850x560.jpeg&c=sc&w=590&h=389 Miralem Pjanić foi o jogador-chave da Juventus nessa partida

Conclusões

A Juventus começou a temporada como terminou a anterior. vencendo. Entretanto, entrou em campo mostrando traços claros da passagem de seu antigo treinador. Contudo, no fim, era possível ver que não é mais a mesma equipe. A evolução é gradual e os jogadores ainda precisam se habituar, principalmente com a carga física que o modelo de Sarri impõe. Douglas Costa saiu sentindo caibrãs e Sami Khedira saiu esgotado fisicamente. Agora é ver como o treinador italiano irá gerir o elenco, já que ele não é lá um grande adepto da rotação no elenco. Normalmente, tirando suspensões e lesões, o time que começa a temporada, termina a temporada com Sarri.

Entretanto, num time com o elenco mais velho da Serie A, o treinador terá que saber dosar isso melhor. Principalmente num time que não está lá com um elenco tão recheado de jogadores. Por exemplo, falta profundidade na lateral-esquerda e o clube conta com diversos jogadores que costumam se lesionar frequentemente. Entretanto, o importante é que o time já demonstra mais repertório ofensivo, não é mais dependendo do talento individual dos seus atletas e do constante levantamento de bolas paradas, marca registrada da infértil Juventus que Allegri deixou na temporada passada.

Fonte: https://www.engenhariadofutebol.com.br/2019/08/31/analise-parma-0-x-1-juventus/

Postado

Depois das temporadas vencedoras com o Allegri é bom ver o Juventus mudar seu estilo com o Sarri. Gostei demais da analise e quero ver a próxima o tanto de erro defensivo que teve no jogo para ficar 4x3

  • 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

📍Genoa x Atalanta

Jogo truncado, equilibrado, sem mt chances pra ambos os lados. Os visitantes eram um pouco superiores, mas só. Dois pênaltis pra cada lado (o da Atalanta marcado com ajuda do VAR, o outro sinceramente eu tenho minhas dúvidas), e o 1x1 parecia certo — e o justo também.

Mas eis que aos 49' do 2T, praticamente a última jogada da partida, Duván Zapata me apronta essa:

GOLAÇO PAPAI. 🤩

E merecido, porque o que esse cara brigou e participou o jogo inteiro foi brincadeira. Coroou a partida do colombiano de forma brilhante.

Postado
Em 15/09/2019 em 10:02, Leho. disse:

📍Genoa x Atalanta

Jogo truncado, equilibrado, sem mt chances pra ambos os lados. Os visitantes eram um pouco superiores, mas só. Dois pênaltis pra cada lado (o da Atalanta marcado com ajuda do VAR, o outro sinceramente eu tenho minhas dúvidas), e o 1x1 parecia certo — e o justo também.

Mas eis que aos 49' do 2T, praticamente a última jogada da partida, Duván Zapata me apronta essa:

GOLAÇO PAPAI. 🤩

E merecido, porque o que esse cara brigou e participou o jogo inteiro foi brincadeira. Coroou a partida do colombiano de forma brilhante.

Ótimo aperitivo para a estreia na UCL nessa semana. (sumiu o vídeo do gol)

Postado

3 casos de racismo. Dois com o mesmo jogador e ainda defendido pela torcida organizada do time. 

100sacional. E isto até o momento. 

  • Diretor Geral
Postado
10 hours ago, Thiago said:

[...] (sumiu o vídeo do gol)

Valeu por avisar, já arrumei o post.

 

10 hours ago, Aleef said:

3 casos de racismo. Dois com o mesmo jogador e ainda defendido pela torcida organizada do time. 

100sacional. E isto até o momento. 

Ridículo isso, partiu tanto da torcida quanto de jornalista, e aparentemente o clube Hellas Verona tá apoiando isso tudo.

Lamentável, pra lá de lamentável.

Postado
56 minutos atrás, Leho. disse:

Ridículo isso, partiu tanto da torcida quanto de jornalista, e aparentemente o clube Hellas Verona tá apoiando isso tudo.

Então temos 4.

O que eu sei até momento

Torcida do Genoa chamando o Lukaku de macaco

Curva Sud falando que é só uma forma de constranger o jogador, clube não se posiciona contra

Depois jornalista fala que para parar o Lukaku só com 10 bananas

Depois vem esta do Verona em cima do Kessié.

 

  • Diretor Geral
Postado
34 minutes ago, Aleef said:

Então temos 4.

Então é só vergonha nesse campeonato italiano... tão pior que os russos pelo visto.

Postado
5 horas atrás, Leho. disse:

Então é só vergonha nesse campeonato italiano... tão pior que os russos pelo visto.

Sempre foi. Na época do Balotelli ele era mais visado mas outros já sofreram também. Na temporada anterior teve notícia do Kean mas acontece com frequência.

 

https://veja.abril.com.br/placar/kean-e-vitima-de-racismo-e-bonucci-diz-que-colega-tem-50-de-culpa/

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/30/deportes/1517334084_367927.html

  • 3 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Inter 1 x 2 Juve

image.thumb.png.f253a52937d28f3730387810ec997c62.png

 

Sétima rodada do Calcio, dérbi importante. Quem assistiu pôde ver um ótimo jogo, disputado, equilibrado e com os 2 times criando boas chances de gol. A saída do Sensi, pelo lado da Inter aos 34', foi complicada. Vecino entrou e não deu o mesmo suporte.

Lukaku e Lautaro seguem sendo uma dupla perigosíssima; o belga esteve um pouco abaixo hoje, o argentino jogou o fino. Do lado da Juve, CR7 participativo na construção, Dybala enfim sendo utilizado como "flutuador", com liberdade (e assim aproveitou a linda assistência do Pjanic pra abrir o placar), e o Higuaín sendo a estrela decisiva no 2T.

Dois times bem montados, com peças ofensivas capazes de decidir. Hoje venceu a Juve, mas a Inter segue num bom caminho, sendo eficientemente formatada por seu treineiro (Conte).

 

p.s: De Ligt e Bonucci não estavam num bom dia, assim como Handanovic.

  • Diretor Geral
Postado

O Milan por acaso tá disputando o campeonato Belga, @Dafts🤔

image.png.f3517508a50ed6e2bab1ee5a9a18d74d.png

Hahahahaha! GZUIS AMADO.

E falando nos rossoneri, durou pouco a estadia de Giampaolo por lá:

Que fracasso retumbante, vai tomar no meu cu. O time hoje é um catado, sem esquema, sem jogadas treinadas, jogadores de boa qualidade claramente subaproveitados e tudo mais. Pro lugar foi contratado Stefano Pioli.

Postado

Atalanta 😍 

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Que fracasso retumbante, vai tomar no meu cu. O time hoje é um catado, sem esquema, sem jogadas treinadas, jogadores de boa qualidade claramente subaproveitados e tudo mais. Pro lugar foi contratado Stefano Pioli.

As definições serão atualizadas em....

Postado
Em 08/10/2019 em 21:05, Leho. disse:

O Milan por acaso tá disputando o campeonato Belga, @Dafts🤔

image.png.f3517508a50ed6e2bab1ee5a9a18d74d.png

Hahahahaha! GZUIS AMADO.

E falando nos rossoneri, durou pouco a estadia de Giampaolo por lá:

Que fracasso retumbante, vai tomar no meu cu. O time hoje é um catado, sem esquema, sem jogadas treinadas, jogadores de boa qualidade claramente subaproveitados e tudo mais. Pro lugar foi contratado Stefano Pioli.

Meu caro...é triste ver esse time em campo...Giampaolo conseguiu ser pior que Gattuso e fez o time ser algo abominável .

Pioli é uma verdadeira piada com os torcedores, eu ja larguei essa temporada de mão.

O time tem Bennacer, Krunic e Paquetá no banco e o cara insiste em Biglia, Hakan e Borini....ah vatomarnoCU

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...