Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ex-jogador espanhol funda o Flat Earth FC

VitorSouza

Posts Recomendados

Postado

15623554194977.jpg

Javi Poves deixou o futebol profissional em 2011, quando era um jovem promissor que despontava no time principal do Sporting Gijón, à época treinado pelo falecido Manolo Preciado. Desde então, viajou pelo mundo todo até três anos atrás, quando se tornou o presidente do Móstoles, um pequeno clube da Primera Regional de Madrid, quinto nível da pirâmide do futebol espanhol. O time conseguiu subir para a Tercera División (quarto nível) e trocou de nome há alguns dias: Flat Earth FC. É o primeiro clube baseado na teoria terraplanista, um movimento que questiona que a Terra seja esférica. Javi pretende usar o clube para questionar as teorias em vigor. Inclusive, até pôs um objetivo extraterrestre: "quero jogar a Champions League".

Em sua visita ao Marca, ele explicou o motivo de ter abandonado o futebol: nada em específico. "O que me levou a essa decisão foi as relações que tinha fora de campo, não passava muito tempo com meus companheiros de equipe, dividia mais meu tempo com pessoas ligadas à arte. Nos últimos anos viajei pelo mundo. Mas quando passo muito tempo sem fazer algo produtivo eu preciso fazer algo, sempre fui criado sob muita exigência".

"Agora o futebol é profissional para todos, são poucos os clubes que não pagam seus atletas, mas a essência segue a mesma, e a minha intenção é mudar isso", contava.

Poves fez uma reflexão sobre os valores do futebol e sua intenção com o clube: "No futebol existem algumas mensagens equivocadas, como se só fosse bom o que ganha. O futebol deve ser um instrumento. Um clube tem sua própria mensagem, no Flat Earth queremos transmitir que há muita gente que não pensa e crê no que foi ensinado a eles desde pequeno. Este grande engano de que a Terra é redonda faz com que o indivíduo não represente nada, isso nos empequenece. Não temos ideia de nada, e quase tudo que nos contam é mentira. São poucos os que tomam as dores de pensar sobre as coisas. Com o clube de futebol isso pode ser feito de forma mais amena".

"Realizaremos ações que podem ser perigosas, se começarem a questionar outras verdades, o sistema educacional pode quebrar, a ciência também... me disseram muitas vezes que eu estou louco, mas não, a única coisa que eu faço é botar em xeque algumas coisas, e isso não deveria ser uma loucura".

"Somos o primeiro clube do mundo que não está localizado geograficamente, a torcida pode ser qualquer rincão do mundo, e é incrível a quantidade de petições e doações que recebemos. Não fomentamos o amor as nossas cores, mas sim a um movimento. São milhões de pessoas que defendem essa ideia ao redor do mundo", concluiu.

Tradução por Chad'/Vitor Souza

Marca

• Vice-Presidente
Postado

Achei que fosse algum tipo de ironia ou piada, tipo o sensacionalista.

Postado

Isso aí é uma baita jogada de marketing. O maluco tá levantando grana pro time baseado em doações e patrocínios de outros malucos que acreditam que a terra é plana e querem espalhar a mensagem.

Postado

auto-trolagem em 3,2,1...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...