Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cruzamentos Sofridos: perdendo pontos preciosos

João-sem-medo

Posts Recomendados

Postado

Eu fiquei anos sem jogar Fm, voltei agora no FM 19. Estou num save na Alemanha com o St. Pauli.  Tem uma jogada que me incomoda pra caralho, eu perco pontos preciosos por cruzamentos antecipados perfeitos que os laterais adversários acertam o meio dos meios zagueiros ou na segunda trave. Eu estou com zagueiros (Rodrigo Becão e Markovic) bons na jogada área, meus laterais tiram notas péssimas, e olha que eu contrato sempre os que são bons defensivamente e também de cabeça (Alex Pinto, que veio emprestado junto ao Benfica), jogar com laterais como defender parece que eles não dão combate (mesmo colocando para apertar a marcação), ou se eu coloco como apoiar eles tomam bola nas costas. Jogo variando na 4-3-2-1, 4-1-4-1, ou 4-1-3-1-1 assimétrica. Tenho bons resultados, mas perco partidas chaves com essa jogada. Alguém sabe como eu faço para resolver?

Postado

Tenta ajustar a marcação sobre os jogadores q fazem o cruzamento colocando pra sempre pressioná-los e verifique o posicionamento da sua linha defensiva 

Postado

Eu coloco sempre nos pontas adversários (desarme agressivo, pressionar sempre, levar para o menos fraco), nos laterais adversários (pressionar e pé menos fraco). Posicionamento mais recuado contra times maiores jogando na 4-1-4-1. 

Postado

Os cruzamentos em si são mais efetivos nessa versão. A cada ano o ME é calculado levando em conta as estatísticas das ligas, então cada versão do jogo vai ter jogadas mais eficientes pra época correspondente em que o jogo foi lançado/atualizado.

A melhor estratégia é tentar evitar cruzamentos, que é o que você já faz. Além disso eu sugeriria observar as situações mais comuns de cruzamentos, se ocorrem com a zaga postada ou em contra-ataques rápidos, e aí tentar adiantar ou recuar a linha defensiva pra ocupar melhor os espaços.

E pra observar se seus zagueiros são bons pra cortar cruzamentos, além do Posicionamento observe também as notas de Antecipação, Aceleração e Força, pra ter certeza que seus zagueiros não têm pontos fracos.

• Leho. mudou o título para Cruzamentos Sofridos: perdendo pontos preciosos
Postado

Eu até compreendo ser a jogada mais efetiva no futebol no momento, mas me incomoda porque eu não consigo ter a mesma eficácia da máquina.  Pode ser alguma deficiência tática minha mesmo, mas meus pontas não fazem a inversão de bola de uma ponta para outra com ultrapassagem mortal do lateral pelas costas em seguida um cruzamento perfeito. Meus laterais 90% das vezes tem o cruzamento bloqueado (mesmo o esquerdo sendo 16  de velocidade\aceleração  e 15 de cruzamento), quando acerta o goleiro adversário defende. O único jogador que conseguiu romper e cruzar na ponta foi Harry Wilson que esteve emprestado ao meu time. Meus escanteios por mais que eu arrume e treine são ineficazes, quase sempre sobra pro cara deles na entrada da área e vira contra-ataque para eles, agora os escanteios deles são sempre perigosos. 

Postado
Em 03/07/2019 em 23:34, João-sem-medo disse:

Eu até compreendo ser a jogada mais efetiva no futebol no momento, mas me incomoda porque eu não consigo ter a mesma eficácia da máquina.  Pode ser alguma deficiência tática minha mesmo, mas meus pontas não fazem a inversão de bola de uma ponta para outra com ultrapassagem mortal do lateral pelas costas em seguida um cruzamento perfeito. Meus laterais 90% das vezes tem o cruzamento bloqueado (mesmo o esquerdo sendo 16  de velocidade\aceleração  e 15 de cruzamento), quando acerta o goleiro adversário defende. O único jogador que conseguiu romper e cruzar na ponta foi Harry Wilson que esteve emprestado ao meu time. Meus escanteios por mais que eu arrume e treine são ineficazes, quase sempre sobra pro cara deles na entrada da área e vira contra-ataque para eles, agora os escanteios deles são sempre perigosos. 

Eu até faço gols em cruzamentos mas geralmente são em chegadas rápidas, então tendem a ser cruzamentos nas costas da defesa, no espaço vazio e/ou no primeiro pau - mas sem forçar isso com instruções. Os cruzamentos bloqueados são um problema real, então eu acabo até forçando o jogo mais centralizado - aí, sim, com instruções.

aX3fhU3.jpg

Outra coisa a reparar são as estatísticas da liga. Elas vão te mostrar quão eficiente sua equipe é mas ainda mais importante é que mostra quão eficiente você deveria ser, na comparação com as outras.

ns62M6Y.jpg

Postado

Obrigado! vou tentar aqui. Eu acho que esses cruzamentos bloqueados deixa o jogo mais chato, até coloco pra cruzar menos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...