Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Brasil 2 x 0 Argentina

David R.

Posts Recomendados

Postado

Pra mim ele precisa evoluir mais na produção ofensiva. No controle do jogo e na manutenção da posse ele já é perfeito, o problema é que ele raramente produz alguma chance de gol. Ele faz bem a saída de bola, entrega ela redondinha para os atacantes mas se o time depender da criação dos meias, vai morrer de fome. O pior é que ele tem tudo pra ser bom nisso também, porque dá pra lembrar de uns passes dele no Barcelona que ele quebra direitinho as linhas de marcação do adversário e deixa alguém na cara do gol, mas isso é muito raro de acontecer.

Desse jeito ele seria mais útil jogando mais recuado igual o Pirlo mesmo, mas até pra isso ele precisa criar mais chances. Pega o exemplo do Jorginho, que é um substituto natural do Pirlo, tem um vídeo que mostra vários passes monstruosos dele que deixam alguém do Chelsea na cara do gol e os caras desperdiçam. A maioria dos passes são lançamentos, coisa que o Arthur raramente faz pra deixar alguém na cara do gol, os lançamentos dele são tudo em situações que não levam perigo pro outro time, é só pra manter a posse mesmo.

Defensivamente ele também precisa de um upgradezinho, no Barcelona ele não têm números tão bons em desarme, interceptação etc. Na Copa América a última vez que eu vi eles estavam ok, acho que média de 2 por partida, no Barça não chega nem a 1.

A sorte dele é que o De Jong chegou primeiramente pra jogar de primeiro volante quando não tiver o Busquets, porque senão ele podia tomar a vaga do Arthur, ele é superior tanto defendendo quando atacando, e fisicamente é melhor também, quase sempre joga 90 minutos em todos os jogos.

Ah, outra coisa que o Arthur tem que melhorar: ele tem que parar um pouco de chamar falta. Direto ele pega a bola e segura ela até alguém cometer falta. É bem desnecessário fazer isso a rodo momento, vai que um cara chega forte nele e lesiona? É o mesmo caso do Neymar, soltar a bola rápido é o melhor a se fazer na maioria das vezes. 

• Leho. mudou o título para Brasil 2 x 0 Argentina
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Em 07/07/2019 em 21:53, Tehh disse:

Mas não é assim que o Brasil joga mais. Se é pra ter alguém com infiltração, chama a porra do Paulinho de volta. Esse esquema deu o que tinha que dar e morreu com a Copa de 2018.

E fala sério, o que o Allan fez até hoje pela Seleção pra você defender ele como titular? O que ele fez pra merecer, como você disse? O Arthur não foi bem nos dois jogos passados, mas são dois jogos dentre 15. Hoje ele foi nota 6, mas ainda assim deu uma assistência e participou muito do jogo. O Allan entrou e fez altos nada, de novo.

Concordo que o Arthur ainda tem a melhorar nos passes mais verticais e na parte ofensiva em geral. Acho que ele deixou de evoluir com o Valverde.

Não existe isso de "não é assim que o time A joga mais". O próprio Arthur atuou mais adiantado contra a Argentina. O Tite só passou a jogar com dois volantes presos porque é um defensivo do caralho, mas ele mesmo passou a constatar a merda que deu colocar dois volantes presos e dois laterais por dentro.

Novamente: o Allan nem entrou na posição que eu quero. Entrou como 5, no lugar do Casemiro.

Em 08/07/2019 em 12:35, EduFernandes disse:

Ele faz bem a saída de bola, entrega ela redondinha para os atacantes mas se o time depender da criação dos meias, vai morrer de fome.

Seleção Brasileira em 2019.

Na verdade, há o Coutinho ali pra não acontecer isso, mas o Coutinho não é 10 de jogar de costas nem fodendo. Se fosse o Neymar ali, sofreríamos menos, mas não dá pra depender de UM homem como fonte de criatividade. Daniel Alves poderia ser o segundo homem de criatividade, mas duvido muito ele ficar na seleção até os 39 anos.

Postado
3 horas atrás, Perissé disse:

Não existe isso de "não é assim que o time A joga mais". O próprio Arthur atuou mais adiantado contra a Argentina. O Tite só passou a jogar com dois volantes presos porque é um defensivo do caralho, mas ele mesmo passou a constatar a merda que deu colocar dois volantes presos e dois laterais por dentro.

Novamente: o Allan nem entrou na posição que eu quero. Entrou como 5, no lugar do Casemiro.

Beleza, cara. Só o desempenho dele pelo Napoli que conta? Será que ninguém da comissão técnica sabe que ele joga em outra posição? E os treinos dele? Será que foram bons o suficiente?

Onde está o merecimento do Allan para já assumir a vaga do Arthur nos 11, como você falou? Isso não faz sentido algum

Postado
Em 10/07/2019 em 13:19, Tehh disse:

Beleza, cara. Só o desempenho dele pelo Napoli que conta? Será que ninguém da comissão técnica sabe que ele joga em outra posição? E os treinos dele? Será que foram bons o suficiente?

Onde está o merecimento do Allan para já assumir a vaga do Arthur nos 11, como você falou? Isso não faz sentido algum

Não dá pra saber desse lado dos bastidores. Nenhum de nós consegue saber. Mas sabemos que o Tite só o convocou em 2019 por pressão do Sylvinho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...