Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Mezzala: a joia do FM 2018

DanielHL

Posts Recomendados

Postado

Há alguns meses que voltei a jogar o fm e como sempre há a dificuldade de achar uma tática perfeita para o time. Aquela que pode fazer um Volta Redonda jogar ao nível de todos os grandes do Brasil. E atrás disso me pus a procurar posicionamentos e táticas para diminuir erros individuais.

Vamos ao ponto: escolhi a formação 4-1-2-3 com foco na posse de bola rápida e entrada na área. Essa tática exige muito dos meio campistas, que precisam ser rápidos, ter bom passe e boa infiltração para povoar a área adversária e forçar o gol.

Então, depois de um teste que eu não colocava tanta fé, os dois meias viraram Mezzalas e todo o sistema ofensivo começou a funcionar. Por que isso deu certo?

Os Mezzalas tem como principais características sua grande mobilidade e ocupação de espaços. Se somando a isso colocarmos instruções individuais de chegar a frente e buscar zonas abertas, o Mezzala infiltrará na área adversária ou correrá para a lateral para fazer cruzamentos sempre que puder.

Somando os dois meias Mezzalas a pontas na função Atacante Interior com Apoiar, você obtém uma receita devastadora. Um ponta irá abrir o jogo pela lateral , os Mezzalas e o outro ponta irão invadir a área adversária junto com seu centroavante, assim seu ponta terá muitas opções de passe para gol e mesmo que erre, a bola pode sobrar para algum dos muitos jogadores a povoar o ultimo terço do campo.

Além da função ofensiva, temos que a mobilidade do Mezzala é muito necessária na defesa pois são incansáveis em seu movimento e recuperam muitas bolas antes perdidas.

Serão exigidos portanto dos seus Mezzalas as qualidades: Finalização, Passe, Primeiro Toque, Aceleração, Agilidade, Velocidade, Resistência, Imprevisibilidade e Índice de Trabalho. Qualquer outras boas características são bônus e muito bem-vindas.

Eles dão outra cara a seu time e se você tiver um sistema defensivo sólido, ninguém pode te parar. E foi assim que aconteceu com meu Volta Redonda campeão brasileiro, da copa do brasil e do campeonato carioca no mesmo ano.

Táticas e estatísticas serão postadas em alguns dias nesse mesmo post.

DannHiL, o mago do low-budget.

Postado

Mezzalas do clube e seus stats:

Spoiler

Jajá

Spoiler

spacer.png

Vinicius Lima

Spoiler

spacer.png

Márcio

Spoiler

spacer.png

Matheus Moresche

Spoiler

spacer.png

Christian D'Urso

Spoiler

spacer.png

Tática e posicionamento:

Spoiler

Formação

Spoiler

spacer.png

Tática

Spoiler

Vale dizer que ela pode se adaptar às circunstâncias do jogo, segurando mais a bola

spacer.png

Instruções

Spoiler

spacer.png

Exemplo em jogo

Spoiler

spacer.png

Gols gerados

Spoiler

spacer.png

• Leho. mudou o título para Mezzala: a joia do FM 2018
  • 4 semanas atrás...
Postado

Só faltou postar a tática para download.

Postado

Interessante, Parabéns!!

Más uma duvida,dá certo mesmo seus jogadores não sendo 100% efetivos nas funções que vc colocou?

Vejo que todos os seus jogadores não são 100% efetivos nas funções que vc colocou.

• 4 meses depois...
Postado

Vou testar! Saudações tricolores!

• 3 meses depois...
Postado

Carrillero e Mezzala... tá ai duas funções que eu não sei utilizar. Vou testar aqui.

Postado

@Banton, isso foi discutido recentemente no tópico Clube Tático, se quiser dar uma olhada lá.

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...