Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara. Quase deu mole. Empatar com a Grécia em casa por pouco não custou caro demais, pelo menos venceu em Atenas.

Como é disputado essa vaga de segundo melhor hein!

Postado
17 horas atrás, Andreh68 disse:

Cara. Quase deu mole. Empatar com a Grécia em casa por pouco não custou caro demais, pelo menos venceu em Atenas.

Como é disputado essa vaga de segundo melhor hein!

Foi no aperto mesmo contra os gregos. Sobre essa vaga de segundo melhor, muito disputado e nem eu imaginava que seria uma disputa tão acirrada.

Postado

spacer.png

Nos encaminhamos ao ano de 2030, ano de Copa do Mundo na Espanha, com as últimas edições vencidas por países europeus desde 2006 com Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal (2022) e novamente Itália (2026), era mais do que natural haver alguns países do velho continente aparecendo entre os favoritos.

Esse não era o caso da Suécia, mas mesmo assim mostramos que com um bom futebol as zebras ainda aparecem. De uma maneira geral eu convoquei atletas muito experientes e que acabam por fechar um ciclo entre esta copa do mundo e a próxima competição oficial.

Goleiros e Defensores - Meias e Atacantes

spacer.png

Antes da Copa houveram alguns amistosos, com destaque para a vitória sobre Argentina que era no momento e ainda é após o término do torneio, a líder do ranking mundial.

Com a fórmula de disputa em 2026 e 2030 em diante um pouco alterada, com 16 grupos de 3 seleções, passar da primeira fase era mais do que obrigação. Nosso grupo era composto por Senegal e Peru, na estreia vencemos a equipe de Senegal por 2x0 e visto que os mesmos haviam perdido do Perú, estavam automaticamente eliminados e por isso pude ir com uma equipe mista para empatar na rodada final.

Haveriam então outras cinco fases a disputar até chegar a final da competição e fomos agraciados, ao menos assim eu havia pensado ao encarar a seleção de Marrocos. A verdade é que o time de Marrocos não ameaçou muitas vezes, mas quando ameaçou a nossa defesa permitiu de bom grado conceder dois gols e isso me preocupou é claro, mas como nunca estávamos atrás do placar, vencemos por 3x2 com uma séria dúvida sobre a eficácia de nossa defesa.

Na fase de Oitavas de Final encaramos a Argentina que como sempre, conta com um ataque poderoso e uma defesa dúbia. Ao contrário da partida anterior, agora tive um sistema defensivo sólido que permitiu poucos remates adversários e quando o fez foram depois da grande área. E nós, chegávamos por meio de contra ataque com bolas mais longas, numa delas conseguimos um pênalti que Isak converteu e a vitória pelo placar mínimo nos colocou na próxima fase.

Nas Quartas de Final outro adversário duro de roer, a Alemanha. Valeu a pena ver de novo a defesa da Suécia trabalhando como nunca e conseguindo anular o ataque germânico, o começo da partida até começou de uma maneira para levantar a torcida, com um gol de cada lado nos minutos 11 e 12, foi somente na etapa final que Gerrbrand marcou o gol da vitória num chute colocado.

Dois europeus e dois sul-americanos na semi final, Brasil x Portugal e Chile x Suécia. Aqui havia um cenário contrário das últimas partidas, sem um favorito claro era hora de voltarmos a jogar ofensivamente e foi assim que Bardín marcou o primeiro gol da partida logo aos 15 minutos, uma pena que ele se lesionou durante a partida. Depois do intervalo a seleção chilena soltou suas peças e foi ao ataque, chegou ao empate no minuto 65 e foi somente já próximo do fim que Isak marcou o gol da vitória por 2x1 e da classificação a final.

Na final, estádio cheio no Camp Nou para ver a final entre Portugal e Suécia, quem saiu chorando primeiro foi o treinador português, após uma grave falha defensiva, Jack Lahne estava lá para chutar ao gol, sem nenhuma chance de defesa. Com o golpe sentido, Portugal pouco fez durante a primeira etapa e chegamos ao intervalo com a vantagem de um gol, mesmo com esse gol eu sei das qualidades adversárias e por isso optei por jogar de forma mista, tocando a bola ou com lançamentos longos. Em um desses lançamentos, a bola foi pro lado direito e Lahne cruzou para Gerrbrand que entrava sem marcação, ele chutou a bola no travessão e o rebote foi para o próprio que dessa vez aproveitou para marcar o gol, com dois gols de vantagem e um Portugal sem inspiração, a SUÉCIA É CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO 2030.

* Torcida celebra Steffarsson.

* Dream Team.

* Isak Pettersson é o melhor goleiro.

* Alexsander Isak e Teodor Gerrbrand entre os melhores.

* Alexsander Isak é o artilheiro.

Foi de um ano sensacional para Alexsander Isak que esteve lesionado por boa parte do último ano e honestamente, eu não estava muito confiante nele porém ele deu conta do recado, assim como Teodor Gerrbrand que esteve muito sólido na ponta esquerda. Na lateral direita o titular é Roger Dahlin que esteve lesionado durante a competição, fui obrigado a convocar o garoto Tommy Björnell que me surpreendeu muito nessas partidas.

Com a conquista da Copa do Mundo, abro novamente os horizontes para um próximo desafio.

spacer.png

Postado

Depois de décadas e décadas do fracasso contra o Brasil em 58, finalmente a Suécia consegue seu lugar no rol dos campeões mundiais. Eu diria que como treinador, merece o mérito de honra pela conquista, pois foi muito preciso nas instruções e tática escolhida. O jogo contra a Argentina por exemplo, teve um adversário difícil pela frente, mas soube conduzir a equipe a sequência da competição. Parabéns pelo título! Novo desafio será outra seleção ou clube?

Postado

Pra quem já havia apresentado um bom futebol em 2018, uma evolução absurda nas mãos do Viking.

Campanha espetacular que já dava uma prévia nas eliminatórias.

O certo seria chegar a Valhala perdendo a final, mas dá pra aceitar a vitória também hahaha 

Parabéns!

Postado

Fantástico, tem nem o que falar. Teria sido mais gostoso se fosse o Brasil nas finais, mas ok, Portugal também é uma boa seleção. Legal ver que o jogo contra Marrocos foi bem mais duro do que parecia ser. No fim, parece até que os jogadores acordaram depois disso.

E o próximo passo, qual será?

Boa sorte!

Postado
Em 27/03/2020 em 18:09, marciof89 disse:

Fantástico, tem nem o que falar. Teria sido mais gostoso se fosse o Brasil nas finais, mas ok, Portugal também é uma boa seleção. Legal ver que o jogo contra Marrocos foi bem mais duro do que parecia ser. No fim, parece até que os jogadores acordaram depois disso.

E o próximo passo, qual será?

Boa sorte!

Obrigado, o próximo passo já foi definido, irei anunciar em breve.

Em 27/03/2020 em 01:17, Neynaocai disse:

Pra quem já havia apresentado um bom futebol em 2018, uma evolução absurda nas mãos do Viking.

Campanha espetacular que já dava uma prévia nas eliminatórias.

O certo seria chegar a Valhala perdendo a final, mas dá pra aceitar a vitória também hahaha 

Parabéns!

Obrigado.

Em 27/03/2020 em 00:14, Vannces disse:

Depois de décadas e décadas do fracasso contra o Brasil em 58, finalmente a Suécia consegue seu lugar no rol dos campeões mundiais. Eu diria que como treinador, merece o mérito de honra pela conquista, pois foi muito preciso nas instruções e tática escolhida. O jogo contra a Argentina por exemplo, teve um adversário difícil pela frente, mas soube conduzir a equipe a sequência da competição. Parabéns pelo título! Novo desafio será outra seleção ou clube?

Obrigado, o próximo passo irei anunciar em breve.

Postado

spacer.png

Fiquei pensando um pouco sobre qual caminho seguir, mas a decisão ficou fácil por ter conquistado a Copa do Mundo com uma seleção nórdica, que foi o único objetivo proposto quando iniciei o save, desta forma opto por encerrar o mesmo. 

Perfil do Treinador

Histórico

Agradeço a todos que ocuparam seu tempo na leitura do mesmo, fico muito agradecido.

• Fujarra mudou o título para A caminho de Valhalla
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra desbloqueou este tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...